Solidariedade confirma que trocou Lira por Baleia

Solidariedade confirma que trocou Lira por Baleia
Foto: Reprodução/Twitter

O presidente nacional do Solidariedade, deputado Paulinho da Força, acaba de confirmar que a bancada do partido deixou o bloco de Arthur Lira (Progressistas) e vai apoiar Baleia Rossi (MDB) para a presidência da Câmara.

Baleia agora tem o apoio formal de 12 partidos: PT, PSL, MDB, PSB, PSDB, DEM, PDT, Cidadania, PV, PCdoB e Rede. A votação é secreta e muitas legendas estão rachadas, fazendo desta eleição, especialmente, “a eleição da traição”.

“O Brasil, neste momento difícil em que vive, exige que haja grande equilíbrio na conjuntura da política nacional. É fundamental buscar convergências favoráveis à formação não só de um vasto e indispensável campo em defesa da democracia, mas a garantia sempre necessária e completa da autonomia nas decisões do Congresso Nacional”, disse, em nota, Paulinho da Força.

E mais:

“O conjunto político-partidário formado em torno da candidatura [de Baleia Rossi] e os compromissos assumidos por ele para esse equilíbrio e independência indispensáveis entre os poderes da República são as razões que fazem o Solidariedade se empenhar também pela adesão de outras forças sociais e políticas no apoio à candidatura de Baleia Rossi à presidência da Câmara.”

O Solidariedade tem 14 deputados. Em 9 de dezembro, o líder da bancada, Zé Silva, participou do lançamento da candidatura de Arthur Lira e discursou: “Temos confiança de que o Arthur será a nossa voz. Vamos para a vitória, conte conosco”.

Leia mais: Como o candidato Artur Lira já se movimenta para escapar da Justiça valendo-se da parceria com Bolsonaro.
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO