Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

SP inclui mais de 23 mil casos de Covid em número da pandemia

Segundo o estado, atualização se deveu a mudanças no sistema do governo federal e não tem impacto no cenário atual de queda do total de casos
SP inclui mais de 23 mil casos de Covid em número da pandemia
Nova cepa do coronavírus também chegou a São Paulo

Em nota divulgada nesta sexta-feira (17), o governo de São Paulo informou ter passado a contabilizar mais 23,5 mil casos de Covid no estado, acumulados no decorrer da pandemia.

Segundo o comunicado do governo, esses casos “só passaram a ser ‘visíveis’ no sistema federal atualmente, após mudanças definidas pelo DataSUS/Ministério da Saúde para extração dos dados do E-SUS, sistema federal para notificação de casos leves da doença”.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, “a mudança não impacta no cenário epidemiológico atual, pois segue em queda o número de casos, internações e óbitos da Covid-19, como resultado do êxito da campanha de vacinação, que reduz o agravamento e a mortalidade pela doença”.

Com os números atualizados, São Paulo registrou 4.348.775 casos de Covid ao longo de toda a pandemia, com 147.944 mortes. Hoje, o estado tem 5.344 pessoas hospitalizadas com a doença. A taxa de ocupação dos leitos de UTI é de 32,6% no estado e 38,8% na Grande São Paulo.

 

Mais notícias
TOPO