STF abre inquérito sobre calúnias contra ministros

Dias Toffoli anunciou agora há pouco a abertura de um inquérito para investigar “denunciações caluniosas, ameaças e infrações” contra ministros, que envolvam também atos de difamação ou injúria, por exemplo.

Disse que, como presidente do STF, cabe a ele zelar pela “honorabilidade e segurança” dos colegas, bem como de seus familiares.

A relatoria do novo inquérito ficará com o ministro Alexandre de Moraes. Mas Toffoli não informou quem serão os alvos da investigação.

Mais cedo, o advogado Modesto Carvalhosa protocolou no Senado pedido de impeachment de Gilmar Mendes.

Lava Jato: ainda há uma saída. LEIA AQUI

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 419 comentários
  1. Carvalhosa sempre morre na praia,será que não viu que o STF é imbatível,advogam em causa própria e jamais chegará nele qualquer investigação idônea.Vamos deixar de sonhar pessoal!!!

  2. Interessante condenados por corrupção e lavagem de de dinheiro público tem que ser soltos pelo STF, agora quem paga os vossos salarios tem que ser incriminados, faça me o favor toffoli.

    1. E nós não fazemos absolutamente nada pra calar esses causídicos travestidos de ministros,até quando essa corja vai dar as cartas?

  3. Uma reação de encurralados!partirão para cima da Cidadania.Porém,serão rechaçados pela incrível capacidade de organização e solidariedade da população,organizações/instituições civis,di

  4. “DITADURA ” TOFOLLI, esse presidente do STF é uma VERGONHA, para o judiciário. Presidente da corte máxima, que nunca passou em concurso pra JUIZ. O BRASIL NÃO É PAÍS SÉRIO. O notório saber j

  5. Um poder que parece governar a si mesmo, para si mesmo, que investiga a si mesmo. Ridículo. O STF é um poder que parece reunir ditadores de toga. É proibido criticar o STF assim?

  6. “Tds ~s iguais perante a lei, s/distinção de qq natureza, garantindo-se aos brasileiros/estrang. residentes no País a inviolabilidade do dir. à vida, à liberdade, à igualdade, à seg. e à prop

  7. Taí a ditadura no Brasil, e ela não veio do governo Bolsonaro como diziam. Veio dos lacaios da esquerda brasileira. Aviso aos excelentíssimos togados. O RESPEITO NÃO SE IMPÕE, SE CONQUISTA.

  8. É patético imaginar que a direção nacional dos partidos de esquerda já tenham ordenado a compra dos livros do Olavo pra seguirem suas sugestões às avessas. Ninguém sacou que é esse o caminho?

  9. Coisas estranhas estão acontecendo no STF e o Ministro Tóffoli ao invés de mandar investigar as denuncias,que punir o povo ? Ministro que está julgando processo em sua esposa é advogada do escrit

  10. Estamos vivendo a ditadura do STF, não tenham dúvidas. A nossa democracia está por um fio e não por conta dos militares e sim pelas decisões do Supremo. Tempos sombrios…

    1. Só as FFAA,pra fechar esse congresso corrupto e o STF moribundo,não vejo solução cabível que não seja entregar pros verdinhos ou pra Portugal e pedir desculpas.

  11. Promover a segurança dos membros da corte é algo que pode ser feito, mas a honorabilidade é a de cada um, só ele consegue promovê-la. Me desculpem, mas os ministros não têm sido bem sucedidos.

  12. Esse cara abriu inquérito para investigar as verdades ditas contra este STF de caca, que trabalha contra a sociedade e a favor dos corruptos! Que pena! Se colocam acima da sociedade!

  13. Esses ministros pensam que são deuses descendo do Olimpo, lançando raios contra quem é contra eles. Não tem nada de querer, ou não. O STF existe para valer a Constituição, não para servir amig

    1. O STF, é, certamente, o maior risco a democracia e a paz social no Brasil. Acabaram de nos empurrar para mais perto do caos, espero que não sejam bem sucedidos ao final.

  14. Dúvida: Se um membro do STF é denunciado o caso é julgado pelo próprio STF? E quem nos protege do STF, é necessária uma regulamentação no sentido de apurar um possível desvio dos juízes, ou

  15. O togado de mer… do Toffoli vai ter que abrir milhões de inquéritos. Só nesta por… de país o empregado processa o patrão por querer que ele aja com honestidade no seu trabalho. É o fim do mu

  16. Não adianta, não! O povo quer a CPI lava-toga, esses caras já tripudiaram e riram de nossa cara por muito tempo, é hora do troco, não vem com ameaça, vcs não estão acima da lei

    1. CPI não adianta. O correto é o processo de impeachment, haja vista que existe dentre outros, por parte do Dr. Carvalhosa, a solicitação em questão. O Congresso tem que fazer a parte dele.

