“Soa muito mais como ameaça”, diz autor da CPI da Lava Toga sobre inquérito aberto pelo STF

O senador Alessandro Vieira, autor do requerimento para criação da CPI da Lava Toga, disse a O Antagonista que a investigação anunciada por Dias Toffoli para apurar supostas calúnias e ameaças contra ministros da Corte “soa muito mais como ameça do que como ato jurídico”.

“Chama a atenção uma investigação sem fatos definidos e sem investigados indicados.”

Perguntamos se o senador acha que o inquérito tem alguma relação com a tentativa de emplacar a CPI.

“Existem movimentações hoje que tiram da zona de conforto quem se achava acima da lei. Isso tem causado reações no subterrâneo da política e, agora, essas reações ostensivas, abertas, por parte do presidente do Supremo Tribunal Federal”, respondeu Vieira.

“Vamos aguardar os próximos capítulos, porque essa novela está ficando boa.”

Pacote anticrime de Moro: a salvação da Lava Jato. Leia aqui

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 65 comentários
  1. É UMA COVARDE AMEAÇA! Estes DESQUALIFICADOS “soberanos supremos”, se acham acima do bem e do mal! Melhor faria TOFFOLI se esplicasse a mesada que recebe, ou processasse oantagonista por calúnia

  2. Posição inteligente seria não ir para o confronto com o povo,mas,alguns se acham maiores que os maiores então,veremos os proximos capitulos,o poder enebria a alma,a vaidade acaba com o homem!!!

  3. O presidente que é a maior autoridade vive sendo vilipendiado.., ministros do STF são meros funcionários do judiciário e não intocáveis como desejam…e bem sabemos de quem estamos falando.

  4. Perfeito! Toffoli e seus ascetas querem apenas intimidar quem não aceita a “realeza absoluta” deles. Não acredito que os nossos representantes eleitos deixarão passar tal coisa. Espero algo a res

  5. É uma ameaça!!! Simples assim! A pressão está aumentando! Lava Toga batendo à porta… O “Sr. de Escravos” falando em chantagens… Querem dar o tapa na mesa e acuar a crítica!!! Não recuarem

  6. Caro Senador, nao desista, o POVO te apoia! Alguns sli no stf trabalham para intimidar, mandar prender, libertar bandido… e o recado nas urnas foi: o Brasil MUDOU! Nao seremos mais REFENS disso!

  7. Se ministros do STF não podem ser investigados -ou criticados- tem algo muito errado! Seriam as únicas pessoas no Brasil para quem tudo pode, os supremos! Bolsonaro não tem sido agredido sempre?

  8. Cadê a assinatura do Flávio Bolsonaro na CPI Lava Toga? Cadê o esforço do Jair Bolsonaro pra conseguir assinaturas para ela como vem fazendo para a reforma da previdência? Quem manda nesse país?

    1. Para se insurgirem assim é porque possuem poder e a faca na mão para cortarem cabeças. Agora sabemos quem manda Brasil. O Presidente está virando figura decorativa, junto com os militares.

  9. Precisamos dum homem que lidere o povo nesta cruzada contra estes desmandos,esta na hora de trabalharmos com isenção em nosso judiciario,ja deu,POVO NÂO SUPORTA MAIS…………….

  10. Temos um stf q ñ pode ser criticado, pertencem a uma classe de pessoas q nem DEUS pode critica-los, enquanto isso, o povo assiste de mãos atadas os corruptos se regozijando. O crime compensa.

  11. Ou esses senadores abram os olhos e comecem a impichar os DEUSES DO OLIMPO , ou seremos governados por 11 militantes bolivarianos q nao foram eleitos e q se acham inimputáveis e acima da lei

  12. Todo PROCESSADO tem o direito de CONFRONTAR seu acusador, não vão poder se esconder no ESCURINHO do gabinete. Vão ter que ouvir tanta coisa , pois são anos de gargantas presas. TIRO no PÉ.

  13. Fica claríssimo, que, acertaram no alvo, se ameaçam quaisquer brasileiros após terem em áudio e vídeo, Gilmar Mendes e demais comparsas, terem sido pegos em corrupção, vão a pqp, e a jato