STF contra STF

O Globo, em editorial, diz que o STF está dividido entre progressistas – “que desejam combater a corrupção” – e conservadores – “cultores da velha ordem de que a lei não é igual para todos”.

O Antagonista prefere dizer que o STF está dividido entre juízes de verdade e golpistas.

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Sergio Hora disse:

    Desde quando "progressistas" combatem a corrupção?!?! Eles são os grande promotores da corrupção.

Ler comentários
  1. Ricardo disse:

    Antagonistas inverteram conservadores e progressistas? Conservadores são de Direita, contra a corrupção e respeitam as regras. Progressistas são de Esquerda e vale tudo pela causa.

  2. MENTIRA! O QUE TEM É QUADRILHA X CRIMINOSOS NO STF disse:

    STF QUE FAVORECE, AJUDA, FACILITA RÉU, CONCEDE PENAS BRANDAS E HC´S - É CRIMINOSO TAMBÉM E ESTA CONTRA O POVO. A ÚNICA SOLUÇÃO É O EXÉRCITO - PORÉM O EXÉRCITO JÁ ESTÁ FRACO, DESMEMBRADO, OCUPADO PEGANDO PERNILONGO NAS RUAS.....O EXÉRCITO ESTÁ FRACO, E NOS DIAS DE HOJE FORMADOS AINDA POR ESSA GERAÇÃO NUTELA É AI QUE ESTAMOS FOD#!S CAPAZ AINDA DE O CRIME ORGANIZADO FAZER O EXÉRCITO DE REFÉM E PEDIR RESGATE PARA O ESTADO.PARECE PIADA MAS NÃO É - PRECISAMOS DE UM EXÉRCITO ROBUSTO ; FORTE; HOMENS DE VERDADE E QUE HONRAM A PÁTRIA. EM PAÍS DE 1° MUNDO JAMAIS TOLERARIAM ESQUERDOPATAS SAMBANDO, ROUBANDO, BADERNANDO AS RUAS NA CARA DAS FORÇAS ARMADAS COMO FAZEM AQUI - POR ISSO QUE É O PAÍS DA PIADA, DA INSEGURANÇA, DO CARNAVAL, DOS CRIMES, DAS DROGAS DA DESONESTIDADE, MALANDRAGEM E A IMPUNIDADE

  3. Adilson disse:

    Ahhh tá, bom seria se o embate fosse apenas entre progressistas x conservadores... Essas palavras não podem ser utilizadas para essa análise. Creio eu que o mais correto seria, Defensores da atual oligarquia politica x Oposição da atual oligarquia no poder.

  4. Didivisão mal feita disse:

    “os poucos que desejam combater a corrupção e os que promovem e vivem da corrupção”

  5. Mav do bem disse:

    Eu diria que o STF está dividido entre juízes e advogados de defesa. Mas não me engano, o juiz de hoje pode ser o defensor de amanhã. A palavra não tem valor e a opinião pode ser mudada. Só depende do contexto.

  6. Brasil Direito - #CapitãoBolsonaroPresidente disse:

    Hahahaha. Não tem um conservador ali. O STF está dividido entre indicados pelo pt em maior parte, pelo psdb, e pelo pmdb. Conservadores culturalmente, e independentes partidariamente, pra tomar decisões, serão os juízes que um presidente, tipo, Jair Bolsonaro indicar pra lá.

  7. Reinaldo disse:

    Prefiro dizer que o STF está dividido entre os ministros Cleptocratas e os Progressistas.

  8. paulo disse:

    O Globo está contribuindo para a confusão sobre o significado de conservador.

  9. maga disse:

    Agora entenderam por que Alexandre de Moraes foi a favor de uma turma poder rever a decisão da outra? Quando ele votou a favor achei que fosse isso; agora, tenho quase certeza.

  10. RED GROBO: PTOFOLI, LEVADOWISKI, ETC...: disse:

    CONSERVADORES ??!! SÓ SE FOR da VANGUARDA REGRESSISTA... ...ou, da IMPUNIDADE PROGRESSÊRA ! === ME POUPE, OH 'RED GROBO FAKENEWS' !!! === TEMPOS ESTRANHOS, ESTES...

  11. Alex Irritans. disse:

    Olha o O Globo usando a 'novilíngua' pra ajudar o socialismo.

  12. Velho=Idoso (nomenclatura atual) disse:

    A divisão diz respeito aos VELHOS e aos VELHACOS.

  13. Fernando Ruy Costa disse:

    Progressistas iguais ao Lula por exemplo??

