Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

STF adia para dezembro julgamento de ação sobre operações policiais no Rio

O Supremo voltará a discutir a questão quatro dias após uma ação no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, que deixou nove mortos
STF adia para dezembro julgamento de ação sobre operações policiais no Rio
Foto: Divulgação

A retomada do julgamento de uma ação que discute operações policiais no estado do Rio de Janeiro durante a pandemia foi adiada para 2 de dezembro. O julgamento estava na pauta desta quinta-feira (25), mas acabou não sendo analisada em razão do julgamento do marco legal do saneamento básico.

Em maio, o ministro Alexandre de Moraes havia pedido vista do caso (mais tempo para analisá-lo) e devolveu a questão em outubro.

Por enquanto, somente Edson Fachin, relator da ação, apresentou seu voto. Ele determinou que o governo do Rio de Janeiro envie à corte, em até 90 dias, um plano para reduzir a letalidade policial e controlar violações de direitos humanos pelas forças de segurança do estado.

A ação em questão foi levada ao STF pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB).

A discussão será retomada após uma operação policial no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, zona norte do Rio, deixar nove mortos em confronto — oito corpos foram encontrados em um mangue no dia seguinte.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....