A sobrecarga de Moro

Pela primeira vez, Sergio Moro abriu mão de julgar um processo da Lava Jato, registra o G1.

Na segunda-feira, ele declarou a não competência para julgar a ação penal oriunda da 48ª fase da operação, batizada de Integração, que apura se uma concessionária de pedágio do Paraná pagou propina a agentes públicos.

No despacho, Moro alegou que, apesar das conexões, a ação penal não tem qualquer ligação com a Petrobras ou com o Setor de Operações Estruturadas do Grupo Odebrecht – vulgo departamento de propinas da empreiteira. Afirmou, também, estar sobrecarregado.

“Outra questão diz respeito à sobrecarga deste Juízo com as persistentes apurações de crimes relacionados a contratos da Petrobras e ao Setor de Operações Estruturadas do Grupo Odebrecht”, escreveu o juiz, ressaltando que o “número de casos é elevado, bem como a complexidade de cada um, gerando natural dificuldades para processamento em tempo razoável”.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 54 comentários
  1. Será que só podemos ser fã de jogador de futebol, cantor de sertanejo e de axé, ator e por que não o trabalho de um servidor público, quando este mostra para a nação que podemos ter esperança em tempos melhores. Abraço Brasil

  2. Tem alguém querendo mostrar que sabe das coisas ou se sabe deveria buscar denunciar na forma da lei, cada um deve fazer a sua parte não votando nos atuais ocupantes de mandatos políticos. Eu farei isso e desde já peço que pense nesta possibilidade. Um forte abraço Brasil

  3. Depois que o PT acusou Moro de ser tucano, ELE NÃO JULGARÁ NINGUÉM DO PSDB!!

    Mais um TIRO NO PÉ, idiotas, pois Moro é um juiz temido por todos os Ladrões do Erário, e Beto Richa SERIA PUNIDO EXEMPLARMENTE se fosse julgado por Moro!!
    Aí vocês, por idiotas, tornaram-no suspeito, e agora é provável que Richa se livra dessa acusação!!
    Vocês não se cansam de dar tiro no próprio pé!!!

    1. Se fôssemos seguir essa sua linha de raciocínio, o Moro teria inocentado o Lula ou julgado suspeito no processo e isso não ocorreu.

  4. Realmente ele deve estar muito cansado e sobrecarregado, ficar viajando mais de 30 dias recebendo homenagens e se endeusando, cansa.
    Um juiz ético e que preza pelo que faz, não fica fazendo marketing pessoal do que é sua obrigação. Afinal, ganha muito bem para fazer o que faz.

    1. Concordo com você quanto as viagens do meritíssimo juiz. Já vi gente gostar de platéia, holofote, bajulação, prêmio, mas como o meritíssimo juiz… Ainda não! Com tantas viagens sobra pouco tempo para o trabalho… A direita precisa aprender a dar sua opinião sem ofender, sem baixar o nível, e é “a direita”, imagina!

  5. Que nojo! é só mencionar o Excelentíssimo Juíz Sérgio Moro que o post vira ponto de encontro de mortadelas vencidas e fedidas. Gentalha, gentalheca, despeitada e ridicula, sem o mínimo senso de discernimento.

  6. Como de repente apareceram os mavs pixuliquentos. kkkkkkkk e são burros que dói. Esbravejando porque o caso diz respeito ao tucano Richa. kkkkkkkk deviam estar comemorando, afinal acusam Moro de ” proteger tucanos” com outro juiz isso não vai acontecer né? Idiotas!

    1. Vejam isto: https://contraponto.jor.br/parentesco-da-esposa-seria-o-motivo-para-moro-se-livrar-da-operacao-integracao/

    1. Tá querendo companhia para onde estás? Seu patrão em Curitiba e você aí sozinho com os outros ratos. Coitadinho.

  7. Basta ele para de viajar para os salões luxosos de Mônaco, Nova Iorque… que dá tempo de trabalhar e, quem sabe um dia, julgar os processos envolvendo seu partido do coração, o PSDB.
    Esse Moro é mesmo mais um engodo, além do Boçalnaro.

  8. De frente meu escritório há um deposito de construção, eu vejo os pobre coitados descarregar e carregar os caminhões, com sacos de cimento e tijolos todo santo dia, e nenhum ganha 40 mil. e não se sentem sobrecarregados.

    1. Não sei o que você faz em seu escritório, mas lá observando, com certeza ganha muito mais que os ditos obreiros.

  9. este sujeito é uma piada pronta. Somente falta exigir o crachá dos tucanos.

    A falta de tempo é devida aos viagens internacionais ao lado dos tucanos para NY, Paris e Mônaco.

    E o auxílio moradia vai devolver ou não?

  10. KKKKKKK O TUCANALHA MOR QUANDO TEVE QUE INVESTIGAR O BETO RICHA TUCANO BATEU ASAS E VOOU … AGORA ESSA DE SOBRECARGA NAO ENGANA NGM TEMPO PRA RECEBER PREMIO EM MONACO E EUA TEM TRABLAHAR QUE E BOM NADA SOBRECARREGADO COM 60 DIAS DE FERIAS AO AONE ESTA AI O PROBLEMA

  11. E ELE ABRIU MÃO DE JULGAR ?

    E SEGUE A FARSA NA REPÚBLICA CLEPTO-PROPINOCRATA DO BRASIL ONDE JUIZES POSSUEM BANDIDOS DE ESTIMAÇÃO.

