Sociólogo pede prisão de Lula

Bolívar Lamounier ouviu O Antagonista e enviou ofício a Rodrigo Janot pedindo “intervenção urgente e enérgica” do PGR para “coibir a compra de votos de deputados federais orquestrada e conduzida por Lula”.

Eis a íntegra:

“Praticada às escâncaras, em plena luz do dia, sem qualquer disfarce ou rebuço, a referida ação vem sendo amplamente noticiada pela imprensa de todo o país, não faltando sequer a informação do locus faciendi escolhido pelo ex-presidente: o hotel Golden Tulip, em Brasília.

Que se trata de uma prática criminosa, não há dúvida. Faz apenas três anos que o Supremo Tribunal Federal julgou a Ação Penal 470, o chamado ‘mensalão’, cujo objeto era exatamente o mesmo: a compra de consciências e votos de congressistas. Daquele julgamento resultou a prisão de vários integrantes da ‘organização criminosa’ que a concebeu e perpetrou, alguns dos quais continuam detidos. Não há como ignorar que o famigerado ‘mensalão’ aconteceu durante o período presidencial do Sr. Luís Inácio Lula da Silva.

Como bem sabe Vossa Excelência, os antigos ‘coronéis’ do interior nordestino tornaram-se conhecidos como os grandes vilões de nossa história política. Mas, justiça seja feita, por execráveis que fossem suas ações de aliciamento eleitoral, eles as praticavam com recursos próprios, não com cargos e verbas públicas, como ocorre atualmente nas dependências do mencionado hotel brasiliense.

A imperiosa necessidade da intervenção de Vossa Excelência encontra-se pois claramente configurada, de um lado, pela jurisprudência do STF, firmada em conexão com Ação Penal 470 e possivelmente com outras mais; do outro, pela alta conveniência – reforçada pela proximidade da votação inicial do impeachment contra a presidente Dilma Rousseff pelo plenário da Câmara Federal- de impedir o prosseguimento da prática delituosa em curso, implicando inclusive a detenção preventiva de seu autor.

Sem outro particular, reitero-lhe nesta oportunidade os meus votos de elevada estima e apreço.
Respeitosamente,
Bolívar Lamounier”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 70 comentários
  1. Antagonista, o Datacenter da Odebrecht para o sistema MyWebDay, para a automação propina, entre outras coisas interessantes sobre o Minha Casa Minha Vida, também fica no Panamá. Devem ter HDDs que valem milhões, os mais caros do mundo.

  2. segundo a vice diretora do ICJC, a documentaçao conseguida por eles foram divididas por zonas , e distribuida aos jornalistas de cada area , portanto precisa-se tomar cuidados para que nao haja , vazamentos seletivos destas informaçoes por estes jornalistas , e ela afirmou em entrevista a cnn, que qualquer duvida e informaçao deveriam entrar no sitedo ICJC, e segundo um jornalista mexicano todos os governantes e ex governantes da america do sul alem, do mexico, e de politicos e celebridadessao citados no panama pappers

  3. Porque na Suécia já sabem qual é a offshore do Lulladrão e aqui no Brasil, a FOICE DE SP(T) omite os dados?? Será que a FOICE DE SP(T) é feita de mortadela?? Será que eles são ptralhas??

  4. Tere … FFAA de uns tempos pra cá assumiram o papel dos Roupeiros e Massagistas de time de futebol, ficam tomando conta de portaria jogo de futebol . Quando não estão varrendo pateo e jogando bola em quartéis está tomando conta de jogo, ja foi a copa, e se movimentam pra tomar conta das Olimpíadas… Ameaças e Assedio à População brasileira vem de dentro do Palácio do Governo, nas barbas da Comandante Suprema das Forças Armada e, quando pensamos que vem o “Esteja Preso” , a Ordem de Prisão, a comandante aplaude e promove os assediadores ! Esquece FFAA !

  5. Terê…há muito tempo isto vem acontecendo. E ainda bem porque pode se instalar o caos no Brasil. Espero que não seja necessário. E espero, principalmente, que elas nos defendam!

