“A sociedade quer ouvir o barulho de uma porta de ferro trancando na cadeia senadores, governadores, deputados, presidentes”

O delegado Jorge Pontes disse que o comando da PF foi abduzido pelo poder e que “a Lava Jato nunca correu tanto risco” quanto agora.

Leia um trecho de sua entrevista para o Estadão:

“A Lava Jato nunca correu tanto risco como hoje corre. A Lava Jato e, principalmente, os resultados que a sociedade espera dela. O que precisamos, o que a sociedade quer, com ardor justificável, é ouvir o barulho de uma porta de ferro trancando na cadeia de uma penitenciária, senadores, governadores, deputados, presidentes da república, ministros, empresários e banqueiros (corruptores), e até ministros dos tribunais superiores, se esses vieram a cometer algum crime e assim for detectado pelas investigações. A sociedade brasileira não irá se contentar com outro resultado. E é legítima essa expectativa pois, afinal, os bilhões de recursos públicos desviados eram do contribuinte, que em última instância são os patrões de autoridades que transformaram o Estado numa organização de delinquentes. E, para piorar, o Brasil foi à lona por conta dessa roubalheira. E é bom lembrar que o jogo final da Lava Jato será jogado no STF. A nossa Suprema Corte terá a palavra final em toda essa expectativa da sociedade, mormente na questão da prisão em segunda instância. Se eles voltarem atrás nesse ponto, a impunidade crônica que até agora imperou vai continuar, para desespero dos brasileiros de bem, grande e esmagadora maioria.”

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Carlos Tokunaga disse:

    Fazia tempo que eu não via tantas verdades de uma única vez. Parabéns ao delegado pontes pela sua coragem. O povo brasileiro de bem fica um pouco mais esperançoso por saber que tem autoridades que pensa como ele é que ainda pode sonhar com alguma mudança.

Ler comentários
  1. Tá difícil disse:

    Ninguém entendeu nada ainda, pelo jeito. Tá difícil compreender que o Brasil mudou? E que não há como a Lava Jato virar uma Mani Palutti?

  2. Adilson Junior disse:

    O fato é que todas as instituições civis no Brasil não funcionam mais da maneira como deveriam e pelos propósitos pelas quais elas foram criadas. De um simples prefeito ao presidente da República, De um simples vereador aos presidentes do Senado e da Câmara, De um simples juiz ao um ministro do STF, Não seria nada anormal em um país regido por leis que abrangem a todos, prender alguns figurões dentro dessa oligarquia politica brasileira. Isso é fato gritante.

  3. Gilson disse:

    Esse aí quer se expor para virar mártir e depois se candidatar a algum cargo político.

    1. .......porque você não faz melhor que ele? Ora bolas.

  4. Cezar de mello disse:

    Como é bom ouvir pessoas nesse nivel de coragem e inteligencia , precisamos dessas vozes ,so assim podemos ter esperança

  5. Ombudsman disse:

    Aí meu Deus, Lava Jato em perigo de novo? A operação tem mais de três anos, ninguém aguenta mais. Chamem uma manifestação em apoio e verão, será menor que a última.

  6. Dona Bela disse:

    Extremamente lúcido, conseguiu traduzir todo sentimento de um povo. A Polícia Federal, apesar das manobras de Temdr e Torquato, ainda se mantém de pé e não se entregará. Dia 15 nas ruas.

  7. G Amanta Madura do Greloduro disse:

    Na "Ditadura" estava melhor. Vivíamos melhor e mais tranquilos! Fato. Se enriquecia com trabalho e não com Política!

  8. A riqueza das nações disse:

    Me conta uma novidade antagonista

  9. ANTAS disse:

    mais uma vez historinha que a lava jato esta em perigo,affff

  10. Apocalipse disse:

    Estamos bem próximo de uma grande Desobediência Civil, e só aguarda.

  11. Flavio Perpetuo disse:

    Quanto da população pensa o mesmo? Talvez mais do que 80 ou 90%. Se um movimento qualquer contra o Governo tiver início, o apoio da população será maciço. Como disseram abaixo, cabeças serão separadas do corpo.

  12. Rex disse:

    A única alternativa é ir as ruas protestar neste 15/11.

