STF contra Bolsonaro

O STF deve barrar quase todas as propostas de Jair Bolsonaro para o combate à criminalidade, do endurecimento das penas à revisão da maioridade penal.

“Ministros da Corte ouvidos por O Globo disseram que não mudarão a jurisprudência com o novo governo.

Segundo um ministro do STF, o endurecimento penal defendido pelo presidente eleito vai encontrar uma barreira no Supremo porque a superlotação dos presídios não permite uma política de encarceramento maciço. Dessa posição, segundo esse ministro, o Supremo não irá recuar (…).

Outro foco de potencial conflito entre Bolsonaro e o STF é a progressão de penas. Para o presidente eleito, a regra precisa acabar. Ou seja, por ele, se alguém for preso no regime fechado, não poderá progredir para o regime semiaberto depois de cumprido um sexto da pena, como estabelece a Lei de Execução Penal.”

Sergio Moro vai ter muito trabalho com essa gente.

A grande imprensa está, é claro, atrasada no episódio do convite de Bolsonaro a Sergio Moro... LEIA AQUI

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler comentários
  1. Maui disse:

    Temos que expulsar esta quadrilha que vegeta na Suprema Corte deste Pais ou não conseguiremos ir adiante . Fora STF corrupto e inepto !!!!!!!!!!!!!

  2. Ronaldo disse:

    O crime organizado dominou os principais poderes do Brasil!

  3. ROGÉRIO disse:

    PRÓXIMA CAMPANHA : Limpar essas excrecências do STF. Tribunal bolivariano.

  4. Alberto disse:

    Desde quando 11 indicados tem mais poder que a maioria do povo. Se forem contra a vontade do povo, que o povo se ponha contra eles. Não são "supremos" porra nenhuma. 🇧🇷💣

  5. Marcio disse:

    O poder emana do povo, portanto não é vontade individual de ministro que defini.....estão mal acostumado.

  6. Alessandra disse:

    Eles podiam deixar a empáfia de lado, trabalhar de verdade e fazer uma geral, a quantidade de preso que poderia estar usando tornozeleira eletrônica, muitos já cumpriram suas penas. Assim sobra

  7. Tonico disse:

    Não entendi. O legislativo aprova novas leis e o Supremo vai contra. Golpe jurídico. Vamos para as ruas. É só convocar e estaremos lá.

  8. Alexandre disse:

    Na verdade, é o STF contra os brasileiros honestos que trabalham e estudam

  9. Brasil disse:

    Ué, depender do STF é muita ingenuidade! Tem que mudar é a Lei e Constituição. Boa parte dos parlamentares eleitos junto com Bolsonaro, ouviram as vozes das ruas pedindo o combate a impunidade c

    1. Mas existem as tais da cláusula pétreas. Se STF entender que maioridade penal e individualização da progressão da pena é direito fundamental, aí não daria pra mexer nem por emenda.

  10. emerson disse:

    Povo na rua e presidente do Senado colocando os pedidos de impeachment pra andar, não e porque são ministros que podem fazer o que quiserem como tem acontecido

  11. Ricardo disse:

    E se Bolsonaro revogar a PEC da bengala reduzindo a idade limite no STF de 75 para 70 anos !? quatro Ministros ja cairāp de forma compulsória. Para ajudar, o Senado pode catapultar Gilmar Mendes.

  12. Cino disse:

    Lendo a materia, o final é ridiculo, não é ter trabalho com essa gente, É apenas MUDAR as leis.. simples assim., infelizmente o blog virou "chapa branca"..

  13. Argeu disse:

    Como Sempre os Deuses do Olimpo contra a População Brasileira, eles vivem e um mundo Paralelo

  14. Angela disse:

    Problema não pessoal!Vontade de trabalhar e competência é o que não falta ao Nosso Grande Moro!SALVE MORO!

  15. Ronaldo disse:

    STF sempre jogando contra e defendendo bandidos, se mudarmos nossas leis, que vai acontecer que muitos não vão mais praticar crimes, STF tem ajudar melhorar e não atrapalhar.

  16. Joao disse:

    Numa democracia o STF deveria representar a voz do povo tbem?

  17. Mariana disse:

    STF contra o Brasil e a favor do crime sempre. Os ministros do STF são nossos maiores inimigos.

    1. O povo tem que tomar as ruas, para ajudar Bolsonaro a fazer as reformas que prometeu na sua campanha!

  18. SPA disse:

    Só lembrando, Gilmar afirmou que deixaria a Corte, caso o capitão fosse eleito .Caras de paau ,falar jurisprudência quando "um dos notáveis" rasgou a Constituição pra aliviar a sequelada Dilm

  19. Hayek disse:

    Não é surpresa saber que o STF sempre foi contra os interesses da população brasileira. Por isso mesmo que o STF tem que acabar.

  20. El disse:

    ANOTEM: As sujeiras dos 3 poderes já entraram no radar do futuro Ministro Sérgio Moro, ele está 10 passos à frente dos simples mortais.

  21. Reinaldo disse:

    um sexto da pena?????....caramba...e a lopulação que se dane...pra eles é facil, com toda a segurança disponível...

    1. Nisso aí o Bolsonaro pode mexer sim. Pode aumentar pra 1/2 da pena por exemplo. Só não pode acabar com a progressão.

  22. Brasileira disse:

    Pelo visto, as próximas manifestações verde e amarelas serão na porta do STF.

    1. Isso! A grande multidão pró Bolsonaro que tomou conta de Brasília tem que bravejar nas portas do STF!

  23. Rogemon disse:

    É uma vergonha. Como não há presidios suficientes, não se prende, não se cumpre a lei, se estimula a criminalidade e a população que se dane. Para esses vagabundos cercados de seguranças tanto

  24. DeveSer disse:

    Pela revogação imediata da PEC da bengala.

  25. Annibal disse:

    Precisamos de uma nova Constituição urgente. Realmente, não foi por acaso que quando perguntado da sua opinião sobre a Constituinte de 88, o Dep. Clodovil respondeu : Constituinte ou Prostituint

  26. Reinaldo disse:

    Pq não se coloca fábricas do lado de presídios. E coloca presos para trabalhar. Assim eles pagam pelos crimes sendo útil . Não do jeito que está. Até quando vamos continuar pagando?

  27. Renato disse:

    Li que o STF iria deixar passar a reforma da previdência. Outras coisas não. Ora, sexauetem pautar a agenda que concorram.nas eleições. Executivo e Legislativo não podem ser emparedados.

  28. carlos disse:

    Incrível como essa gente adora criminosos e a impunidade deles. E a sociedade, que paga suas mordomias ?

  29. Mr. disse:

    As pessoas têm ódio do STF. Alguns ministros são vaiados por onde passam. Todos sabem dos seus conluios políticos.

  30. Alex disse:

    O STF na tem que se envolver no legislativo, a responsabilidade do STF e guardar a constituição, somente isso, nós vamos pra rua fazer pressão nesses canalhas

  31. Joe disse:

    Esse grupo de funcionários públicos que não se entendem (STF) vão ter que entender que trabalham para a sociedade e não a si próprio.

  32. Flavio disse:

    Não por menos, necessário se faz alterar a legislação vigente, de modo a impor limites ao exercício jurisdicional, ora desregrado e abusivo.

  33. João disse:

    STF ainda não entendeu que o Executivo e o Legislativo que eles terão que lidar em 2019 não são os mesmos que os ajudaram a chegar lá.

  34. Annibal disse:

    Melhor Resposta. Vai ser por aí que ocorrerá a desPeTizagem dessa bagaça.

  35. Maria disse:

    O povo tem que ir às ruas pedir a cabeça dos sabidamente corruptos e prevaricadores. Basta nosso presidente pedir que iremos às ruas.

  36. Raimundo disse:

    se construir presídio eles mudam de ideia?

  37. CarlZ disse:

    Iremos às ruas cada um como se fosse 1 soldado e nas mãos levaremos um cabo....de vassoura para correr com as ratazanas togadas!

  38. Freedom disse:

    Quem precisa de advogado de defesa quando apela ao STF? Basta uma receita de bolo e o condenado será absolvido.

  39. InteressePúblico disse:

    A inamovibilidade da magistratura é relativa, na medida do interesse público. Isso mesmo! Este está acima daquela. Não são deuses! O Legislativo precisa botar ordem naquela "casa"!

  40. Renato disse:

    Para que serve o Legislativo de nao pode mudar nada na Constituição. Haverá confrontos duros com o Executivo de o STF comunista barrar tudo. E desejo da maioria do povo estas mudanças..

  41. Rick disse:

    Construam-se trocentos presídios para acomodar ricos ou pobres.

  42. Pantaleão disse:

    STF não percebeu que agora vai sobrar para eles. Continuem brincando com fogo.

  43. ixxtupid disse:

    basta o pt devolver o dinheiro roubado que teremos o suficiente para por todos numa cadeia boa e confortavel, inclusive o larapio de garanhuns e alguns ministros envolvidos em corrupção

  44. Aécio disse:

    Fomos as ruas pelo impeachment de Dilma Rousseff, Combatemos o PT, elegemos Bolsonaro, e se mesmo assim o STF ainda não entendeu o recado do povo brasileiro, iremos fazê-los entender.

  45. José disse:

    STF, uma corte não-eleita não pode se sobrepor ao que for decidido pelo Congresso, democraticamente eleito. Precisa tirar logo esse protagonismo do STF, pela via legal. Moro certamente o fará.

    1. Estou dentro, se estes bandidos de toga afrontarem o Povo vamos para cima deles sem medo. cercamos aquela merda toda e só saímos com a arrancada destes bandidos do STF

    2. o povo o fará... indo às ruas, cercando o stf e exigindo a sáida imediata dessas cobras

  46. Sergio disse:

    Os esquerdiotas adoram choramingar "ditadura isso, ditadura aquilo", mas quer ditadura maior que 11 togados que mandam e desmandam a despeito da vontade soberana de milhões de pessoas?

  47. Roberto disse:

    Que o STF se pronuncie contra . Mas que o presidente deixe claro a eles seu repúdio e avise-os q irá fazer a sociedade saber q eles estarao protegendo vagabundos . E que a sociedade os presione

  48. Marcos disse:

    O jornalista do antagonista demonstrou incapacidade ao não fazer comentário que mostra-se a falácia da argumentação do ministro do stf , que é claramente comunista e objetiva um novo regime

  49. Evandro disse:

    STF x POPULACAO BRASILEIRA: Se o STF se posiciona a favor do crime e da corrupcao esta mais do que claro que advogam em beneficio proprio e estao contra a grande maioria da populacao brasileira.

  50. JOSE disse:

    É de esperar essa atitude dos senhores ministros defensores de bandidos. É só cortar nos privilégios deles que dar para construir centenas de presídios. Eles estão lá na maior segurança, o pov

  51. Amaury disse:

    O Serviço de Tapetão Falacioso precisa saber o que significa o voto do povo. É o que a sociedade quer. Senão é pau.

  52. Ullysses disse:

    Vamos ver que capacidade o STF terá de sabotar o Brasil. Eles que paguem pra ver.

  53. Rosana disse:

    Que o presidente Bolsonaro derrube a PEC da bengala e acabe com a palhaçada de um judiciário que legisla contra o Brasil

  54. Rene disse:

    Se congressistas aprovam uma Lei dentro da regularidade constitucional ao STF resta cumpri-la.

  55. João disse:

    Maioria das medidas precisarão d PEC e aprovação d congresso, e aprovadas o STF tem de cumprir. Daqui pra frente ñ conseguirão derrubar Leis como fizeram c/ voto impresso. A ditadura do STF acabo

  56. Thiago disse:

    Aí vem um projeto de lei que muda a Lei de Execução Penal, endurece o ecarceramento, etc, e o STF terá que cumprir e mudar sua jurisprudência. Os ministros deveriam aguardar o início do governo.

  57. Alessandro disse:

    Basta que o novo Congresso mdue as leis do país. Dane-se a opinião do STF.

  58. Andre disse:

    Há uma lógica nisso, precisa de presídio pra poder prender e além disso é preciso pensar em uma forma de fazer esse povo ser produtivo ainda que presos.

    1. Et voilà !. Esta é a lógica: prende ONDE ? E sim, trabalho ao preso.

  59. Goreba disse:

    O enfrentamento do Presidente Bolsonaro com o Judiciário "bolivariano" já era esperado por todos, por isso apoiamos o SUPER MINISTRO Sérgio Moro! O povo ficará ao lado do Presidente B17!!!

  60. HELIO disse:

    É nisso que dá, um bando de "adevogadinhos de portade cadeia", nomeados por estelionatários, fingindo serem juízes. Deus nos acuda!!!

  61. Sergio disse:

    O STF é uma organização criminosa que precisa ser derrotada urgentemente.

  62. Dora disse:

    O nosso Bolsonaro, deve junto com Dr.Moro fazer presídios potentes com fábricas para que os presos trabalhem para pagar ao governo,e não ficarem ociosos basta o presidário do pt que fica ocioso

  63. Reinaldo disse:

    para o problema da superlotação, pode-se começar a resolver construindo mais presidios

  64. Gustavo disse:

    Nossa CF 88 é muito extensa, o que dá ao STF a palavra final sobre quase tudo. Precisamos de uma nova Constituinte, uma nova CF enxuta nos moldes americanos.

  65. Delcimar disse:

    O grande entrave hoje para o combate ao crime e a corrupção no Brasil chama-se STF (Solta-tudo Federal). Bolsonaro, Moro e o povo tem que expurgar esses defensores de bandidos de lá !

  66. JOSÉ disse:

    Primeiro, tem que acabar com a lei da bengala.

  67. Eduardo disse:

    Presídios sem capacidade para receber mais bandidos não são desculpas p/ um Supremo não permitir encarceramento maciço! Vergonha. O Supremo devia sim pedir a construção de mais presídios.

  68. Adrian disse:

    E ainda querem ensinar nas escolas que o STF trabalha para o bem da nação....... se bem que bem mal, também é bem infelizmente.

  69. JOSE disse:

    O que se tem observado é que o stf tem posto os interesses de seus integrantes e de seus amigos acima do interesse do povo de onde emana o poder. Quando será que teremos ministros de verdade no stf?

  70. André disse:

    Vamos ter que manobrar no congresso. PEC da bengala à vista!

  71. Gustavo disse:

    Collor tentou reclusão integral com a lei dos crimes hediondos. Tudo ia muito bem, ate que o STF petista, com os indicados por LULA, declarou que a progressão de regime é direito constitucional

  72. Edmilson disse:

    É simples, corta verba do STF para construir presídios.

  73. Gabriel disse:

    Marginais, que lixo de constituição... Como pode essas pragas ter mais poder que um presidente, deveriam ser EXPULSOS... Creio que em algun momento, o melhor a se fazer é decretar Intervenção e p

  74. Rômulo disse:

    🇧🇷 O Brasil não ficará refém de uma corte de bandidos comunistas, vamos mudar as leis e o supremo colocar mais uns oito ministros e processar condenar e prender alguns que lá estão.

  75. Djalma disse:

    Ou o STF faz por bem ou fará por mal, simples assim.

  76. ixxtupid disse:

    engraçado (ou triste) notarmos que esses mesmos ministros tentaram por diversas vezes seguidas libertar o ladrão de garanhuns alterando a lei de execução de pena para condenados em segunda estanci

  77. marco disse:

    Vou dar o recado: Quem estiver contra o governo Bolsonaro vai estar contra o Brasil. Chega de desgovernos, não vamos tolerar lorotas e coisas mal explicadas.

    1. Só para avisar, que a União Soviética já acabou e Bozo não é o Stalin, para quem se opor a ele ser considerado inimigo da Pátria!!! Ele é um mero político como qlqr outro, não um Rei Absolut

  78. Moacyr disse:

    Nao é difícil entender pq Bolsonaro colocou Moro no Min da Justiça. Ele sabe q o STF irá criar dificuldades p ele. Mas boa parte do povo está com Bolsonaro p ajudá-lo a governar.

