"SOMOS UM PAÍS PACÍFICO", DIZ MINISTRO DA DEFESA

“SOMOS UM PAÍS PACÍFICO”, DIZ MINISTRO DA DEFESA
Foto: Carolina Antunes/PR

Em discurso na abertura de um seminário com os comandos das Forças Armadas, o ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva, disse há pouco que o Brasil é um país pacífico.

“Nós somos um país pacífico, em busca da paz sempre.”

Ele ponderou que “não existe país pacífico sem ser forte”, mas acrescentou que o Brasil tem como princípio a “não intervenção”.

Azevedo e Silva também afirmou que Exército, Marinha e Aeronáutica estão inseridos na “democracia plena”.

Nesta semana, Jair Bolsonaro disse, em cerimônia no Palácio do Planalto, ao comentar críticas de Joe Biden sobre a Amazônia, que “quando acabar a saliva acabar, tem que usar a pólvora”. Hamilton Mourão afirmou, no dia seguinte, que havia sido uma “figura de retórica” do presidente.

Hoje mais cedo, Mourão, ao contrário de Bolsonaro, disse que reconhece a vitória de Biden nos Estados Unidos, embora não responda pelo governo.

Leia mais: Depois do petrolão, que escanteou as grandes empreiteiras do país, o Exército e uma construtora com passado heterodoxo lideram os novos contratos de obras do governo federal
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 63 comentários
TOPO