Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

SP estuda suspender obrigatoriedade do uso de máscaras

O prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes, encomendou um estudo aos técnicos da Secretaria de Saúde para analisar uma possível flexibilização
SP estuda suspender obrigatoriedade do uso de máscaras
Foto: Afonso Braga/CMSP

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), encomendou um estudo aos técnicos da Secretaria de Saúde para analisar uma possível flexibilização do uso de máscaras na capital.

De acordo com o titular da pasta, Edson Aparecido, até o dia 15 de outubro, a previsão é que 90% da população da cidade esteja com o esquema vacinal contra a Covid concluído. Com isso, o item poderá deixar de ser obrigatório em locais públicos.

“O prefeito Ricardo Nunes pediu para fazer uma avaliação em função dos dados. O uso da mascara foi absolutamente decisivo para o controle da pandemia, e a adesão da população foi muito grande. O uso da máscara, mesmo com o avanço da vacinação, é muito importante. A cidade está próxima de chegar a zero óbito por dia e isso tudo será analisado para a eventualidade para não se utilizar a máscara, disse Aparecido em entrevista coletiva hoje.

Dados da prefeitura atualizados nesta segunda (4) mostram que 7,2 milhões moradores estão com o esquema vacinal completo, o que equivale a 81% da população com 18 anos ou mais.

Mais notícias
TOPO