  17. Que dizer, por exemplo, de um ministro do STF que no julgamento de Impeachment de Dilma Rousseff, em concluído com o presidente do Senado Federal, contra a Constituição mantém seus direitos polít

  18. Calúnia, difamação???? Qualquer coisa que se fale dos ministros do STF ainda seria muito pouco, pois não há palavras ofensivas suficientente duras para ilustrar o que esses tralhas são!

  19. Fica entre o absurdo e o ridículo. Quem quer ser respeitado se comporta com honradez. Bom, expressar opinião é direito de todos, então lá vai: Gilmar Mendes tem uma beiçola horrível,parece um

    1. Ditado antigo: quem não se respeita, nunca será respeitado.. Essa gente daqui prá frente não poderão colocar os pés na rua.

    2. Concordo. Às vezes imagino quem, mesmo bêbado, beijaria a boca do GM. É esquisito pra cacete, cara. Nem delirando.

  20. O problema ,é que ninguém acredita mais no $tf. Está escancarado ,e já faz tempo.Vai acabar sendo fechado pelo povo,ou pelo Exército .Qualquer atitude para fechar a pocilga,terá apoio da popula

    1. Apoio incondicional da sociedade inteira. Estarão do lado deles os corruptos, traficantes, assassinos, e óbvio: toda a tralha de esquerdopatas desse país.

    1. Ô Rosa, morcego de verdade não fede, viu? Eles são bonzinhos e polemizam a natureza. Mas esses monstrengos aí do STF… Cruz! São vampiros. Vamos de Lava-toga com cloro puro.

    2. São morcegos togados um horror fedem muito são nojentos!!! Só desifestando com Baygon!!! Pela Lava Toga já, é o que a maioria do povo brasileiro quer! Quando mais chafurdam na lama mais bos.ta f

  21. Nos porões da Bananalândia,há uma relação íntima entre os ministros dos $upremo$,juízes da JustiçaEleitoral,políticos corruptos,criminosos de colarinho-branco e a Vazadora-Geral da República

    1. Esqueceu-se do crime organizado. Não me venham dizer que essa gentalha toda não tem um pé no crime organizado!!!

  22. Para quem não percebeu ainda, mesmo não parecendo vivemos em um modelo de ditadura bolivariana togada onde o STF decide quem governa e quem pode fazer o que. E o presidente? Esse parece ser submisso

  23. Podemos fazer arbítrio sobre tudo, pois Deus nos deu o raciocínio para pensarmos e tirarmos nossas conclusões sobre todos os atos, mas Dias Toffoli está a nos tirar o direito de expressa-los.

  24. Se você quer honrar sua pessoa, não transfira para outros por meio imperativo duas atitudes, aja com honradez. Honre sua Toga e calem a boca de todos. No mais, só comentários verdadeiros sobre o s

  25. O Toffoli abriu a caixa de Pandora. Deu um tremendo tiro no pé e vai expor, agora sob judice, todas as indiosincrasias do STF. As sessões abertas e televisionadas vão revelar a verdade escondida.

  26. É a Santa inquisição? Poderes amplos? Investigar qualquer coisa? Qualquer um? Qualquer veículo de comunicação? Vai usar recursos dos contribuintes contra eles mesmos por se manifestarem?

  27. Opressão a liberdade de expressão, usando a máquina do Estado para tal. Só bastaria para ser cassado. Um absurdo, ficarão calados o executivo e legislativo. Se o PT volta, está ai a sua frente.

  28. Quero expressar minha total admiração e respeito aos ministros do STF pelas sucessivas decisões em favor dos políticos HONESTOS desse país. (Assim pode, Toffoli, desculpe, excelência?).

  29. Não há meia democracia. Não se faz isso. Ha de se dizer quem está caluniando quem. E outra…é incrível como se pode chamar o Presidente da Republica de tudo, e esse ministros, nada. Incrível.

  30. honorabilidade da corte que defende o sistema que ESCRAVIZA A POPULAÇÃO? DA CORTE que MUDA regras quando a investigação chega perto do NÚCLEO do quadrilhão da república (STF-CONGRESSO-BRASÍLIA

    1. Não creio que é um cala boca, pois não ficaremos calados com essa ameaça. Ao contrário, vamos lutar pelo impeachment daqueles que reconhecidamente desonram o STF.

  31. Por que será que cada vez que vejo a cara de suas excrescências, vem a minha mente a lembrança do Juiz do filme The Wall de Pink Floyd, que era representado por uma gigantesca bunda?

  32. Tem uma coisa chamada IMPROBIDADE, em liguaguem do trabalhador comum é IMCOMPETÊNCIA, MAM cometeu improbidade quando resolve soltar todos os presos do país, o Senado poderia dar advertência.

    1. Alguém avisa para o cidadão petebinha q o crime do chefão do “tiprex” do sítio do pi_ca p a u vermelho, do instituto mula, ñ vai para TSE. Melhor ir delatando logo certos urubus.

  33. Ja estão querendo enquadrar o povo! Isso é prelúdio de que vem maldade por ai, soltura de ladrões e derrubada da lava jato, já começam ameaçando o povo para se protejer das multidões!

  34. Eu quero saber se este energumeno de porta de cadeia vai aguentar a pressão de 60 milhões de brasileiros !!! Ou a bandidagem cessa ou a pressão aumenta,são opções,Brasil e do POVO!!!

  35. honorabilidade,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  36. A que ponto chegamos? O STF ameaçando usar toda a estrutura Judicial para punir opositores, é cúmulo. O Legislativo ou Executivo estão reféns das Togas. Essa é a cara que o PT queria para eles.

    1. Não, Barroso é justo, técnico e de muita sensatez! #ApoioALavaJato Não apoio corruptos que destruíram o Brasil!

  37. Eu acho ótimo! Vou já à Ouvidoria do STF me identificar e credenciar. Cumpro com meu dever funcional como Cidadã Auditora Sanitária e Fiscal do Controle Social. Não faço nada de ilícito!

    1. Kkkkk Vai dar a mamadinha ou fazer tráfico de influência para variar, né esquerdalha? Caguetar os outros e com sua laia mesmo. Esquerdalha sabuja e X-9.

  38. — Quer dizer que o STF vai concretizar o golpe e acabar com a LAVA JATO. Acham que o povo se arreendeu em votar em JB por conta das crises fantasiosas da imprensa militante

    1. O Paulo Preto não vai fechar a boca diante destas condenações. ” O tempo é o senhor da razão.” A revolta popular e da PF, fará com que venha a tona vazamentos que mostrarão os verdadeiros ini

    1. Pois é. Respeito é algo que se ganha com esforzo e se perde bem rápido. Estes “deuses” não fizeram o suficiente para merecer.

  39. O que mais vi na internet ontem e hoje foi INDIGNAÇÃO! Quase ninguém acredita q a justiça eleitoral dará conta de complexos crimes de corrupção de políticos! Vamos ser obrigados a acreditar?

  40. Fica cada vez mais claro o real objetivo da candidatura farsesca de Lula herdada por Haddad: oficializar o bolivarianismo no Brasil. Imagine como as coisas estariam com Haddad eleito?

  41. Estão com medo! tornaram o STF um pau de galinheiro agora me diga, dizer que o Toffoli recebeu 100mil reais/mês sem comprovação legal vai dar prisão para a Crusoé ou as ameaças são p/outros.

  42. Eu quero saber o que se pode comentar, mesmo não xingando, não ofendendo, só opinando. Podemos opinar ou não? aguardo informação do Antagonista. Qual é o critério e o limite.

    1. Não tenha medo de chamar esses can@lhas do STF de C@NALHAS. E só coloquei a @ porque se não colocar o site não publica.

    1. Porque será que cada vez que vejo a cara de suas excrescências, vem a minha mente a lembrança do Juiz do filme The Wall de Pink Floyd, que era representado por uma gigantesca bunda?

  43. Antes era Renan Calheiros e Eunicio de Oliveira q engavetava os impeachments do bandidos togados do STF.Mudou o presidente do senado o Davi Alcolumbre é outro q vai engavetar.O STF deita e rola

  44. Ditadura do silêncio. Quem se manifestar contra é perseguido ou vai em cana. Este é o Brasil que sempre sonhamos. Obrigado, Tofolli (posso chama-lo assim ou tem de ser “excelência”?)

  45. Ainda que haja maus agentes nos poderes executivo e legislativo, nestes ainda há esperança periódica de renovação e eventuais punições. O judiciário não. É uma bolha blindada de pretensos “

    1. Esse é o ponto. O povo não escolhe. São inacessíveis e intocáveis. Estão acima do Estado. São os donos da constituição e das leis. E o povo não pode fazer absolutamente nada.

  46. Bem feito, vcs todos reclamaram quando Eduardo Bolsonaro disse que bastava um soldado e um cabo pra fechar essa “gaiola das loucas”, agora aguentem o Ministro que não passou em concurso!

    1. Mídia orcrim vagaba do KPta perdeu o controle. Formadores de opinião o KCT. Povo X orcrim Posicionem se pq é guerra

  47. não adianta pedir impeachment fracionado de cada ministro globalista, enquanto corre a coisa, a agenda globalista vai sendo aprovada. O STF todo ele deve ser impichado. Temos dois governos?

