SP agora promete divulgar eficácia da Coronavac até 7 de janeiro

SP agora promete divulgar eficácia da Coronavac até 7 de janeiro
Reprodução/Governo do Estado de São Paulo/YouTube

Depois do fiasco da coletiva de 23 de dezembro, em que o percentual de eficácia atingido pela Coronavac não foi divulgado, o governo paulista agora diz que deve tornar públicos esses resultados em 7 de janeiro, informa o G1.

A data corresponde ao final do prazo de 15 dias pedido pela Sinovac, o laboratório chinês parceiro do Instituto Butantan na produção da vacina, para analisar a base de dados dos testes clínicos feitos no Brasil.

Segundo o governo paulista, a divulgação da eficácia foi adiada em razão das diferenças de percentual nos países em que ocorreram os testes.

Na quinta (24), a Turquia informou publicamente ter chegado ao percentual de 91% de eficácia da Coronavac em testes preliminares com 1.300 voluntários. O secretário da Saúde da gestão João Doria, Jean Gorinchteyn, já admitiu que no Brasil esse percentual não foi alcançado.

Leia mais: Crusoé revela documentos de leniência que a holding JBS omitiu da Justiça. Há ainda novos detalhes de repasses feitos a ministros do atual governo e ao Instituto Lula.
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 62 comentários
TOPO