Stédile convoca esquerda a defender a ditadura de Maduro

João Pedro Stédile, líder do MST, convocou, em carta aberta, “os movimentos populares e partidos de esquerda a defender o povo da Venezuela e o processo bolivariano”.

Ele diz que é preciso ficar do lado oposto ao “do império e de seus aliados mercenários”.

“No fundo, a disputa não é pelo governo [Nicolás] Maduro, a disputa é pela renda petroleira, que durante todo século 20 foi apropriada indevidamente pelas empresas estadunidenses e por uma minoria de oligarcas venezuelanos, que viviam como marajás. E isso acabou.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 131 comentários
  1. Fome, mães abandonando seus filhos nas creches; saúde totalmente abandonada pelo governo; indústria petrolífera em frangalhos; a outrora florescente indústria do alumínio desaparecida; só funcionários públicos recebendo uma miséria; miséria esta insuficiente para o básico, pois este falta nas prateleiras; liberdade só para quem reza pela cartilha bolivariana; famílias inteiras despedaçadas; polícia bolivariana agindo sem uma orientação clara que não bater e prender; situação nos cárceres pior que no Brasil; rebeliões nestes sem nem poderem ser noticiadas. É preciso dizer mais para que qualquer “suporte ” a esse regime só pode vir de cabeças sem noção?

  2. Só que, Sr. Stédile, em breve não haverá mais na Venezuela, povo pagando impostos, povo para trabalhar na PDVSA, povo para trabalhar no palácio, povo para fazer manutenção de qualquer mobiliário e imobiliário público e principalmente, povo para ser governado pelo Sr. Maduro. O mesmo vale para o Sr. Assad e outros DÉSPOTAS NÃO-ESCLARECIDOS.

  3. O Stabile porque voce não se muda para a Venezuela? deixe o Brasil cara! nem voce nem essa quadrilha dos petralhas fazem falta aqui no Brasil. Deixe de ser agitador no Brasil, vá para a Venezuela que é o lugar e o sistema que voce defende. O Brasil é Verde e Amarelo, jamais será vermelho!

  4. O significado disto é muito ruim. A tarefa de erguer o Brasil e colocá-lo nos trilhos será apenas de um dos lados do espectro político. O outro, a esquerda, não faz parte da solução. É o verdadeiro problema. Não se faz acordos com escorpiões, ensinou-nos o sapo da fábula de Esopo.
    Poderíamos criar um ambiente para o império da lei no País. Até hoje não tínhamos avançado nisso. Só não podemos contar com os cretinos que atenazam a vida do planeta desde março de 1917, quando Lenin perdeu uma eleição democrática (obteve os mesmos 25% de sempre) e deu um golpe que criou a “ditadura do proletariado”. Proletariado este que forneceu o maior número de vítimas e de mortos desde que esta infâmia foi criada.

  5. A perspectiva republicana nunca existiu no PT e na esquerda. O projeto lulo-petista era se perpetuar no poder, e perpetuar a corrupção, como um PRI mexicano, como afirmou o próprio sapo. A condenação deste verme deveria mostrar, e dar esperança, que haveria uma influência benigna que respingaria também na situação do atual presidente. Mas esta esquerda brasileira é tão maligna que o “mercado” espera que os efeitos de instabilidade não atinjam o presidente atual. Fica a impressão que é melhor seguir em frente com estabilidade econômica, e um presidente envolvido nos mesmos crimes cometidos até então, mas competente no trato da economia, do que correr risco de ver voltar ao poder a esquerda burra, incompetente, incorrigível, corrupta e antidemocrática chefiada pelo mafioso de Garanhuns.

  6. Esta é a fauna que hoje reage contra a condenação do infame Lula. Consideram injusta a sentença. Conforme afirmou um cientista político: “Isso indica que grande parte da militância não foi capaz de entender a dinâmica da democracia, na qual qualquer líder político, poderoso, pode ser processado, julgado e condenado. Mostra que não entenderam que, para o País, pode ser um processo mais profundo e melhor, que significa enfrentar o problema da corrupção, que vem há décadas, séculos, mas ocupa um lugar muito sério no nosso cenário. Um processo tão pernicioso a ponto de algumas pessoas pensarem que não é possível fazer política sem corrupção. O povinho maligno que vende votos não sabe mas todo o resto da população sabe que há um déficit de perspectiva republicana na esquerda”.

