Sócio do Grupo Libra contradiz Temer sobre atuação do coronel Lima

Um dos sócios do Grupo Libra, o empresário Gonçalo Torrealba, que mora nos Estados Unidos, apresentou informações à Polícia Federal que contradizem resposta dada em janeiro por Michel Temer aos investigadores sobre a atuação do coronel João Batista Lima Filho como arrecadador financeiro de campanhas do emedebista, informa Andréia Sadi no G1.

Torrealba afirmou no dia 3 de abril que recebeu um pedido do coronel Lima para doação de campanha à candidatura de Michel Temer a deputado federal “há mais de dez anos” (Temer concorreu em 2002 e 2006).

Temer havia afirmado, por escrito, à PF: “O Sr. João Batista me auxiliou em campanhas eleitorais, mas nunca atuou como arrecadador de recursos.”

Lima é investigado junto com Temer em inquérito no STF que apura se o presidente recebeu propina para editar decreto que favoreceria empresas do ramo portuário, entre elas o grupo Libra, que tem concessão para atuar no porto de Santos.

Torrealba, porém, disse que não fez doações porque a empresa e os sócios – ele e os irmãos – doavam para candidaturas majoritárias e partidos, e a eleição para deputado é proporcional.

O empresário afirmou “que se encontrou mais algumas vezes” com o coronel Lima na sede do grupo Libra “até informar definitivamente que não poderia doar para Temer”.

Comentários

  • Edu -

    Essa turma ajuda a foder o Brasil e vai morar nos Estados Unidos ou no Uruguai.

  • Fernando -

    Te prepare Vampiro, ano que vem vai começar sua vida de presidiário.

  • *DRÁCULA -

    . O ENGRAÇADO É QUE A PGR RAQUEL DODGE QUE POR UM ACASO FOI ESCOLHIDA PARA O CARGO PELO PRÓPRIO TEMER SEGUE ENGAVETANDO A 3ª DENÚNCIA CONTRA ELE ! . E O PEDIDO DE VISTA DE VICTOR LAUS NO CASO DE CLAUDIA CRUZ, VAI DEMORAR MAIS QUANTO TEMPO PRA DAR A SENTENÇA… . E AINDA, AONDE ESTÁ O ACÓRDÃO SOBRE A CASSAÇÃO DA CHAPA DIMAL-TEMER NO TSE QUE DEVERIA TER SAÍDO MÊS PASSADO COMO O PRÓPRIO ANTAGONISTA INFORMOU ! . TUDO MUITO OB$CURO COMO SEMPRE, OU NÃO. !! .

Ler 10 comentários