  79. Lothar disse:

    Precisa ser muito insensível para confrontar o povo que não espera nada do novo presidente a não ser medidas enérgicas contra a violência desmedida.O STF nao é eleito.É indicado.Não é povo.É

  80. wagner disse:

    Terá que ocorrer um endurecimento do governo com o STF que tem que ficar no seu devido lugar, quem faz as leis é o legisltivo e o TF somente garante a constitucionalidade, ele não pode atrapalhar o

  81. Hidel disse:

    Todos sabemos o que os faz mudar jurisprudência...

  82. MARCOS disse:

    O STF, como todos tem que cumprir a Lei, é só e mais nada, se a Lei não diz o que se quer ou se não existe, muda-se ou cria-se, e o STF terá que cumpri-la, no Brasil o Legislativo o Legislador.

  83. Fora_Comunas disse:

    --- STF é a Casa de Tolerância mais obscena que existe, deixa qualquer pute.iro envergonhado, tudo é em benefício ao CRIMINOSO, são o que é de PIOR deste país, um bando de PSICOPATAS narcisista

    1. Concordo. Vivemos a ditadura do STF. Gente desqualificada como Toffoli, Lewandowski e Gilmar Mendes, magistrados de 5ª categoria, ocupando uma das instituições mais importantes da República. Dá r

  84. Bigorna disse:

    Bolsonaro está coberto de razao. Muitos juizes do STF já deixaram claro a quem servem e com certeza nao estão a serviço da pátria.

  85. Jardel disse:

    O STF existe pra soltar ladrao...proteger o crime organizado e a lavagem de dinheiro

    1. GM, o supremo covarde, tem que sentir o bafo das ruas!

    2. Concordo plenamente. Os ultimos acontecimentos nessa corte já deuxaram muito claro o quanto ela está aparelhada.

  86. Luiz disse:

    Brasil, o único país onde o legislativo pede prisão, o judiciário legisla e o executivo vende cargos pro legislativo e da a bunda pro judiciário... Aqui 3 poderes não significam nada.

  87. Eduardo disse:

    Nenhuma novidade , porem , eles nao devem se esquecer do nosso poder de mobilizacao e nada melhor que milhoes de pessoas se manifestando . O apoio popular vai ser uma pedra fundmental ao Capitao!

  88. Frederico disse:

    Esses senhores se acham, não é verdade?

  89. Erikson disse:

    Só digo uma coisa, 142!!! 24 meses para consertar o país. Isso é fato!!!

  90. Maria disse:

    Lula é petismo, que é esquerda, que é progressismo. O resto é conversa do Cid Gomes que já tenta emplacar o Ciro, que é lulista, para 2022

  91. EDSON disse:

    Esses defensores de bandidos pensam que mandam no país, agora é BOLSOMORO!

  92. Wendell disse:

    Esta reportagem está mais para choro do G1, conhecido defensor de bandidos, que para fato concreto. O STF não tem como se contrapor ao congresso.

  93. GAC disse:

    Se o país muda e o STF não, é só mudar o STF.

    1. Concordo.Mudemos o STF, usando as regras e a Lei.Como o Ministro Sérgio Moro sabe muito bem fazer, e com certeza deverá auxiliar o Presidente Bolsonaro nesse objetivo,que é buscado pela maioria de

  94. Mrs.Robinson disse:

    Azar deles pois Bolsonaro terá o apoio do povo que protestará publicamente contra o STF .

  95. MUSASHI disse:

    É só aumentar o número de ministros do STF para 14 e abrrogar a PEC da bengala. O mito passaria a ter a maioria do STF. O Brasil poderia finalmente PROGREDIR.

    1. Acho que esse é o melhor caminho. Mas também temos que pressionar o próximo congresso para colocar para andar os pedidos de impeachment do Gilmar e Lewandowski!

  96. Luis disse:

    Limpa tudo, coloca mais ministros que resolve

  97. Thomaz disse:

    Tem que passar as leis no congresso. STF tem q segui-las.

  98. Adriana disse:

    Nesses dois pontos dá para chegar num acordo. Pensei que era mais grave. Que susto.

  99. Flávio disse:

    Se estão contra Bolsonaro, estão contra o Brasil! Vamos invadir e fechar esse tribunal de M€RD∆!!!

  100. Zaga disse:

    O STF está contra o novo Brasil, será vencido.

  101. O_Gravata_Vermelha disse:

    Muito trabalho ... O $TF não pensa no povo brasileiro que paga seus salários. Vão fazer o diabo para não perderem sua melhor fonte de renda: Os Corruptos que os colocaram nos cargos.

  102. Leston disse:

    Bandido armado de fuzil no RJ pode... endurecer as leis não pode...quem esta errado ?? o $$TJ.

  103. EDSONCLAROMEDEIROS disse:

    Que o STF é formado por PETRALAS todos nós brasileiros já sabemos. Por isso é que o BOLSONARO tem que apresentar imediatamente uma PEC diminuindo a iudade de aposentaria para 65 anos.

  104. Ricardo disse:

    STF fala grosso com Bolsonaro e fala manso com Dirceu, waldi Damous etc. Por que será hein?Rabo preso?

  105. Antonio disse:

    Mas se o Legislativo trabalhar, o STF vai querer barrar o trabalho do Legislativo?

    1. Pois então ! Quem muda essa vergonha não é o Legislativo ?

  106. Paulo disse:

    Ué? Deixem claro que são os STFs que estão enchendo o saco. Sobre lei, o Congresso aprova e ponto final. Eles obedecem. Quem tem de saber se tem espaço ou não é o presida. Ele que faça mais pre

  107. Jorge disse:

    A prerrogativa para elaborar leis é do Congresso. Assim, desde que nenhuma norma seja violada, o STF não poderá atrapalhar muito as medidas de moralização.

  108. Paulo disse:

    claro que não que não querem mudanças. Trabalham em causa própria e para as bancas para as quais vendem sentenças e favores, além de engenharia social esquerdista.

  109. Thiago disse:

    Eles que tentem jogar contra. Impeachment vai passar facil no novo senado.

    1. Que Deus te ouça, já tenho alguns candidatos: Gilmar, Lewandowsk, Toffoli, Marco Aurélio

  110. Kedma disse:

    Trabalho, paciência e disposição para enfrentar os togados do STF!

  111. Du disse:

    Simples de resolver, derruba a PEC da bengala, diminuindo a aposentadoria de 75 para 70 anos, põe a votação no congresso, dessa forma conseguira nomear 4 ministros, STF a serviço do crime

    1. Sessenta e cinco tá bão demais ! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  112. ORCRIMvsBolsoMoroGue disse:

    Neste caso. Cabe aos Movimentos Contra Corrupção, convocar o povo, para exigir, o Impeachment de TODOS os ministros q estão CONTRA o Brasil!!!

    1. Foi a mesma coisa que pensei. Se for PEC não tem como o STF barrar, simples assim...

    2. Exato. Uma pec aumentando o número de ministros para 14 e abrrogando a PEC da bengala. Simples, barato e eficaz.

  113. Renato disse:

    Bolsonaro + Moro + Povo vão estraçalhar essa cabaninha de Bolivarianos alucinados.

  114. Fernando disse:

    esta gente nao precisa de endurecimento das nossas amistosas leis penais ... vivem bem .. em segurança ... moram em fortalezas e tem o aparato do estado a lhes dar proteção

  115. ComoAssiiimm? disse:

    Quer dizer que, porque os presídios estão "superlotados", bandidos devem ficar soltos, leis penais devem ser amenizadas e crimes relativizados? É isso mesmo o que uma "suprema corte" tem a dize

  116. Caio disse:

    Tem coisas que se nao vao com amor vao pela dor. Caso contrario, nunca seremos o pais que pretendemos!!

  117. Paulo disse:

    Mas o que que é isso! Agora que legisla é o STF? Vão cuidar de seus ofícios, cretinos.

  118. Antonio disse:

    Nada como revogar a pec da bengala e dar andamento em um pedido de impeachment de alguns ministros ...simples

  119. Paulo disse:

    Ah, mas a jurisprudência da segunda instância os antipatriotas lá estão louquinhos pra revisar.

  120. Murilo disse:

    Quero ver o STF bater de frente!!!!!!! A casa vai cair pro lado dos políticos do supremo.....

  121. Paulo disse:

    Não esqueçamos de que bastam apenas um cabo e dois soldados...

  122. Fábio disse:

    Por isso mesmo que tem que ter nova constituinte. Mas toda vez que se toca nesse assunto é uma choradeira descomunal.

  123. DB disse:

    Vamos às ruas gente.Conseguimos melhorar o executivo e demos uma pincelada no Legislativo. Agora faltam aprovações no Congresso e um STF que não seja uma vergonha. Vamos às ruas, em todo Brasil!

  124. Paulo disse:

    Exatamente. STF é a favor de bandidos e contra o povo.

  125. Marco disse:

    A lava jato tem que chegar no judiciário. Simples assim. É isto que o Brasil espera. Uma coisa é ponderar soluções, colocar divergências, outra é tentar se encastelar. Aí vão ser tomados...

  126. José disse:

    Não adianta baixar a maioridade penal, tem que mudar o ECA, pois o mesmo estabelece que menores criminosos ficam com a ficha limpa ao passarem para a maioridade.

  127. Leonardo disse:

    Jurisprudência do crime, da bandidagem.

  128. Vinicius disse:

    Eles com seus seguranças, carros blindados e muito dinheiro não estão nem ai para o povo. Afinal, o que são 65 mil pessoas assassinadas por ano? Normal...

  129. Heinz disse:

    É muito fácil resolver isso: impeachment dos comunas safados que trairem o povo que os sustenta

  130. Carlos disse:

    O judiciário vai respeitar a constituição e deixar o legislativo legislar? Cadê a independencia entre os poderes? Respeito a CF Só da boca pra fora!!

  131. Alcir disse:

    Os apoiadores do presidente eleito vão ter que se mobilizar novamente. Vencemos uma batalha, mas ainda não ganhamos a guerra.

  132. Antonia disse:

    Tem que mudar/ limpar o Supremo . Derrubar a PEC da bengala e tirar os 4 que já fizeram 70

    1. Isso mesmo. Se com 70 anos já são improdutivos, imaginem com 75

  133. Direitaunidano1turno disse:

    Não tem como revogar a PEC da bengala e mandar um monte deles para casa?

  134. Felipe disse:

    Bom dia galera, Sérgio Moro vai tratar com carinho esse pessoal...

  135. Marcio disse:

    O STF tem que respeitar as leis. Simples assim.

  136. claudio disse:

    Nada melhor que a apresentação do movimento bancario aqui e no exterior dos ministros, para ficarem mansinhos.

  137. Baldur disse:

    Porque do jeito que está funciona que é uma maravilha, não é STF??????? Presídio se constroi...

  138. Ricardo disse:

    O STF diz que não mudará a jurisprudência, exceto a que beneficie Lula com a revisão de prisão após 2ªinstância.

  139. Gustavo disse:

    Esses desgraçados são contra o Brasil.

  140. Alex disse:

    STF não foram eleitos!!! temos que mudar toda está corja de safados e vagabundos! chega de palhaçada

  141. SUGESTÃO: disse:

    LEI (ou PEC): Ministros e demais cargos de confiança nomeados por Presidente que sofreu impeachment ou foi condenado por crimes cometidos no governo devem ser afastados. SIMPLES ASSIM!

    1. Claro! A relação de interesse é óbvia e direta! A inamovibilidade não pode estar a serviço desse tipo de governante, vez que contraria o "Interesse Público". Mãos à obra, Legislativo!

  142. Bruna disse:

    A execução da pena é, de fato, um grande problema.

  143. Thomaz disse:

    Soltar José Dirceu é medida anti-fascista?

  144. Eduardo disse:

    Prioridade máxima enquadrar o STF. Revogar a PEC da Bengala, Impeachment do Trio de canalhas e aumento de número de ministros. Se estão mandando recados é porque estão se borrando. Todos covardes

    1. De acordo. O aparelhamento do PT no STF é o principal problema institucional do Brasil, uma ameaça ao funcionamento da república e ao estado democrático de direito.

  145. Karla disse:

    Pois nós, os apoiadores de Bolsonaro, resolveremos essa parada!!

  146. Fábio disse:

    Essa constituição ridícula e cheia de subjetividades permite que o STF legisle e interprete qualquer coisa como “direito fundamental”.

  147. Armando disse:

    O Brasil precisa ser mais justo com os ministros do STF. Novas propostas apontam para aposentadoria dos brasileiros homens com 65 anos e mulheres com 60 anos, porque não estender isso aos ministros?

    1. Tem que haver uma coerência como essa para esses marginais de toga.

  148. Annibal disse:

    O STF aceitou projetos inconstitucionais do PT numa boa. Agora o que vai acabar acontecendo é que as Forças Armadas vão acabar fechando o STF. Infelizmente.

  149. Luiz disse:

    Com a adesão em grande escala da população via rede sociais à campanha de Bolsonaro, o brasileiro descobriu uma fortíssima ferramenta, que aquela pocilga defende bandidos se atreva.

  150. Roberto disse:

    É só aprovar novas leis. Foda-se o STF. E revoguem a PEC que aumentou de 70 para 75 anos a aposentadoria deles e 4 deles estão fora!

    1. Tem que revogar é para 65 anos, para ser mais coerente.

  151. Thiago disse:

    Coloque um tanque de guerra de frente com o STF, duvido se vão sabotar o governo.

    1. Nem precisa ser um tanque....um Urutu já chega! E o cabo... pode ser de vassoura! As ratazanas petralhas que infestam o local são covardes, vide GM em Portugal fugindo para dentro de uma loja!

  152. Flávio disse:

    Nova Constituição já ! Extinção do STF e do Senado.

  153. José disse:

    Esses membros do STF precisam conhecer a realidade das ruas do Brasil !! Vivem em redomas protegidas, enquanto a maioria absoluta da população sofre a realidade !! Crápulas !!

  154. Oséias disse:

    Só ministros canalhas podem julgar inconstitucionais leis que ainda nem foram redigidas. Ademais, se o STF continuar defendendo bandido, vai perder legitimidade e aí bastara um soldado para fecha-lo

  155. Marcos disse:

    A jurisprudência que eles querem mudar é só aquela que beneficia bandidos.

    1. Exatamente, muito bem lembrado. Querem soltar bandidos condenados em 2a instância!!!

  156. Diego disse:

    não sabe nem oq é fascismo e fica escrevendo esse tipo de bobagem. Vai estudar primeiro e depois volte aqui para argumentar...

  157. Zico disse:

    Renovou o Executivo, renovou o Legislativo. Agora precisamos renovar o STF. Começa pelo fim da PEC da Bengala.

  158. Marcelo disse:

    É ridiculo esse STF leniente com marginais, parecem protetores de bandidos, deveriam pensar nas familias das vitimas

  159. Valdir disse:

    E nós podemos ficar à mercê da bandidagem, o STF bolivariano de Lula só se preocupa com o bem estar dos bandidos! FDPs!

  160. Coroinha disse:

    O país vai CONTINUAR a ter muitos problemas com o STF. Aliás, o STF é a maior fonte dos problemas nacionais. É muita empáfia num foro só! Velharia num país novo.

  161. Romeu disse:

    O povo vai bloquear o STF. Estas bravatas vão durar até o novo Congresso tomar posse. Basta Bolsonaro pedir e o povo, dono da Constituição, tomará o STF. Estamos de saco cheio do STF.

  162. Luiz disse:

    Como eleitores do Bolsonaro fizemos um grande trabalho de apoio a sua candidatura, agora, como cidadãos, precisaremos ir para as ruas exigir a aprovação das medidas benéficas para a sociedade.

    1. Concordo, o gigante tem que ficar de prontidão e exigir que a sua vontade seja respeitada, afinal somos nós que pagamos isso tudo.

  163. Antonio disse:

    Para isso se faz mais presídios; ou é melhor fazer progressão para bandido vir pras ruas cometer crimes??

  164. ARNALDO disse:

    O auto nomeado stf só tem jeito com dois soldados e um cabo, destacados num jipe verde oliva.

  165. João disse:

    O SENADO tem o poder de demitir 11 dos 11 que lá estão .

  166. Humberto disse:

    A corda arrebenta do lado mais fraco. E o povo continuará convivendo com a bandidagem, ante a desculpa de que não há espaço nos presídios. Quem tem condições, é tempo de mudar do Brasil. Não

  167. tokosakonalua disse:

    Serão 11 contra mais de 50 milhões de eleitores. O povo acordou e está cansado de palhaçadas

  168. Getulio disse:

    È exatamente o q venho falando desde tempo.O povo nas ruas novamente.

  169. Marcia disse:

    Se um familiar desse bando sofrer na mão de bandido, aí, sim, vão sentir na carne. Mas podemos tirar de letra: povo nas ruas! Aproveitamos e podemos mandar ministros para a cadeia!

  170. Eder disse:

    SIMPLES: revoga-se a lei da bengala do STF e VOLTA para os 70 anos a idade máxima para ministros. Com isso Bolsonaro vai poder indicar 4 novos ministros.

  171. Almanakut disse:

    Se o povo que paga a conta da ladroagem e da mamata voltar às ruas em 2019, será por causa do poder em que idiota não vota!

  172. João disse:

    Dos 11 Ministros do STF , o SENADO pode mandar 11 embora . Quem sabe não seja uma boa solução !!!

    1. Iremos com prazer a porta de cada um deles, quantas vezes for necessário!

  173. Fátima disse:

    Eles terao o povo a favor, e bom ministros pensarem duas veze antes de ir contra o que for melhor para o pais .

  174. Glaucio disse:

    Simples. Manda esses senhores acolherem uns 100 de cada dessas pessoas boas em suas mansões. Simples assim.

    1. Ou que comecem a trabalhar e julgar os processos. Os "digníssimos" (não o são) ministros e muitos outros juízes que gozam férias de dois meses, cheios de mordomias, etc. É trabalhar, cambada!

  175. FernandoDias disse:

    São déspotas trabalhando contra os interesses do povo.

  176. Carlos disse:

    É só meter logo um impeachment em um ou dois desses velhacos pilantras que o resto fica mansinho. Motivos não faltam.

    1. Se assim agem é porque deixamos, ministros decentes não favorecem criminosos, os outros não nos interessam!

    2. Carlos, e/ou aprovar no congresso a volta da aposentadoria para 70 anos. Teríamos 02 vagas de imediato no STF.

  177. Eliane disse:

    O STF, sempre, trabalhando contra o Brasil e os anseios da sociedade brasileira.

  178. Elias disse:

    Construam mais presídios e os entregue a iniciativa privada,ou façam uma parceria com a iniciativa privada para construir e gerenciar presídios.Nao têm desculpa para soltar bandido!

    1. Basta um criminoso para estragar a vida de muita gente honesta, basta um assassino para matar muitos trabalhadores, inclusive da polícia. Juízes decentes e responsáveis não favorecem bandidos.

  179. Reinaldo disse:

    Os Ministros do STF terão que se expor ao povo, e garanto não será nada fácil a vida deles, a partir da segunda traição ao povo brasileiro. Será bom que pensem melhor, nossa paciência tem lim

  180. Amapaense disse:

    Está na hora de impeachar ministro do STF, o executivo e legislativo não podem ficar reféns de 11 ministrecos! Não elegemos o STF para governar o país!

  181. Amapaense disse:

    Se o povo impeachou a Dilma, então que os 11 ministrecos paguem pra ver!

  182. Amapaense disse:

    As próximas manifestações de rua serão pra empeachar ministrecos do STF, vão vendo...

  183. Ton disse:

    Bolsonaro precisa resolver logo essa porcaria de STF, senão não entregará suas promessas de campanha.

  184. Elias disse:

    É só construir mais presidio que acaba com esse argumento.Estão comedo de perder a propina para soltar preso.Ou vocês acha que o Gilmar faz isso de graça.

  185. Vinicio disse:

    É por isto que concordo com a convocação de uma nova Assembléia Constituinte, não podemos ficar com uma carta magna que mais parece uma colcha de retalhos.

  186. Tercia disse:

    Vai sim. Muito trabalho. Mas Sérgio Moro não está sozinho. Os brasileiros que querem de fato o bem da nação estiveram, estão e estarão com ele na luta contra a corrupção e a impunidade.

  187. josé disse:

    Agora a salvação do Brasil está na mobilização do povo contra os semideuses do STF...

  188. Carlos disse:

    Se há no STF ideia prevalecente de que a capacidade dos presídios deve ser usada como fator limitante à mudança de leis penais, para reduzir encarceramento, o STF teria de ser renovado à fórceps

  189. Alex disse:

    JUSTIÇA NÃO PODE LEGISLAR..... medir força vai expor ainda mais as instituições e o Brasil. Força nunca é bom. Força só é bom com as Forças Armadas que sempre devem estar prontas para defen

  190. AM disse:

    Se fosse moleza, até o morador de rua seria nomeado ministro, tem de dialogar, tem de demonstrar q a população ñ aguenta mais essa permissividade, stf né dono da verdade suprema, nos o povo somos

    1. Mas uma coisa é verdade, o STF estará ainda mais no olho do furacão, serão muitas pautas pesadas para o STF decidir, muitos não vão suportar a pressão da sociedade...a 1º é Condenação em 2

    2. Corrigindo onde se lê (né) lei-ase ñ é. Complementado. E se a maioria do povo votar pela prisão perpetua, nada pode o stf, é decisão majoritária dos dono do´poder, NOS O POVO BRASILEIRO.

  191. Mauricio disse:

    Ótimo! Assim justifica o salário. Para isso ele estará lá. Porém não há nada que não ceda diante de uma boa negociação. Na marreta nada funciona em politica.

  192. Rumanettto disse:

    O sistema de justica nao funciona sem bons e caras bancas juridicas maconicas. Está legislação penal não eh para defender pobre eh para os mafiosos maçons. Legislam e julgam em causa própria. P

  193. Gutemberg disse:

    Está aí a razão pq o Bolsonaro passou tanto tempo na política e não foi aprovado quase nada, pois só aprovam o que ele querem!!!

  194. Davi disse:

    O presídio não pode ficar cheio, mas nós , honestos, podemos ficar presos...

  195. Paulo disse:

    Se ñ houver progressão de pena, muito vagabundo vai pensar duas vezes em cometer crime. Tem q acabar também c/ vale presidiário. Será q isso vai atrapalhar a mamata nas solturas dadas pelo Judici

  196. Carlos disse:

    Não existe possibilidade de deixar bandido solto só por falta de presídios. Constroem-se mais presídios. Vamos partir para cima do STF. Alguns deveriam renunciar!

  197. Leonard disse:

    Será o povo todo contra o STF. Acredito que os ministros não serão contra o povo. Ou serão?

  198. Presidente-XVII disse:

    Que o STF tente afrontar a sociedade! O povo pedirá impeachment geral, e estará ao lado de Jair Bolsonaro. A segurança pública tem que ser endurecida, não podemos continuar enxugando gelo.

  199. Manoel disse:

    Decreta Estado de Defesa e faz uma limpeza. É Contitucional.

  200. Josimar disse:

    Vai depender de nós Brasileiros, vamos fazer um baixo assinado para troca imediata de pelo menos 5 dos ministros do STF, o povo vai pra cima a coisa toma outro rumo. Cercaremos o STF se necessário.

  201. Leopoldo disse:

    Vai ser muito engraçado ver ministros do STF simpatizantes da bagunça serem impechados de lá.

  202. Lygia disse:

    Ciuminhos e invejinhas! E enquanto muitos "juizecos" de primeira instância trabalham duro pra botar o Pais em ordem, a alta cúpula do Judiciário disputa beleza !

  203. Leonardo disse:

    É a primeira vez que vejo a Suprema Corte avisando que fará oposição sistemática a um governo democraticamente eleito, e por tabela, à maioria da população.

  204. Ariel disse:

    Se o congresso muda a lei penal, o STF não pode impedir, pois não é inconstitucional. Congresso faz as leis. Se ministros violam a lei, um cabo, e um soldado, podem resolver.

  205. Ferdinando disse:

    Unico jeito é ter manifestaçoes populares na porta do STF e agilizar os impedimentos de alguns ministros e acabar com as impunidades deles

  206. Sérgio disse:

    O STF, continua trabalhando contra o país e nos impondo uma DITADURA DO JUDICIÁRIO !!!

  207. Antonio disse:

    STF... tirando um ou outro....o resto é um bando de filhos da Puta.

  208. Antonio disse:

    STF ...Ou os Senhores Excelentíssimos façam o que for necessário para garantir que os projetos do futuro Presidente sejam colocados em prática ou DERRUBAMOS O STF.

  209. Assis disse:

    Então o STF vai pagar para ver?! Vejamos quem tem mais poder, se os bandidos de toga ou o povo que quer um país melhor! O que é deles está guardado!

  210. Naira disse:

    Vamos para as ruas!!! Vamos mostrar ao STF quem manda neste pais. Não vamos deixar barato.

  211. CLAUDIO disse:

    Depois que der o impeachment de dois ou três ministros do STF eles vão aprender que eles são poder judiciário e não legislativo! Como era na democracia, o legislativo cria as leis e judiciário c

  212. ReconquistaBR! disse:

    Vamos ver quem pode mais: O Povo a favor de Bolsonaro e do Brasil ou o STF contra o Povo e contra o Brasil!

  213. O disse:

    Alô Senado ano que vem vamos nos livrar desses vagabundos do STF, Impeachment neles.

  214. Ryu disse:

    Vamos ver quem tem mais poder: O STF ou o presidente+parlamento+Sergio Moro+população brasileira. Estão brincando com fogo! O país está por um fio de entrar no covil de bandidos e retira-los no t

  215. Sonia disse:

    Eles são GARANTISTAS DA IMPUNIDADE. Tem de parar com isso. Avante Presidente!Aposentem-se stf

  216. Odonias disse:

    O povo que elegeu Bolsonaro deve se mobilizar se as medidas que o novo Governo quiser adotar não forem aceitas pelo STF. Se é democracia tem que respeitar o desejo do povo é claro.

  217. Marcílio disse:

    Que tal a população do bem, a mesma que elegeu Bolsonaro, iniciar um movimento para retirar os ministros corruptos e anti-democráticos através de impeachment ? se tiramos o Collor e a Dilma...

  218. Alfredo disse:

    Nao se preocupem. O STF vai mudar e os pilantras e propinados vao ser chutados de la. Tchau Gilmarzinho beicudo!

  219. Flick disse:

    Fácil, mudamos o STF. UM bom chute no traseiro nessa gente que nem sabe porque está lá, pois muitos nunca foram juízes nem de futebol de botão.

  220. Rejane disse:

    Como era bom que Bolsonaro pudesse fechar esse STF vermelho!

  221. Carlos disse:

    Se mudar a Lei, o STF terá que cumpri-la, caso contrário, o Senado tem o poder de destituir Ministros.

  222. Eliseu disse:

    como sempre o STF atraplhando o executivo assim, fechar esta desgraça é de extrema urgencia

  223. Helton disse:

    A Esquerda e o STF pode tudo... a Maioria da população "produtiva' pode NADA. V.S F..rrar....

  224. Cassio disse:

    Essa é fácil de resolver, basta um soldado e um cabo de vassoura pra desmanchar esse STF corrupto.

  225. Márcia disse:

    Se o Stf for contra o povo brasileiro, vamos derrubar o Stf simples assim. Todo poder emana do povo.

  226. wanderlei disse:

    E os caras são pagos para defender a Constituição e por consequência a sociedade, parece que esqueceram disso e se apoderaram da justiça.

  227. Petronilo disse:

    O STF contra os princípios legais perfaz o absurdo dos absurdos dos absurdos. Absurdo se elimina com força e insistência e cadeia.

  228. Elisabete disse:

    Senado tem que extinguir a PEC da Bengala. Saem uns quatro do stf. Não precisamos de ministros votando contra o povo. A vontade do Presidente é a nossa.Queremos mudança!! Chega dos mesmos!!

  229. Edu disse:

    A Lei vale mais do que a tal da "Jurisprudência". Aliás, seria a tal da Jurisprudência uma forma do STF legislar???

  230. Estudante disse:

    Este papo esta assim, mas pode mudar, basta moer a PEC Bengala, leva 4, caçar mais dois no senado por invasão do legislativo e pronto, 6 ministros conservadores linha dura, que leiam a lei como ele

  231. Estudante disse:

    Tá na hora de colocar um fim neste negocio de juiz legislar, absurdo um juiz dizer que tal lei não vale porque ele é ideologicamente contra. Não existe amparo legal a pratica que o STF faz uso

  232. Euclydes disse:

    Muda-se a Lei e se o "grande" tribunal resolver estuprá-la então providencia-se um impeachment dos componentes infratores. Vamos mudar de verdade, com ou sem stf.

  233. Luiz disse:

    Usando transporte público sem seguranças diariamente e tendo salário inferior a 10 Mil Reais, esses ministros entenderão rapidamente essas necessidades.

  234. Lisiane disse:

    Por falta de espaço vamos permitir a impunidade? Não faz sentido. Faz?

  235. Almanakut disse:

    Em 2019, se o povo que paga a conta da ladroagem e da mamata voltar às ruas, será por causa do poder em que idiota não vota!

  236. Osmar disse:

    Se o STF não cumprir a lei, retirem carro blindado e os seguranças que os cercam, e aguardem alguns dias.

  237. K disse:

    Projeto primeiro para senadores era para impinchar estes bandidos de toga. Votamos em um presidente e um congresso para prender e matar criminosos e os defensores deles ñ estão acima da lei

  238. Bruno disse:

    Se prender resolvesse, o Brasil seria o paraíso. Nossa população carcerária é gigantesca. Tem que recuperar quem está preso para a sociedade. Não é colocando mil em uma cela, sem banheiro, que

    1. Fica este povo comuna sem noção, empurrando pobres trabalhadores p/ ter q lidar c/marginais reais c/flores, enquanto vivem em seu mundo imaginário de M. Mete a mão na massa playboy

    2. O que falta é mais investimento em moradia para "população carcerária" pois tem muito bandidos sem um cela para chamar de sua. por mim pode dobrar a população carcerária.

    3. Nunca teve q lidar com bicho solto com TOTAL desprezo pela vida de outrem Vc ñ faz idéia guri. Tá acostumado com bandido de filme. Comunista. Vai fazer trabalho humanitário em presídio

    4. Mais um q vive no seu playground de condomínio, universidade e shopping da fantasia. Ñ tem noção. Deveria ir fazer um trabalho voluntário em um presídio. Psicopatas ñ têm recuperação

  239. K disse:

    Escolhemos Bolsonaro+congressistas e membros do stf foram escolhidos por bandidos. Stf ñ podem legislar. Este stf é inviável. Temos q dar garantias aos policiais e ñ p/criminosos

  240. Santos disse:

    É só mandar tirar os seguranças das vossas excelências!!! É fácil deixar bandido solto quando se tem segurança particular paga com dinheiro dos outros!!!

