Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

SP discutirá até agosto obrigatoriedade da volta às aulas, diz secretário

Rossieli Soares disse que o retorno ocorrerá com o reforço das medidas de segurança, mesmo que o processo de vacinação ocorra conforme planejado
SP discutirá até agosto obrigatoriedade da volta às aulas, diz secretário
Foto: Wokandapix/Pixabay

O governo de São Paulo deve decidir até o mês de agosto quando será obrigatória a volta às aulas nas escolas do estado. É o que disse hoje o secretário de Educação, Rossieli Soares em entrevista à CNN.

Não será obrigatório [o envio de crianças às escolas] pelas famílias em agosto, mas será discutido daqui até agosto quando será esse momento para o retorno obrigatório a nossas escolas. É um direito da criança e um dever nosso.”

Rossieli Soares disse que o retorno ocorrerá com o reforço das medidas de segurança, mesmo que o processo de vacinação contra a Covid corra conforme planejado. 

“A partir de agosto, aqui no estado de São Paulo, vamos voltar com um metro de distanciamento, olhando a capacidade física, [para ver] quantas pessoas podem estar em determinado ambiente com o distanciamento adequado, com uso de máscaras, álcool em gel, toda a segurança que é necessária.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO