Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

STF analisa denúncia contra Daniel Silveira na próxima quinta-feira

STF analisa denúncia contra Daniel Silveira na próxima quinta-feira
Foto: Câmara dos Deputados

O Supremo Tribunal Federal vai decidir, na próxima quinta-feira (11), se aceita ou não denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), preso após ameaçar ministros do STF.

Nesta segunda-feira (8), o relator do caso, ministro Alexandre de Moraes, pediu a inclusão imediata do caso na pauta do plenário do STF. O caso terá prioridade porque o parlamentar está preso no Batalhão Especial Prisional da Polícia Militar do Rio de Janeiro.

De acordo com a denúncia da PGR, assinada pelo vice-procurador-geral da República, Humberto Jacques de Medeiros, o parlamentar cometeu crimes enquadrados nos artigos 344 do Código Penal (usar de violência ou grave ameaça para intervir em processo policial) e no artigo 23, da Lei nº 7.170/1983, combinado com o artigo 18 da mesma lei (tentar impedir o livre exercício dos Três Poderes e incitar a subversão da ordem política ou social).

Leia mais: A prisão do deputado Daniel Silveira, que ofendeu ministros do STF num vídeo, é mais um capítulo da avacalhação da democracia brasileira.
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO