Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

SP quer distribuir vacina da Janssen para todas as cidades do estado

Ministério da Saúde disse que enviará o imunizante, cujo prazo vence no dia 27, só para as capitais; governo paulista, porém, afirma ter condições de entregá-lo a seus 645 municípios
SP quer distribuir vacina da Janssen para todas as cidades do estado
Foto; Reprodução, Marca

O governo de São Paulo decidiu que vai distribuir a vacina da Janssen (Johnson & Johnson), que chega no dia 15 de junho e tem prazo de validade só até o dia 27, para as 645 cidades do estado, informa a Folha.

Por causa do prazo curto, o Ministério da Saúde disse que enviará os 3 milhões de doses da vacina apenas para as capitais, mas o governo paulista afirma ser capaz de entregá-las a todos os seus municípios.

“Decidimos montar uma força-tarefa de logística e distribuição da vacina da Janssen, para que possamos atender de forma igualitária as 645 cidades do estado de São Paulo”, disse Regiane de Paula, a coordenadora do plano estadual de imunização.

“Trata-se de um imunizante seguro, eficaz e que requer aplicação de somente uma dose, o que certamente otimiza muito as práticas e o ritmo de vacinação no nosso estado”, acrescentou ela.

Edson Aparecido, o secretário municipal de Saúde da capital paulista, afirmou que pretende usar as doses para vacinar profissionais da educação na cidade.

Leia mais: Assine a Crusoé, a revista que não tem medo de apontar os verdadeiros culpados pelas mazelas brasileiras.
Mais notícias
TOPO