  6. O Janot quer a papelada para correr e levar o material para o Lula ver e orientar o Janot sobre como defende-lo. Também o Janot cansou do Lula mandar ele TOMAR NO PÉ!

  7. Caro Diogo, vc viu o ditarial sórdido da folha , certo? Viu tb a publicidade do estadão? Um vídeo de poucos segundos falando das meias verdades, como resposta à folha? Está no face do movimento Brasil. Vale muitooo a pena vc publicar. Veja que você vai publicar na hora….iria contribuir muito para esclarecer os leitores enganados da Folha e tb fazer cancelarem.

  8. Segunda-feira que vem, é capaz do Augusto Nunes convidar o Rui Falcão para ser entrevistado no Roda Viva. E esses documentos do Panamá hein? Agora na Rede TV. Uma bombinha que não mata um mosquito. Que lixo de investigação.

  9. Os antagonistas viram a lista de feira na defesa de Cardoso? Deu na coluna Radar da Veja. O tragicômico é que na mudança na lista de feira, o pai paga com seu próprio dinheiro. No caso das pedaladas, é o governo pagando suas contas com nosso dinheiro. Uma diferença muito grande, cara-pálida ou seria cara sem vergonha.

  10. [off-topic] Marco Aurélio agora no Roda Viva O Augusto Nunes é o responsável por escolher quem é entrevistado no Roda Viva? A TV Cultura é na prática subordinada ao Governo de SP, governado pelo PSDB Fico imaginando se fosse o PT que governasse SP se ele iria deixar que se convidasse um sujeito que explicitamente apoia o seu adversário… O PT virou o que virou em grande parte por causa de uma oposição que não existe e por causa de jornalistas displicentes (mesmo aqueles que fazem oposição ao PT) Parece piada.

  11. ATENÇÃO, Polícia Federal, Doutor Sérgio Moro, MPF, por favor prendam urgente o molusco jararaca, ninguém aguenta mais e comprar deputados em pleno ano de 2016 é mais que indecente. O mundo mudou, o coronelismo e de bandidos então, tem de acabar.

  12. Se vc chegou agora :: o fato + importante do dia :: Tem post aí embaixo: Temer NÃO vai nomear Nelson Jobim ministro !!!! É pra aplaudir de pé Igreja !!! Eu ouvi um amém Senhor? Amém Senhor !!

  13. Será que não tem neste país nenhum órgão, corregedoria, conselho ou sei lá o quê para investigar essa escandalosa blindagem que esse procurador dá a Renan e que agora está dando a Lula? Peraí gente. Esse cara não é Deus. Nem ele e nem os membros do STF. Essa gente é paga com dinheiro público e tem que explicar seus atos.

  14. Olha a linguagem de um “grande” líder: “No dia em que forem colocar em votação o impeachment nós temos que estar nas ruas porque eles estão tentando armar uma treta para nós e avisar só os coxinhas”, disse Lula durante um ato em defesa da democracia na frente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo. http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,lula-quer-militancia-nas-ruas-na-votacao-do-impeachment,10000024845

  15. Aquele “trabalho” de picação de papel dos representantes da Mossack devem ter sido por informação privilegiada aos petistas. Fernando Rodrigues deve saber. São muitas as viagens dos Lula da Silva para o Panamá. Janot tem as provas nas mãos. Cadê o indiciamento?

  16. Este Janot que processe Renan, DILMA, Luladrao, JEC, JW. Deixe de firula. Este é de a vilania sem parâmetros na história da PGR. Tanto que se lutou pela independência do Ministério Público Federal, mas Janot de joelhos, acovardado diante o Executivo. Uma desgraça Nacional!

  17. E o sr. Janot quer essa lista prá quê?? Prá ferrar o Cunha e ignorar solenemente aqueles que façam parte dessa quadrilha que está no poder? Ou fazer de conta que está investigando e mandar para o Teori sentar em cima do processo?

