STF do avesso

Marcelo Odebrecht vai continuar na cadeia.

Apesar de Gilmar Mendes e Dias Toffoli, que votaram pela prisão domiciliar.

Teori Zavascki, Carmen Lúcia e Celso de Mello salvaram o STF.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

  1. 100% de apoio as declarações do senador Aloysio Nunes. Sempre votei no PSDB e fico muito decepcionado com esse posicionamento covarde do PSDB em não querer participar de um governo de recuperação do Brasil do vice presidente Michel Temer

  2. Ler mais 230 comentários
    1. 100% de apoio as declarações do senador Aloysio Nunes. Sempre votei no PSDB e fico muito decepcionado com esse posicionamento covarde do PSDB em não querer participar de um governo de recuperação do Brasil do vice presidente Michel Temer

    2. Traduzindo: Aécio Neves e Geraldo Alckmin, acordem! Vocês foram hostilizados na última manifestação exatamente por esta empáfia, esta covardia, esta prepotência omissa. Vão continuar errando? Não haverá perdão, serão enterrados politicamente em covas rasas, na exata medidas de suas ambições rasteiras.

    3. Meus caros ,acho que o Psdb tem que participar desse governo, com ou sem cargos, chega dessa fissura de ter 40 ministros , mas o Parlamentarismo e a melhor forma de governo , mais ainda no Brasil com toda a sua complicada vida partidaria , se ja tivessemos esse regime no Brasil , a Anta ja teria caido sem traumas, e esse poder imperial do presidente de plantao acabaria, se informem bem.

    4. Caso o PSDB resolva não participar, o Aloysio e o Serra vão participar, nem que precisem sair do PSDB. O PMDB os receberá de braços abertos. E o Temer fará do Serra o seu candidato e o seu sucessor em 2018. E o PSDB vai SE FERRAR (para não usar um termo mais forte). O PMDB continuará pagando Bolsa-Família, portanto os tais 40 milhões de votos garantidos que o PT tem, o PMDB também terá. Repetindo, o PSDB vai SE FERRAR. Isso não é opinião, é fato.

    5. O PSDB só chegará em 2018 com força, participando deste novo governo de transição, de esperança, de equilíbrio econômico e, principalmente, de equilíbrio político convergente para o bem do povo brasileiro e simplesmente à ele. Logo saberemos se o PSDB realmente pensa o Brasil ou só se está interessado no poder como os PTralhas. Espero estar errado…

    6. Acho que nao é hora para novas eleições,logo que venha o imoeachment e que Temer assuma e possa fazer um bom governo. Nada de nis arriscarmos com Lula nem Marina. Isso sim seria desastroso.

    7. A opção de não participar além de hipócrita é covarde. E inclusive, indigna de pessoas que se prestam a representar e/ou a liderar a classe política de um país. Seguramente muita gente graúda do PSDB está se borrando dos possíveis desdobramentos das delações e das investigações conduzidas pelo MPF e PF. Certamente a esperança dessa gente é se esquivar do fogo cruzado, escapar das garras da imprensa investigativa séria e preservar a própria pele, além, evidentemente, de aumentar as chances de sobreviver às implacáveis canetadas do Juiz Moro. Tá danado!!!

    8. Já eu acho que o PSDB deveria atacar o TSE duramente para que casse a chapa dilma&temer Há comprovação de ilícitos de toda ordem na eleição de 2014, são prova irrefutaveis. Já desde a diplomação da dilma , onde o ministro tofolli dever agir com isonomia, disse de forma partidarizada ” não vai haver 3· turno.” Tal qual agiu lewandowski em 2010 pressionando os auditores pra diplomar dilma, e dar um salvo conduto pela. Qualquer coisa que o PSDB se contente fora isso, é se apequenar . E como se contentar em dividir a esposa num triângulo amoroso, porque ama essa esposa

    9. Ele acha que este tipo de atitude é a essência mineirice, mas está enganado. O Brasil irá taxá-lo, não só de oportunista, mas de pilantra desqualificado. Fora outras coisas que os PTralhas irão dizer e que, infelizmente, não teremos como o defender, por não merecer.

    10. Aecio lidera o Psdb hj. Para ele, o importante eh 2018. Acho uma decisão estúpida e um tiro no pé, até porque um eventual desastre do governo Temer não beneficiaria o psdb, e sim a Marina ou, pior, o próprio PT. Portanto, o psdb tem que se unir e buscar o que for melhor pro Brasil, e colherá os frutos disso posteriormente.

    11. O PSDB é mesmo um partidinho medíocre, foi um desastre como oposição e agora que tem a oportunidade de fazer alguma coisa pelo país, se omite novamente. Voto nesse partido há muitos anos para só descobrir agora que são uns oportunistas. Que decepção.

    12. O PSDB tem que acordar, como oposição foi um fracasso nos 13 anos lulopetista. Fez bem em votar em peso a favor do impeachment. Agora esperamos que ajudem o governo de transição a salvar o Brasil. Não sejam populistas, e medrosos as medidas duras que tem que ser tomadas não podem esperar. E o povo consciente vai saber premiá-los por isso. Mas o PSDB tem obrigação moral de ajudar o governo Temer.

