As “soluções” camaradas da Infraero

Marx Rodrigues, atual diretor comercial da Infraero, era sócio da Empresa Brasileira de Soluções Aeroportuárias (EBSA) quando ela foi contratada pela estatal por R$ 8,6 milhões para a instalação de elevadores e escadas no aeroporto de Campina Grande, na Paraíba, informa a Coluna do Estadão.

Em 2008, Marx Rodrigues foi assessor parlamentar do então deputado e atual ministro do TCU Vital do Rêgo, cujo irmão e deputado Veneziano assinou a ordem de serviço da Infraero, em conjunto com o presidente da estatal, Antônio Claret, mesmo sem ter competência para rubricar o documento.

Veneziano Vital do Rêgo disse ao jornal que “é obvio” que “não tem atribuição” e que só o fez a “convite do presidente da Infraero”. Ele não respondeu sobre sua relação com o diretor Marx Rodrigues.

A Infraero alegou que “desconhecia a informação” de que a EBSA teve como sócio o diretor Marx Rodrigues, que a contratação se deu após processo licitatório “amplamente divulgado” e que os políticos assinam “apenas como testemunhas”.

A Infraero é um escândalo, cheio de outros escândalos.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. WILTON disse:

    INFRAERO NÃO É AGÊNCIA REGULADORA...!!!

Ler comentários
  1. Impávido Colosso disse:

    Em Campina Grande esses irmãos são conhecidos pela alcunha de " irmãos metralha". Aí tem.

  2. zara-trusta disse:

    Pior que as mutretas na Infraero é o cerceamento da liberdade de mercado. Depois de rejeitar CORRETAMENTE a compra da Estacio pela Kroton (representaria 23% de market share), não é possível que o CADE aprovará a absurda concentração representada pela compra da Fibria pela Suzano (50% de market share). Até os países importadores estão se manifestando contrários a esta inadmissível concentração.

  3. Paulo disse:

    Vamos na fonte do problema. Politicos nas estatais. Proíbam politicos nas estatais e o nível de corrupção cairá em 99%. Podem prender quem quiser, se não mudar as regras os mecanismos de corrupção continuaram disponíveis para novos corruptos. As regras de licitação precisam mudar e serem supervisionadas.

    1. Vamos na fonte do problema: acabemos com os políticos. Legisladores escolhidos regionalmente por concursos e cidadão nas urnas para julga-los.

  4. Zé Brandão disse:

    O Brasil seria o Rio de Janeiro, amanhã. E o Trem quer que gostemos dele... e o Lula se acha um injustiçado; e o Gilmar Mendes....

  5. Moreira disse:

    A Infraero é motivo de denúncias faz anos e anos, e não se vê nada acontecer. Talvez por isso esses corruptos continuam dilapidando o patrimônio do Estado. O STF é a mãe da Corrupção e ninguém com foro privilegiado sofre qualquer punição neste país!

  6. Ivo disse:

    Estatais são um escândalo! O estado não pode ter empresas, está mais que provado!

  7. Que ironia! disse:

    Nome completo: Karl Marx Rodrigues de Oliveira. Que ironia!

  8. Que piada! Já alegou insanidade mental em 2015! disse:

    Sua defesa já alegou “insanidade mental” do Karl Marx tupiniquim: https://www.jusbrasil.com.br/diarios/documentos/319853105/andamento-do-processo-n-0000074-1120158150301-insanidade-mental-do-04-04-2016-do-tjpb?ref=topic_feed

  9. OS REGOS PARAIBANOS disse:

    Só quem gostcha, adora e beija estes dois REGOS PARAIBANOS são o paraibanos! Paraibano tem uma tara inexplicável por REGO, pode ser REGO NOVO, REGO VELHO. REGO USADO, REGO CHEIROSINHO, REGO FEDIDO, REGO SUJO, REGO RASGADO, nunca tiram o REGO da BOCA!

  10. Mirandinha disse:

    Incrível como ainda o sujeito continua na presidência da empresa com inúmeras denúncias de improbidade administrativa. Se tivesse vergonha na cara, já teria renunciado ao cargo. Cadeia nele e em seus asseclas.

  11. DISCÍPULO DE ADHEMAR P. DE BARROS disse:

    "Haveremos de concordar que,apesar da lua,da chuva, do sol,da flora e da fauna,objetivamos oportunizar a viabilidade de um projeto revolucionário,inovador e arrojado,o qual-com licença da palavra- catapultaria a economia de nossa região.Resumindo,não esqueçam quanto eu fiz".

  12. Antonio disse:

    Essas agências reguladoras são fonte de propinas e corrupção!!! Facilitam a vida de quem depende delas em troca de grana!!!! Todo mundo sabe!!!!

  13. Cecília Mamede disse:

    PRIVATIZAÇÃO É A SOLUCÃO! Tirem este cabideiro e outros mil das mãos destes políticos canalhas!

  14. Jorge Ferreira disse:

    Só acaba a corrupção privatizando todas as estatais.

  15. Lucilene disse:

    Infraero não é reduto do Waldey da Costa Neto, aquele preso no Mensalão, aquele da ex mulher que denunciou barbaridades de roubalheiras, inclusive negociatas com diamantes em pagamento?

  16. Cesar disse:

    Esses casos são bons para que a população entenda o que são as empresas estatais. A imprensa noticia um escândalo na Petrobras aqui, outro na Caixa ali, no BB, na Infraero... alguns pensam que são casos isolados, mas é engano. Todas são corruptas, todas são cabides de empregos, todas são ralos de dinheiro público. E são CENTENAS delas, se somarmos estatais e autarquias. A maioria delas é desconhecida do grande público, mas todas fazem sangrar o dinheiro do povo. E tem gente que não gosta da ideia de privatizar (ou extinguir) toda essa tralha!

  17. J.Pinto disse:

    Um sujeito com um sobrenome deste porte gera, de cara, enorme desconfiança, apesar de todos os seres humanos saberem que o rego é vital...

  18. JucaBala disse:

    FALTA INVESTIGAR O ESTACIONAMENTO DA LOCALIZA NO AEROPORTO DE GUARULHOS, TERRENO ONDE JÁ TINHA UM PROJETO PARA SER O HELIPORTO DO AEROPORTO E FOI GENTILMENTE CEDIDO A LOCALIZA

  19. Marcão/DF disse:

    Um amigo petista arrependido, me disse o seguinte: isto chama-se suruba governamental; eu comia, mais não sabia que era maínha e eu dava, mas não sabia que era para o meu irmão, enfim, eu não sabia se eu era Pablo Vitar ou o Thammy Miranda (filha da Gretchem) o PT me confundiu, neste negócio de gênero.

  20. Comunismo é isso disse:

    Um bando de gente à toa vivendo às custas de quem trabalha.Recebendo sem fazer nada. Stuckert, o pai do fotógrafo de Lula, ganha nova CC do governo Temer, na Infraero Sem medo algum de ser feliz, Roberto Stuckert — pai de Ricardo Stuckert, o fotógrafo de Lula — é um dos 210 comissionados da Infraero que tiveram o contrato renovado neste mês por Antônio Claret, presidente da estatal pré-falimentar.http://polibiobraga.blogspot.com.br/2018/02/stuckert-o-pai-do-fotografo-de-lula.html Ele é CC, portanto cargo de confiança do governo - escolhido porque é de extrema confiança. O fotógrafo ingressou na empresa ainda no primeiro mandato de Lula e permanece por lá desde então.

  21. Morais disse:

    E tem gente que briga quando se fala em privatizar as empresas estatais. Dizem: A Petrobrás é do Brasil, a Eletrobrás é do Brasil, a Infraero é Brasil e assim por diante. É do Brasil nada, nunca foi. O Brasileiro sempre pagou a conta isso sim! A Petrobrás, a Eletrobras, a Infraero, etc, etc são dos políticos que não trabalham e nos roubam. São empresas para pendurar seus apadrinhados e extorquir de forma criminosa o dinheiro que deveria ser aplicado no país! Tem que privatizar sim, e logo, pra ontem! É uma vergonha essa empresa sendo dilapidada por esses criminosos e ninguém faz nada! Depois vão dizer que as Estatais devem muito, que é complexo privatizar e outras desculpas injustificadas. Tem que privatizar e prender esses corruptos que são inescrupulosos e abusados com o nosso dinheiro

  22. Me rouba que eu gosto! disse:

    É revoltante ver todos os dias as mesmas histórias de desmandos, corrupção deslavada, roubos e gente desqualificada ocupando cargos regiamente remunerados. É revoltante ver a tabela de Imposto de Renda para assalariado, com a receita sendo um dragão com o trabalhador e fazendo vistas grossas para gente que triplica o patrimônio em 6 meses com dinheiro roubado do contribuinte. É revoltante ver que não existe justiça e nem ninguém capaz de estancar essa sangria deste país moribundo! É revoltante ouvir os Generais dizendo que as Instituições estão funcionando! É revoltante ver juízes soltando bandidos que roubaram zilhões todos os dias e não ter esparadrapo nos postos de saúde! É revoltante ouvir gente defendendo político que morreu enquanto crianças são assassinadas e todos se calam!

  23. João MS Filho disse:

    Entre no Grupo de WhatsApp dos comentaristas daqui. "Os Antagônicos" Todos são ADM. https://chat.whatsapp.com/JN0S46KMQTM94KZEYqDbyK