ACESSE

A sofreguidão da Folha de S. Paulo

Telegram

A Folha de S. Paulo, em editorial, já condenou Sergio Moro, exigindo que ele se declare suspeito para julgar Lula:

“A sofreguidão com que o juiz federal Sergio Moro atendeu ao chamado do presidente eleito Jair Bolsonaro, poucas horas após o fechamento das urnas, espantou até mesmo os observadores mais atentos da trajetória do magistrado (…).

Sai de cena o profissional sóbrio que aplicou a lei com rigor e mandou para a prisão os figurões que se associaram para saquear os cofres públicos. Sobe ao palco o juiz inebriado pela adoração popular e pela chance de entrar na política.

Qualquer que seja o desfecho da conversa com Bolsonaro, Moro comprometeu sua independência como magistrado de maneira irremediável ao dar passos tão resolutos na direção do novo governo.

Se sua escolha for confirmada pelo presidente eleito, ele perderá, claro, o distanciamento necessário para seguir na Lava Jato.

Basta imaginar o que poderá acontecer no próximo dia 14, data marcada pelo próprio juiz para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seja ouvido em uma das ações em que é réu no Paraná.”

Com a eleição de Bolsonaro, você precisa se situar no novo mundo da política — e tem de ser rápido. Entenda AQUI

Comentários

  • Luiz -

    Optei por não ler mais a Folha de São Paulo pelo simples fato de ter suas matérias tendenciosas por causa dos seus jornalistas e editoriais. Não deixaram nem o futuro Ministro se pronunciar. To f

  • Delcimar -

    Alguém ainda dá trelas a esse pasquim ? Sim. Tem quem dê !

  • Fernando -

    A Folha está com sofrência....

Ler 221 comentários