“Sofremos cortes diários de energia”, diz governador de Roraima

Antonio Denarium, o governador de Roraima, afirmou neste domingo em coletiva que o agravamento da crise política com a Venezuela tem prejudicado o fornecimento de energia elétrica ao estado.

“Com esse agravamento da crise política na Venezuela, nós já estamos tendo alguns cortes durante o dia, do fornecimento [de energia]”, afirmou.

“Já teve um alinhamento, por parte do governo do estado de Roraima, com o presidente Bolsonaro, sobre a construção do linhão de Turcuruí. Fizemos uma reunião e ficou determinada a urgência”.

Seu patrimônio e sua aposentadoria estão ameaçados. SAIBA MAIS AQUI

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marcelo disse:

    Manda o Mourão ir lá chupar as bolas do maduro pra acabar com os cortes! Nenhum direito a menos! Lula livre!

Ler comentários
  1. José disse:

    É vergonhoso um Estado Brasileiro depender de energia elétrica dr outro país, ainda mais a Venezuela.

    1. Pragmático vc é mas imbecil aind, ñ é só em Roraima, nós o povo brasileiro ao menos o q ñ são ricos somos 1 povo sofredor d tudo.desses descaso dos políticos q prometem munds e funds e ñ cu

    2. Quando aprenderem a votar, SE aprenderem a votar, e eleger gente realmente preocupada com o Estado, não passarão mais por isso. O mesmo serve pros Venezuelanos, aprenderem a votar.

    3. Roraima está pagando o preço da imbecilidade. Votam em gentinha como Romero Jucá aí ou o tal de Mecias de Jesus (que fraudou a urna do Senado segundo notícias), tem que se f*der mesmo.

  2. Marlus disse:

    Está na hora de investir e parar de depender dos outros. Temos recursos e infra para isto.

  3. SPA disse:

    Nos 16 anos de PT , a maldita ORCRIM comandada por Lula só se preocupou em desviar recursos do tesouro .Tá aí Belo Monte, Transp São Francisco , Trem Bala, .....

  4. ... disse:

    TICO-TICO no fubá: Painéis solares nas ruas, residências, escolas clínicas e hospitais garantiriam economia de energia da Venezuela. Lula/Dilma não valorizaram pela autonomia que dão ao cidadão

  5. OLSim disse:

    O governo precisa urgentemente, atender os Estados com problemas de energia. É um absurdo, e até constrangedor, Roraima depender da Venezuela, para ter eletricidade.

    1. Já comentei isso aqui,Olsim. Um absurdo essa situação. Mas no Brasil, tudo é adiado, EXCETO, as "necessidades" do SISTEMA...

    2. O governo atual ainda não teve tempo nem de entender o tamanho da trolha. Com 50 dias de governo e ele já é culpado. Menos né cara!

    3. É revoltante o descaso dos governos anteriores ao atual!

  6. Maria disse:

    O PT com sua canalhice financiou essas obras em ditaduras e nos colocou dependentes delas. O dinheiro do povo foi usado e agora elas não pagam as dívidas nem fornecem o serviço.LULA DILMA corruptos

  7. OBSERVADOR🇧🇷 disse:

    Povo de Roraima sendo picado por mosquitos!

  8. Siegfried disse:

    Resistam, roraimenses! O Brasil espera que cada um cumpra seu dever!! Com ou sem eletricidade, na glória do Senhor e com a espada em punho, derrotaremos o pérfido inimigo!!

  9. José disse:

    Roraima tem termoelétricas a diesel, mas comprar energia da Venezuela é mais barato, o governador apenas está se fazendo de vitima para conseguir a conclusão do linhão de Tucuruí, muito mais ca

    1. Linha de transmissão é construída e paga uma vez só. Até pode ser mais barato puxar luz do vizinho, mas o problema aparece quando o vizinho desliga a chave.

  10. Julio disse:

    Há quantos anos opera a Hidrelétrica de Tucuruí? Nesse tempo todo, ninguém considerou estratégico fazer uma linha e retirar um Estado brasileiro das mãos da Venezuela?

    1. Um dia haverá essa linha, mas ela é muito cara, as distâncias são muito grandes, custos operacionais elevados. Colocar geração fotovoltaica na região pode ser mais vantajoso...