  7. Vamos lá povo de todos os movimentos… Todos na Venezuela urgente ajudar o parceiro, United States Vai invadir. Vcs precisam estar todos lá na Venezuela urgente para defender e lutar contra o Trump… Assim EUA já limpa 2 país numa bomba só kkkkkk

  8. Esse padreco é um hipócrita o Brasil paga imposto eterno para o Vaticano ainda pelo descobrimento do nosso chão o “Laudemio”_ as maiores parte de nossas terras é do Vaticano no Amazonas

  9. Isso! Convoque toda banda podre do MST (incluindo você), CUT, e integrantes da esquerda! Não esqueça que precisará de apoio político para essa missão: M Rosário, Luciana Santos, Jandira, Humberto Costa, Lindbergh Farias, Gleisi, e outros. O povo brasileiro estará de acordo com o empréstimo de aeronaves para o transporte de todos (só ida).

  10. E o mais impressionante é esse terrorista ter eco na imprensa safada.
    Ele puxa uma lista extensa de tipos que, em outros tempos, estariam bem registrados e vigiados para as autoridades. Mas no país da mortadela, do politicamente correto e dos pablos vittar, não veremos isso tão cedo. Quem sabe daqui a 200 anos.

  11. Vejam o nº de mortes nas seguintes ditaduras: Stalin na URSS 60 milhões; Pol Pot no genocídio cambojano 2 milhões; Mao Tse Tung 40 milhões nos expurgos políticos; Kim jong-il 3,5 milhões na Coreia do Norte; Che Guevara 14 mil execuções sem julgamentos. Todos esses cometeram crimes contra a humanidade, assim como Hitler e os nazistas, ou Karadzic o Carniceiro dos Balcãs. Agora Maduro comanda mais um início de genocídio levando 87% das crianças do seu país à inanição, o povo perdeu uma média de 8,7 kg de peso só em 2016 por falta de comida e por conta da proibição de entrada de ajuda humanitária na Venezuela. Pessoas estão morrendo à míngua nos hospitais sem remédios pela mesma proibição, Isso é crime contra a Humanidade e quem o defende deve responder por isso também.

  12. Quem fez isso com os paises que invadiu foram os socialistas, rapinaram o que puderam, agora veja como os EEUU recuperaram toda a Europa, Japao e outros paises no pos guerra, e se quiser fazer uma comparaçao com coisas iguais atente para o resultado da aplicaçao do capitalismo e do comunismo nas 2 Alemanhas.

    Hoje quem precisa do petroleo eh Cuba, que invadiu e esta no controle da Venezuela … rapinando o restinho que ela tem .

  13. Levar esse idiota à sério não vale a pena. Quem dera se eles fossem pra lá e por lá ficassem.
    Só que não, só latem. A bonequinha do Maduro já sujou a calcinha e tá pedindo socorro ao papa, kkkkk
    São muito ridículos, mas perigosos pois destroem países com essas cretinices.

  14. Como que a renda foi apropriada pelos americanos se o mesmo petróleo é comprado por eles, financiando a ditadura? Além do mais essa renda é roubada descaradamente enquanto o povo morre faminto.

    Stédile deveria ser preso por apologia ao terrorismo e ir contra a segurança nacional.

    1. Totalmente de acordo, está acusando estados unidos de roubar ou se apropriar e ele comprava bem diferente responde aí para o trump Sr….

    1. Se alguém tinha dúvidas a respeito do tal Stedile, creio que ficou claro a sua posição ideológica a favor do comunismo, cujos países onde se instalou, desde a revolução de 1917 na Rússia ocasionou o morticínio de milhões de seres, além de prisões, torturas desapropriações expurgos, através de um regime perverso e assassino.
      A nossa vizinha Venezuela já sucumbiu a tirania do facínora que governa com mão de ferro, o Brasil cortou as asinhas desses malacos, ao expelir da presidência uma integrante do Foro de São Paul nosso pais vai dar uma virada, mandando esses comunistas pro ralo do esgoto.

  15. É…isso acabou….o povo Venezuelano está passando fome para garantir que o Petróleo não seja explorado por ninguém somente pelos Venezuelanos….o importante é garantir O PETRÓLEO É NOSSO….e o povo?? o povo que se dane!!!