    BANESTADO, BANESTADO, CHEGA NO PSDB E TUDO VIRA FARSA …

  12. Acho que o foco da questão estria MAIS naqueles QUE NUNCA FIZERAM aquilo que o cidadão lhe paga pra fazer, e SEU PAÍS PRECISA QUE FAÇA. Sobrecarregando aqueles que fazem.

  13. KKKKKKK O TUCANALHA MOR QUANDO TEVE QUE INVESTIGAR O BETO RICHA TUCANO BATEU ASAS E VOOU … AGORA ESSA DE SOBRECARGA NAO ENGANA NGM TEMPO PRA RECEBER PREMIO EM MONACO E EUA TEM TRABLAHAR QUE E BOM NADA

    1. Tem idiota pra tudo, caso ele não quisesse que o caso que vc mencionou andasse ele deveria fazer o contrario do que esta fazendo não acha? era só ele pegar o caso e sentar em cima dele igual tanto juízes fazem.

  14. Embora seja fã do trabalho do juiz Moro, acho q ha muito tempo deveria estar trabalhando mais naquilo q o cidadão lhe paga pra fazer, ao inves de correr o mundo atras de homenagens
    Embora justificaveis, as ditas homenagens, nunca se soube q tenha reconhecido q o cidadao q lhe remunera é a fonte de seu protagonismo, pois no mais, ser sério, é dever inerente à magistratura!
    Jair Lenzi

  15. Perfeito, Juiz! Se não pode, não pode! Só esperamos atitudes como essa do senhor. Parabéns. Se não se sente confortável, por causa da sobrecarga de trabalho, recuse. O senhor é o maior juiz que o Brasil já teve. Parabéns!!!!!!!

    1. O pt nao pode reclamar ja que forneceu tanta materia prima ; agora a colheita esta’ alta; eita partido pra dar ” trabalho”; eita partido que arrombou ate’ fundo de pensao de aposentados; eita que so’ Moro e alguns poucos abnegados carregam esse Brasil nas costas ; eita que o pt nao para de espalhar mentiras como essa de que o papa presenteou- o com um rosario (ja desmentido pelo Vaticano) ; eita que nao ha uma frente que consiga barrar essa mentirada de que o cesabequem e ‘ preso politico principalmente pra artustas, jornalistas,” intelectuais ” ; eita maioria da imprensa que supostamente financia aquele senhor que nao para de espalhar fake news, eita blogs sujos, eita pesquisas de intencoes de votos fraudulentas, eita que ninguem vai pra frente de uma tv expor a verdade vivaMoroFerias

  16. Independente do íntimo de cada indivíduo, mas se o Dr. Moro “declinou” da competência por não haver ligação direta com a Petrobrás no caso, não seria uma ótima oportunidade de algum outro Juízo tido “isento” atuar nas peraltices do PSDB (tão comprometedoras quanto às do PT e demais partidos- só que melhores blindadas pela Justiça), assumir o processo e seguir o padrão “Moro”.
    Fez muito bem, tem súcias desesperadas, ansiosas em criar algum embaraço na tentativa de “melar” a Lavajato.

  17. A quantidade de M. É muitíssimo maior que a capacidade de depuração. Haja esgoto. Moro ainda ficou firme, mas há que se distribuir o peso para não sacrificar os bons e eficientes. Quanto a concessionarias de pedágio, NORMALMENTE, empresas nascidas apenas para ganhar a licitação, PAGAR SUBORNO A POLÍTICOS. SERÁ QUE TEM? O dia em que extinguirem o CABRESTO dos CONSELHOS nos Tribunais de Contas, o trabalho de Moro será bem menor. No Rio dois pedágios urbanos IRRIGAM os cofres da prefeitura, SERÁ QUE TEM MARACUTAIA LÁ?

  18. O Juiz Sérgio Moro, faz muito bem em priorizar os processos da Lava Jato. A sociedade de bem, reconhece os relevantes serviços que vem prestando à nação, e será sempre grata. As nossas orações é para que Deus continue abençoando sua vida.

  19. Os blogs sujos do pt estão acusando Moro de que ele tenha tempo de viajar mas reclama da sobrecarga de trabalho.
    Sobre o novo aliado da Orcrim, o GM, que vive em aviões, na Europa e nos cursos do seu instituto, nenhuma palavra. E mais, esquecem os blogueiros da Orcrim, que com a tecnologia, mesmo em viagens o Juiz Moro pode estudar os processos, e a sua atuação e celeridade em seus julgamentos, desmentem este suposta prejuízo de suas viagens ao seu desempenho.

  20. Coitado desse cara…
    Vc já fez a sua parte, Sergião, não tem obrigação nenhuma de carregar esse país nas costas. Somos muito gratos por tudo o que vc fez, agora pegue sua família e suma daqui. Vá viver melhor em Portugal, ajudando de lá e impedindo que mafiosos como Gilmar Mendes e mercadante se instalem definitivamente naquele pequeno país e transformem-no num Rio de Janeiro europeu.
    Vc vai viver melhor e não deixará de contribuir.

  21. DAQUI A POUCO OS PETISTAS VOLTAM COM A NOTÍCIA QUE MORO ESTA MUITO DOENTE E QUE SERÁ CASTIGADO POR TER OUSADO A CONDENAR O MAIS HONESTO DOS SERES QUE JÁ HABITARAM A FACE DA TERRA.

    1. Algo muito “caracteristico” da “seita” petista (“seita” dos lulistas), de lunaticos e de alto grau de insanidade!