STF deve julgar denúncia contra Aécio na próxima semana

Marco Aurélio Mello incluiu na pauta da Primeira Turma a análise da denúncia contra Aécio Neves por corrupção passiva e obstrução à Justiça no âmbito da Lava Jato.

O pedido de Raquel Dodge para transformar o tucano em réu deverá ser julgado na próxima terça-feira, daqui a uma semana.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

  1. Acho muito difícil que seja aprovado e que ele se torne réu. Por que da recusa que foi feita a primeira vez? Acabem com o Foto privilegiado e tudo será mais fácil.

Ler mais 82 comentários
  1. Acho muito difícil que seja aprovado e que ele se torne réu. Por que da recusa que foi feita a primeira vez? Acabem com o Foto privilegiado e tudo será mais fácil.

  2. Com um Supremo que arrasta suas audiências chega a dar preguiça. Mas precisamos acreditar que algum julgamento chegará a sua finslidade. O melhor seria a queda do foro privilegiado, para que as demandas fossem julgadas, com base nos autos e antes da prescrição do crime.

  3. É evidente que todos os envolvidos em esquemas criminosos com o dinheiro público devem seguir o caminho de Lula – cadeia. Porém, cheira a mais uma armação dos togados para mexer com os “brios” dos defensores deste malandro a fim de conseguir os votos necessários para constituir jurisprudência acabando com a prisão em segunda instância.

  4. Me parece que os ministros estao querendo manter a proporcao de condenados por partido sempre equiparado. Se sim, vai ser otimo, amanha um coloca a Gleisi…ai’ o outro poe Renan e por ai vai … ate’ dezembro ta’ todo mundo na papuda.

    1. Essa turma é formada pelo MAM, RW, AM, LF e RB, também conhecida como Câmara de gás. A outra formada por EF, RL, DT, GM e CM mais conhecida como jardins do Éden.

  5. CADEIA NELE PRA ONTEM…mas como no STF é tudo eterno e etéreo, vai se juntar ao Renan pra ver quem acumula mais processos prescritos….mas aaaah se o foro privilegiado acabasse.

  6. Urgente, se for condenado, deve perder seu mandato e também ser preso.
    Queremos todos os políticos que cometem crimes na cadeia. Não é só o Lula não. Precisamos passar o país à limpo.

  7. .
    E a de Temer !
    .
    Cade a 3ª denúncia contra o Temer dona Raquel Dodge !
    .
    Com tantas provas nesse caso, se não fizer a denúncia estará prevaricando !
    .

  8. DIZEM QUE, COM A PRISÃO DE LULLA, O AMBIENTE É DE GRANDE FESTA E ALEGRIA NA POLÍCIA FEDERAL.
    HÁ, PORÉM, GRANDE PREOCUPAÇÃO.
    LULLLA É ALCÓÓÓÓÓLATRA.
    OS PETISTAS DIZEM QUE TEMEM QUE LULLA CAIA EM “DEPRESSÃO” POR FALTA DE “CONVERSAS” E “CARINHO”.
    OS AGENTES, PRINCIPALMENTE, E A DIREÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL, PORÉM, SABEM QUAL É A VERDADE.
    É A FALTA DE “PINGA”.
    QUE FAZER QUANDO A SÍNDROME DE ABSTINÊNCIA DE ALCOOOOLL BATER FORTE EM LULLA ??
    DEIXAR QUE OS ADVOGADOS, PARENTES E ETC LEVEM A PINGA PRO LULLA ??
    COMUNICAR O FATO À DIREÇÃO, FAZENDO QUE HAJA TRATAMENTO MÉDICO PARA O ALCÓÓÓÓLATRA ?
    HÁ RECEIO QUE LULLA SE SUICIDE. SE MATE.
    NÃO PELO “PT”, PELO “POVO”, NÃO, NÃO…
    PELA FALTA DA PINGA.
    A FALTA DE PINGA VAI FAZER LULLA SUBIR PELAS PAREDES.
    QUÊ FAZER ??
    A POLÍCIA FEDERAL ACEITA SUGESTÕES…

    1. Ótimo, já passou da hora desse safado responder pelos seus atos. Vamos ver como se comporta Gigi. Essa sessão será televisionada?, seria bom que fosse.

  9. Eu acho que todo indiciado deveria se tratado em todos aos debates, julgamentos ou noticia, simplesmente pelo nome. Exemplo Aecio Neves vai ser processado por corrupção. Luis Inacio Lulla da Silva foi condenado e preso por corrupção a 12 anos. Não tem essa de Ex-Presidente e outros quando não dizem, ainda, Presidente. Esse negócio de citar o cargo presente ou passado gera uma certa suspeita na preferência ou não na hora de julgarem. Isso fica mais próprio pro Nelson Rubens: Cunhado de Ana Hickmann, Gustavo Correa vai a julgamento.

  10. Aécio e Azeredo na cadeia -Minas livre vai festejar do mesmo geito que festejou a prisão de Lula ladrão: Muitos fogos, carreatas, gritos e muita alegria nas ruas (Você não viu isso na Globolixo).

  11. Primeiro tem que pedir pro Toffoli sair de cima do processo do Foro Privilegiado, onde ele está sentado trancando o processo com seu providencial “pedido de vistas”. O advogado do PT reprovado em 2 concursos pra juiz mas que agora é Ministro do STF é o sujeito que garante impunidade a todo político corrupto em mandato. Impeachment nele em 2019 com um senado e um presidente de direita!! Senão esse malaco vai ficar 35 anos advogando pro PT no STF!!! IMPEACHMENT NOS COMPRADOS DO STF!!

  12. Esse MAM é muito safado, essa manobra só pra aprovarem a segunda e todos se livrarem . Affs bem que poderia dar uma voltinha em Angra dos Reis e já aproveita e leva o Gilmerdas junto.

  13. Marco Aurelio fez isso pra tentar comover o ministro Alexandre de Moraes e quem sabe conseguir que o ministro volte atrás e vote a favor daquela vergonha de liminar do tal partidinho pen na quarta-feira, a tal salva-Lula salva-todos .
    Ministro Alexandre de Moraes, continue a nos ajudar nessa luta contra os gigantes corruptos, por favor!

  14. Primeiro tem que pedir pro Toffoli sair de cima do processo do Foro Privilegiado, onde ele está sentado trancando o processo com seu providencial “pedido de vistas”. O advogado do PT reprovado em 2 concursos pra juiz mas que agora é Ministro do STF é o sujeito que garante impunidade a todo político corrupto em mandato. Impeachment nele em 2019 com um senado e um presidente de direita!! Senão esse malaco vai ficar 35 anos advogando pro PT no STF!!!

  15. AS CADELAS SEM PEDIGREE DO SUPREMO VÃO AFOFAR PRO AÉCIO.
    A CADELA ALFA DE GILMAR, CHEFE DO CLÃ DAS HIENAS BANGUELAS…
    ESTA ESPERANDO ESTE CARNIÇA, SÓ PRA BRINCAR COM A NOSSA CARA.

  16. Esse Aécio teria algumas atenuantes se compartilhasse, pelo menos, suas mensagens privadas com o Gilmar, não precisaria, até porque não acredito que a PGR aceitaria, de delação.

  17. Puro jogo de cena..
    .
    Afinal, alguem já viu Tucano engaiolado aqui na repuliqueta das banãnias?!?
    .
    Veja o caso do Azeredo em MG, o processo tem 20 anos, já foi condenado em segunda instância, mas por 2×1 o que da direito dele protelar com os embargos dos embargos, e assim atingir a idade para ter reduzido o tempo de prescrição penal, e continuar a bater assas com aquele grande bico cheio de $$$!!
    .
    Tucano não vive na gaiola pq o IBAMA não deixa..
    .
    O choro é livre!!
    .
    Agora é Lula Presidente!!
    .
    Viva Lula!!

  18. Essa cadeia em Curitiba vai receber novos Vips. Quem aecim vai levar pra manifestar na porta da cadeia? Os funcionários da Friboi? Os da Odebbrecht, Andrade Gutierres? No acampamento vip vai ser servida Champagne, caviar, salmão defumado, pó

  19. Se o STF der o golpe no povo brasileiro soltando o Lula,
    o que parece muito difícil, vai ser melhor para o Aécio.
    Aécio, neto do Tancredo, apoiado por Fernando Henrique Cardoso e defendido
    por Gilmar Mendes… espera os votos da ala petista no STF a seu favor.

    1. Demorou… Deve achar que assim o pessoal vai liberar o que ele quer quarta feira… Seria bom que não… E vamos ver se ele mantém o blefe… E que arrumem uma cela pro Aécio do lado da do Lula….

  20. Na 1a Turma não tem a menor chance de avançar !!!
    O Fachin a gente já sabe que é coerente !
    O Dias Toffoli ( Rolando Lero ) vai jogar para a torcida e acompanhar o Fachin , porque sabe que o GM , MAM e RL vão fazer o trabalho sujo e garantir o resultado !
    A questão do Aecio assim como o de muitos outros só se resolve com o fim do foro privilegiado !

  21. Agora veremos a briga dos iguais: Marco Aurélio/Lula x Gilmar Beiçola/Aécio. Estavam do mesmo lado. Vamos ver como será na próxima semana. Se o maior criminoso foi engaiolado, por qual motivo não serão os outros? Ou será que o Marco Aurélio quer o apoio do Beiçola para o Lula e já avisou sobre o Aécio para garantir o apoio dele na sessão de amanhã?

  22. O Abominável das Neves nem precisa se preocupar com advogado de defesa, pois já tem um no STF, o Pavão, que já o salvou por duas vezes. Vamos ver se agora salva pela terceira!

  23. E não é que estou acreditando que as coisas estão clareando? Plagiando Renato Russo “será só imaginação, será que nada vai acontecer, será que é tudo isto em vão”? Continuo acreditando que não!!