Sociedade criminosa

Para os procuradores da Lava Jato, João Santana, Mônica Moura e o PT formavam uma sociedade criminosa:

“A partir do esquema de corrupção implementado pelo Partido dos Trabalhadores e do trabalho de marketing exercido por João Santana e Mônica Moura em favor do partido (tanto no período eleitoral quanto fora dele), os dois grupos lucravam ilicitamente, já que a manutenção do Partido dos Trabalhadores no poder permitia que os valores espúrios auferidos com a corrupção continuassem a abastecer os cofres da agremiação partidária e dos publicitários.”

E José Eduardo Cardozo lá no Senado, dizendo que as pedaladas de Dilma Rousseff não feriram a Lei de Responsabilidade Fiscal e blá-blá-blá.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

  1. CARLOS: “(…) Eu assisti a entrevista no Programa do Jo. Entendi o que ele quis dizer (…)”. Não assisto nem aos “reclames” anunciando o tal “pograma”, porque a voz e a figura do gordo me provocam engulhos. Admiro sua coragem. No que toca ao approach dO Antagonista, vou te dizer… Pode-se escrever (profissionalmente) de forma escrachada, mas muitas vezes não entendo o porquê de certos comportamentos se assemelharem ao desvario de quem não tenha responsabilidades profissionais – mesmo que o público leitor seja (potencialmente) o bastante bem informado para notar o escracho. Não me agrada!

  2. Ler mais 95 comentários
    1. CARLOS: “(…) Eu assisti a entrevista no Programa do Jo. Entendi o que ele quis dizer (…)”. Não assisto nem aos “reclames” anunciando o tal “pograma”, porque a voz e a figura do gordo me provocam engulhos. Admiro sua coragem. No que toca ao approach dO Antagonista, vou te dizer… Pode-se escrever (profissionalmente) de forma escrachada, mas muitas vezes não entendo o porquê de certos comportamentos se assemelharem ao desvario de quem não tenha responsabilidades profissionais – mesmo que o público leitor seja (potencialmente) o bastante bem informado para notar o escracho. Não me agrada!

    2. Até a Glo percebeu isso, diminuiu a violencia urbana de seus enredos. Os Brasileiros estao fartos da violencia do Rio de Janeiro. Eu assisti a entrevista no Programa do Jo. Entendi o que ele quis dizer. Mas ele perde razão quando defende a impunidade criticando o Juiz Moro. É certo que filmes e novelas violentas ajudam a aumentar, não a criminalidade, mas a crueldade dos crimes que estão cada vez mais violentos, uma violencia que antes não havia, apenas tinhamos furtos e roubos sem violencia em regra. Hoje há latrocinio e mortes gratuitas.. foi isso que entendi dele..

    3. Os crimes no brasil só acontecem porque os bandidos não tem medo da policia nem do povo claro as leis são muito brandas bota pena de morte por um ano para teste de pois faça um plebiscito ai veremos o resultado se e culpa da tv a violência de que ele fala

    4. Uma das principais causas da violência no Brasil é o esquema mafioso implantado pelo lulopetismo. O maior da história mundial. Como o STF não faz nada, hoje tudo pode, tudo é normal: roubar, assassinar, estrupar, etc…

    5. Parece um disparate para nós, que não dependemos da tv aberta e seus famigerados programas, para entretenimento e informação. Mas para uma grande parcela da população, é isso que acontece. Associe isso à péssima educação escolar e condições econômicas ruins, e o estrago está feito.

    6. Prezados, considero pertinentes e necessários todos os comentários que vocês tem publicado sobre Mariz. Se sua função é informar e esclarecer, nada como suas informações para ficarmos bem “afiadinhos”. Essa “TENTATIVA MARIZ” é prova de que quem ingerir caldo de Tucano com Democrata é porque não tem o juízo certo e vai passar muito mal. Deus lhe proteja.

    7. Cara Adriana, continuo… por isso admiro as falas de Bolsonaro e Caiado. São os únicos que estão alertando nossa sociedade para a desestruturação planejada pelo PT. Elles seguem “leis” estipuladas para destruir uma sociedade pela falência de seus valores morais. A imprensa faz campanha contra Bolsonaro para destruir a palavra poderosa que tenta avisar contra o Foro de São Paulo! Precisamos abrir os olhos! Os vermelhos invadiram todas as instâncias da nossa sociedade! Resgatemos valores morais dentro do nosso núcleo familiar, de trabalho, amizades e ajudaremos o Brasil a ser reconstruído!