    1. Os únicos marajás são os do MST. A maioria de seus dirigentes vivem a corpo de príncipes e se deslocam em veículos importados. Deveriam ter vergonha.

  16. Passou da hora de se enquadrar esse delinquente vagabundo que atende pelo nome de Stédile. Posa de machão, bravo, revolucionário, defende a luta de classe; mas, como todo bundão, no primeiro tranco, foge, veste uma lingerie bem apertadinha, sensual, e vai rebolar a bundinha na primeira boate gay que encontrar pela frente.

  17. Essa leva de venezuelanos que está entrando no país tem que ser observada com cuidado! A maioria deve estra fugindo da fome, mas pode ter muito chavista infiltrado no meio que vem reforçar o “exército” de Stedile!

  18. Num país sério um agitador como esse Stédile já estaria preso pir exautar e incentivar os camponeses a agir contra as leis constitucionais do Brasil. Só falta vontade politica que parece não existir . Está na hora de termos um governo verdadeiro e defensor da ordem pública punindo ator de terrorismo!

  19. Coitado do conspirador profissional Stedile Vontade de Potência. Não consegue nem defender o companheiro mais isperto Lulalá da condenação e da prisão cana brava…Surtou de vez na mortandela faisandé.

  20. Só um insano pede para se defender a tirania de Maduro.
    O cara quer que se defenda uma ditadura sanguinária, que
    persegue pessoas, censura imprensa, assassina opositores…
    Stédile, Chico Ditadura, Dilma, Dirceu…ainda estufam o peito, orgulhosos,
    e dizem que gostam. Procura no livro de psicologia, estão todos lá.

  21. O companheiro Stédile está coberto de razão e falou o que todos sabemos. Os estadunidenses estão como abutres, doidos para pularem em cima da carniça e logo depois disso repartirem o butim, avaliado em centenas de bilhões de dólares. É a pirataria do século XXI, declarar embargo e boicote a uma nação, esperar que chegue à ruína e depois ir lá recolher o que restou. Os estrangeiros que estão levando a Venezuela à bancarrota deveriam ser julgados no tribunal de Haia por genocídio, pois estão causando a morte de centenas de milhares de irmãos venezuelanos e querem a todo custo remover o comandante Madura, que vai resistir. Ora, se vai!
    BRASIL DE LUTO – LULA 2018

    1. Ô fia, se vc cair de quatro não sobra capim de jeito nenhum.
      Vá ser malandra em outro site, aqui não cola tirar o foco dos ordinários que você ajuda a manter no poder. É gentalha como tu que faz este pobre Brasil ser a MHERDA que é.

    2. Quem fez isso com os paises que invadiu foram os socialistas, rapinaram o que puderam, agora veja como os EEUU recuperaram toda a Europa, Japao e outros paises no pos guerra, e se quiser fazer uma comparaçao com coisas iguais atente para o resultado da aplicaçao do capitalismo e do comunismo nas 2 Alemanhas.

    3. No Brasil na época do Pasquim os culpados eram as Multinacionais …
      Sempre a mesma desculpa, os culpados são os outros (são “eles”).
      Falta de vergonha, falta de patriotismo, falta de compromisso com o trabalho, falta de respeito com quem estuda. A esquerda esteve no poder e não fez nada, restou esta herança chamada Temer (vice escolhido pelo PT). Não tem jeito, LULA 2018 … na cadeia !

  22. Primeiro se queixam da presença do “império”. Quando o império vai embora se queixam que sua economia não desenvolve por causa dos embargos comerciais do império!
    VIGARISTAS! Olavo tem razão!

  23. Que cara idiota!!! Chega de dar espaço para essas declarações idiotas. Este tipo de alegação já passou dos limites da razoabilidade, é muito desvaneio e maluquice. Chega disso. Carnaval já acabou.

  24. Essa escória prolifera na América do Sul e na África. Uns vagabundos que nunca trabalharam na vida, uns parasitas espertalhões, canalhas. Mereciam a forca. Stédile, Boulos, Lula…vermes.

  25. Esse idiota só pode estar falando para idiotas. O povo venezuelano está sendo massacrado pelo ditador criminoso maduro. Esse vagabundo que vive do dinheiro fácil é um tremendo enganador como todo petralha é.

    1. Ditadura militar, também conhecida como “Bons tempos”…
      Segurança, tranquilidade, investimento em infraestrutura, liberdade… ah, desculpa, era proibido tentar derrubar o governo, seri pedir demais?