  18. Poxa, mais pizza vem por aí ? duas observações : 1) Em países como a Islandia a população ja esta nas ruas na frente do parlamento exigindo a renucia do primeiro ministro. La eles são rápidos e exigem logo a renuncia. Será que pedem tb documentos oficiais com provas subtraidas para poupar os criminosos ? 2) Cadê os documentos trazidos da suiça pelo PGR ? Engavetados ? E o caso Renan, o que tem feito o PGR ? Ou seja, mesmo conseguindo esses docimentos do Panamá, qual seu uso ? Acusar APENAS o Cunha e inimigos ? Muito suspeito esse interesse.

  19. Antagonistas damos porrada todo hora na Folha e continuaremos agora, vamos dar o parabéns ao belíssima anúncio do Estadao no horário nobre. Propaganda legítima e elegante um tapa de luvas na cara da Folha. Parabéns Estadao!

  20. Eu quero saber por que é que aquela outra lista, vazada por um servidor do HSBC na Europa, até hoje não foi investigada, nem pelo MPF e nem pela Receita. Na época, alguns nomes vieram à tona (artistas, empresários, apresentadores de TV e até alguns jornalistas). Dizia-se que nove mil brasileiros faziam parte da lista. O jornalista que sabia dos nomes é esse mesmo Fernando Rodrigues. Pois é.

  21. Tenho certeza de que a PGR só está atrás de mais alguma coisa contra o Cunha. Podem escrevrer. Mesmo que o Janot encontre um rio de provas contra o Lula nessas falcatruas, seu “parecer” será sempre favorável ao criador de Dilma.

  22. E a PGR quer os documentos pra quê? Janot está precisando aumentar a altura do banquinho ou quer saber se o rei e os amigos do rei estão na lista? NAda do que venha de Brasília é confiável.

  23. E vocês acreditam ainda no Janota? Daquele mato não sai coelho. É uma alma vendida que vai queimar no inferno junto de seu senhor molusco. É só um vassalo de dilma. Esqueçam esse cara, ele não vale um post de vocês.

  24. A mídia politicamente correta fala que a dentuça bandida está oferecendo cargos para outros partidos ok apenas esquecem de falar que também está incluído na compra 1 milhão para votar contra e quatrocentos mil para faltar no dia. Estamos muito mal com essa imprensa, salve o Antagonista!

  25. Com certeza!!! o Lula estará em seu posto tão almejado.. Melhor que o Temer fique , assim , se ele fizer um bom governo (acreditemos nisso) o pixuleco terá muito menos chances… e Marina tb..

  26. Acontece que o Panamá vive justamente de escamotear dinheiro sujo e não vai fazer nada disso. Podem até fazer de conta que estão agindo e tal, mas no fundo querem mais é que continue tudo bem escondido. O senhor Ban Ki Moon, que alguns dias atrás meteu o bedelho nos problemas do Brasil, bem que poderia fazer o papel para o qual é pago, uma vez que há o envolvimento de vários países e anunciar sanções caso o Panamá não ajude a entregar essas empresas picaretas. Não é para isso que serve a ONU?

  27. Na ação, Toffoli, a União e a Smartmatic se tornaram réus em face de investigações sobre a contratação de 91.515 urnas eletrônicas ao custo de R$ 204.236.454,69 milhões de Reais: http://www.diariodobrasil.org/ex-procurador-da-fazenda-estaria-movendo-acao-contra-ministro-toffoli-por-fraude-nas-urnas-eletronicas

  28. Muitos estão criticando a possibilidade de Temer assumir porém, se aprovarem uma PEC proposta hoje para a realização de eleições gerais ainda no final deste ano, podem ter certeza que o novo (velho) presidente do país será ninguém mais ninguém menos que Luís Ignácio LULA da Silva, sim, isso mesmo, LULA! As urnas eletrônicas fraudáveis estão “nas mãos” deles,do PT e do TSE aparelhado e tendo como ministro o Toffoli, ex advogado do PT, lembrem-se disso!!!