    8. Cara Adriana, a maioria das pessoas está literalmente viciada no celular! Jamais deveria substituir as relações verdadeiras. Há também uma profunda crise moral em curso por obra do PT que tudo distorce e destrói: família, educação, meritocracia, leis. Tudo é permitido, sem qualquer limite! Droga rola solta. Sexo estimulado desde a infância precoce! Nossos jovens não mais tem educação. Calçadas estão invadidas pelos infinitos bares que funcionam pelo menos 6 dias por semana e as pessoas bebem muito, inclusive os jovens. Precisamos resgatar os valores morais! Quero Ordem e Progresso de volta!

    9. Nunca tinha ouvido falar deste senhor até que assisti sua entrevista no programa do Jô. Por incrível que pareça, esta afirmação de que a maioria dos programas de TV estimula a violência foi uma das poucas coisas em que pude concordar com ele. Não tenho dúvida alguma de que isto é verdade. Ainda bem que seu nome foi descartado para ocupar o cargo de ministro da justiça.

    10. Um imbecil desse nível só poderia mesmo assinar uma petição contra a Lava Jato e D. Moro. É a cara de ministro petista. Mas exclusivamente para o nível baixo exigido a ministros petistas….

    11. Opinião de um comunista retardado! Sugiro aos governadores de Estados comprarem edições de “Amar é…” , “Sabrina”, “Julia” e outros tipos de literatura água com açúcar e distribuir entre a população carcerária e os menores infratores para verificar a tese desse cretino! A violência explodiu no país graças as leis que privilegiam os criminosos e a falta de estrutura das polícias para combater a criminalidade. Além de boçais como Mariz, que não tem vergonha de defender uma cretinice como essa.

    12. Já conversei com um jornalista amigo meu qto a reservar uns minutos nos jornais das TVs para mostrar o q as pessoas fazem de bom pelo país. E olha q tem, e muuuito!! Isso é transformador! E faz, no mínimo, com q as pessoas se questionem.

    13. Tenho q concordar com isso. Pois as novelas passam coisas que a grande maioria do povão mal formado e informado assiste, e isso não é bom exemplo para crianças e adolescentes desestruturados. Depois todos ficamos chocados qdo acontece na vida real. Pai atira filha pela janela, madrasta mata o enteado, filha mata os pais. Esses enredos são a normalidade na TV em horários nobres. As pessoas, crianças e adolescentes aprendem pelo exemplo, na sua grande maioria. Chega de tanta violência banalizada na TV!!

    14. A coisa começa, com um monte de partidos, nenhum com o objetivo Brasil. Depois vem a “ficha limpa”, que não existe, haja visto a qualidade dos malandros que colocamos pra nos comandar, até milicianos elegemos. Quando o político, a metade do que hoje compõe o congresso seria suficiente, antes de se candidatar tiver sua ficha checada pela polícia, aí parece que a coisa pode mudar, e não mais seremos enganados.

    15. Não existe nenhum estudo sério que comprove isso. As principais causas da criminalidade são falta de policiamento; mercado de drogas ilegal e crescimento da população marginalizada.

    16. A causa principal que provoca violência são as leis frouxas que beneficiam bandidos. Restrição do porte armas para os cidadãos. O abismo moral e baixa inteligência contribuem, a TV também tem sua contribuição pois ainda é o principal veículo pelo qual a população se molda. O cara é um idiota, mas ele não está totalmente errado, só não é causa principal.

    17. A televisão é inócua, ela não tem poder de moldar o comportamento de uma sociedade? Então alguém aí defenderia a volta dos comerciais de cigarro na televisão? Para fazer um paralelo, é só observar o conteúdo dos comerciais de cerveja nesta própria televisão: é voltada ao público jovem, e invariavelmente apela para a promiscuidade. Vulgarização total das mulheres. E as emissoras se calam diante desta violência contra a sociedade. Ou alguém aí acha que estas propagandas são inócuas? Isto é só um exemplo, entre tantos.

    18. A violência tem uma causa muito mais orgânica e envolve coisas como o QI médio da população, mas ninguém pode falar a respeito sob a ameaça de ser taxado disso e daquilo. TV não tem absolutamente nada a ver com isso. Isso só mostra o nível abissal de conhecimento dos velhacos que comandam o governo.

    19. Concordo também com ele . As novelas da Globo são a banalização da sacanagem , p..t…ri@ , traição , roubo e mutretas …. Um povo analfabeto absorve tudo isso como coisa aceitável é normal . Tá na Globo ???? Então pooooooodee !!! Depois quando acontece na vida real , filho matando pai , coisas deste tipo , o Boner fica indignado no JN …..

    20. uma organizaçao internacional que estuda o aumento da violencia e criminalidade em alguns paises , afirmaram que este aumento se deu mais onde cresceram as ongs de direitos humanos , visto que as mesmas tendem a justificar os crimes dagrande maiorias dos assassinos , dizendo que sao parte da sociedade esquecida , e criticam a justiça que teve sua violencia com um crescimento muito menor que o crime , inclusive citando que quando a comisao de direitos humanos da onu , começou a criticar sistematicamente o governo de israel , os assassinatos de israelente tiveram um aumento de mais de 600%

    21. Concordo plenamente com ele sobre a Globo. É uma escola de maus costumes, tento de adultérios, maus costumes, tudo de ruim. Não assito mais só vejo as coisas nos noticiários.

    22. O que já foi comprovado? Que as pessoas estão vendo cada vez menos televisão, e que a violência está aumentando. Acredito que o raciocínio lógico do ministro tem alguma falha.

    23. Um prato cheio para o politicamente correto. AMOR E SOLIDARIEDADE NÃO PODE PARTIR DO ESTADO. CASO FOR ASSIM O ESTADO VIRA UMA DITADURA, ONDE ELE TERÁ SUPREMACIA. Esses hipócritas católicos esqueceram da máxima de Cristo: “Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro.” A merd@ dos católicos é que eles restringem palavras de Cristo para certas situações. Esquecem que as máximas de Cristo tem que ser vistas de maneira global, isto é, em qualquer situação.

    24. E tem gente que ainda apoia isso. Deus nos livre. A culpa é da falta de impunidade, das leis frouxas. Se esse fosse um país onde bandido fosse tratado como bandido e não como “vítima da sociedade” as coisas seriam diferentes. Aliás a limpeza deveria começar nos três poderes constituídos e descendo até atingir toda a sociedade.

    25. Flor Lilás, você tem razão, uma questão que é pouco discutida, a tendencia a supervalorizar relacionamentos superficiais nas redes sociais em detrimento dos relacionamentos reais, no passado tinha muitos amigos para conversar, hoje estes amigos não largam do celular, falam olhando no celular, o que está acontecendo??????

    26. Boa. Não dá mesmo, o Dr. parece que parou no tempo , tanto na avaliação sociológica quanto jurídica. Hj a mídia é muiiito maior que a tv, e o instituto da delação, mesmo abrasileirado , tá funcionando como pacificador social . Gostei do nome do Carlos Sampaio .

    27. Perdoem, mas concordo! A TV é uma causa. As novelas da Globo são um lixo e impõe padrões de comportamento asquerosos. A programação da TV a cabo passa lixo enlatado americano de comédias ridículas que também estão impondo comportamentos Além de filmes extremamente violentos! As pessoas precisam aprender a desligar a televisão e viver a vida de forma diferente: conviver com a família e os amigos, ler! Ter atividades produtivas e edificantes ao invés deste lixo! Há estudos que mostram que pessoas que assistem muita TV tem mais Alzheimer do que os que leem mais e fazem exercícios.

    28. Apesar de o problema da violência estar em um nível mais profundo, ela não esta de toda errada. Novelas retratam os sentimentos humanos em seus graus mais primitivos, essa banalização da negatividade e enaltecimento de comportamentos destrutivos aliados a um gigantesco poder de influencia resulta na bestialização comportamental que vemos. Marxismo Gramsciano na veia!

    29. Faz muito tempo que as novelas são instrumento de manipulação e engenharia social. Basta ver quem são os escritores de tais novelas… vai lá, pesquisa… E, concordo com o “e”, no primeiro comentário.

    30. A escola hoje não educa, mas doutrina. E isto tem a ver com a Progressão Continuada, onde não há reprovação. Os alunos saem das escolas públicas praticamente analfabetos funcionais. Doutrina para a permissividade sexual e moral. E é o que a televisão faz hoje. Por que vocês acham que eles no Poder há 13 anos?