  13. Celso disse:

    Pra isso acontecer só com uma #IntervencaoMilitar

  14. ❌❌❌JUSTIÇA A CAMINHO disse:

    SE O STF SE NEGAR A CUMPRIR SUA OBRIGAÇÃO, O CIDADÃO FARA "A" JUSTIÇA COM AS PRÓPRIAS MÃOS.

    1. E o povo lá tem dinheiro pra ficar se locomovendo até Brasília para protestar ? Cara pálida.... Nosso protesto, aqui de longe ,não tem o mesmo efeito....Juscelino levou a capital lá pro meio do nada de caso pensado....pra eles poderem roubar a vontade,sem constrangimento.. Além disso,durante a construção de Brasília,se dizia q nem um tijolo entrava lá sem ser superfaturado.. Não a toa as 2 filhas de Juscelino debutaram,à época,no Palácio de Versalles/ Paris.... É meus amigos,a corrupção neste país vem de muito tempo atrás....

    2. O povo não faz nada, brasileiro é acomodado e acovardado. Já passou da hora de fazer alguma coisa, e não fez nada. E nem fará. Vai continuar reclamando, ameaçando que "na próxima ação contra a justiça vai fazer isso e aquilo", mas fica só na ameaça, nada mais!

  15. GILMÁFIA MENDES CÃO DE TOGA DA ORCRIM disse:

    "A sociedade brasileira está assistindo ao novo diretor-geral da Polícia Federal nomear delegados ‘politizados’, ligados a políticos, isto é, a governadores e a senadores, e alguns desses policiais, inclusive, já teriam sido filiados a partidos políticos." !!!

  16. Lelio disse:

    Para quem já chegou até aqui, e procura educar os de casa de maneira honesta. É desesperador ver o que estão fazendo com Brasil. Que futuro terão as novas gerações?

  17. Daniela disse:

    Assino junto, e milhões de brasileiros honestos que pagam seus impostos e taxas regularmente. Esses corruptos que estão matando o povo, nos tirando a esperança, acabando com nosso futuro, já de devia, inapelavelmente, responder atrás das grades. Qualquer político que tem acesso a dinheiro público tem a obrigação de denunciar qualquer indício de irregularidade, sob pena de também ser responsabilizado. Passamos da hora, na área publica, de perguntar primeiro e depois prender.

  18. Cacaroloss disse:

    Desculpem -me a ignorância. Mas quem é Jorge Pontes?

  19. Gomes disse:

    Jorge Pontes, Supondo que as Forças Armadas sejam uma instituição série e honesta, o que falta para eles tomarem o poder e fazer com que esta porta de ferro se feche, como é o desejo da população?

    1. Tales disse: 13 de novembro de 2017 às 09:00 Os militares fazem o que a maçonaria determinar. O Mordomo e 90 % dos políticos e + 90% do judiciário também pertencem à seita. É fácil concluir que tudo continuará como está, a menos que haja uma revolta popular. Somente isso poderá salvar o Brasil desta corja.

    2. Hoje as FFAA são irmãos siameses da ORCRIM. Ficamos dois anos a espera de uma solução que não veio, nem as urnas serão respeitadas. Venezuelamos!

  20. José Ângelo disse:

    Muitos cabeças serão separadas do corpo se a injustiça quiser prevalecer.

  21. Marcio disse:

    Os Supremos Safados certamente vão se manter fiéis a Orcrim. O povo que se dane!

  22. Analice disse:

    Delegado Jorge Pontes de uma maneira lúcida e cristalina disse tudo. Não temos governantes, temos a maior organização criminosa do planeta! Acorda povo brasileiro, o Brasil acabou! STF E FFAA? Esqueçam são irmãos siameses desta ORCRIM.

    1. Marco Antônio sou uma simples cidadã brasileira, pobre, aposentada e politizada, que acompanha os acontecimentos. De comunista não tenho nada. Realmente espero estar errada, o cenario mostra que hoje estão todos juntos e misturados.

    2. STF e forças armadas, irmãs das orcrim? Não espalhe bobagens, falando do que não sabes. Misturar todos no mesmo saco, com intenção de eliminar credibilidade é estratégia de comunista, e não é bom para a sociedade.