  14. JorgeS disse:

    O STF está dividido em facção A e B. Ali não tem conservador.

  15. Nika disse:

    Não leio nada que é publicado ou verbalizado por um meio das organizações globo, mas se foi desse modo que o jornal classificou os ministrecos do stf - “progressistas” para os que desejam combater a corrupção e “conservadores” para os que desejam a impunidade dos poderosos, fizeram de propósito para confundir os menos avisados, pois comumente chamamos os de DIREITA de “conservadores “e os de ESQUERDA de “progressistas”. Como sempre, os marinhos e seus comandados prestam desserviço ao país, pois tudo o que fazem, publicam, dizem é para manter o atual “mecanismo “ que os abarrotaram de bilhões de dinheiro público sejam como publicidade estatal, empréstimos não pagos do BNDES e impostos sonegados e não cobrados. Luta difícil a do cidadão honesto !

    1. A visão política desse país é muito deturpada graças à esquerdopatia que por décadas toma conta da mídia e cultura nacionais e que conseguiu imprimir esse conceito pejorativo pro conservador e fantasioso pro progressista e revolucionário.

    2. O que o Globo escreveu está sob aspas. Isso foi coisa, bem pensada, de algum Fabiano do Antagonista.

    3. Não foi o Globo, o que este jornalnescreveu está sob aspas. Essa conversa traiçoeira sobre o que ser um conservador e um progressista é COISA DO MÁRIO, DIOGO OU UM ESTAGIÁRIO FABIANO! Eles deixam isso bem claro no texto do post, não estando sob aspas. Os Antagonistas, as vezes parecem os petralhas, em vez de cortar as unhas com uma Tezoura, apontam um espingarda 12 cano cerrado para o dedão do pé e atiram!

  16. +++ disse:

    Se houvesse um conservador, unzinho só, com certeza faria com que a lei fosse para todos. Esses esquerdistas que escrevem para os grandes jornais, insistem em associar conservadorismo com coisas erradas, quando na verdade são as esquerdas que destroem qualquer equilíbrio em qualquer esfera, produzindo desordens de todas as ordens. BOLSONARO PRESIDENTE 2018

  17. #GloboLixo disse:

    A vigarice de O Globo é sem limites. Associar a expressão "conservador", mais uma vez, a aspectos negativos atende exatamente a fins ideológicos. Corrupção e ideologia destroem o Brasil... E a imprensa globalista é um mal que também deve ser vencido com a força do povo.

  18. Renato disse:

    Que vergonha. Tentar enganar desse jeito a população, chamando de progressistas os honestos e de conservadores os corruptos. Já querem dominar a narrativa para saírem por cima mais à frente. VTNC, BANDO DE MARGINAIS.

  19. CONSERVADOR DE VERDADE disse:

    Jornalista caolho. Que critério pode ter sido usado para classificar como conservador quem quer, segundo o texto, manter distinção entre cidadãos na aplicação da Lei?. E porque são progressistas os que querem combater a corrupção. Grande cretino quem escreveu isso.

  20. Thiago disse:

    A direita ganhando espaço em toda as Américas, especialmente na América do Sul, onde a esquerda era hegemônica, e o Globo publica uma MENTIRA dessas: "progressistas – que desejam combater a corrupção – e conservadores – cultores da velha ordem de que a lei não é igual para todos”. Só na mente DOENTIA do pessoal de O Globo que isto é sinônimo de conservadores. Uma PIADA mesmo.

  21. Giovanni disse:

    Inverteram as coisas, pois o conservador combate a corrupção e o progressista quer impunidade aos borbotões. Mas esperar algum conhecimento de “jornalista”? Menos!

  22. Acovardados, comparsas disse:

    Talvez os conservadores sejam aqueles chamados de acovardados pelo condenado que se colocou como a viva alma mais honesta desse mundo!

  23. Que ridículo disse:

    O sofista do globoleexo tenta inverter as coisas, acusando conservadores de agirem e usarem o modus-operandi de progressistas e vice-versa. É muita cara-de-pau.

  24. Habeas Cópula disse:

    Agora virei "pogressista". Me tira os tubo.

