ACESSE

STF analisará HC de Weintraub em sessão virtual no dia 12

Telegram

Como publicamos mais cedo, o habeas corpus impetrado por André Mendonça em favor de Abraham Weintraub e outros investigados do inquérito das fake news será analisado em sessão virtual do STF com início no próximo dia 12.

Em despacho publicado nesta segunda, 1º, o relator, Edson Fachin, determinou que o processo fosse incluído em lista que será apreciada na próxima semana.

O HC foi impetrado contra decisão de Alexandre de Moraes, que deu cinco dias ao ministro da Educação para explicar suas declarações da reunião ministerial de 22 de abril (“botava esses vagabundos todos na cadeia, começando no STF”). Weintraub depôs à PF na sexta (29), mas se manteve calado.

Na peça, o ministro da Justiça alegou que o inquérito tem “vícios” e foi instaurado “sem consulta e iniciativa do titular da ação penal, o Ministério Público”. E pediu sua suspensão ou seu “trancamento”.

Ontem, em entrevista à GloboNews, Gilmar Mendes disse que era de opinião que o habeas corpus perdera o objeto, uma vez que Weintraub havia comparecido à PF.

Leia também: O ministro dos milhões (e a suspeita de lavagem de dinheiro)

Comentários

  • JOSÉ -

    Bagunceiro!!! Se o Superior Tribunal Militar tivesse condenadoum capitão expulso por má conduta, ele não estaria bagunçando o Brasil.

  • Democrata -

    Esse precisava ser processado e ser impeachado pelo congresso rapidinho! Na Saúde, nenhum médico, na educação, uma besta. Governo medíocre!!!

  • A_Mason -

    Bolsonaro o presidente mais ku que o Brasil já teve. É o ku mais arregaçado do Brasil. Bost@oNaro família do ku!!!!

Ler 12 comentários