    2. O psicopata Stedeli tem que ir falar isso aos venezuelanos que estão foragidos no Brasil para ver o que vai sobrar deste mercenário petralha comunista

    3. Que ditadura militar? Eu não sei o que é isso, nasci em 1957 e na epoca chamada da tal ditadura eu vivia em paz , mas quem fazia terrorismo e outros crimes , ai pode ser eu não!

  26. Então a roubalheira ma PDVESA acabou e então o povo começa a fugir, ou será que o Maduro está fazendo o que sempre os comunistas fazem, eliminar os que contrários. Stalin, Fidel, Mao, eliminaram dezenas de milhões, pois como dizia Marx a luta de classes só termina quando se elimina os contrários.

    1. Respeito ao povo gaúcho, procure se informar sobre o povo gaúcho que gera riqueza no agronegócio de Sul a morte do Brasil, depois venha aqui comentar. quanto ao Stédile um bandido gaúcho sim do mesmo jeito que existe. Nordestinos, cariocas, paulistas, goianos, e muitos outros brasileiros bandidos . diga seu foco vá atrás do bandido e não atrás de um povo que não te deve nada.

  27. Analisando o discurso do Stédile: Antes a Venezuela era roubada pelos EUA e tinham bons indicadores sociais e ótima renda. Hoje se livraram dos “ladrões” e estão (literalmente) morrendo de fome???? É isto mesmo??? Assim eté eu que sou sonso quero ser roubado.

  28. Os esquerdistas estão se reunindo para atacar e retaliar, os venezuelanos que estão fugindo da ditadura de Maduro e entrando no Brasil, segundo os esquerdistas: Eles estão fugindo porque querem , pq lá não falta nada, TEM DEMOCRACIA , ATÉ DEMAIS.

  29. • “PAPA, PADRES, BISPOS e CNBB”
    • “VCs PRECISAM DAR 1 “PEIDÃO” ao CONDENADO”
    • “É PEIDANDO PARA DEBAIXO do TAPETE QUE SE É ROUBADO”
    • “É PEIDANDO PARA DEBAIXO do TAPETE QUE SE É ROUBADO”
    • “É PEIDANDO PARA DEBAIXO do TAPETE QUE SE É ROUBADO”
    • “É PEIDANDO PARA DEBAIXO do TAPETE QUE SE É ROUBADO”
    • 9 DEDOS BEBEU e SOLUÇOU COMO SE FOSSE 1 NÁUFRAGO”
    • 9 DEDOS DANÇOU e GARGALHOU COMO SE OUVISSE MÚSICA”
    • “9 DEDOS TROPEÇOU NO CÉU COMO SE FOSSE 1 BÊBADO”
    • “PELA CACHAÇA de GRAÇA QUE a GENTE TEM QUE ENGOLIR”
    • ““OH MY BODE” e os OTÁRIOS QUE PAGUEM”
    ••••••
    • “É PEIDANDO PARA DEBAIXO do TAPETE QUE SE É ROUBADO”
    • “É PEIDANDO PARA DEBAIXO do TAPETE QUE SE É ROUBADO”
    • “É PEIDANDO PARA DEBAIXO do TAPETE QUE SE É ROUBADO”
    ••••••

  30. Esse Stédile é um imbecil! Um idiota perfeito (no caso dele constato a perfeição) cuja razão de existir é amestrar outros idiotas, mais incultos que eles, manipula-los para um projeto igualmente idiota. Stédile é um nada, um pó traque, que vem desaparecendo gradualmente, na medida em que o PT parou de sustentá-lo.

  31. O governo de Maduro está podre. Cairá em pouco tempo. Os Stédiles da vida perdem, cada vez mais, o discurso. Mas, os Stédiles ainda estão bem. Os venezuelanos, em sua maioria, perdem a dignidade e mesmo a vida.

  32. Falou “Império/imperialismo estadunidense” principalmente “estadunidense”, pronto, já revelou que é esquerdista. Em 99% das vezes, PETISTA de carteirinha. “Você falou isso baseado no quê”?? Bom, o Brasil já foi Estados Unidos do Brasil e ninguém na época chamava de estadunidense, como TODOS os documentos da época comprovam. É só uma babaquice inventada pelas esquerdas, especialmente petista.
    No mais, para os idiotas que sentem dó do MST, eis ai quem eles defendem. Além do Lula.