  25. Nathan disse:

    Que LINDA a definição do Mário ou Diogo sobre o que seria SER um progressista é um conservador no STF. Neste âmbito, INDUS A PENSAR QUE AQUILO QUE É VELHO NEGATIVO E IMÓVEL É SER CONSERVADOR. E o QUE É PROGRESSISTA, SERIA NOVO, BOM, E PLENO DE MUDANÇAS. Bom, o Ser conservador no sentido político, é preservar o que deu certo e ser um pessimista responsável por mudanças que possam trazer prejuízos. E ser progressista é desejar ensinar desprezo pela cultura judaico-cristã, pregar ideologia de gênero e política unilateral para menores, e defender uma ditadura comunista e global. CURIOSO COMO ESSA MENSAGEM SUBLIMINAR COVARDE, TAMBÉM CAI NA CABEÇA DE BOLSONARO UM CONSERVADOR QUE COMBATE OS PROGRESSISTAS! Que VERGONHA, POST BAIXO E COVARDE!

  26. Ricardo R. disse:

    Mas, os conservadores não são os que querem preservar as tradições de que a lei vale pra todos e os "ditos progressistas" alcunha da esquerda, PT, PCdoB, MST, PSOL...,(sempre querendo preservar seus bandidos) isso com a intenção de fazer crer que o progresso seria uma prática da esquerda? Agora o jornal O Globo está querendo enrolar a população mudando esse conceito.

  27. "HIPOCRISSISTAS" disse:

    QUEREM 'CAUSAR' COM TAMANHA INSANIDADE!

  28. Edu Carvalho disse:

    Será que existe no STF a "banda podre"?

  29. JCV disse:

    Os dois, O Globo e o Antagonistas, estão errados.

  30. Maria de Lourdes disse:

    Para mim a divisão é: bandidos togados,todos, mas alguns querem poder "farrear" com dinheiro público em aviões e restaurantes de luxo, sem ser molestados pela população em fúria, por suas decisões a favor de criminosos. Uma mediazinha para com aqueles que pagam seus luxos, é sempre necessária.

  31. Sergiop disse:

    No STF tem até ministro que não entende de Direito. Pois é Dias Tofolli levou Paulo em concurso básico. Deve ter algum outro incapaz também. Se o corporativo não evitou isso o exército tem que expulsar assim que assumir o poder.

  32. Luix disse:

    Esses 5 juízes do STF deveriam ter umpou de vergonha na cara. Levandowisk, Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Marco Aurélio Melo e Celso de Melo já receberam milhões em salários e receberão outros milhões em aposentadoria. Essa turma não pensa em cuidar do Brasil? Essa turma não tem um mínimo de dó daqueles que nunca terão o que eles tem e continuarão a ter pelo resto de suas vidas?? Esse quinteto da vergonha jurídica deveriam pensar no futuro do país e parar de soltar bandidos. Um pouco de justiça fará um bem danado a Brasil.

  33. Rosa Lima disse:

    O STF está dividido em dois mesmo: de minis tros honestos e dos ministros corruptos. É a única conclusão para explicar a gana desses ministros em tirar o Lula da cadeia. Deveriam ter vergonha de estarem defendendo Bandidos

  34. Marçal Fernandes disse:

    Concordamos. Intervenção já. Chega de corruptos.

  35. João Guilherme disse:

    Quer dizer, como sempre, a esquerdalha rotula para desqualificar ou confundir. Bando de calhordas. Será que ninguém observou que a GLOBO é vilipendiada a cada pronunciamento dos sinistros, mas continua a jogar o joguinho imundo deles...

  36. Cacevo Loteca disse:

    Conservador é aquela pessoa que não deseja a mudança. Ele quer que as coisas continuem do jeito que estão. Reformista ou progressista, ao contrário, é aquela pessoa que quer a mudança. Entenda que não está em jogo se essa mudança é desejável ou não. No caso específico da prisão em segunda instância e do fim do foro privilegiado, são conservadores aquelas pessoas que não os desejam. Portanto, conservadores não são necessariamente honestos da mesma forma que progressistas não são necessariamente bandidos. Usar essas palavras nestas acepções é um absurdo!

  37. Gilberto Mendes disse:

    O General Villas Boas está de olho NELES, e quando virar BAGUNÇA os militares DISSOLVEM o STF, e dissolvem o CONGRESSO, e ai acaba a LAMBANÇA. No Brasil a DEMOCRACIA infelizmente não funciona, os POLÍTICOS são a maioria de LADRÕES.

  38. Lucas Vieira (robô) disse:

    Quem e que diz que o processo do Lula é uma farsa? Que foi condenado sem prova? Que quer ele livre e candidato (o que é ilegal)? Os progressistas (Comunistas/socialistas) ou os conservadores?