    13. Ehh OAntagonista… Um no cravo outro na ferradura… Criticam o PSDB em um post e, imediatamente, exaltam um terrorista como o Aloysio Nunes… lamentável… Aloysio foi um dos terroristas que lutaram “contra” a “Democracia” nos anos 60, ao seu lado estavam Dilma, Genoíno, Franklin, Pimentel, Zé Dirceu e tantos outros… estes sim “Desclassificados”….

    14. O PMDB votou integralmente pelo impeachment? não. Qual foi a maior bancada que votou toda ela(sem uma ausência) pelo impeachment? o PSDB. Como o partido pode ser tratado desta forma pelo Antagonista? o PSDB deveria ser respeitado, até porque nem decidiu nada ainda. É tudo muito na base do “ouvi dizer”. O PSDB não faltará com o Brasil.

    15. É um opróbrio o fato de deixarmos esse circo todo em função com o dinheiro de nossos impostos. Afinal de contas, elegemos essas quadrilhas aí em Brasilia e os pagamos para assistirmos a esse circo interminável, número após número, sob a batuta de meretriz-ssimos e rábulas despachantes de judiciário – todos sob a batuta dos ayatolahs da OAB? Quando é que os tiros imporão o fim das funções no picadeiro?

    16. FHC e outros phds em não se molhar devem estar trocando telefonemas e combinando jantares de luxo – pagos pelos amigos, é claro – para debater e fazer uma reflexão …

    17. Esperar o quê desse partido socialista? PSDB e PT um completa o outro. O PT felizmente vai acabar esse ano e consequentemente o PSDB morrerá meses depois. Não iremos votar mais em partidos de esquerda, chega. Aliás, o Aloisio Nunes pertencia a Ação Libertadora Nacional (ALN), organização guerrilheira liderada por Carlos Marighella e Joaquim Câmara Ferreira. Dá pra confiar nessa gente?

    18. “Enquanto Quixote é sonhador, e fantasioso, Sancho Pança é realista e sério. Sancho, aceita os “delírios” do cavaleiro, após este ter prometido que lhe daria a governação de uma ilha.”

    19. Há tempos não ouço/leio nada tão coerente. Parabéns, Senador Aloysio Nunes! A ideia é essa, quem tem compromisso com os brasileiros, pensa dessa maneira. Ademais, nada garante que o PSDB se eximindo do país agora, no momento que mais precisamos de apoio, consiga se eleger em 2018.

    20. Aloysio Nunes quer parlamentarismo. Golpista. Aloysio Nunes quer parlamentarismo. Golpista. Marina + Aécio = Foro de São Paulo Marina + Aécio = Foro de São Paulo # eu quero voto impresso JÁ. # eu quero voto impresso JÁ. # eu quero voto impresso JÁ. # eu quero voto impresso JÁ.

    21. Assaltante de trem 2 minutos atrás E o Antagonista ainda persegue o Bolsonaro que defende quem combateu essas escórias como Dilma, Lamarca, Marighella, Serra, Aloysio Nunes, Zé Dirceu, entre outros.

    22. Repito 0 comentário que fiz ontem no post intitulado “O tucano que calculava”: Por isso que muita gente não vota neles. Estão sempre tergiversando, adotando postura hesitante que exala oportunismo.

    23. Nunca vi um cara mais frouxo que o Aécio Neves, esse eu nunca mais voto! Espero sinceramente que em 2018 o PSDB lance outro candidato pois se depender desse cara o PT voltará ao poder através de Marina ou mesmo do Lula.

    24. Ninguém n”O Antagonista pensa na contradição que seria o PSDB integrar um governo contra o qual move um ação no TSE? Ou propõe, O Antagonista, a desistência da ação judicial?

    25. O desgaste mesmo do PSDB, vai ser se o Temer precisar de alguem ou de algo deles e eles se omitirem, nesta hora tão difícil para o povo brasileiro. Aí vamos dar o troco e deletar o PMDB nas eleições. Mas que o Temer faça o possível pra não precisar desses tipos de representantes do povo, que na hora que mais precisamos, ficam com medo de desgaste. Todas as pessoas que querem que o Brasil saia desse desespero, estão lutando, torcendo, indo pra rua, rezando e fazendo o que pode e agora que chegamos onde chegamos, o PMDB quer ficar de fora de medo que o governo de Temer dê certo?

    26. José Padilha, diretor da série Car Wash disse que “com esse advogado que não sabe ler, há o risco de o Lula ser condenado mesmo sem evidências”: http://oglobo.globo.com/brasil/jose-padilha-rebate-critica-de-advogado-de-lula-por-artigo-publicado-19150782#ixzz46fzKGMZr

    27. Vale a leitura! CARLOS ALBERTO SARDENBERG: FOI LULA QUE COMEÇOU http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/opiniao-2/carlos-alberto-sardenberg-foi-lula-que-comecou/#more-870538

    28. SINCERAMENTE? SE É PARA O PRESIDENTE TEMER RECEBER APOIO: – DO XUXU ALCKMIN, RESPONSÁVEL PELA MAIOR CRISE DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA DA HISTÓRIA DE SP – DO PALERMA DO AÉCIO, QUE FOI CHAMADO DE “CHEIRADOR DE COCAÍNA” A CAMPANHA TODA É FICOU QUIETO. – DO SERRA, FREGUÊS DO LULA E RESPONSÁVEL PELO ROMPIMENTO QUE GARANTIU A VITÓRIA DO LULA EM 2002. É MELHOR O PSDB NÃO APOIAR O TEMER.