  23. Ita disse:

    Esse país está dando medo na gente. Fora a violência, muito provocada pelo mercado de drogas, as estradas em pessimas condições (não.vou falar de hospitais e da escola ideológica), precisamos conviver com as decisões dos ministros do STF, desde o mensalão, muito transmitida e pudemos assistir às claras os conchavos. Morro de medo da exército do Lula/Stédile e morro de medo das pessoas que querem interferência militar. O que nos resta? Um chingando ao outro. Enquanto isso a IMPUNIDADE ao crime do colarinho branco. BASTA. Basta como? Como sair disso? Muita tristeza.

  24. wanderlei lima disse:

    Palavras em total consonância com o que a sociedade exige hoje. Mas depender da palavra final desse stf que está aí é desolador.

  25. Washington B. disse:

    Algo importante acontecerá brevemente. Em poucos dias esse desejo da população, a que se refere o delegado Jorge Pontes, irá se concretizar.

  26. le disse:

    Penso que que deveria ser trancado seria esses MINISTROS DO STF que estão apoiando os bandidos, principalmente o maior corrupto e sujo aquele Gilmar Mendes, que vive se encontrando ba calada da noite com bandidos. Ele deveria ser o primeiro a ser trancado.

  27. sr. Nojo disse:

    os ministros brasileiros sejam do executivo ou judiciário ACHAM demais; acham tanto que devem guardar os achados nas gavetas para que não os percam. Uma vergonha; eu também ACHO, acho por exemplo que mordomia é PROPINA. Acho também que as mordomias na justiça no Rio de Janeiro também são propina; na verdade A SOCIEDADE BRASILEIRA não acha nada ELA TEM CERTEZA ABSOLUTA

  28. Luix disse:

    Quando se vê um juiz corrupto como Gilmar Mendes julgando aqueles que deram propinas a ele ou sua lavanderia IDP ou Toffoli, juiz reprovado em concurso e, Por décadas, funcionário de sindicato petista, a gente percebe que o Brasil tornou-se uma terra sem lei para quem pratica crimes.

  29. marco disse:

    a sociedade ta esperando nos 49 segundo tempo para reagir ai não sera mais possível......depois e só lamentar......e aguentar todos zombando da mesma .....com suas mordomias e altíssimos salários......

  30. .40 disse:

    Quero o meu direito de portar armas assegurado.

  31. x da questão disse:

    É o que realmente gostaríamos de ver e ouvir as portas da cadeia fechando todos esses sem vergonhas sem exceção. Mais o STF alegórico entra aí a coisa muda de figura e de alguma forma estão querendo mudar a prisão em 2 instância dá para perceber aonde o problema é maior.

  32. S.O.S FFAA disse:

    S.O.S.... FFAA NÃO TEM OUTRA SOLUÇÃO

  33. Maira Trindade disse:

    O crime só tomou conta do Brasil porque o penúltimo guardião da justiça, antes dos militares, é composta de criminosos, corruptos e criaturas que esculacham a lei e os cidadãos de bem. São gentalhaaa iguais aos que deveriam condenar, mas preferem ser “gratos” pela indicação destes para o cargo. Está tudo dominado e o DELEGADO, já sabe disso.

  34. Luís Mário disse:

    Certamente o comentário diz tudo quanto à aspiração da maioria dos brasileiros e que não pertencem a nenhuma das torcidas dos diversos bandidos de estimação, líderes dos grandes partidos. Só fica a pergunta: como fazer para mudar a legislação de modo a trancafiar efetivamente estes criminosos com esta gente no poder, manipulando tudo, leis, nomeação para cargos chaves e julgamentos?

  35. Humberto Buarque disse:

    As Forças Armadas tem a obrigação constitucional de defender a Pátria e seu povo, colocando esses ladrões delinquentes na cadeia sem pena e sem dó

  36. Adson Prado Morais disse:

    Corretíssimo. O delegado lembrou bem o que é nossa maior preocupação nos dias atuais: "...o jogo final da Lava Jato será jogado no STF. A nossa Suprema Corte terá a palavra final em toda essa expectativa da sociedade, mormente na questão da prisão em segunda instância. Se eles voltarem atrás nesse ponto, a impunidade crônica que até agora imperou vai continuar, para desespero dos brasileiros de bem, grande e esmagadora maioria.” A sociedade deve estar atenta e pressionar o STF.

