Soltos por Gilmar, Jacob Barata e Lélis Teixeira deixam prisão

O “Rei do Ônibus” Jacob Barata Filho e o ex-presidente da Fetranspor Lélis Teixeira deixaram a Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, no Rio de Janeiro, na noite de sábado, segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

Gilmar Mendes concedeu na sexta-feira habeas corpus para soltá-los.

Foi a terceira decisão do ministro favorável a Barata e, dessa vez, Gilmar revogou dois mandados de prisão — um na Operação Ponto Final, outro na Cadeia Velha, embora o pedido feito pela defesa do empresário dissesse respeito à prisão na Ponto Final, que tramita com o juiz Marcelo Bretas.

 

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Um interesse individual não pode se sobrepor ao coletivo. Barata não deve ser beneficiado em detrimento ao interesse de quem usa o transporte publico. Um ministro do STF deve opinar sobre a constituição e não usar de subterfúgios jurídicos para soltar seu compadre investigado.

Ler mais 31 comentários
  1. Um interesse individual não pode se sobrepor ao coletivo. Barata não deve ser beneficiado em detrimento ao interesse de quem usa o transporte publico. Um ministro do STF deve opinar sobre a constituição e não usar de subterfúgios jurídicos para soltar seu compadre investigado.

  2. Não importa o que o rei dos ônibus fizer, pode matar, estuprar, não interessa, seu juizinho de estimação estará lá para soltar. É nítido que o juiz está em sua planilha de remunerações.

  3. Caros, entendo que estamos todos fazendo uma leitura errada dos fatos.
    O que realmente está acontecendo é que o Gilmar Mendes está pedindo socorro.
    Ele quer mostrar, com suas decisões, que está refém do crime organizado. Ele está
    simplesmente pedindo ajuda. Ele está precisando de ajuda.
    A questão é: como?

    1. SIM, Gilmar pede socorro… VAMOS AJUDA-LO URGENTEMENTE :
      Enfiando Gilmar na CADEIA.
      E tomando todo o cuidado para que fique em cela separada para que o coitadinho não sofra nenhuma ameaça dos meliantes.
      Pronto, mais do que ajuda. Resolvemos a questão.

  4. Acho engraçado o STF, OAB, MPF, CJF CNJ, TSE, SINDICATOS DOS PROCURADORES, DESEMBARGADORES, SENADO QUE JÁ ARQUIVOU CENTENAS PROCESSOS DE CASSAÇÃO DESTE GILMAR MENDES.
    Se eu fosse advogado ou outra autoridade da justiça, teria vergonha, um cidadão deste pertentecer a classe e ninguém faz nada.
    Alem de esta queimando os poderes judiciários, só tá aumentando a descrença da população e aumentando a indignidade, que neste país só existe justiça para uma minoria, corruptos e corruptores.
    TODOS IMPUNE PERANTE A LEI !!!!
    Concurso público para STF, STJ, AGU , TSE E OUTROS…
    OBS. Depois vão reclamar da ditadura.
    quem passou por ela sabe o peerengue que foi e quem não viveu se diz contra voltar.
    Mas do jeito que tá está esculhambação no pais, tem hora que dá saudades.

  5. Gilmar Mendes, juntamente com sua lavanderia IDP, estão envolvidos no recebimento de propinas pagas pela Fetransport. E o maior medo desse juiz corrupto, é dele ser delatado por esses dois criminosos, Barata e Lelis Teixeira. Simples assim.
    E isso só vai parar quando vier à tona os crimes desse toga suja, sua Guiomar e de sua cúmplice e diretora da lavanderia IDP.

  6. Gilmar Mendes está demonstrando a prepotência de quem se acostumou a ABUSAR DA AUTORIDADE impunemente – logo ele, que defende uma Lei homônima. Se não for apenas uma persistente queda de braço com juízes de instâncias “inferiores” (moralmente “superiores”), trata-se de algo mais sério. No cenário atual, a atitude chega a levantar a óbvia suspeita de que ele esteja agindo em causa própria, obstruindo intencionalmente as investigações. Se continuar agindo tão descaradamente para proteger amigos e parceiros, seria mais eficiente se a Justiça parasse de tentar prender baratas e prendesse logo o ministro.

  7. Porque o juiz do Rio não manda o Gilmar Mendes pra pqp e deixa o meliante preso,e vamos partir pra ignorância e ver o que acontece.É preciso que aconteça uma decisão de coragem por algum brasileiro para iniciar o processo de mudança.

  8. O que será que Beiçola Mendes teme tanto a ponto de colocar de joelhos o poder Judiciário, presidido por uma figura insípida, inodora, incolor e inútil, para legalizar um bandido a custa de ultrapassar a competência de instâncias inferiores e deferir coisas que sequer foram pedidas?
    Ele está implorando por um impedimento legal. Nem seus colegas de tribunal o aguentam mais. E olha que é muito difícil encontrar virtudes entre eles.
    Mas tomar lição de moral de Barroso, significa que ele já está exagerando…

  9. Esse Gilmar Mendes merece sim um tiro de pt 50 no meio da testa. Isso sim é o que esse canalha merece. Quem sabe nas ruas de Lisboa um patriota Brasileiro não encontra com ele lhe dá um cacete para nunca mais esquecer o mal que vem fazendo a nação. Não deixaria um dente de pé ! Vamos torcer para cruzar com um brasileiro sangue quente por lá.

  10. A única atitude razoável q o Gilmar Mendes poderia ter nesse caso era se dizer impedido de julgá-lo uma vez q tem relações muito próximas ao reú (foi padrinho de casamento do filho do Barata). Mas como disse o ministro Barroso: é a Lei do Compadrio! VERGONHA!