    29. Na verdade ele é apenas um ex-terrorista dos tempos de regime limitar. Bolsonaro defende alguém cujo as acusações de tortura são apenas testemunhais, o detalhe é que os testemunhos vem de guerrilheiros que assaltavam, matavam e praticavam atos terroristas. Já esse daí há provas concretas de que foi motorista do Marighella, fazia parte da ALN, e participou do assalto ao trem pagador. Mas como ele é socialista e tucano é defendido pelos Antagonistas, diferente do Bolsonaro que é demonizado por defender os honrosos militares que arriscavam a vida contra esses comunistas.

    30. Tudo o que um governo precisa é de apoio no Congresso, sem que se exija cargos em troca. O PSDB propôe um apoio sem(a não ser alguns poucos) cargos. Isso deveria deixar Temer tranquilo. Porque na hora agá quem vai votar com ele não vai ser o centrão, não(este só quer verbas e cargos). Quem vai votar fechado pelas reformas é o PSDB/DEM. E isso é mais importante para Temer do que ter um Sampaio, um Aluizio, um Aecio, um Anastasia, ministro. Os quadros técnicos estão livres, até porque a maioria não é filiada. É apenas simpatizante do partido. Mas, acho que Aecio Neves vai liberar todos.

    31. Aloysio Nunes, foi enviado a Paris por Marighella utilizando um passaporte falso . Foi posteriormente identificado como guerrilheiro e condenado com base na Lei de Segurança Nacional. Pretendia realizar um treinamento de guerrilha em Cuba, mas a gravidez de sua mulher o fez desistir. Tornou-se representante da Ação Libertadora Nacional no exterior e coordenou as ligações desta com movimentos de esquerda de todo o mundo.

    32. Cético Temos direita sim, não temos é partido de direita forte. Recomendo que pesquise pelos parlamentares da Bancada da bala, os evangélicos e os ruralistas.. http://reaconaria.org/editorial/editorial-o-psdb-esta-com-medo-da-direita/

    33. Não acredito mais em ninguem, estou começando até a duvidar de mim.São todos uns oportunistas desonestos que se vestem de salvadores da patria para se promeverem. Depois da declaração dada pela energúmena PresidAnta no exterior, o judiciario e o legislativo deveriam , pelo menos, chama-la às falas para uma explicação, mas nada disso vai acontecer e vai continua tudo como antes, ou seja, o joguinho de empurra, empurra e do toma lá dá cá…Aluizio comuna arrependido? Aécio, este é mineiro sorrateito(precisa dizer mais alguma coisa?)

    34. ao nobre “B Coimbra”, o inferno que o Brasil viveu nesses 13 anos é culpa da OMISSÃO e impressionante FROUXIDÃO sistemática dos tucanos e da oposição, salvo raras exceções (Caiado, …). O único , repito, o único que se levantou e enfrentou SOZINHO a hidra-comunista, foi o Nobre Deputado Eduardo Cunha. O Brasil não é venezuela graças a ele !!!! . O que lamento é a Hipocrisia da midia e do povo, que ataca o Cunha por roubar balas, quando tem gente na presidencia da republica, no senado, no stf, e nos ministerios: “arrancando cabeça de criança” “degolando velinhas”, etc.

    35. Em 2015, durante o interrogatório de investigações da Operação Lava Jato, em seu depoimento, o empresário Ricardo Pessoa, afirmou que fez doação para vários partidos e políticos, entre as doações, quinhentos mil reais teria ido para Aloysio Nunes: https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Aloysio_Nunes#Opera.C3.A7.C3.A3o_Lava_Jato

    36. A direita que não existe e nunca existiu no Brasil terá que aprender a fazer política, não adianta querer bancar o puritaninho e radicalzinho agora, somors todos Temer. Se querem ser puritarnos, montem um partido e criem um projeto de nação para o Brasil, esqueçam as forças armadas, elas não são de direita, agradeçam por elas não serem radicais de esquerda, serem apenas estatistas positivistas.

    37. Por que cargas dágua o Antagonista acha que o PSDB é imprescindível no governo Temer, ocupando muitos cargos. Não basta o apoio no Congresso, na votação das leis que Temer enviar? acho que se tem que respeitar os partidos alheios. O PSDB foi o primeiro partido a sair do muro e apoiar as manifestações(vide Aecio Neves em duas oportunidades, Aluisio e Serra em diversas)…foi unânime para o impeachment no Congresso…vai apoiar o governo nas votações. O que querem mais? que assumam tudo? o papel do PSDB era tirar o PT do governo e apoiar no Parlamento o Temer. E isso se fará.

    38. Na boa moçada.Será que Aécio está tão preocupado assim com o voto de vocês.Eu tenho uma outra leitura.Acho que ele é o único vencedor.Dilma e o PT não governou nem um dia após as eleições e o cara ganhou no debate.Graças a ele!!!

    39. Mata Hari 10 minutos atrás Concordo plenamente com os antagonistas, Leandro e Audaz! “Leandro 43 minutos atrás Concordo com o Audaz! Nunca ouve oposição porque o PSDB é um partido de esquerda. O PT fez o que quis por não haver oposição. O que sempre houve foi briga pelo poder. E é por isso que o PSDB não quer participar do Governo Temer. Porque não interessa aos tucanos ajudar o Brasil. Mas sim, conquistar e manter o poder. Assim como o Lula fez. Felizmente o poder do Lula está acabando. Temos que tomar cuidado com o PSDB!”

    40. Estamos diante de novos e enormes desafios e a Nação precisa de uma trégua onde se faz necessário um ajuste mínimo na economia para não sucumbir. Minha opinião é que devemos proporcionar uma carência ao Temer, já sem a ameaça imediata do comuno/bolivarianismo. Enquanto isto, poderemos atuar no combate à “revolução cultural marxista/ gramsciana” que está destruindo avassaladoramente os nossos princípios éticos e morais de origem judaico-cristãos que moldaram nossa civilização.

    41. A alternativa constitucional para o pós Dilma, é Michel Temer e todos os partidos que fizeram parte do fora Dilma devem apoiar o governo Temer, o Brasil passa por um momento econômico muito difícil e não é hora para dispersões e oportunismos. Podem estar certos de que a população esta atenta e saberá punir quem ficar em cima do muro.

    42. Esses oportunistas estão pisando em ovos. Sabem que se mexerem com a Republica de Curitiba e Sergio Moro, vão mexer com casa de Caba. Fiquemos atentos e vigilante, pois vários deles estão envolvidos na lava-jato. Tanto do PSDB, como PMDB, inclusive o Temer. O povo tem que estar na cola desse bandidos. As batalhas estão sendo vencidas. Entretanto, a guerra está só começando.

    43. O PSDB já afirmou que vai apoiar Temer no Congresso. E é bom possível(pelo que se lê neste final-de-semana, temos uma penca de delações colocando as eleições de 2014 como fraudadas) que o TSE casse a chapa. Não é caso de fechar questão, mas todos sabem que o governo Temer pode ser transitório, e haveria novas eleições via TSE neste ano por eleições diretas ou mais provavelmente em 2017 por eleições indiretas. Então, desde que não feche questão sobre quem queira participar de cargos, não vejo problema algum, DESDE QUE DÊ APOIO PARLAMENTAR. Acho que Temer não depende de Aecio ser ministro.

    44. Claro, blz, mas já vi , em outras o Senador botar o galho dentro. Não me importa a cooperação de um Senador, quero a cooperação de um partido. Ou cai dentro, ou esta fora !!!! Aécio , acorda meu filho, sai do muro !!! Apoia Temr e depois a gente ve como é que fica. A reportagem de capa da Veja é o coco do cavalo do bandido. Como comparar o kr mais odiado do Brasil, com Cunha ??? Os krs mais odiados do Brasil, são Lula, Dilma e Renam Calheiros, este último leva o título.

    45. Aécio também admitiu que o PSDB pode sofrer desgaste se entrar na base do governo do PMDB, mas que o partido está “preparado” para isso. “Vamos ser responsáveis nessa hora e não vamos faltar ao Brasil”, afirmou o senador por Minas Gerais. Taí,Antagonistas!Temos que ter coragem arriscar.Nenhum momento Aécio admitiu o contrário.É muito feio botar na boca dos outros,outras palavras.Coisa muito petralha da parte de vocês!!!

    46. Santos Em princípio, NÃO é crime ter conta na Suíça. Você tá igual a esquerdista que repete, como papagaio histérico, bobagens inoculadas por dirigentes mal-intencionados.

    47. Acho q o PSDB ate o momento se manifestou de forma correta.A bancada em sua totalidade votou a favor do impeachment,o q nao ocorreu com o proprio PMDB. O PSDB promete votar com o governo Temer,mas o cuidado q esta tendo em chancelar as indicaçoes de Temer é outra historia.Se o governo indicar p ministro da justiça Antonio Claudio Mariz e este tentar anular o juiz Sergio Moro,como é q fica?Vai se tornar impopular e é tudo q O Temer deveria evitar. Mexeu com Moro mexeu comigo!

    48. O psdb tem se preservado tanto, deixando o pt chafurdar nesses 13 anos que fica claro que não querem sujar o shortinho! Não quer brincar? Então não desçam para o play, pq a população já não precisa mais de vcs! Que se lasquem!

    49. Existe um movimento de alguns petistas querendo aprovar uma emenda para convocar eleições para este ano. Tenho certeza que isso seria um desastre para o País já destroçado economicamente, se o PSDB apoiar esse movimento, será oportunismo sim, e a população entenderá dessa forma assim como eu entendo.

    50. Concordo plenamente com os antagonistas, Leandro e Audaz! “Leandro 43 minutos atrás Concordo com o Audaz! Nunca ouve oposição porque o PSDB é um partido de esquerda. O PT fez o que quis por não haver oposição. O que sempre houve foi briga pelo poder. E é por isso que o PSDB não quer participar do Governo Temer. Porque não interessa aos tucanos ajudar o Brasil. Mas sim, conquistar e manter o poder. Assim como o Lula fez. Felizmente o poder do Lula está acabando. Temos que tomar cuidado com o PSDB!”

    51. Eu e meu marido sempre votamos no PSDB, e o que esperamos agora é que o partido assuma fazer parte deste governo de coalisão, sem se preocupar com a eleição de 2018. É hora de todos remarem juntos, para salvar o Brasil do naufrágio. Como diz o ditado, quem está na água é para se molhar. Então deputados, senadores, governadores, líderes, do PSDB e de outros partidos que defenderam o Impeachment, arregacem as mangas e pulem no barco. Mostrem que são solidários não apenas em declarar apoio, mas sobretudo no trabalho árduo, de formiguinha, para salvar o Brasil. O povo estará com vocês.

    52. O PSDB já vai pagar caro. O Aécio “sempre encima do muro” Neves é carta fora do baralho. O PT deitou e rolou em São Paulo com a conivência do Geraldo Alckmin. Professores marxistas fazem o querem nas escolas estaduais pailistas fazendo lavagem cerebral aos alunos sob a vista grossa do Alckmin. FHC condena o Bolsonaro por fazer menção ao Ustra mas “esqueceu” convenientemente a citação dos marxistas assassinos pelos comuno-petistas.

    53. // Angela 1 minuto atrás; Quando refere; « … de um povo indignado, de um povo saturado!!! – e – A UNIÃO FAZ A FORÇA!!!! …», Será que foi essa “indignação” e “união que faz a força”, que re-elegeram o Tiririca, o Maluf e o Collor? Acorde! //

    54. Tucanos e brasileiros pagaram caro por quatro vezes , quando perderam as eleições para duas figuras sem condições de conduzir o país para a grandeza que merece. Tucanos e sua vaidade, pecado que o diabo mais gosta, são responsáveis indiretos por tudo que aconteceu ao país nos últimos 14 anos. Só chegaram ao poder em 94 por que o corajoso Itamar Franco assumiu o risco de colocar FHC como ministro da Fazenda. O resto todos já sabem. Agora com essa coragem toda em deixar o Temer na mão, perderão pela 5ª vez.

    55. E tem gente que acha que o ninho tucano não é comunista? Tem gente que é tão inocente… Acorda Brasil! PT, PSB, PCdoB, Rede, PSol, PDT e outros menos votados são todos partidos comunistas.

    56. Vejam que o PSDB está altamente comprometido com o PT. Praticam a tática das tesouras. É preciso mudança estrutural no país para neutralizar a hegemonia esquerdista. https://www.youtube.com/watch?v=MStGKINqgL0 https://www.youtube.com/watch?v=jESRPwHz7iU ACORDA !!!!

    57. Duas desgraças que o temer quer colocar ministro da justiça antonio claudio mariz de oliveira- assinou manifesto contra o lavajato -meirelles fazenda ,roubou mas o lula deu-lhe foro e saiu ileso graças ao amigo stf

    58. Quem será que é mais BANDIDO, “Aécio FURNAS Neves” ou “Eduardo Cunha” ???!!! já que ter conta na Suiça agora é crime, poderíamos verificar qual dos dois tem o maior SALDO !!! (não vale só a do aécio, tem que ver a da Mãe dele também !!!)

    59. Daniel 19 minutos atrás O motorista do Marighella realmente é um grande patriota, isso na visão de um Fidel Castro !! Santa ignorância, onde vamos parar? Por isso o Brasil tá desse jeito, as pessoas nunca aprendem com seus erros, colocam no poder gentalha desse nível!

    60. Certamentente, TODOS os políticos receberão nas urnas a resposta sobre as suas atitudes de um povo indignado, de um povo saturado!!! A hora é de abraçar a causa BRASIL e quem não estiver nesta, está out!!!!! De tudo!!! Senador Aloysio Nunes, o senhor arrasou. Estaremos juntos para saborear os louros. A UNIÃO FAZ A FORÇA!!!!

    61. Aécio também admitiu que o PSDB pode sofrer desgaste se entrar na base do governo do PMDB, mas que o partido está “preparado” para isso. “Vamos ser responsáveis nessa hora e não vamos faltar ao Brasil”, afirmou o senador por Minas Gerais. “Não tem eleição em vista” Questionado sobre o desempenho na última pesquisa Datafolha para as eleições presidenciais de 2018, que apontou Aécio com menos intenções de voto que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Aécio afirmou que “não é uma preocupação central” para o PSDB. “Não tem eleição em vista agora.

    62. Por favor, deem os meus parabéns ao Senador Aloysio, em quem votei para o Senado, com muito orgulho. É assim que se fala! O PSDB, infelizmente, vai precisar ser implodido. Não é mais o partido de Covas e Montoro. Está sendo aos poucos dominado por oportunistas, entre os quais sou obrigada a incluir o governador Alckmin, que era um excelente governante até ser seduzido pelo João Dória e pela miragem de querer se presidente. Aécio também não fica atrás. Que os bons se unam e colaborem com o Temer, porque precisamos pensar no Brasil e não nesses egos ridículos.

    63. nosso empenho, e minha responsabilidade enquanto presidente do partido –e tenho feito isso em conversas nas últimas semanas com com governadores e com o ex-presidente Fernando Henrique [Cardoso], é priorizar as cinco, seis questões que poderiam, nesse período de dois anos e meio, ser discutidas e votadas no parlamento parar dar as mínimas condições de superar a crise”, complementou.

