À sombra de Lula

Em uma reportagem em que diz que “partidos historicamente alinhados a Lula vivem o dilema da falta de rumo”, O Globo publica a seguinte declaração do sociólogo Sérgio Abranches:

“A esquerda nunca conseguiu fazer prosperar outra liderança à sombra de Lula.”

Ao contrário do que pensa Michel Temer, Lula está morto politicamente.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. ROBERTO AMATARIO disse:

    LULA, UM LADRÃO SEM SOMBRA DE DÚVIDAS

Ler comentários
  1. Edu disse:

    A esquerda brasileira sempre apoiou um corrupto e nunca se preocupou em formar líderes... E agora??? Deita a cabecinha no meu ombro e chora!!!!

  2. Gargantua disse:

    Perfeito o comentário de Mark Brasil. O melhor caminho para matar definitivamente Lula é não falar dele. O site deveria expor outras questões ligadas à esquerda, sim, mas sem personalizar o defunto, discutir os possíveis candidatos, entrar na real. Lula é uma questão agora só da Justiça. Só e apenas.

  3. Caco disse:

    Tanto que a briga pelo seu espólio por parte dos seus companheiros, já começou. Mas Lula tem seus 30 e tantos milhões de eleitores e isso ainda o mantém vivo e no trono.

  4. Mark Brasil disse:

    Cuidado! Solto ou preso, continuará presente em toda a campanha. Primeiro motivo: Nem quem odeia o Lula (eu e vocês Antagonistas) cumprimos o papel errado de insistir em falarmos dele. Esperem só para verem que até setembro vamos alternar frases do tipo: "Lula poderá ser preso"" ; "Petista diz que Lula não teme ser preso"; "TRF 4 deve pedir prisão de Lula" ; "Fontes do STF/STJ indicam que Lula pode ter habeas Corpus, se for preso"; "Esquerda insistirá com Lula"; " Demais candidatos opinam sobre prisão e campanha de Lula" ; " Lula pode ser o primeiro candidato a fazer campanha na prisão".Esta ladainha seguirá até meados de setembro/18 , para continuar com " Lula não decidiu se apoiará outro candidato"; "Possível apoiado por Lula sob/cai nas pesquisas". Só morre quem não é lembrado!

  5. nena disse:

    Sendo um zumbi, Temer não percebe que os que andam no mesmo terreno também o são. Os vampiros brasileiros, aos montes, estão mortos e não sabem, ainda não caiu a ficha.

  6. Renato disse:

    E daí que a esquerda nunca conseguiu fazer outro MESSIAS? Messias só tem um, é um de cada vez. O que não impede que a esquerda DOMINE TOTAL E HEGEMONICAMENTE com seus 35 partidos toda a política nacional. Ou não é assim? Ou não pegaram um janotinha como Doria (ou Ciro, ou Marina, ou Alkmin, ou...) para tentar CONTINUAR DOMINANDO SEM A MENOR SOMBRA DE OPOSIÇÃO?

  7. vmcunha disse:

    A esquerda é raquítica! Não consegue ter nenhuma outra pessoa capacitada para ter a capacidade de governar a não ser um condenado pela Justiça por corrupção.

  8. Eduardo Garcia disse:

    Se Lula está morto politicamente como vocês asseveram, Antagonistas. qual a razão da paranóia de vocês com relação a ele, refletida em posts histéricos (para não dizer alucinados) de ontem e hoje que prevêm Lula no Planalto, um "golpe do STF" e outras patacoadas semelhantes? É só uma pergunta...

    1. Pergunta de resposta super fácil. Os Antagonistas querem alertar sobre (mais um) possível Golpe no STF e impedir que ele prospere. Dois motivos: primeiro, garantir que um criminoso pague pelo crime cometido (sim, chame de vingança, se quiser). Segundo, tentar impedir que o mais importante tribunal do País se enfraqueça ainda mais, porque isto é péssimo para a República.

    2. O que o antagonista afirma é que Lula não tem condições políticas, mas preserva as condições jurídicas.

  9. Demorou disse:

    A esquerda já devia ter acabado faz tempo. Em todos os lugares que atua, sempre acaba em desgraça. Só resiste eleitoralmente porque promete dinheiro grátis às pessoas.

  10. MortoS disse:

    Temer também está morto. Só ele não percebeu que é um zumbi ou vampiro...

  11. Scorpio Romanus disse:

    Mortos devem ser rapidamente enterrados ou cremados, do contrário tornam-se perigosos para a saúde dos demais. Neste caso, principalmente a saúde da lei, da ordem e de toda a democracia. #PrimeiramenteLulaNaCadeia

  12. Luciano disse:

    Cuidado com o stf. O molusco depende dos indicados no stf e da smartmatic, estes dois elementos ainda assombram o Brasil

  13. Joe disse:

    E o PT vai junto com ele...antes tarde do que nunca !