  241. Sueli disse:

    O STF está acabando com a democracia. Nós elegemos as ideias que queremos que sejam implantadas no Brasil. Se é para o Supremo governar então não há mais necessidade de se eleger presidente da R

    1. Exato É um absurdo o q está acontecendo c/este stf escolhido por bandidos. Um atentado à escolha democrática Deveria ser dissolvido e investigado. Fazem o q querem Ñ estão acima da lei

    2. Sueli, vamos voltar pra 1964! Mulher na cozinha (vc inclusive), apanhando do marido sem Lei Maria da Penha. Os gays no armário. Os negros na cozinha. Sexo só dps do casamento. Tortura. Ai que tempos

  242. Luiz disse:

    Eu sou o STF e sou o BamBamBam, eu mando e dismando, sigo a minha cartilha! minha cartilha é FODAM-SE VCS!!

  243. Vit disse:

    STF na luta para ser o grande protagonista ...hahaha... CHAMEM O CABO E O SOLDADO please!!

  244. Nilton disse:

    Pelo o que estou vendo a origem do problema é a falta de presidios, então construa uns 100 que parte do conflito com o STF esta resolvido.

  245. Jose disse:

    É brincadeira desses caras do STF, para eles, dane-se o povo, eles andam com segurança....

  246. Geraldo disse:

    Bom, o PsTf não é intocável, e com o novo senado , como disse um comentário abaixo, um Impeachment não é mais tão difícil... Rabo preso, certos ratos lá dentro devem ter de SOBRA. Basta inves

  247. carlos disse:

    O STF precisa entender que a população não anda em carros blindados nem com segurança armada. E dos mais de 70 mil assassinatos por ano.

  248. Luiz disse:

    Está na hora de o stf voltar a cumprir o seu papel constitucional e deixar de estrapolar como vem fazendo. Está na hora também de uma rigorosa revisão no seu orçamento: um basta as mordomias; aos

  249. Marçal disse:

    Este STF esta no cerne dos problemas da nação.

  250. Marian disse:

    O STF jogando o Brasil contra o STF! Impeachment neles!

  251. Letícia disse:

    Alguém já viu o vídeo do Villa falando quanto se gasta com esse STF que só sabe soltar bandidos? É criminoso! É vergonhoso! É nefasto! Procurem no youtube!

    1. Tem que se passar a toque de caixa uma nova Lei no Congresso para regulamentação do funcionamento do STF, a começar por concursos e teto de gastos! URGENTE!

  252. Emmanuel disse:

    bando de velhos filhos de uma puta..

  253. Herculano disse:

    O STF não legisla. Basta muda a lei e, se for preciso, a constituição.

  254. Alexandre disse:

    Uma alternativa à superpopulação carcerária é o estabelecimento da pena de morte que deveria ser submetida a plebiscito.

    1. O brasileiro é sem-vergonha e muito diferente dos americanos, bastava colocar a lei que mesmo sem ter tido nenhuma execução, a população carcerária já diminuiria por medo.

  255. maugustol@gmail.com disse:

    STF tem sido um entrave à justa execução de penas. Vão tentar soltar o presidiário mor !?

  256. Erigilson disse:

    O protecionismo impera. A oposição campeia. E no Congresso 160 deputados e 38 senadores acusados das mais diversas ações. Não há interesse em puni-los. Apenas articulam oposição a Bolsonaro

  257. Letícia disse:

    Ou derruba a PEC da bengala ou se faz o impeachment de GM na Senado, pois já tem mais que o necessário de assinaturas... O impeachment de GM é educativo para os outros! URGENTE!

  258. Renato disse:

    Revogue a PEC da Bengala e faça 4 desses daí se aposentarem imediatamente!

  259. Willian disse:

    Os pilantras do stf, vista a carapuça quem quiser, estão pensando no futuro dos amigos ricos, poderosos e influentes, ou no futuro deles mesmos?

  260. Vimar disse:

    É muito simples: A Lei não permite? Não. Ela pode ser mudada? Se sim, muda-se a Lei. E mudança de Lei é atribuição do Congresso e ou da população, e não do STF.

  261. Diogo disse:

    O STF quer decidir sozinho as políticas públicas de segurança. A função dele não é julgar se os presídios estão cheios ou não. Cabe a eles apenas validar a constitucionalidade de leis, quand

  262. ernesto disse:

    STF cuidando do seu próprio futuro e de seus protegidos?

  263. OBSERVADOR disse:

    STF contra a segurança do povo brasileiro. STF a favor dos bandidos. Eles tem segurança paga com o dinheiro do povo que é esmagado pelos bandidos. Basta de injustiças no Brasil.

  264. Luis disse:

    Colocar assassinos na rua pra cometer outros crimes. O STF , solta bandidos,mas isso vai mudar em 2020 entra dois juízes novos.

    1. Não dá para esperar 2020, impeachment de juízes agora!!!

  265. JOSÉ disse:

    Se for necessário, o povo vai para as ruas, para que Bolsonaro consiga fazer as reformas que prometeu na campanha.

  266. Ricardo disse:

    Meus queridos -- essa nota é um desserviço. Para que as medidas de "endurecimento penal" passem é necessário MUDAR A LEI. Não é que o SUPREMO seja a barreira. Outra coisa: devemos construir p

  267. Sarcástico disse:

    O STF pelo visto gosta de viver perigosamente.

  268. Robson disse:

    Para isso tem que trabalhar com o novo congresso para que haja mudança das leis. Quero ver o STF, ficar sozinho ao lado dos bandidos....

  269. Bruno disse:

    É só endurecer as frações de tempo para progressão, não precisa acabar com ela.

  270. Louisc1 disse:

    As ruas vão falar. Ou de um jeito ou doutro o STF vai escutar e terá de parar de usurpar os poderes do Legislativo.

  271. Bigorna disse:

    O governo bolsonaro deve fazer o q o governo temer nao fez. Entrar com pedido de impeachment de meia duzia se 3 ou 4 juizes do stf q deitaram e rolaram contra a constituição e a favor do crime.

  272. Peri disse:

    Foca no fim da PEC da Bengala. Passe a expor ministros nas redes sociais. Exponha os rabos presos. Construa novos presidios.

  273. Rogerio disse:

    É muito fácil,libera os presos de pequenos furtos e abre vaga para os políticos ladrões,assim como para alguns drogados.Vão criar dificuldade pra conquistar facilidade.

  274. Conservador disse:

    A função do STF é aplicar a lei, criar leis é com o congresso!

  275. Jefferson disse:

    Esse STF só vai deixar de ser problema para os brasileiros quando os 9 mais antigos se aposentarem e dar lugar a novos ministros mais “sintonizados” com os desejos e anseios da população

  276. Arnaldo disse:

    O STF é uma bola-de-ferro presa nos pés do Brasil. Ministros com carros blindados, equipe de seguranças e muito dinheiro para evitar viver como um cidadão comum decidem em prol da impunidade.

  277. Rafa disse:

    Eles tem que lembrar que o senado mudou. Pode ser que um impeachment contra os togados do PCC possa ser bem vindo. O povo apoiará com certeza!!

  278. Kalá disse:

    Problema carcerário, então. Antes dos outros problemas. São barris de pólvora, os presídios ou já esquecemos ? Sério problema.

  279. Raphael disse:

    Bolsonaro tem que se reeleger , não tem outro jeito , ele precisa se reeleger pra renovar totalmente o STF . Só que invés do Bolsonaro pensar em se reeleger ele pensa em acabar com a reeleição,é

  280. Olavo disse:

    Basta BOLSONARO convocar o povo para ir na esplanada exigir aprovação as mudanças necessárias ao Brasil. Aprova rapidinho.

  281. Gilberto disse:

    É só suspender as mordomias e a boa vida que o povo dá aos apadrinhados bolivarianos que alguns conceitos começam a mudar.

  282. R.A.F disse:

    Tirem a jurisdição das cadeias do STF. Cria-se a secretaria da cadeia. Judiciario tem que julgar. A prisão fica para a iniciativa privada que deve pagar para o estado por cabeça. Mao de obra presa

  283. Pedro disse:

    Equipe do bolsonaro deve lutar para derrubar a pec da bengala, assim ele coloca 4 ministros novos e acaba com a putaria do supremo

  284. Lúzio disse:

    O congresso e o executivo tem a OBRIGAÇÃO de colocar o STF no seu Devido lugar constitucional. O STF Não pode ser legislador e Não pode ser Executivo, como vem fazendo a revelia da república.