    31. A rede globo vem há muito tempo contribuindo para a destruição da família. Traições em todos os sentidos, promiscuidade, e td mais. Um pilar para o ser humano e sua família. O resto e consequência. Não esta errado completamente o fulano aí em cima. Amor e otimo sim. Mas estudo e trabalho são o que deve ser mostrado aos jovens

    32. Chega a ser hilariante o ódio que alguns fakes que postam aqui tem do Jair Bolsonaro, tudo que é negativo, os recalcados dão um jeitinho de por o nome do deputado no meio. Democracia para esses vermes anônimo só vale se for do jeito deles ou da quadrilha petista. Mas podem ficar sossegados, esse ódio e montanha de mentiras contra o sujeito só está servindo para estimular muita gente a conhecer suas idéias e votar nele. Continuem, seus otários.

    33. Ele não está errado, apesar de não ser esse o único fator. A mídia esquerdista tem implementado sua agenda e transformou a tv no seu principal canal de doutrinação ideológica, junto as escolas é claro. Comparem uma novela de hoje com uma de 20 anos atrás e perceberam o que estou dizendo.

    34. Uma mistura de IDIOTICE COM CRETINICE !!!!!! QUEM É CONTRA A LAVA JATO E O JUIZ MORO , ESTÄ DEFINITIVAMENTE CONTRA O BRASIL E CONTRA OS BRASILEIROS QUE PRESTAM !!!!!!! ARRANJE OUTRO NOME PARA MINISTRO TEMER !!!! O S E U ADVOGADO NÃO DÄ , QUERIDO !!!!!!!!!

    35. Vem aí, o próximo sucesso da novela das 20h, “Lei Rouanet”, uma linda história de amor. Poderá a paixão desses pombinhos lutar contra os reaças que morrem de inveja dos pixulecos? Com Letícia Sabatella e Gregório Duvivier. E não percam na Sessão da Tarde, “Na fila da cömida”, uma turminha do barulho se métendo em altas enrascadas enquanto tenta conseguir a ração do dia. Tiros, sabotagens, pancadas e muita correria. Um grande sucesso de bilheteria no home theater de Fidel Castro em Cayo Piedra, com Sean Penn e Danny Glover.

    36. Quanto mais fluída, mais permissiva uma sociedade é moralmente, mais facilmente os cidadãos são cooptados pelos os que estão no Poder. A apologia da “diversidade” está em completa sintonia com a programação da televisão hoje. è uma sociedade baseada na ideologia que todo mundo tem direito, mas ninguém tem dever. Uma coisa e noticiar a violência, outra coisa é explorar comercialmente esta mesma violência, tratando os criminosos como estrelas. Uma coisa é um folhetim retratar as mazelas, as vicissitudes humanas, outra coisa é da mesma forma explorá-las em benefício comercial.

    37. Não assisti ao programa, portanto faço meu comentário guiando-me exclusivamente pelo que O Antagonista postou; a saber, o que o advogado disse: “a TV é uma das principais causas da violência”. É uma frase forte demais e a meu ver descabida para quem conhece a história, os meandros do sistema criminal e da política no Brasil. Mas considero a TV coadjuvante na (de) formação da cultura do jovem, colaborando para a fraqueza moral e intelectual do nosso povo, evidentemente a longo prazo exercendo alguma influência inclusive sobre a violência. Muito longe de atribuir como causa principal desta.

    38. Só um idiota diria isso. Quer dizer então que se começarem a mostrar g.a.y.s em excesso nas novelas todo homem vai passar a ser g.a.y.s? É a bolsonarização do pensamento.

    39. É pra chorar. Não gostei. Por que não convida o Deputado Carlos Sampaio do PSDB? Ou Bruno Araújo do PSDB? Deram o sangue pelo impeachment . Se for esse advogado contra a lava-jato, parei aqui com Temer. Embarco na canoa furada do Renan e vou querer novas eleições. Começa mal, o Temer, dando péssima impressão com esse Ministro da Justiça. Fora Mariz!

