ACESSE

SP tem problemas com sistema do Ministério da Saúde e não consegue acessar dados da Covid-19

Telegram

O governo de São Paulo não apresentou hoje os dados atualizados da Covid-19 no estado por causa de uma dificuldade de acessar o sistema do Ministério da Saúde.

Segundo o coordenador do Centro de Contingência da Covid-19, Paulo Menezes, os dados são compilados durante a madrugada de forma automatizada.

De ontem para hoje, no entanto, um mecanismo impediu o sistema de fornecer os dados.

“Os dados apesentados diariamente são obtidos a partir da extração das informações dos bancos de vigilância epidemiológica do Ministério da Saúde. São dois bancos, um deles se chama SIVEP-Gripe. Isso é feito de forma automatiza e, de ontem para hoje, fomos pegos de surpresa com um mecanismo que impede robôs de terem acesso e não foi possível fazer a extração dos dados.”

Menezes acrescentou:

“Nossa equipe técnica entrou em contato com o Ministério da Saúde. [O problema] Está sendo resolvido. Esperamos ter, nas próximas horas, os números de hoje.”

Leia mais: O erro dos governadores na pandemia. Clique aqui para ler mais

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 9 comentários