    64. Muro, querido muro… Este falou “normal”, sem grande coragem mas sem grande mêdo tb. Aos tucanos parece faltar, crônicamente, a coragem de se posicionar, nem quando é pelo bem do Brasil. Pensam somente nos seus emplumados derrières bem empoleirados nas confortaveis posições politicas de poder. Tchau, tucanos. Vcs estão agindo ridiculamente e não levarão meu voto nas proximas eleições.

    65. aloysio nunes… PSDB puro sangue: “é melhor pecarmos pela OMISSÃO do que pela AÇÃO” … ia se OMITIR (pra variar) e deixar a dilma sangrando… que irresponsabilidade…aloysio nunes …. de fato voce nao vive só de OMISSÃO, teve uma vez na sua vida que voce agiu…cheio de coragem..com apoio de todo pt, do governo, dos comunistas…usou sua suposta autoridade para atacar um servidor publico….foi aquela vez que o senhor exonerou um dos maiores PATRIOTAS do BRASIL: O General Mourão, tá lembrado ???? O senhor ainda acha que é SENADOR ??? … vai pra frança rapaz e fica por lá com fhc!!!

    66. “Defendo que Temer não faça um governo submetido a essa lógica da arrumação partidária, de dar um ministério para cá, dois para lá. Se amanhã ele quiser buscar no PSDB nomes qualificados, é óbvio que não vamos impedir. Apenas não vamos fazer indicações, para deixá-lo livre, se ele assumir, de montar um governo emergencial”, disse Aécio.

    67. Quero parabenizar o aluysio Nunes, do PSDB, em se afastar do PMDB, sabe pq ? Pq o PMDB ta morto,com.ou sem o PSDB, e será morto o PSDB tb, deixe o PT governar o seu mandato,que vai se acabar naturalmente,.Alem do mais vcs do PSDB está com a mão suja até a tampa.quem não é visto não é lembrado.

    68. Antagonistas, obrigada por existirem! O único veículo cem por cento seguro, que não se faz de “isento” mas busca a verdade sempre. Sou eleitora do PSDB, do tipo que vota na legenda pra deputado, porém não vou hesitar em tirar meu voto de confiança se eles agirem em causa própria e não em causa do Brasil. Vocês, antagonistas, tem força. Continuem cobrando e juntos, nós, o povo brasileiro, os meninos do MBL e vocês vamos fazer a diferença. Obrigada, Antagonistas!

    69. Falou o motorista do assassino/terrorista Mariguela. Psdb vai acabar afundando junto com o PT….. se bobear em 2018 e se fizer um bom Governo o Temer ganha desses panacas.

    70. Aloysio Nunes não é aquele que está querendo aprovar o parlamentarismo justamente num momento em que o país necessita de grandes reformas que jamais poderão ser implantadas por um sistema parlamentarista? A coisa me cheira mal!

    71. Eleitora do PSDB que sempre fui por achar que é o partido que tem o melhor quadro político capaz de governar, gostaria muito de ver os talentos do partido participando desse grave momento do país na busca de soluções junto ao governo Temer. Não é hora de oportunismos e safadezas à la PT. Tudo o que não precisamos agora é de atos politiqueiros e decisões acovardadas. Não me decepcione, PSDB. Precisamos de vocês.

    72. Não sei onde o Antagonista quer chega.Mas o que diz não corresponde aos fatos e falas do presidente do partido. http://www.google.com.br/url?q=http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2016/04/18/se-temer-quiser-nomes-do-psdb-nao-vamos-impedir-indicacao-diz-aecio.htm&sa=U&ved=0ahUKEwjw_42WpKXMAhUDFpAKHYj2AL4QFggOMAE&sig2=dvPWVK-ZQ4UEwG7FC2z9ow&usg=AFQjCNFWTGD2VgHPgBkr2yrrlfU2l3zoiw

    73. = = = O Brasil, com a atual Constituição tornou-se um país ingovernável. Quando se terminará com o “voto obrigatório”, tão querido ao PT? Isso é coisa de país comunista, (Cuba, ex-URSS, China, Coreia do Norte, etc). 35 partidos políticos???!!!!!! Tem que haver a opção de voto em moções de confiança, como nos sistemas parlamentares. É muito mais democrático que o atual processo de impeachment. A essência de uma democracia republicana é o voto direto nas urnas, e a liberdade de expressão. = = =

    74. Sempre fui fã do Aloysio Nunes e do Serra também!!! O Aécio está sempre em cima do muro. É evidente que tem que deixar bem claro com o Temer para saber se vai abandonar o fisiologismo característico do PMDB. Temos que dar um voto de confiança!!!

    75. O motorista do Marighella realmente é um grande patriota, isso na visão de um Fidel Castro !! Santa ignorância, onde vamos parar? Por isso o Brasil tá desse jeito, as pessoas nunca aprendem com seus erros, colocam no poder gentalha desse nível!

    76. Muito bom! Que cada partido tenha um programa claro de suas ideias e proposições alem do campo econômico. Vamos debater realmente se queremos um pacote fechado produzido pela ONU ou se vamos como povo votar a direção que queremos. Tem de deixar claro se eh a favor ou contra a Soberania Nacional, se eh a favor ou contra a cultura eh o direito da maioria escolher em que tipo de sociedade quer viver. Que se diga quais valores defende, sem mais passar leis sobre minorias sem que o povo opine, leis passadas através de medidas provisorias, leis decididas em pequenas comissões, sem ser votada.

    77. Aloysio Nunes? Aquele que solicitou ao comunista Aldo Rebelo, ministro da defesa, a exoneração do General Antonio Hamilton Martins Mourão do comando Militar do Sul por ter feito duras críticas à classe política brasileira em uma palestra. Desculpe Antagonistas, mas esse sujeito representa uma forma de autoritasimo tão grotesco quanto o do PT e de Dilma Roussef. A palavra de Aloysio Nunes para mim não vale nada!

    78. Renata, o Aécio não decide tudo por conta própria. Ele mesmo não sabe ainda. Uma parte do partido quer, outra não. Ele não vai tomar decisão arbitrária, isso só vai ser decidido dia três de maio.

    79. Lula jamais poderá ser preso? À nenhum cidadão é consentida a prerrogativa de absoluta imunidade penal perante nossa Carta Magna (com suas ECs, até o final de 2015) e demais dispositivos jurisprudenciais específicos (i.e., como o Código Penal Brasileiro). A matéria vinculada parece seguir a “naftalínica” senda petista de distorcer os fatos e vitimizar sua “messiânica alegoria” com pífios objeções como: “…pois alguns membros do MPF estarão utilizando de um amplo poder que lhes foi conferido para ferir a dignidade de pessoas e para tentar subverter o princípio da presunção de inocência…”!

    80. A luta política e inerente ao processo da busca pelo poder! Quem tentar ficar fora deste jogo pesado não terá o reconhecimento do povo! Tudo deve ser feito para manter os Petralhas longe do centro do poder! Aloysio está certo em sua análise!

    81. Muito bem senador Aloysio. Que bom saber que alguns pensam assim. Será que o Aecio ainda não entendeu que se o PSDB não participar vai diminuir ainda mais o seu tamanho? Olha, conheço muitas pessoas que votaram no Aécio e hoje não votariam mais. Cuidado PSDB.

    82. A Marina já está desempenhando o papel da “Imaculada”. Pro PSDB só vai sobrar o papel do sacrifício pessoal. Fazer oposição, dar suporte pro próximo governo e ainda correr o risco de ficar sem nada além da admiração da população. Duvido que façam isso.

    83. CHEGA DE POLÍTICA ANTIGA DE TROCAS E BARGANHAS E OLHAR PRO BOLSO A NAÇÃO PRECISA DE HOMENS PARA DEFENDER E LEVANTAR O BRASIL …ACABOU POLITIQUEIROS OU FAZ OU VAZA…VAMOS LIMPAR A ESCÓRIA..LAVA JATO NELESSS

    84. Parece que depois de falar mal de Bolsonaro os Antagonistas ficaram com medo de perder leitores e resolveram dedicar metade do tempo a falar mal dos tucanos para ver se alguém fica.

    85. Vamos ficar atentos pois, a ORCRIM, mesmo fora do poder, deixará seus indicados para atormentar e atrapalhar a vida do novo governo. Vide STF e mais recentemente o PGR Rodrigo Janot, que, aliás, ele é tão óbvio. Agora está no encalço da família Agripino do Democratas. Digamos… Um recadinho anti-impeachment

    86. Aloysio Nunes? Aquele que solicitou ao comunista Aldo Rebelo, ministro da defesa, a exoneração do General Antonio Hamilton Martins Mourão do comando Militar do Sul por ter feito duras críticas à classe política em uma palestra. Desculpe Antagonistas, mas esse sujeito representa uma forma de autoritasimo tão grotesco como o do PT e de Dilma Roussef. A palavra de Aloysio Nunes para mim não vale nada!

    87. Dificilmente o PSDB terá meu voto novamente. Em São Paulo já está decidido Alckmim ou indicado jamais terá novamente meu voto. Para presidente está difícil “engolir” a impáfia. Podem ter certeza: não sou a única.

    88. Concordo com o Audaz! Nunca ouve oposição porque o PSDB é um partido de esquerda. O PT fez o que quis por não haver oposição. O que sempre houve foi briga pelo poder. E é por isso que o PSDB não quer participar do Governo Temer. Porque não interessa aos tucanos ajudar o Brasil. Mas sim, conquistar e manter o poder. Assim como o Lula fez. Felizmente o poder do Lula está acabando. Temos que tomar cuidado com o PSDB!

    89. esse aloysio nunes ai e autor da pec09/2016 que se aprovada esse pais nunca mais saira do sistema COMUNISTA ele inventou um parlamentarismo meio semi meio sei la o que cheio de armadilhas no qual as armadilhas sao as seguintes a primeira e nao ter o plebiscito do povo a segunda é que a presidente quem escolhe o primeiro ministro e a terceira e que so a presidente pode mandar tirar o primeiro ministro , resumindo essa pec de autoria desse SUPER POLITICO é uma SUPER ARMADILHA E GOLPE NO BRASIL. acordem é so ler a pec 09/2016

    90. Marina Silva chegará em 2018 como se estivesse saída da pia batismal e não terá dificuldade alguma em colocar PSDB no mesmo charco que o PMDB, caso aquele caia de boca no governo deste.

    91. É uma raridade na política brasileira.., participou de grupos armados e foi motorista de um dos piores terroristas do país. Para variar deve ser piadinha sarcástica do ANTAGONISTA.