    2. Telmario quer Roraima sem energia elétrica e Venezuela sem comida.

  11. Rafael disse:

    O Brasil eh tão burro e incompetente que quando foi para chegar c energia em Roraima resolveu ceder aos caprichos da Venezuela em troca da Venezuela vender energia de volta para o Brasil, no caso RR

    1. Maduro não precisou nem fraudar as urnas (inventar números), bastou comprar votos oferecendo alimentos e dinheiro e o povo aceitou. Muito burros. E agora se f*deram.

    2. O mesmo serve pro povo da Venezuela, tava vendo lendo sobre as eleições de 2013 e 2018 deles. E não é que eles votaram no Maduro mesmo? Inclusive na 2ª vez. Ah cara, pra aprenderem a votar.

    3. A culpa não é do resto do Brasil, a culpa é do povo de Roraima que não sabe votar. Votam em gente como Romero Jucá e Mecias de Jesus (acusado de fraudar a urna do Senado), se f*deram.

    4. Bobagem. É uma questão econômica. No livre mercado é assim.

  12. Yusdra disse:

    Roraima (ex-território) já é um dos estados mais pobres do Brasil.. com essa crise infindável com a Venezuela bolivariana então, vai colapsar.. que M. de governos foram esses no Brasil?!

  13. Francisco disse:

    Parte da culpa desta falta de energia, é da reserva Raposa do Sol. São 1,7 milhões de ha, sem poder explorar. Decisão do STF em 2007. Um assalto à soberania do país e com graves consequências

  14. Munick disse:

    Corte de energia e o Telmario político da região ainda assim, defende ditadura. Não votem em Telmario, psol, PT, PCdoB , e aliados de outros partidos como FHC. Aloísio Nunes. Acorda, brava gente,

  15. EDMUNDO disse:

    Vai trabalhar cara, esse mimimimi não vai resolver o problema da energia do estado. Vai a Brasília, cavar investimentos. Aos trabalhos!

  16. José disse:

    Bota a usina termoeléctrica que tem ai para funcionar e pare de chorar. Vai trabalhar cara...

  17. Maria disse:

    Este é o resultado de 15 anos dos governos petistas, Lula e Dilma criminosos! Desviaram dinheiro dos brasileiros para Venezuela e Roraima depende até da energia elétrica, de Maduro bandido!

  18. Vera disse:

    Soube ainda a pouco que Roraima recebe energia da Venezuela. E agora ?

    1. O PT soube bem prender rabos do passado, presente e futuro, em !!! A cama de gato é enorme. Será por isso que os generais estão lidando com o assunto na fronteira com as pontas dos dedos ?

    2. E agora, Vera? É como se a sua caixa d'água tivesse sido construída no quintal do vizinho ou a sua caixa de luz estivesse dentro da casa dele. Deixaram Maduro no controle em Roraima.

  19. le disse:

    Maduro precisa ser assassinado, ele e os militares traidores estão sabotando o Brasil.

  20. Pitaco disse:

    O linhão demora. São necessários motos geradores robustos para garantir o fornecimento nas áreas estratégicas.

  21. Mendelez disse:

    Acho que Roraima depende mais da Venezuela do que do Brasil rs Em caso de conflito o estado será dizimado pela falta de energia eletrica, falta de combustível e pelos mísseis claro ..

  22. Roberto disse:

    Mete o pau neste Maduro! Desce o cacete nele e nós brasileiros vamos criar vergonha na cara! Depender de energia da Venezuela? É o cúmulo da incompetência de um povo!

  23. Fernando disse:

    Petralhas fdp deixaram o país refem do inimigo Canalhas

    1. E se colocar painéis solares nos locais..??? Seria redução de riscos... até como esse com a Venezuela..

    2. Não foram os petralhas, isso e mercado. É bem mais barato comprar da Venezuela dobque construir uma linha de transmissão no valor de bilhões de dólares pra onde vivem somente meia duzia de pessoa

  24. OBSERVADOR🇧🇷 disse:

    Quem mais sente na pele é o Povo Sofrido Brasileiro!

    1. Parece papagaio,, vocabulário limitado. Fantoche.