  39. PAULO SERGIO MENDES QUARESMA disse:

    Chamem o 7º de Cavalaria URGENTE

  40. Marcos disse:

    Progressista, que querem o combate a punição? Conservadores, que querem que continue a corrupção como está? Antas, por favor!!! Essa foi demais!!! Desonestidade intelectual tem limites!!! Vocês configuram uma mentira, e não trazem um contra-argumento, ou seja, não negam a mentira. Sendo assim, mostram que conhecem e concordam?! Pura vigarice intelectual. Para um conservador, em resumo, o que importa é o império da lei e cumprimento da justiça. Para os progressistas, que são por natureza relativistas, não importa a verdade, a justiça ou a lei, mas o bem maior que eles acreditam que deva haver. Vide os exemplos: Hitler, Mao, Mussolini, etc todos socialistas, esquerdistas e hoje chamados pelo denominação inerte de progressista, que nunca trouxeram progresso algum, mas morte e destruição.

  41. Marcos disse:

    Para um conservador, o que importa conservar é o império da lei, da moral e da ética. Todos esses elementos que foram sendo criados e que são as bases fundamentais das democracias judaicas-cristãs. Para um conservador as mudanças devem ocorrer, ao seu tempo, e que preserve os alicerces éticos e morais da humanidade acumulados, que valem a pena ser defendidos, pelos vários séculos da história do homem (valor da vida do homem, do respeito a lei e a autoridade, etc). Para um progressistas, aquilo que nunca existiu na história humana, pode de uma hora para outra tomar o o lugar na história humana, mesmo que para isso necessite destruir a própria concepção de humanidade, sociedade, família e direito do indivíduo (vide os movimentos progressistas: gaysista, feministas, abortistas, narcos,....

  42. VIGARICE ESCANCARADA disse:

    Se o vigarista canalha que escreveu esta m. fosse meu funcionário, além de demitido seria processado. É a inversão total de adjetivos e características que definem o que é conservador e o que é progressista. Um cretino destes deveria ser "metaforicamente" esfolado vivo. E mais, no stf, com minúsculas mesmo, apequenado mesmo, podre mesmo não há um só "ministro" confiável. Todos são o que de pior a humanidade pode produzir. Vendidos a pecúnia ou a ideologias sanguinárias.

  43. Luau disse:

    Conservadores meu pau!! Não tem nada a ver com isso...Conservadores de vdd são honestos e pregam a ética acima de tudo. Progressistas que são os bandidos. Troquem a nomenclatura e coloquem os conservadores no lugar dos progressistas e vice-versa.

  44. Marcio disse:

    O STF está dividido entre meritíssimos e meretrícimos.

  45. Gabriel disse:

    A Globo conseguiu a proeza de ser detestada pela Esquerda e pelas pessoas de bem ao mesmo tempo.

  46. x da questão disse:

    O certo seria ter um STF decente com todos estando do mesmo lado contra a corrupção. É uma pena ser assim.

  47. Tereza Thompson disse:

    O Antagonsta e que esta certo porque e claro que existem os ministros corruptos e os corretos. Para a Globo porem ha os ministros que sao "progressistas" e os retrogrados. Retrogrados para eles significa que sao aqueles que estao do lado do mal e de toda a patifaria dos partidos corrupptos, aliados da Globo. Os "retrogrados" sao como nos e querem resolver a situacao do pais, combatendo a corrupcao.

  48. Leiam Roger Scruton (qualquer livro) disse:

    Mas leiam! Por favor!

  49. Alcivaldo Stella Alves disse:

    Tem "magistrados" do STF que tem a maior "dor de cotovelo" do Moro.

  50. Tinto disse:

    conservadores?? ué! mudou o nome pra sem-vergonha??

  51. Divisão Clara disse:

    É só ver a ordem dos votos. Primeiro 5x0, depois 5x5, depois 6x5. Os mais antigos votam por último. São os defensores da Velha Ordem.

  52. JorgeS disse:

    O Globo deveria saber que a maioria de seus leitores são alfabetizados e não cairão nessa armadilha.

  53. José Coelho disse:

    BRILHANTE "O ANTAGONISTA" A análise de O Antagonista está corretíssima. ACORDA BRASIL GILMAR MENDES NA CADEIA

  54. V. A. Custodio disse:

    Atitude deplorável do Estadão, jogo de palavras para carimbar conservador como vilão! A esquerda não muda!

  55. Eduardo disse:

    Mania de usar o termo conservador para se referir a tudo aquilo que não presta. Bes-ta de quem acredita.