    1. Exato. Sempre falei isso, Bolsonaro só poderá exercer seu poder de fato, aquele q o concedemos, com um novo e idôneo STF

    1. Affff …. deixa de ser besta rapaz. Pare de repetir palavras de ordem de seus mestres e pense por si mesmo (se for possivel)

    2. Fiquei sabendo q a lista é maior , também os marcianos , os duendes, os elfos e um dos anões da Branca de neve q ele considera o mais perigoso de todos,vai ter prioridade.

    3. Acabando com o STF tá bom, o resto que tu tá dizendo deixa pros canhotos que eles já estão fazendo isso há muito tempo. Aliás já que tu é inscrito no site, vê se muda de lado, aqui tu aprende

    1. César esquerdalha, os milicianos poderiam aproveitar e dar conta do recado se livrando de socialistas imbecis como você.

  48. Impossível até pensar o contrário, porque seria a instalaçao do caos, o Presidente, o vice e Moro devem ter uma carta e está dando corda para dar o golpe fatal naquela orcrim com muuuiito poder.

  49. Seria possível que um cidadão comum não pode criticar o STF? Como digo : São os professores de Deus. Critica= processo. Será que desejar o mal para alguém é crime? Torcer pela morte é crime?

  50. Afinal o exercito ta com o povo ou contra o povo pq esses militares ja deviam ter tomado uma atitude contra esse escrecencia que e o STF tem que fechar essa pocilga que virou refugio dos corruptos.

  51. O que vale é a simbologia do ato. O teatro, o drama, diz muito sobre o atual momento. E não é nada bom para um país que deseja urgentemente mudanças, que quer uma corte suprema depurada de alguns

  52. E o POVO BRASILEIRO, que é caluniado, injuriado, difamado ,achincalhado, aviltado, processado, estuprado, rebaixado, ameaçado, sodomizado, assaltado , pelo judiciario ??????????

  53. Para ter uma ditadura dessa é melhor chamar os militares e promulgarem uma nova Constituição. Mas antes o STF deve ser fechado. Metade destes ministros estão acabando com o país.

  54. O STF é um governo paralelo e a cada dia fica mais ditatorial porque não econcontra resistência e assim vai enfiando o pé na jaca. É difícil analizar sem estar por dentro, mas o Presidente tem d

  55. Viva a Ditadura do STF, ninguém pode ter opinião. Pior que os milicos. Bolsonaro acuado, Senado acuado, Câmara acuada, Imprensa cooptada. Viva os novos Imperadores do País. Quem vai ter coragem ?

    1. Intocáveis msm, infelizmente não teremos políticos com coragem e moral para mudar. Os poucos políticos honestos e com boas intenções são destruídos pelo sistema

    1. Ótima pergunta! Podem me prender mas não confio! Em que pais do mundo os complexos crimes de corrupção envolvendo políticos vão para a justiça eleitoral?

  56. e explicar a mesada e os interesses possiveis da esposa, e o sr gilmar esclarecer os reais valores de seus investimentos no exterior, a venda da escola e outros……..estes srs só usam a constituiç

  57. Só uma pequena parcela da população apoia a lava jato, por isso toda essa manifestação virtual e coitadista é inflada por essa pequena parcela de pessoas que tem tempo para ficar na internet.

    1. Inflada e Inflamada tá a tua Roskovic, PTralha empedernido. O Brasil tá tomado por uma epidemia de Jumentice cronica.

    2. Coitadista é a Gresi amante coxa do teu painho presidiário peteba pústula! Não minimize a reação popular contra o STF se votar contra a Lava Jato!

  58. Lava Toga Já!!! Fora Morcegos corruptos! Acabem com a Lava Jato que a reação popular será imediata expulsão dos Morcegos com Baygon e criação da Suprema Corte do Brasil -SCB!!!

    1. O que se pode fazer? É preciso que alguém tenha iniciativa. Eu estou pronto para invadir ruas, lutar pela minha pátria, defendê-la dos usurpadores de poderes.

    1. Quem julga senadores é o supremo, e quem julga o supremo são os senadores. Você acredita mesmo que sai algo de bom e justo dessa relação incestuosa?

    1. O STF de Maduro age da mesma forma, condenam a vítima pelo crime que a ORCRIM deles cometeu. Sob este ponto, já chegamos lá.

    2. Em que mundo vc vive??? ah entendi, mundo da Bandeira Vermelha. Pare de hipocrisia, só não vê que é doente e cego. Vc merece esse STF, mas eu não.

  59. Tomara que o STF decrete hoje o fim da Lava Jato!!! Estou torcendo por isto porque será a senha para o povo enfiar o pe na porta e expulsar os Morcegos Togados corruptos com jatos de Baygon! SCB já

    1. Tem aquele ministro que quer aprovar insistentemente uma lei legalizando o aborto e a liberação drogas, que não é função do STF. Isso é calúnia?