  37. Ah Tà disse:

    O MAIOR INIMIGO DO POVO É CLASSE POLÍTICA... ESSA SÓ PENSA NO ENREQUECIMENTO PRÓPRIO E FERRA O PAÍS... E CLARO FICA IMPUNE E LONGE DA JUSTIÇA...

  38. Escudeiro disse:

    Perfeito Delegado Jorge ! A lava jato sofreu uma emboscada, está asfixiada, agonizando pelo aparelhamento da PF, orquestrada pela ORCRIM do PMDB em conluio com as outras gangues e a facção criminosa fascista ptista, todos mobilizados pelo togado beiçudo; enquanto isto, a maioria dos palermas fica quietinha, submissa, calada, gentinha acovardada, vivendo na condição de escravidão plena. Gostam de ser dominados por bandidos ? O sistema apodrecido da praça diabólica dos 3 poderes tomado pelo banditismo, quer escravos e a maioria assumiu a condição com prazer. Quanta covardia ! Ninguém se mobiliza para defender a República de Curitiba que tanto tem feito pelo bem do Brasil. Até quando, vamos afundar em silêncio ?! Até quando, vamos abaixar a cabeça submissos a tortura de meliantes ?

  39. Rogerio disse:

    Não dá para esperar por eleições de 2018. Forças Armadas deste Brasil. Acordem e saiam do imobilismo. O povo espera que assumam suas responsabilidades. Chega de Democracia para os políticos corruptos e com foro privilegiado. Assuma IMEDIATAMENTE antes que seja tarde demais.

    1. NÃO HAVERÁ DESESPERO, HAVERÁ DITADURA MILITAR. É UMA ESCOLHA JUSTA PARA OS CORRUPTOS. OU CANA OU MORTE

  40. BAYGON disse:

    Por isso eu MUDEI DO BRASIL já faz 3 meses pra NUNCA MAIS VOLTAR, sorte aos que ficam nesse PAIS SEM FUTURO...pode eleger HUCK, o BOLSONARO ou JESUS CRISTO que não vai adiantar nada, quem manda são os políticos e e mais de 90% deles SÃO BANDIDOS DE CARTEIRINHA e é a velha história uma vez Bandido Sempre Bandido.

  41. Vergonha! disse:

    A Suprema Corte Brasileira hoje é composta por membros da Quadrilha!

  42. Marcelo M disse:

    Resumindo... o jeito é ir pra rua exigir a cabeça desses c@n@lh@as! e se não entregarem pegamos a força.

  43. SAFADOS disse:

    Se mais brasileiros que se encontram em posições de relevância no legislativo/Judiciário/mídia, todo dia dessem um depoimento/cobrança com esse grau de indignação, os FDP,s corruptos ficariam acuados no canto do ringue. Porém o que se vê é gente defendendo seu "querido" maior exemplo mídia RA um capacho a serviço da CORRUPÇÃO dos seus, e assim agem.os outros todos. São lesa pátria, traidores do povo. Cadê o Mourão? 💨💨💨

  44. Adamastor/ctba disse:

    É a organização criminosa se infiltrando nos $upremos, PGR e PF da Brazuela. Os chefes da PGR e PF foram nomeados pelo Temeroso, o 2º maior gângster do planeta. Beiçola é o chefão da máfia da toga. Ele é pau-mandado do Temeroso e Aócio do Pó. Os outros dois presidentes dos $upremos são paus-mandados do Molusco, o maior gângster do planeta. Ambos foram nomeados ministros pelo Molusco. A investigação que envolve Pimentel ainda vai ser arquivada por excesso de provas. Logo em seguida, a investigação que envolve Alckmin tb será arquivada. Até agora, nenhum dos 11 governadores foi condenado pelo $TJ.

  45. contribuinte disse:

    Nenhuma independência (descabida) ou autonomia (sem sentido) resolverá se não houver honestidade. A coisa mais "importante" que Judiciário (Poder) e MPE/MPF (autônomos) conseguiram foi o vergonho e imoral auxílio-moradia. Sem competência, respeito à lei e trabalho, muito trabalho, nada vai andar. Menos discurso e mais trabalho.

    1. Exatamente "contribuinte ". Qdo a sujeito se acha o único capaz de fazer "o bem ", o certo, é porque também acha que tudo aquilo com o qual não concorda é errado, do mal. Conclusão: Esse delegado é apenas mais um filhote de ditador se manifestando.