  56. Marcelo Braga disse:

    Eu prefiro disser que são honestos contra ministros extremamente corruptos do STF ,a banda podre do STF comandada pela ratazana corrupta mor Gilmar Mendes.

  57. Sassá Mutema disse:

    Quem não entende nada do sistema jurídico vê as coisas assim como propõe O Antagonista, esquecendo que os progressistas estão formulando frases lindas e voluptuosas e com elas torcendo até quebrar as palavras da lei e da Constituição para satisfazer suas vontades magnânimas de satisfazer a vontade da turba ignara e faminta de punição, venha da forma como vier, mesmo contra a as leis.

  58. A CONFUSÃO MENTAL DA IMPRENSA disse:

    Mais uma tentativa esquerdista de confundir a mente das pessoas. "Progressistas" é como se auto-denominam todos os comunas. Agora querem dizer que juiz "progressista' é o que quer prender bandido? Esquerdista quer prender bandido? Os Esquerdistas do STF querem é SOLTAR bandido. Super tentativa de realizar confusão mental no povo. Juiz conservador mesmo é o que quer conservar a Justiça, e que quer que corruptos, traficantes e pedos vão pra cadeia, ao contrário do Lulo-Progressista Gilmar Mendes que solta todo mundo, 1 milhão de propina pra cada HC que ele dá. Progressista é Levandowski que rasga a Constituição, querendo que ela "progrida" pra uma lei ao estilo Cuba. VÃO TENTAR CONFUNDIR OUTRO... NÃO ACREDITAMOS MAIS NAS LOROTAS DA IMPRENSA....

  59. Marcos disse:

    É por causa de canalhices como essa que eu não movo um dedo para defender globo quando o mst invade.

  60. FORA ESQUERDA disse:

    Muitos das opiniões perceberam imediatamente do que se trata, uma tentativa deste jornal carioca comunista de colocar a esquerdalhas progressita como defensor do certo, e os conservadores do defensor do errado. É exatamente o contrário. Isto é extamente o Decálogo de Lenin, isto é, acuse os seus adversários do que você é! O alvo são os conservadores e o Jair Bolsanaro que se declara publicamente um conservador! A sorte é que cada vez menos pessoas dão créditos a este jornais da mídia tradicional, substituindo pela internet.

  61. Ricardo disse:

    A Esquerda acaba com as palavras e "Conservador" deve estar na mira deles para ser desconstruída por instrução do Foro de São Paulo. . PT e demais partidos esquerdistas passaram 13 anos trabalhando para destruir todas as coisas boas!

  62. O Povo disse:

    Conservador vs progressistas, inverteram a definição? Malandrões!

  63. RONALDE disse:

    Paulo, temos lido que as Forças Armadas estão de prontidão para qualquer ameaça à democracia no país, será? O PT e Lula cospem na justiça, temos um governo federal bandido, parte do congresso bandido legislando em causa própria, parte do STF tentando livrar políticos bandidos da prisão, partidos comunistas legalizados, fim do foro privilegiado engavetado, MST e MTST em pleno terrorismo. Se todos esses fatos não são atentados à democracia, o que serão?

  64. Jone disse:

    O STF virou um prostibulo! Não sabemos se a democracia resistirá à sua existência, nos termos em que hoje se apresenta.

  65. Cacevo Loteca disse:

    Meu entendimento é este: conservadores são os ministros que não querem a mudança de paradigmas; progressistas aqueles que querem.

  66. Antonio Henriques disse:

    Reproduzir texto de esquerdista é o fim da picada! Justamente quem se define de direita é quem vai pra rua pedir prisão de todos, inclusive os chefões. Quem quer pedir soltura é justamente os ditos "progressistas", ops, comunistas.

  67. Fernando Costa da Silva disse:

    Prefiro dizer que existem os honestos e os covardes/ladrões/incompetentes.

  68. Wagner disse:

    Chamar esses montes de b-o-s-t-a-s de "conservadores", mesmo explicando o uso, é um acinte senhores Antas, tomem vergonha na cara, os termos tem sua carga de significância, e para c. de vez, ainda tecerem elogios ao outro monte de b-o-s-t-a-s os chamando de progressistas, quando na verdade vocês sabem que são comunistas usando um termo para se esconderem do leigo que assiste o show.

  69. Rodrigo disse:

    Eh muita sem vergonhicw. Vendo os conservadores ganhar a América do sul, daonum jeito se tentar denegrir o termo internamente em está comparação para lá de forçada.