STF abre brecha para anular processos de Sérgio Cabral

STF abre brecha para anular processos de Sérgio Cabral
Foto: Theo Marques/FramePhoto/Folhapress

Sérgio Cabral conta com o golpe no STF para anular todos os seus processos, informa a Crusoé.

“Dono da maior pena individual da Lava Jato, com 15 condenações que já somam mais de 300 anos de prisão, Sérgio Cabral vê na brecha aberta pelo Supremo com o acesso das mensagens roubadas a chance de conseguir um milagre: anular a Operação Calicute, que o prendeu em 2016 e deu início à avalanche de inquéritos e denúncias da força-tarefa fluminense contra a organização criminosa chefiada por ele.

‘O meu ponto é a delação da Andrade Gutierrez, que serviu de base para a Calicute. As mensagens mostram uma violação da confidencialidade do acordo da Andrade Gutierrez, o que pode torná-lo nulo. Por isso nós vamos pedir o compartilhamento da íntegra dessas gravações. Todos os 30 processos contra Sérgio Cabral têm como origem as provas da Calicute. Se anular a Calicute, tem que anular tudo. Essa é a nossa pretensão. Acho temerário essa questão ser pontual, valer só para o caso do Lula’, afirmou o advogado Márcio Delambert, defensor de Cabral.” 

Assine a Crusoé e leia a reportagem completa aqui.

Leia mais: O início da vacinação no Reino Unido traz esperança para o mundo e dá a largada para a corrida dos políticos pela vacinação em massa em diferentes países.
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO