Soraya Thronicke: "Os membros do Judiciário não são diferentes"

Soraya Thronicke: “Os membros do Judiciário não são diferentes”
Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

A senadora Soraya Thronicke (PSL), em relação às reportagens de Crusoé sobre Dias Toffoli, disse a O Antagonista que “os membros do Judiciário não são diferentes do restante da população brasileira”.

“A instauração da CPI da Lava Toga é uma bandeira que defendo desde que assumi o mandato. Foram três tentativas para instalar essa comissão no ano passado, que não prosperaram por falta de apoio na Casa. Continuo defendendo o que é o certo a fazer.”

Em agosto do ano passado, Soraya assinou a terceira tentativa de instalar uma CPI da Lava Toga no Senado, engavetada por Davi Alcolumbre, que, em busca de um aval jurídico para a sua reeleição, refuta qualquer possibilidade de instalar a CPI.

“É bom lembrar que uma CPI produz apenas um inquérito, e não é uma condenação. Também não é uma atuação contra o Judiciário, não se trata de um ataque à instituição. O que queremos é cumprir o nosso dever de investigar as ações de alguns membros do Judiciário. Todos nós somos cidadãos e estamos sujeitos ao cumprimento das leis. Os membros do Judiciário não são diferentes do restante da população brasileira.”

Crusoé revela com exclusividade que, nas planilhas secretas da OAS, os procuradores da Lava Jato encontraram o registro de um repasse contabilizado como “reforma casa Dias Toffoli”. Isso confirma o relato do dono da OAS, Léo Pinheiro, que foi engavetado pela PGR: leia aqui.

Crusoé também teve acesso a um depoimento no qual, por quase quatro horas, dois dos integrantes da equipe da Lava Jato, autorizados pelo ministro Edson Fachin, ouviram Marcelo Odebrecht sobre os arquivos relacionados a Dias Toffoli: leia aqui.

Leia mais: Um dos principais ex-aliados de Bolsonaro apresenta as 3 razões do rompimento com o presidente
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 31 comentários
TOPO