A sombra de Celso Amorim

Como O Antagonista mostrou ontem, o embaixador Luiz Fernando Serra foi sabatinado pelo ministro Onyx Lorenzoni como possível candidato a chanceler.

Serra tem como padrinho no Itamaraty o ex-chanceler Mauro Vieira, que comandou a política externa nos dois anos do segundo mandato de Dilma Rousseff.

Serra é compadre de Vieira, que foi duas vezes chefe de gabinete de Celso Amorim e o acompanha desde o governo José Sarney.

Um lobista pode causar dor de cabeça a Bolsonaro. Mas nenhum grande jornal contou isso para você ainda. LEIA

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. CUIDADO CAPITÃO … Muito cuidado! Estamos lidando com uma perigosíssima Organização Criminosa! O modus operandi é sempre muito parecido! Eles ainda iram nos enviar inúmeros “CAVALOS DE TROI

Ler mais 94 comentários
  1. CUIDADO CAPITÃO … Muito cuidado! Estamos lidando com uma perigosíssima Organização Criminosa! O modus operandi é sempre muito parecido! Eles ainda iram nos enviar inúmeros “CAVALOS DE TROI

  2. Por favor um Ministro de Relações exteriores conservador e voltado para negócios. Chega de mimizento representando o país. E outra coisa fecha um monte de escritórios improdutivos

  3. Senhor Presidente!Onix não me parece qualificado para a escolha de nossa representação no Itamaraty, a observar quem ele filtra e entrevista.Há melhores, sem ser de esquerda.Seus eleitores assim p

  4. Penso que a primeira condição para integrar um governo que quer ser exemplo no combate à corrupção, é nunca ter sido ligado a nenhum nome dos partidos corruptos. Simples assim!!!!

    1. Corretíssimo. O Jair parece que foi “rezado” ou “hipnotizado. Joguem um balde de ÁGUA FRIA, GELADA nele. ACORDA Jair!

  5. Nomeia o Eduardo Paes Saboia, que colocou o pescoço em risco para ajudar um Senador boliviano perseguido pelo Evo Morales a fugir para o Brasil. E foi punido pela Dilma. Então deve ser bom.

  6. só essas “credenciais ” já são suficientes para descartar L.Serra! quanto ao mourão, será que não está na hora dele calar a boca! vice não fala, vice não é nada até substituir o titular!

  7. O Príncipe Louis é o nome certo. O NOTÁVEL para BRANQUEAR a la Mourão o Ministério BAIXO CLERO, meia sola e meia boca. O Ministério “TAMPA DE BINGA” que se avizinha. O Jair deve esta ficando

  8. Todo cuidado é pouco com petistas e ex petistas, não abram a guarda que, eles aproveitam e dominam, depois não adianta reclamar, corte o mal pela raiz, deve haver outros mais competentes.

  9. O caminho natural não seria o general Heleno, do GSI, fazer um amplo estudo das alternativas disponíveis, investigar comprometimentos e entregar os currículos aprovados para Bolsonaro escolher?

  10. O embaixador Ernesto H. Fraga de Araújo, diretor do dpt° Estados Unidos, Canadá e assuntos internacionais do Itamaraty está no páreo. Estuda Olavo de Carvalho, e é alinhado aos conservadores.

  11. Credo! O petista Mauro Vieira NÃO!!! Pedimos mudança, renovação, mérito. Não queremos dilmistas, lulistas, petistas, esquerdistas nomeados por indicação de velhos políticos. Vieira não, por

  12. Vejo duas coisas erradas aí: uma, Onyx Lorenzoni entrevistar candidatos a chanceler, e outra, cogitarem para o cargo quem trabalhou em estreita cooperação com os petralhas!Façam-nos o favor!

  13. Não estou vendo grandes mudanças em algumas indicações. Moro, Guedes, Mourão e alguns outros, foram escolhas certíssimas, maasss… esse Serra não tem boa procedência… Sei lá…