ACESSE

Socos de direita e esquerda

Telegram

Mario Sabino trata na sua coluna na Crusoé da confusão de ideários em que vivemos (seja no Brasil de Bolsonaro ou na França dos coletes amarelos) e do fato de que, aqui e lá, o jornalismo virou alvo da fúria de direita e esquerda.

Na França, dizem que os coletes amarelos são de extrema direita. Contudo, a turba que queima parte de Paris na defesa do aumento de impostos para os ricos tem apoio do líder da extrema esquerda e dos jornais esquerdistas (além do suporte da ultradireitista Marine Le Pen).

No meio da confusão, um jornalista da emissora de notícias BFM foi agredido pelos coletes amarelos, que nutrem ódio pela imprensa, mas quase ninguém se importou.

“Depois de assistir ao noticiário francês, entrei para ler O Antagonista. Na área de comentários, mais socos de esquerda e direita, versão brasileira. Na da Crusoé, idem”, conta Sabino.

“Quem atacava o arraigado fisiologismo petista agora defende o nascente fisiologismo bolsonarista. Quem defendia o arraigado fisiologismo petista agora ataca o nascente fisiologismo bolsonarista. E todo esse pessoal atacando os jornalistas de ambos os sites. Notícia de que não gostam é ‘fake news’ ou ‘fofoca’. No fundo, estão defendendo a mesma coisa.”

Para ler a coluna na íntegra, clique AQUI.

 

Paulo Guedes (o 'posto Ipiranga' de Bolsonaro) está disposto a suportar o fogo amigo? LEIA AQUI

Comentários

  • luiz -

    Quem lê o Antagonista não quer noticias replicadas da folha, não quer comentários fechados em determinados assuntos, não quer tabus, não quer matéria vazias. Não se façam de vítimas.

  • Backyard -

    E do Brexit, Sabino? Precisa falar mais sobre isso também, o plebiscito aprovou e tem gente que quer fazer outro porque acha que ganha agora, é a democracia sendo colocada à prova.

  • Pedro -

    Se a imprensa ou SABINO fossem imparciais, escreveria no Brasil de Bolsonaro e na França de MACRON e não dos coletes amarelos. Imparcialidade começa em casa SABICHÃO!

Ler 180 comentários