SÓCIO DE LULINHA PUBLICOU LIVRO DE JUIZ DA SATIAGRAHA

A Editora Gol, de Jonas Suassuna, publicou em agosto de 2010 o romance Xeque-Mate, do então combativo juiz e hoje desembargador do TRF-3 Fausto de Sanctis.

De Sanctis ganhou fama, em 2008, ao prender o banqueiro Daniel Dantas na Operação Satiagraha, conduzida pelo ex-delegado e ex-deputado Protógenes Queiroz.

Solto por Gilmar Mendes, o banqueiro alegava ter sido alvo de extorsão de emissários de Lula e que passou a ser perseguido quando se negou a pagar propina. Por trás do enredo policial, estava a fusão da Oi com a Brasil Telecom.

Curiosamente, a Oi verteu mais de R$ 66 milhões no grupo Gol, de Suassuna.

Como O Antagonista revelou mais cedo, Suassuna também bancou a produção do livro de Franklin (aqui e aqui) Martins e a digitalização do acervo presidencial de Lula (aqui).

 

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Lembro Fausto de Sanctis num programa do Amaury Junior de julho 2007 ou 2008 , programa em que , comentando os crimes de Edemar Ferreira (Banco Santos) deixou claro ser favorável a pena de morte para
    casos como aquele …
    Mas a operação Satiagraha não foi anulada devido a abusos nas investigações ???

Ler mais 36 comentários
  1. Lembro Fausto de Sanctis num programa do Amaury Junior de julho 2007 ou 2008 , programa em que , comentando os crimes de Edemar Ferreira (Banco Santos) deixou claro ser favorável a pena de morte para
    casos como aquele …
    Mas a operação Satiagraha não foi anulada devido a abusos nas investigações ???

  2. Só curiosidade: satiagraha não foi aquela operação “anulada” pela justiça e que livrou da cadeia os mesmos criminosos do executivo, do legislativo e do judiciário que continuaram saqueando os cofres da nação e saqueiam até hoje?

  3. Na certa nenhum tucano gosta desta história e jamais apoiaria a publicação. O MP paulista é aparelhado. Vão prescrever os crimes do rouboanel, tremsalão, metrolão, estes os `a tona. Não esqueceremos o banqueiro bandido e a blindagem da Camargo Corrêa.

  4. O Lulinha pode ficar tranquilo, somente pela barba do novo Diretor Geral da Polícia Federal se vê que os petistas estão no comando. A Lava Jato levou uma traulitada, a PF tem de reagir antes da troca dos principais da corporação. PT e PMDB estão juntos desde 2003.

  5. OFF TOPIC!
    RA destrincha a carta de Bolsonaro aos Brasileiros. As palavras fazem sentido !!!
    http://www3.redetv.uol.com.br/blog/reinaldo/post/parem-as-maquinas-e-os-cliches-bolsonaro-promete-se-eleito-cumprir-constituicao-que-bom/

    Os bolsonaristas deveriam ler!

  6. Lula comprou todo mundo, e os governos atual e anteriores não fizeram diferente, político é uma raça imundada, mas o que tem ferido de morte os cidadãos e ver na lama homens da justiça que antes tinham o respeito da população e hoje descortinados não passam de vendidos, sem brio, vergonha na cara, ralés, vigaristas, canalhas. O Brasil precisa começar do zero.

  7. Quem poderá nos defender? No seriado tinha o Chapolin Colorado. Na vida real nos deu alguma esperança a fala do Mourão, mas rapidamente se transformou no seu madruga.
    Alô! Mourão? Ainda em aproximação? kkkkkkkkkkk

    1. Os caras até pensam em intervir, mudar o status quo, mas isso dá trabalho, cansa.
      Aí o sangue macunaímico fala mais alto: deixa pra lá, é muito trabalho, melhor tirar uma soneca , um dia, sabe-se lá daqui a mil anos o Brasil se ajeita!
      Além do mais o custo para mobilizar tropas é alto, o país tá quebrado, acho que dá para o Temer ir levando com a barriga.
      Ai, tô com uma preguiça!

    1. Ah!
      Então tá.
      O rapaz De Santis SUBIU para Desembargador. Naquele ano em que ele SUBIU só existia ele para SUBIR, não é mesmo?
      Me engana que gosto.

  8. Combativo porr@ nenhuma, só se foi para melar a operação, eu que não sou nem advogado cansei de dizer que devido ele e o Proctogenes que a operação seria satiagraha seria anulada anulada no tribunais superiores devido contaminação das provas. Não deu outra ao chegar no STJ 90% das provas foram consideradas ilegais e retiradas do processo.

  9. Fora do assunto. VENEZUELA EM DEFAULT!
    http://www.zerohedge.com/news/2017-11-10/venezuela-officially-declared-default-due-missed-interest-payment
    Quebrar a Petrobras já é escandaloso, mas quebrar a Pedevessav (PDVSA) num país com as maiores reservas mundiais de petróleo?! Obra de verdadeiros bolivarianos.

  10. As relações petistas são verdadeiros sacos de gatos, onde se misturam elementos de variadas idiossincrasias, quase todas elas confundindo-se com pilantragens.
    Até agora a Lava Jato está apenas arranhando a superfície desse monstruoso iceberg de ilicitudes que desancaram o país econômica e socialmente!
    E a sombra de Lula sempre fazendo fundo a todos esses acontecimentos funestos que resultou em milhões de desempregados e milhares de empresas falidas!

    1. Eu achava que era só pilantragem, antes fosse, com tudo que está aí pra quem quiser se informar, sabemos que PT é bandidagem mesmo e achou seus pares para mandar no país todos esses anos. Praticar ilícitos o tempo todo em todos, todos os setores do país

  11. Que BANDIDAGEM! O Brasil não é pra amadores, precisa de estômago muito forte!
    A pior raça que pode existir é BANDIDO de TOGA, independentemente de nome A ou B! Pra mim são as piores criaturas da face da Terra! O excremento humano! O lixo da sociedade! Pior até do que o Lula e todo PT juntos! A JUSTIÇA é o último recurso que um cidadão pode recorrer!