STF ainda decidirá se fatia investigação de Lula

Após o julgamento de hoje, que confirmou a liminar de Teori Zavascki, o Supremo se reunirá para discutir a cisão ou não da investigação de Lula e a devolução dos autos para Curitiba.

Até agora, a jurisprudência adotada por Teori tem sido a do desmembramento das investigações. Ou seja, manter no Supremo a parte relacionada a autoridades com foro privilegiado e devolver o restante a Sérgio Moro.

É o caso de Lula.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 75 comentários
  1. Como se o ambiente político não estivesse suficientemente insano, a entrada do novo código processual vicil (CPC) permite aos advogados do Lula pedirem o envio de todas as ações em que o molusco é citado para o STF. Como diria Arnaldo Cesar Coelho: “tá na regra”. Vamos ver o que emerge do STF amanhã.

  2. Esqueceram da filha do lula que também roubou na ong que ela criou para desviar alguns milhões! Afinal não queremos separar a família! Todos juntos comemorando o natal na cadeia!

  3. Entrevistas de Dilma e de Lula para jornalistas estrangeiros. Oposição está agora reunida com jornalistas estrangeiros. Vamos sugerir que a OAB que protocolou ontem outro pedido de impechment convoque os jornalistas estrangeiros para uma entrevista ? Se concorda divulgue.

  4. O supremo se acovardou, evidenciando estar a serviço do governo, nas ultimas decisoes importantes, como, ilegalidade do rito de impeachment, Teori sobre retirada do processo de Lula, do Moro. Tambem temos q lembrar do parecer enlouquecido do Janot, q pode ter diversas interpretacoes. Acho prudente aguardarmos a decisao de 5af.

  5. Srs. Juízes do STF acabem com essa discussão barroca e emitam a sentença de prisão do meliante Lula sem direito a sursis. E evitem durante o julgamento o uso das togas cheirando a terebentina que afeta o “juízo”, podendo causar Alzeheimer precoce como bem sabem vossas sapiências. Nāo se atenham a minúcias desnecessárias q só servem engasgos e consequente emissão de perdigotos. Lembrem-e da máxima: Dura Lex Sed Lex e façam jus aos nobres tribunos romanos criadores dos pilares jurídicos usados no ocidente e dos quais Vv. Exas. são os digníssimos representantes, ou não?

  6. Os lula da silva cumpriram pena inicialmente na República de Curitiba, portanto serão exilados no próprio país até serem extraditados para Brasília onde passaram o resto dos dias Papula”s INN.

  7. Ministro Ricardo Lewandowski – Presidente Ministra Cármen Lúcia – Vice-Presidente Ministro Celso de Mello – Decano Ministro Marco Aurélio Ministro Gilmar Mendes Ministro Dias Toffoli Ministro Luiz Fux Ministra Rosa Weber Ministro Teori Zavascki Ministro Roberto Barroso Ministro Edson Fachin

  8. Janota deve ter trazido uma vodka de seu passeio pela Europa e, antes de redigir seu parecer, deu aquela golada de copo cheio! Simples assim! Seu parecer parece coisa de bêbado, dizendo, desdizendo e logo em seguida confirmando! Parece samba do afrodescendente psiquiatricamente comprometido! Credo! #ForaPT #ForaJuizesCorruPTos

  9. SO ACREDITO SE ACONTECER COM ESTE STF AXO QUE LULA TEM MUITA CHANCE DE SE LIVRAR DE MORO E VIRAR MINISTRO, SÓ NSO VAO ARQUIVAR O PROCESSO PORQUE NAO TEM COMO MAS VAO PASSAR O CASO PRA UM JUIZ AMIGO QUE NAO É MORO….OU VAO DAR MEIO FORO PRIVILEGIADO PARA LULA MORO PODE INVESTIGAR MAS NAO PODE PRENDER LULA E DEVIDO O CASO SER UMA QUESTAO DELICADA SERA MANTIDO O SIGILO.

  10. Antagonistas, cuidado com esse positivismo exagerado. Eu (e centenas de outros leitores, acredito) já fui decepcionado imensamente por acreditar em coisas que vocês escrevem, quanto mais alto o pensamento maior é o tombo. Vamos ser mais realistas, com o aparelhamento do STF, as chances de tudo dar certo para o povo honesto são mínimas.

  11. Não acredito mais nisso.. pra mim, o Lula vira ministro sim, a Dilma permanece distribuindo din din pra todo lado, mais um aumento no bolsa familia e vão aposentar o Moro.. sim, porque juiz não é demitido, é aposentado. The end

  12. É agora que vamos ver se STF segue a constituição, conforme o discurso de ontem. Só de nomear um quadrilheiro como ministro já foi o suficiente para destituir a presidente. Que eles vejam o gosto amargo de enganar os pobres miseráveis.

  13. Uma hora o Lula negocia cargos com Temer, outra hora Temer foge do molusco…Seria legal o Antagonista checar estas fontes ou vai perder credibilidade do povo q vem aqui se inteirar dos fatos.

  14. Segundo o Datafolha, Lula não será preso, porque 120% dos Ministros do STF outorgarão o título de Ministro Vitalício Irrepreensível, inclusive será empossado em seguida Imperador do Brasil, uma vez que pesquisas eleitorais comprovam que sua intenção de voto já passou os 150%, contando os votos de bebês que ainda não nasceram.

  15. A caminho de Angola. E ainda sobra Macau , onde a família NoveDedos da Silva podera gastar a bufunfa que roubaram do Brasil. A Rose fica??? As Chauis e Khels da vida irão ????