Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

SP anuncia que vacinará com Pfizer quem tem 2ª dose de AstraZeneca atrasada

Medida valerá para quem estiver com 2ª dose da AZ atrasada entre 1º e 15 de setembro; governo paulista culpa Ministério da Saúde por 'apagão' nas entregas
SP anuncia que vacinará com Pfizer quem tem 2ª dose de AstraZeneca atrasada
Foto: Myke Sena/MS

Em nota divulgada nesta sexta-feira (10), a Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo anunciou que, a partir da próxima semana, quem estiver com a segunda dose da vacina AstraZeneca atrasada poderá se vacinar com o imunizante da Pfizer.

Como publicamos mais cedo, mais de 95% dos postos de vacinação na capital paulista ficaram sem vacina da AstraZeneca para aplicar a segunda dose. A Fiocruz, responsável por distribuir o imunizante no Brasil, alega atraso nas entregas do IFA, o insumo usado para fabricá-la.

Segundo o governo paulista, poderá se vacinar com Pfizer apenas quem estiver com a segunda dose de AstraZeneca vencida entre os dias 1º e 15 de setembro.

“A medida é para garantir o esquema vacinal completo de muitos brasileiros de São Paulo diante do apagão do Ministério da Saúde, que deixou de enviar quase 1 milhão de doses ao Estado em setembro”, prossegue a nota.

“Fizemos um grande movimento no dia de hoje, remanejamos nossos estoques e disponibilizamos todas as doses da Pfizer existentes para amenizar a situação”, disse Regiane de Paula, coordenadora do Plano Estadual de Imunização.

“Aguardamos o envio imediato de mais imunizantes da AstraZeneca ou mais doses da Pfizer para que possamos vacinar a totalidade da população que aguarda a segunda dose”, acrescentou Regiane.

Mais notícias
Mais lidas
  1. O último a saber

  2. Bolsonaro no chão (e Lula isolado)

  3. A culpa não é das ruas

  4. Abatido em pleno voo

  5. Nem Lula, nem Bolsonaro, nem PSDB

Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler comentários
TOPO