  285. Edison disse:

    Aí maluco, os caras vão mesmo peitar a população? Brasil de pé, de olho e pronto pra enfrentar contrapor essa enorme quadrilha. Não terá tempo ruim. Queremos a quadrilha fora do poder e na cade

    1. As redes sociais e as ruas estão ai, POVO UNIDO JAMAIS SERA VENCIDO.

  286. Cipri disse:

    O congeresso precisa revogar a Pec da bengala. Aí quero ver ministros safados se aposentarem e serem substituídos por novos ministros compromissados com o País.

  287. Icnox disse:

    Só construir mais presídios. E colocar preso pra Trabalhar, esse negocio de preso ficar fazendo nada, isso tem que acabar, eles tem que pagar por sua estadia na cadeia.

  288. Rafael disse:

    Quantos presos devem caber no Mané Garrincha, Arena Pantanal e Arena Amazonas? Acho que superlotação não será um problema não...

  289. Fabiano disse:

    A briga do STF NÃO tem que ser com o Presidente Bolsonaro ou com o Ministro Moro, tem que ser com o POVO. Agora com liderança, o POVO fará seu desejo valer!!!!

  290. maurorodriguesleite@ disse:

    Não eles estão ao lado do povo.legislam para o povo,lutam contra a criminalidade,são brasileiros acima de tudo,o povo saberá reconhecer o justo VALOR DO STF.Aguardemos antes da primeira pedra.

  291. A. disse:

    Olha só: os caras do supremo, não contentes em dobrar a lei de acordo com o olhar vesgo que possuem, agora se prestam a dizer que vão manter o olhar vesgo, como guri que risca o chão e desafia.

  292. Eduardo disse:

    O juristas, acordem!!!! Agora é a hora de pedidos de impeachment de bandidos que se encontram na suprema corte nacional!

  293. Henrique disse:

    Com a renovação no senado o impeachment desses vagabundos do STF passa a ser mais realizável,se tentarem barrar as propostas de endurecimento da lei os senadores eleitos tem q precionar esses lixos

  294. Amanda disse:

    Esse pessoal não pode ficar na corte até a hora da morte! Deveria ter um.tempo.e ser por concurso!

  295. Billy disse:

    Vai ter tanto trabalho porque não será fácil convencer um juiz imparcial a virar parcial

  296. Oliveira disse:

    Não demora muito e ministro acaba preso ou impichado. Não é possível esse país seguir em frente com bandidos cagando regras.

  297. ANDREZA disse:

    Tem q ter o impeachment desses ministros petralhas. São um atraso para o país. Depois não gostam quando falam em fechar o STF. Nenhum brasileiro suporta essa corte.

  298. Giusti disse:

    Primeiro dia d governo, Bolsonaro anuncia construção imediata d 1.000 penitenciárias. E aí, qual seria a nova desculpa do STF?

  299. Mauro disse:

    Que trabalho? Se o Congresso mudar a lei o STF tem que acatar, só isso! Estão mal acostumados pois nos últimos anos legislaram devido à omissão dos congressistas.

  300. Alexandre disse:

    O povo terá que ir para as ruas apoiar as medidas de combate à criminalidade e à corrupção, pois o sistema corrupto fará de tudo para impedi-lãs.

  301. Virginia disse:

    Cuidado Altezas!! O povo descobriu o caminho.....

  302. Hilda disse:

    Se eles estão contra os pagadores de impostos, nós vamos impedi-los de continuar nos transformando em escravos de seus desejos e regalias, acabou a era dos que se acham deuses.

  303. Geraldo disse:

    Eles vivem em uma redoma de vidro BLINDADO e não tem nenhuma noção do que se passa. Quem se GABA de ter feito o brilhante trabalho junto ao CNJ para a "AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA" levandoalgumdovisc

  304. Heitor disse:

    Lewandowisk fatiou o Impeachment de Dilma Rousseff e disse que o Congresso é dono da lei e a interpreta do jeito que quiser

  305. Morrow disse:

    Sérgio Moro terá muito trabalho com essa "gentalha", melhor dito, ou com esse "bando" de hipócritas que ao invés de defender a justiça, defendem ...... sabemos o que.

  306. Paulo disse:

    Mas quando se tratava de favorecer o lularapio, os ministros PeTralhas sempre queriam dar um jeitinho de ajudar o criminoso. Esses bandidos de toga são mais perigosos do que se imagina.

  307. REINALDO disse:

    O STF não tem que se manifestar em nada, se for acordado no congresso, terão que cumprir e acabou. STF não legisla nada.

    1. Nao legisla, mas pode declarar inconstitucionalidade de uma lei.

    2. Olá Moacir, veja o vídeo do Villa sobre os gastos do STF! É uma aberração!

    3. Acho que é chegada a hora do povo através das redes sociais e das ruas, mostrar ao stf quem paga seus régios salários e portanto, exigir reciprocidade e trabalho na aplicação da lei.

  308. Daniel disse:

    Para isso, é necessário revogar a EC da BENGALA, já!!!!!!

    1. Seria o inicio para se acabar com os Deuses impolutos.

  309. Rogerio disse:

    desculpas, enrolações, tergiversações, protelações, embromações, leniência do STF, ok, ...se a questão é a falta de presídio, serão construidos mais presídios, No Problem !

  310. Jose disse:

    Se as Leis forem mudadas, o STF vai se opor??? E se cassarmos alguns delles, via Senado???

  311. Fabiano disse:

    Fácil de contra atacar esses crápulas, com o novo congresso, revogue a pec da lei da bengala, daria uma bela limpada. O Brasil já não os aguenta mais.

  312. Jair disse:

    Então o STF esteja preparado, pois seremos milhões na Frente do STF, e voltaremos a ruas denovo e denovo, quantas vezes for necessário, até q eles entendão q não queremos mais O IMPÉRIO DA BAND

  313. Fernando disse:

    O Legislativo também mudou, portanto, a briga do STF não é somente com Bolsonaro.

  314. Heloisa disse:

    O Supremo não muda jurisprudência? MENTIRA! Está louco para acabar com a prisão em Segunda Instância. Esse Supremo que está aí é que tem que ser mudado! É protetor de criminosos como Dirceu.

  315. Victor disse:

    Se o congresso aprovar ou eles cumprem a lei ou são demitidos. Simples assim.

  316. Christian disse:

    Ué vão legislar agora ? é só aprovar novas leis ora bolas....

  317. Cino disse:

    Façam um levantamento, em 4 anos tem mais denunciados presos ou condenados ou mais quer tiveram suas denuncias arquivadas por falta de provas?

  318. Letícia disse:

    A primeira proposta de justiça que Bolsonaro colocar e o STF melar, derrubaremos essa coisa nojenta com a força popular. Invadiremos e colocaremos abaixo! Podem esperar!

  319. Letícia disse:

    Ou se reformula o funcionamento dessa porcaria dentro da Lei com corte maciço de gastos, ou faremos a Lei! Cansamos dessa mordomia de gastos bilionários para soltar bandido! Chega!

  320. Antônio disse:

    Superlotação nas cadeias mostra urgência de construir outras mais.Dos 5 presídios federais passar p/27,um em cada UF.Recursos $$$?Há reservas internacionais.

  321. RENATO disse:

    Por isso a primeira medida é mudar as leis que dao poderes divinos (nao supremos) ao STF limitando suas atribuições a julgar somente aquilo que originalmente lhe cabe e coibindo o uso politico da c

  322. José disse:

    Um STF que gosta de bandido solto, é um STF cúmplice...

  323. Nilto disse:

    Tem de mudar as Leis. O STF não pode legislar. Pro STF quem comete crime não precisa ser preso, porque as cadeias estão cheias. Absurdo. Eles que julguem mais rápido e se preocupem com os de bem.

  324. Carlos disse:

    Este tribunalzinho chamado stf é como o rabo abanando o cachorro. Se enganam tremendamente ao pensarem que o povo continuará inerte se continuarem a beneficiar o crime organizado. A coisa mudou.