Outro apelido para o Feira

Na Lava Jato, João Santana é o Feira.

Para Magno Malta, João Santana é Mister M, o ilusionista.

35 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. Se Michel Temer se jogar e destruir esse aparato Petista, vira um herói… se nao o fizer, em 2018 será esquecido, e não adianta maquiar a economia, vamos denunciar tudo!

  2. O Ministério Público e/ou a Polícia Federal, têm que fazer uma “Operação Lava Jato” em todos os Estado Brasileiros, iniciando pelas Secretarias de Estados. Essas secretarias estão sendo geridas por gestores incompetentes , não têm o mínimo de proatividade e o estado paga muito caro por isso. Os gestores públicos tinham que pagar por seus erros , como pessoa física . Improbidade administrativa é crime, e eles têm que pagar por isso. No estado de Sergipe, uma empresa está pagando com imóveis, conta de R$400.000,oo, pagam mais de três milhões em imóveis.

  3. Temer é o que temos por enquanto. Se não for ele cairemos numa recessão profunda pois o governo atual jamais conseguirá arrumar sequer um mínimo do que desarrumou o Brasil. Contudo, confio que Temer, até por vaidade fará um bom governo de transição, mas não esperemos que o sol vá brilhar daqui pra frente, dias mais negros ainda viveremos.

  4. Não será um trabalho fácil e poderá levar tempo, mas é fundamental desaparelhar o Estado dos apaniguados petistas. As agências reguladoras não podem ficar nas mãos de políticos, mas de técnicos! Bancos e estatais devem ser privatizados, mas não agora, quando estão valendo quase nada.

  5. Temer, seja um estadista, não apenas um presidente transitório.Cortes e ajustes só, não bastam. Precisamos de grandes reformas para acabar com a mamata do funcionalismo público. A pouca-vergonha das mordomias em todas as instâncias do Estado, gastos exorbitantes e privilégios de revoltar qualquer cidadão. Não podemos continuar sustentando o funcionalismo público. Não trabalhei para isso, trabalhei para ter uma velhice digna, e não para ser subtraída pelo governo para manter a casta dos privilegiados. Michel Temer, entre para a história dos grandes homens, verdadeiros estadistas.

  6. Para quem trabalha no setor privado (onde o mundo é real) já sabe que estamos no esgotamento das concessões de prazos, descontos e anistia de dívidas. Fornecedores e seus clientes a ponto de cortar relações comerciais. A única moeda de troca que circula na praça é “confiança” e essa está indo ralo abaixo. Dinheiro mesmo não existe.

  7. A CEF tem que ser investigada com rapidez, pois vai chegar o dia em que a conta não vai fechar. Com os elevadíssimos saques da poupança, falta recursos para o financiamento imobiliário – inclusive os contratos já em andamento há tempo -. Sabem como a CEF está fechando as contas? Com a venda de LCI”s, que são muito mais caras para a CEF financiar os seus contratos ativos e novos contratos de financiamento imobiliário. Não sei até quando vão remediar.

  8. “Isonomia entre as aposentadorias do INSS e Servidores Públicos, com o teto do INSS” Ao invés de punir aposentados que contribuíram a vida toda para se aposentar, porque não cortar imediatamente todos os programas assistenciais que são dados de graça para parasitas que nunca contribuíram com um tostão e ganham tudo de mão beijada? Universidades públicas gastam mais dinheiro do que todos os aposentados do Brasil e são inúteis em sua maioria, pegam recursos e não devolvem nada para sociedade. Fechar o BNDES e a Caixa Econômica Federal e parar esta distribuição de dinheiro. Pois ninguém paga.

  9. Dois pontos para mim são críticos: A) Aposentadoria dos RURAIS. NUNCA contribuíram e representam um “buraco” significante. B) Aposentados do setor Público. Cerca de 950.000 cidadãos que significam um BURACO de quase 30 BILHÕES de Reais / ano !!! Não dá para prosseguir com essa SANGRIA !!!!

  10. Falar em sacrifício de todos é balela. O Temer tem de começar pela redução do ESTADO: a) Teto dos salários fixados no máximo R$15.000,00 b) Isonomia entre as aposentadorias do INSS e Servidores Públicos, com o teto do INSS. b) Unificar diversas pastas em no máximo 12 Ministérios: Defesa; Saúde; Educação; Fazenda; Planejamento; Indústria, Comércio e Agricultura; Trabalho e Previdência; Justiça; Meio Ambiente; Relações Exteriores; Infraestrutura e Transportes. Reduzir a carga tributária e flexibilizar a legislação trabalhista. c) Reforma política e do Judiciário.

  11. Para que mais crédito imobiliários. As Odebrecht da vida encheram as cidades com condomínios de prédios e obras do Minha Casa, Minha Vida. Socaram crédito da Caixa para a compra destes imóveis. Hoje a inadimplência com crédito imobiliário está beirando 60% nos contratos do Minha Casa, Minha Vida está na casa dos 80%, tendo em vista que a inadimplência é contada no sistema quando se tem mais de 3 parcelas em atraso.

  12. Povo extremamente ignorante e despolitizado com políticos pilantras formam uma combinação que inviabiliza qualquer país de prosperar. Temeroso jamais fará o que é necessário ser feito.

  13. No Periscope, o Diego Escosteguy aposta que não será feito as Reformas. Se o Michel Temer não for um covarde igual ao Lula, ele pelo menos tentaria fazer as Reformas. Ele Michel Temer usaria como argumento, que o Brasil pode virar uma Grécia se não for feito as Reformas, que é melhor fazer uma Reforma já – para aquele que assumir a Presidência em 2019 não precise enfrentar uma dificuldade ainda pior, que os partidos tem que olhar para a situação difícil do país, dos estados, da previdência, das empresas, dos desempregados, das rendas das famílias.