    40. Taí!!!Esse sujeito vai melar a lava-jato.Temer já deve ter negociado isso com o PT e todos os implicados.Quando Aécio diz que não pode entrar no governo de forma integral,impondo condições,e a primeira é dar respaldo a lava-jato,a turma fica criticando.Antagonistas,Merval,Reinaldo,Eliane,etc,não estão dentro do ninho de cobras e emitem opiniões sensatas mais precipitadas.O PSDB tem que ser respeitado,pois mais uma vez esta agindo com a cautela devida.Há muitos políticos que contam com o fim da lava-jato para salvarem suas carreiras.Não pode!!!

    41. E o Jo teve que falar da ditaMOLE (comparada com a do chile, argentina), quando tinhamos 90 milhoes de habitantes com cerca de 2000 homicidios/ano; hoje cerca de 60.000/ano vergonhosamente desproporcional ao numero de habitantes. A culpa e” de GOVERNO (ou do)! Depois do PT tudo de nocivo cresceu exponencialmente, sem falar do politicamente “”correto”” que inverteu todos os valores.

    42. A DILMANTA DA VENEZUELA. SUJEITO MAIS TAPADO QUE ESTE É QUASE IMPOSSÍVEL EXISTIR. ACABOU COM A VENEZUELA, ASSIM COM DILMANTA ESTÁ ACABANDO COM O BRASIL. VEJAM AQUI O FUNDO DO POÇO QUE ESTA EXCRESCÊNCIA DE “SER” HUMANO LEVOU SEU PAÍS E SEU POVO. http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2016/04/1765115-para-poupar-energia-setor-publico-tera-semana-de-2-dias-na-venezuela.shtml

    43. Paremos de assistir às novelas ! Assistir novela no Brasil é quase cultura de raiz. Os diálogos são péssimos e os atores gritam. Basta de grito. O ex presidente grita o tempo todo. É muita falta de educação. E a tendência é que canais manipuladores de opinião acabem por causa da TV paga. Se a Globo pretende sobreviver deveria repensar seus programas e parar de socar tanto Rio e São Paulo na vida de tantos brasileiros. Os atores formam um Museu de cera vivo. Tem programa pior do que aquele do Hulk? A Xuxa deveria indenizar a população por formar tantas gerações de mulheres vazias.

    44. Responda quem não concorda com esta visão: por que um jovem hoje mara a sangue frio por causa de Smarfone? Por que uma menina hoje e principalmente as de mais baixa renda se incia na visa sexual aos 10 anos de idade? O que vocês acham do BBB?

    45. Com este comentário já se pode entrever o tipo de conteúdo deste cara. Culpar novela e filme pela violência é ridículo pois sempre houve violência, mesmo antes da televisão, do cinema ou do teatro. Ignora a natureza humana. Vai querer o quê? Censurar novela? Eu estava mais esperançoso quando o nome ventilado era Ayres Brito ou Carlos Velloso…

    46. Independentemente das outras posições políticas dele, ele está absolutamente certo, e isto já começa a ser percebido pelos brasileiros. As palavras que você colocou parecem ser pueris, mas a análise de ver ser mais profunda. O que a televisão faz não é noticiar e nem retratar a realidade. Ela faz, e faz isto visando a audiência, a espetacularização, a banalização das mazelas humanas, a vulgarização dos comportamentos humanos, e isto diariamente tem um poder avassalador sobre a formação e sobre o comportamento principalmente dos jovens.

    47. Paremos de assistir novelas ! Kkkk ssistir novela no Brasil é cultura de raiz. Agora os diálogos são péssimos e os atores gritam. Basta de grito. O ex presidente grita o tempo todo. É muita falta de educação.

    48. Antagonista: deixe de ser hipócrita. Você se coloca como Paladino da Justiça, mas não deixa de ser como todas as outra mídias deste pais miserável e inculto. Você assume a mesma posição corporativista, se calando para todas as manipulações que acontecem na imprensa e na mídia, que visa somente o benefício próprio. ELE ESTÁ CERTO SIM, A TELEVISÃO E PRINCIPALMENTE A GLOBO TEM UMA PROGRAMAÇÃO CRIMINOSA, QUE FAZ O CULTO, A APOLOGIA, AO QUE O SER HUMANO TEM DE PIOR, TUDO EM FUNÇÃO DA AUDIÊNCIA QUE AGORA É DE MINUTO A MINUTO. vOCÊ É FUNCIONÁRIO DAS ORGANIZAÇÕES GLOBO (MANHATTAN).