SÓCIO DE LULINHA PUBLICOU LIVRO DE JUIZ DA SATIAGRAHA

A Editora Gol, de Jonas Suassuna, publicou em agosto de 2010 o romance Xeque-Mate, do então combativo juiz e hoje desembargador do TRF-3 Fausto de Sanctis.

De Sanctis ganhou fama, em 2008, ao prender o banqueiro Daniel Dantas na Operação Satiagraha, conduzida pelo ex-delegado e ex-deputado Protógenes Queiroz.

Solto por Gilmar Mendes, o banqueiro alegava ter sido alvo de extorsão de emissários de Lula e que passou a ser perseguido quando se negou a pagar propina. Por trás do enredo policial, estava a fusão da Oi com a Brasil Telecom.

Curiosamente, a Oi verteu mais de R$ 66 milhões no grupo Gol, de Suassuna.

Como O Antagonista revelou mais cedo, Suassuna também bancou a produção do livro de Franklin (aqui e aqui) Martins e a digitalização do acervo presidencial de Lula (aqui).

 

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Combativo ao Extremo disse:

    Lembro Fausto de Sanctis num programa do Amaury Junior de julho 2007 ou 2008 , programa em que , comentando os crimes de Edemar Ferreira (Banco Santos) deixou claro ser favorável a pena de morte para casos como aquele ... Mas a operação Satiagraha não foi anulada devido a abusos nas investigações ???

Ler comentários
  1. Das ist traurig disse:

    Reintegro, este país não é pra amadores.

  2. Luix disse:

    Ou seja, o Lula e sua facção criminosa petista compraram o silêncio de De Santis com uma bela promoção.

  3. A rede disse:

    Nada mais lógico do que as ligações colaborativas entre membros dos 3 poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) para manutenção da corrupção.

  4. EXCREMENTOS HUMANOS disse:

    Que BANDIDAGEM! O Brasil não é pra amadores, precisa de estômago muito forte! A pior raça que pode existir é BANDIDO de TOGA, independentemente de nome A ou B! Pra mim são as piores criaturas da face da Terra! O excremento humano! O lixo da sociedade! Pior até do que o Lula e todo PT juntos! A JUSTIÇA é o último recurso que um cidadão pode recorrer!

  5. SACO DE GATOS! disse:

    As relações petistas são verdadeiros sacos de gatos, onde se misturam elementos de variadas idiossincrasias, quase todas elas confundindo-se com pilantragens. Até agora a Lava Jato está apenas arranhando a superfície desse monstruoso iceberg de ilicitudes que desancaram o país econômica e socialmente! E a sombra de Lula sempre fazendo fundo a todos esses acontecimentos funestos que resultou em milhões de desempregados e milhares de empresas falidas!

    1. Eu achava que era só pilantragem, antes fosse, com tudo que está aí pra quem quiser se informar, sabemos que PT é bandidagem mesmo e achou seus pares para mandar no país todos esses anos. Praticar ilícitos o tempo todo em todos, todos os setores do país

  6. B Coimbra disse:

    Fora do assunto. VENEZUELA EM DEFAULT! http://www.zerohedge.com/news/2017-11-10/venezuela-officially-declared-default-due-missed-interest-payment Quebrar a Petrobras já é escandaloso, mas quebrar a Pedevessav (PDVSA) num país com as maiores reservas mundiais de petróleo?! Obra de verdadeiros bolivarianos.

  7. Paulo F. disse:

    Fausto de Sanctis subiu para desembargador por tempo e não indicação do presidente de plantão.

  8. @A_Bem_d_Verdade disse:

    Combativo porr@ nenhuma, só se foi para melar a operação, eu que não sou nem advogado cansei de dizer que devido ele e o Proctogenes que a operação seria satiagraha seria anulada anulada no tribunais superiores devido contaminação das provas. Não deu outra ao chegar no STJ 90% das provas foram consideradas ilegais e retiradas do processo.

  9. Paulo F. disse:

    Pequena errata: O De Santis subiu para desembargador pelo critério de antiguidade;

    1. Ah! Então tá. O rapaz De Santis SUBIU para Desembargador. Naquele ano em que ele SUBIU só existia ele para SUBIR, não é mesmo? Me engana que gosto.

  10. Luciano Jorge disse:

    Como hoje é sexta-feira, vou deixar pra ler sobre mais essa canalhice petralha, amanhã. Hoje já saturei..., é muita bandidagem com dinheiro dos impostos.

  11. MENTIROSO disse:

    Quem poderá nos defender? No seriado tinha o Chapolin Colorado. Na vida real nos deu alguma esperança a fala do Mourão, mas rapidamente se transformou no seu madruga. Alô! Mourão? Ainda em aproximação? kkkkkkkkkkk

    1. Vem lá dos quartéis o grito: NÃO ENCHAM O SA.CO, TAMOS JOGANDO FUTEBOL DE SALÃO PO.RRA!

    2. Mourão, Mourão, Cutuca de baixo que ele sai... General da Banda - Noite Ilustrada.

    3. Os caras até pensam em intervir, mudar o status quo, mas isso dá trabalho, cansa. Aí o sangue macunaímico fala mais alto: deixa pra lá, é muito trabalho, melhor tirar uma soneca , um dia, sabe-se lá daqui a mil anos o Brasil se ajeita! Além do mais o custo para mobilizar tropas é alto, o país tá quebrado, acho que dá para o Temer ir levando com a barriga. Ai, tô com uma preguiça!

  12. Roberto Guerra disse:

    Só mesmo um James Bond para acabar com a ORCRIM. Começo a acreditar que até o jornaleiro aqui da esquina faz parte desta terrível organização.

  13. Don CorleLula. disse:

    Frase de Don Corleone: " Eu vou fazer-lhe uma oferta que você não pode recusar". (Pensador)

  14. esse nome disse:

    editora gol, lol pqp pq fui nascer aqui OH DEUS

  15. ernani disse:

    Só curiosidade: satiagraha não foi aquela operação "anulada" pela justiça e que livrou da cadeia os mesmos criminosos do executivo, do legislativo e do judiciário que continuaram saqueando os cofres da nação e saqueiam até hoje?

  16. z disse:

    Lula comprou todo mundo, e os governos atual e anteriores não fizeram diferente, político é uma raça imundada, mas o que tem ferido de morte os cidadãos e ver na lama homens da justiça que antes tinham o respeito da população e hoje descortinados não passam de vendidos, sem brio, vergonha na cara, ralés, vigaristas, canalhas. O Brasil precisa começar do zero.

  17. ChrisP/SP disse:

    OFF TOPIC! RA destrincha a carta de Bolsonaro aos Brasileiros. As palavras fazem sentido !!! http://www3.redetv.uol.com.br/blog/reinaldo/post/parem-as-maquinas-e-os-cliches-bolsonaro-promete-se-eleito-cumprir-constituicao-que-bom/ Os bolsonaristas deveriam ler!

  18. hell rings disse:

    Percebam, como o estado continua aparelhado pela ORCRIM. O BRASIL NÃO TEM MAIS SOLUÇÃO!

  19. Alice disse:

    Parece que neste país tudo se compra e todos têm um preço.

  20. Capanema disse:

    O Lulinha pode ficar tranquilo, somente pela barba do novo Diretor Geral da Polícia Federal se vê que os petistas estão no comando. A Lava Jato levou uma traulitada, a PF tem de reagir antes da troca dos principais da corporação. PT e PMDB estão juntos desde 2003.

  21. Sobrinhos do Capitão disse:

    Mais um canalha do aparelho comunista judiciário-MP juntamento com Janot e muitos outros.

  22. Mensageiro do Apocalipse disse:

    Tudo, RIGOROSAMENTE TUDO DEPOIS DE 1985 , vai muito mais além do que uma PROMISCUIDADE INDECENTE ... se chega a ter ÓDIO DE SER UM COVARDE BRASILEIRO.

  23. As letras do crime disse:

    Os tentáculos do crime alcançam a tudo e a todos, o crime tem recursos infindáveis.

  24. Leila disse:

    Muitas "coincidências" intrigantes, não?

  25. beatriz disse:

    Sinceramente, não entendi o post. O que vcs quiseram dizer com isto? Dá para explicitarem a conclusão ou a hipótese de vcs?

  26. Hammer disse:

    Xeque-mate que nada, o que rolou nesse caso foi Cash-mate mesmo ou no mínimo Débito-mate.

  27. David disse:

    Onde tem PT tem sujeira! Onde tem Lula tem ladrão! Luladrão teu lugar é na prisão!

  28. Alinhado ? disse:

    Aliado ? O tribunal de São Paulo tem tradição lulista .

  29. Ralfo Bolsonaro Penteado disse:

    Na certa nenhum tucano gosta desta história e jamais apoiaria a publicação. O MP paulista é aparelhado. Vão prescrever os crimes do rouboanel, tremsalão, metrolão, estes os `a tona. Não esqueceremos o banqueiro bandido e a blindagem da Camargo Corrêa.