  14. Continuando o anterior 2 – No Plano Color, as empresas de capital aberto ficaram quase um ano sem publicar balanço, por conta do índice a ser usado na correção dos balanços (regras da época), a famosa briga BTN x UPC. 3 – No ano de 1990, o prazo de entrega da declaração de IR para as pessoas físicas foi prorrogado por diversas vezes e o final foi em 31.08.90. 4 – O Banco do Brasil tava quebrado e o FHC teve que fazer a recapitalização.

  15. Travis Bickle 5 minutos atrás “A reconstrução das agências reguladoras” Que “reconstrução” o q… Essas estrovengas (que servem para apaniguados do político de plantão inviabilizar a concorrência em determinado mercado em prol de empresas escolhidas) deveriam ser EXTINTAS Pelo visto não teremos economia de mercado NUNCA nesse país… romulo_sjc 5 minutos atrás “reconstrução das agências reguladoras”………… Não o certo seria EXTINGUIR essas baboseiras !!! ELAS REGULAM, SIM ! A FAVOR DAS EMPRESAS INDICADAS…FAMOSO QI

  16. Por falar em Agência Reguladora, qual a transparência e produtividade da Agência de aviação Civil (ANAC)? Sem falar da aviação comercial (maior poder econômico), a aviação geral (pilotos e aeronaves) e aeroclubes estão engessados pelo órgão regulador. Põe esse pessoal pra trabalhar e deixar de se esconder atrás dos gabinetes (salvo raras excessões).

  17. Estou ficando velho e sempre trabalhei com finanças, contabilidade e afins. Sou, por formação, um auditor. Em fins dos anos 80 fui diretor de uma grande empresa de engenharia consultiva. E no começo dos anos 90, fui diretor de controladoria de um grande grupo nacional. O esforço, feito nos anos 90 com o Plano Real, foi pro espaço. Só pra lembrar: 1 – a Caixa ficou em início dos anos 90 sem ter balanço auditado por 3 nos. Perguntem à PriceWaterhouse. Eram os auditores da época. Quando auditaram, o parecer de auditoria tinha uns 40 parágrafos e, era difícil de ler, mesmo para quem era da áre

  18. Redução da dívida dos Estados é trapaça jurídica??? Tomo Cachaça!!! Juros Exorbitantes,impagáveis dinheiro retirado do Povo do Estado, que vive na miséria ,para Sustentar Eternamente o Governo Federal com suas Mamatas ??? Dinheiro este que muitíssimo pouco retorna ao Estado de Origem. Tirando o Estado do RJ que recebe rios de dinheiro do Governo Federal o Restante tem e deve de conseguir na Justiça a redução desta dívida injusta.

  19. Não entendo vocês, equipe de O Antagonita. Sabem que a Folha é petralha e estão sempre dando noticias da Folha, o que pode bem significar propaganda pra eles. Por que fazem isso? Esqueçam essa Folha vermelha de uma vez!!!! —Por que não passam noticias do Estadão, por exemplo, muito mais confiável?

  20. Muito interessante isso tudo, mas e questões como 1 – carga tributária absurdamente alta? 2 – legislação trabalhista que impede qualquer tipo de melhoria para o trabalhador e o setor produtivo? 3 – excessiva regulamentação estatal de diversos setores? 4 – formação cultural hostil ao capitalismo e o empreendedorismo? 5 – setor educacional voltado para a formação de militantes, analfabetos e psicóticos, em detrimento de quadros técnicos e qualificados? Enfim, quando alguém vai falar da necessidade de reformas básicas, ao invés de economiquês e conversa para agradar financistas e rentistas?

  21. “A reconstrução das agências reguladoras” Que “reconstrução” o q… Essas estrovengas (que servem para apaniguados do político de plantão inviabilizar a concorrência em determinado mercado em prol de empresas escolhidas) deveriam ser EXTINTAS Pelo visto não teremos economia de mercado NUNCA nesse país…

  22. “A reconstrução das agências reguladoras” Que “reconstrução” o q… Essas estrovengas (que servem para apaniguados do político de plantão inviabilizar a concorrência em determinado mercado em prol de empresas escolhidas) deveriam ser EXTINTAS Pelo visto não teremos economia de mercado NUNCA nesse país…

  23. O lulopetismo e seus líderes deveriam ser fuzilados..ou pegar PERPÉTUA! São seres abjetos, sem chance de progressão como seres humanos..têm que ser enjaulados sem dó..psicopatas a nível norte coreano, fascistas, nazistas na propaganda – lixos históricos!!

  24. O rombo da previdência? Extensão de aposentados ganham, sem nunca ter contribuído para tal? Renúncia fiscal? Estas lambanças terão que ser verificadas, com urgência e firmeza.

  25. Se na “trapaça jurídica da redução da dívida estadual com a União” ele se refere aos estados quererem aplicar juros simples em vez de juros compostos, pergunte se ele acha normal o banco cobrar juros compostos quando ele for pegar algum dinheiro emprestado.

  26. A quadrilha petralha realmente acabou com a economia do Brasil. F..udeu com o Brasil e com os brasileiros. E como é que lularapio ainda não está enjaulado…já devia estar curtindo o frio que faz hoje aqui em Curitiba – 7 graus. Temer, assume logo o comando e tenta salvar este Titanic dos icebergs petralhas.