“Sou um milagre da educação”

Marina Silva: “Fiz mobral, supletivo de primeiro e segundo grau. E sou professora de História pela Universidade Federal do Acre. Sou um milagre da educação.”

Segundo ela, em seu governo, educação não será “um assunto oco”. A candidata da Rede, porém, não deu conteúdo ao seu discurso.

O Movimento Brasileiro de Alfabetização (Mobral) foi instituído pelo governo do general Médici.

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 19 comentários
  1. Pois é meus amigos, o MOBRAL foi um programa de educação importante, sem partido, do regime militar. Marina é vermelha por convicção própria e não por patrulhamento escolar.

  2. Professora de comunismo (enganação) na Universidade Federal do Acre (outra enganação). Começou a fazer supletivo depois que caiu do disco voador que passava rapidamente pelos céus do Brasil.

  3. professwora da universidade federal do Acre? Ta explicado o porque do atraso dessas regiões no brasil, se os professores tem o nivel da Marina da Silva uma ex-quase-analfabeta imagine os alunos.

  4. Marina não é um milagre da educação; ela é um milagre do indivíduo excepcional; a educação foi apenas um acessório. Enquanto ela própria não admitir isso, fica difícil votar nela.

  5. Milagre não, Marina, agradeça os governos militares pela implementação do Mobral, na época a vanguarda para alfabetização de muitos brasileiros. E ainda, atualmente, te. Mane que critica os militares.