  46. CADEIA PARA LULA E DILMA PRIMEIRO disse:

    Por favor doutor delegado. Na lista de seu comentário do "bater de porta de ferro" há que se apontar , em primeiro, lugar a porta batendo no rabo de EX PRESIDENTES . Essa é a prioridade. O resto entra na filha depois.

  47. Aedes disse:

    No estágio atual do jogo é pouco provável que possamos pôr ordem na casa sem o auxílio do "mecanismo simples" do Dr. Guillotin. Ou algo equivalente. Só uma grade de ferro? Humm...Não dá não! Muito suave! De resto, nossas cadeias já estão jogando ladrão pelo ladrão (desculpem o trocadilho)! Nós, o povo, a plebe, o vulgo, a chusma, a patuleia, a malta, já queremos ver sangue! É só dar uma olhada em alguns comentários aqui e alhures.

  48. Daniela disse:

    Roubaram tudo o que podiam, agora preparam o terreno para roubar mais, na maior cara dura, nos virando de pernas pro ar esperando que caiam os últimos centavos. Passou dos limites há muito tempo. Por muito menos já ocorreram revoluções, mas existem "forças ocultas" que seguram o povo em rédeas curtas. Aqueles movimentos de rua certamente estavam sob essa égide. Porque agora estão tão calados, se a situação é tão mais pior? Quem eles queriam no poder enfim está lá.

    1. As chamadas "forças ocultas" são: - falta de escolaridade (do povo) - falta de responsabilidade (do povo) - falta de caráter (do povo) - ingenuidade política (do povo) - mídias cooptadas

  49. Roberto Vieira Cavalcanti disse:

    Já passou da hora de cassar todos os membros dessa quadrilha, a começar pelos membros nomeados do judiciário de todos os níveis e autoridades nomeadas, se não for por intervenção civico-militar, inclusive nelas, será um a um.

  50. urtigão disse:

    O dinheiro acabou e a capacidade de endividar-se para enrolar a massa ignara com a compra de farinha podre vai junto...Quanto mais tentarem calar a boca da turma independente de Curitiba mais votos leva o Bolsonaro e aí meu caro, a coisa vai pegar! Por mais despreparado que seja o milico, tem o apoio das FFAA e com o novo estatuto do armamento quero ter o prazer de caçar ladrão togado ou ladrão empossado a bala pelas ruas e não o cidadão de bem acuado pela sua covardia ou pela fato de estar desarmado... Só tem medo da lei e da ordem quem rouba ou vive de quem rouba...O que esta nação precisa é um choque de realidade para que Homens mostrem ao que vieram e não vagabundo escorado, concursado, cooptado ou indicado deêm carteiraços para se livrar das algemas...

  51. KKKKKKKKKKKKKK disse:

    BARULHO DA PORTA DE FERRO? TUDO O QUE NOS ESTÃO PROPORCIONANDO SÃO DEBOCHADOS CLIQUES DE TORNOZELEIRAS, ASSEGURANDO AOS BANDIDOS O DIREITO DE DESFRUTAR DE SUAS RIQUEZAS (ROUBADAS DOS COFRES PÚBLICOS). NOSSA ÚNICA E ÚLTIMA ESPERANÇA É A PF! E É POR ISSO QUE ESTÃO MUDANDO TUDO AÍ. POLÍTICOS E GOVERNANTES SABEM QUE O POVO JÁ NÃO ACREDITA MAIS NOS MAGISTRADOS, EXCETO UNS 3 OU 4. ACREDITAR NO STF? NEM PENSAR! É COM VOCÊS, PF! PISA FUNDO! A "ESMAGADORA MAIORIA" TE APOIA!

  52. Justiceiro disse:

    Torço para que as FAA já tenham terminado seu planejamento de salvação do Brasil. Não aguentamos mais. Espero que hajam e fiquem o tempo que for necessário para colocar o País nos eixos. Repito: não aguentamos mais.

  53. Alice disse:

    É a tradução do meu mais profundo sentimento e creio que dá sociedade que está cada dia mais oprimida e é debochada por esses trastes que estão no poder para roubar e se auto proteger, pois é só isso o que fazem diuturnamente.