  33. É… mas porque será que quando o “IMPÉRIO” de Tio Sam atuava na Venezuela, a VENEZUELA tinha uma das maiores rendas per-capita da América, e hoje com Maduro e o chavismo, apoiado e entronado por Castro e Lula, está entre um dos mais miseráveis do mundo, com seu povo fugindo em um êxodo do país?
    Explica aí General Josef “Stédilin”!
    Explica também porque Cuba antes do castrismo era um país bonito, de boa qualidade de vida, rico turismo e hoje é um imenso FAVELÃO despencante, com o povo igualmente tentando fugir de lá.
    Explica aí… e sem esse velho papo-furado de embargos.
    Contra fatos, não há argumentos.
    E pelo jeito o MST anda lendo O Antagonista.

  34. ISSO É O MAIOR GARGANTA DO BRASIL,ELE FALA E QUANDO VÊ QUE A CORDA VAI ARREBENTAR ELE RECUA. É IGUAL AO LULADRAO NA DÉCADA DE 70 E80, INCITAVA O METALÚRGICOS QUANDO ESTORAVA A CORDA ELE ERA CONDUZIDO NO BANCO DE TRAZ DO CAMBURÃO. INFORMANTE.

  35. É bom mesmo deixar claro quais são os planos do PT quanto ao Brasil, que é o de transformar o Brasil numa Venezuela. Se isso não amedronta … então, estamos perdidos. Não sei bem porque o Stédili não está preso.

  36. Fica provado. Esse pessoal é mesmo muito burro. Ignorante. Míope. Nestas horas, o melhor é ficar quieto (afinal não é mais questão de defender ou não um governo: é crise humanitária descarada). Mas não. Eles trazem os mesmos argumentos de sempre. “Se” a briga é porque os ianques perderam o petróleo, qual o sentido do povo defender esta perda se antes da perda não estavam na pindaíba que estão??? Se antes eram roubados pelos ianques ao menos tinham hospitais, remédios e comida é melhor ser roubado (mesmo que não o fossem). Os argumentos da esquerda não se sustentam. São raivosos.

  37. Essa idiota não entendeu, o Comunismo do anos 60 acabou. Deveria sair do sarcófago e acordar, hoje a Venezuela só tem dois oligarcas. Maduro e seu sócio Brasileiro. Gostaria que o Stédile parasse de fumar e fosse viver na Venezuela.

  38. Antes de Ugo Chaves, a Venezuela era o pais mais rico da América Latina. Ele destruiu o pais , e Maduro esta destruindo o povo. O que este maldito quer mais, com essa conversa velha e embolorada?

  39. Deve haver muito dinheiro do BNDES escondido nos bancos ou bunkers da Venezuela. E correm o risco de se perderem caso Maduro caia de podre.
    Ou acham que essa corja defende Maduro pela ideologia comunista ou pela linda cor dos olhos do tirano? Ingenuidade deveria ser crime em terras onde FHC, LUlA, Dilma e Temer são votados por 30 anos.

  40. Stédile está certo, a briga pela renda acabou, agora todos menos os dirigentes partidários e militares passam fome mesmo.
    O bolivarianismo levou toda população de um dos maiores produtores de petróleo do mundo a miséria. Brilhante nem Mao ou Stalin conseguiram tanto. Bravo!

  41. O esquerdismo é uma doença e deveria ser entendido como tal.

    Com relação a essa coisa do petróleo, os esquerdinhas devem estar putos com a realidade (imutável realidade): está sobrando petróleo no mundo.

  42. O que PT e MST defendem para o Brasil:
    .
    Na cidade de Maracay, ao lado de Caracas, ladrões invadiram uma faculdade de veterinária, roubaram duas éguas usadas nos estudos, e comeram sua carne.
    http://www.el-nacional.com/noticias/sucesos/antisociales-descuartizaron-yeguas-ucv-para-robar-carne_216048
    .
    No estado de Mérida, um grupo de pessoas abateu uma vaca a pedradas.
    https://www.youpak.com/watch?v=sMqUNToomWM

  43. O povão morrendo de fome, fugindo pra Colombia e Brasil, e esse imbecil incitando o outro povão (o brasileiro) a defender o caos venezuelano… E um bando de idiotas ainda ouve o que esse merd@ fala