    92. OLHO NELES… AÉCIO E ALCKMIN VOCÊS TEM MUITO QUE EXPLICAR…MANSOS COVARDES ´SÓ APARECEM QUANDO ESTA MASTIGADO…E A MERENDA DAS ESCOLAS ALCKMIN? E A CONTA DA MAMÃE AÉCIO? TOMA VERGONHA CHUPINS.

    93. O Sen. Aloysio Nunes nunca desaponta, mostra que tem “cojones” , coisa rara em seu partido ultimamente! Espero sinceramente que as palavras dele traduzam um pensamento geral dos tucanos e se sobreponham de uma vez à indecisão trêmula de alguns de seus colegas.

    94. Parabéns Senador!! A turma do Alckimin não queremos!!! FHC é DUBIO!! O AÉCIO é muito amador!!! PEDRO TAQUES é uma pessoa que merece ser ouvida! Um jurista inteligente e uma pessoa perspicaz!! NÃO SEJAM COVARDES!!!

    95. Antes de tudo, ele foi o motorista de um dos maiores terroristas do Brasil e ninguém que é iniciado no comunismo sai dele, portanto, todas as sua atitudes e falas são suspeitas pra mim.

    96. O lulla jamais poderá ser preso, pois isso “configurará , um atentado a Tratados Internacionais dos quais o Brasil é signatário, que asseguram, dentre outras coisas, o direito à integridade pessoal — física, psíquica e moral — e a presunção de inocência, inclusive como regra de tratamento, impedindo que seja feito qualquer juízo moral antecipado, fundado em situações juridicamente ainda não definidas: http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2016/04/23/e-muito-grave-antecipar-pretensao-em-apresentar-denuncia-contra-lula-diz-defesa.htm

    97. Gostei. Por direito ele que devia estar no poder como vice de Aécio Mas o PT e PMDB fraudaram as eleições. Com estelionato eleitoral (prometendo o que não podia) e com votos comprados com dinheiro da Petrobras…

    98. O vice vai assumir: Reforma da Previdência (é inadiável) Reforma Política com instituição de clausula de barreira(senão o prostíbulo em que se converteu o congresso continuará) Reforma Tributária Blindagem total à Lava Jato (não pode haver a mínima suposição de interferência) Manutenção dos programas sociais com condicionantes para a mobilidade social(o que se gasta com bolsa família é dinheiro de pinga no orçamento,só um idiota mexeria com isso).

    99. . O Nelson Mandela foi do Congresso Nacional Africano. Fazia questão de afirmar em público, para o país e o mundo: “Eu não sou santo.” Vamos fazer o mesmo com o Fernando Gabeira? Não é bem por esse caminho.

    100. É absolutamente incrível que o PSDB, através de grande parte dos seus emplumados se acovardem, ou sei lá que outro raio de sentimento possa parecer, em convidado, se acovardar de assumir uma posição num eventual governo que ajudaram a viabilizar. Aécio é uma caricatura de opositor. Preguiçoso, medroso, talvez preocupado com citações do seu nome em operações sombrias. Do PT, do PSDB, do PMDB, ou de qualquer outro Partido, que tiver culpa, que pagues. Mas o PSDB acovardar-se é bisonho, covarde, incoerente.

    101. “…de esclarecermos qual a linha de ação que desejamos que esse governo adote para merecer nosso apoio. E, se estivermos de acordo, contribuir com todas as nossas forças, integrando, inclusive, o ministério para o êxito de um governo capaz de colocar o Brasil nos eixos.” A vontade desses PSDBostas em estar no Poder é tão grande, que mesmo eles não sendo eleito como Temer o é, eles querem ser Protagonistas(uma declaração branca de fome pelo Poder). É um ultrage! Um otimo pretexto para fazer campanha, assim como FHC com Itamar Franco!! O Real acabou sendo obra dele, não Itamar! Cuidado Temer!

    102. Votei no PSDB nos ultimos 14 anos mss estou cada vez mais decepcionada com a atitude de seus representantes, nunca tomam um partido, estao sempre em atrito entre eles, se nao se engajarem nesse novo governo e porque nao se preocupam com o destino do Brasil

    103. . . Os tucanos poderão pagar caro? Eu acho que vão tirar muitas vantagens. O governo Temer vai ter de tomar medidas de ajuste fiscal muito pesadas, e uma boa parte dos que estiveram nas ruas no 13 de Maio, vão voltar às ruas, mas para pedir a demissão de Temer. A impopularidade do governo Temer vai ser estratosférica e por isso Temer não durará muito. É inevitável. . .

    104. Aécio e Cia. mostrando-se uns covardes e oportunistas. O quê??? Vão ficar na oposição, de braços dados com o PT? De que adiantou tanto esforço? Então não é para melhorar o Brasil? É só para facilitar o acesso ao poder?? Todos se merecem!!

    105. E que fique bem clara em nossa lembranca, tambem, o FATO de que Aloysio Nunes foi motorista de Marighella, terrorista, assassino e etc. O melhor que fazem, se querem ser lembrados como santos, eh expurgar estes elementos revolucionarios do partido. Todos eles, a comecar por ele proprio, o que me parece impossivel, pois assim o partido acaba, nao e?

    106. É isso senador! Falou simples e direto ao ponto. Aqui em SP corre a conversa de que, quem não quer de jeito nenhum o PSDB no governo Temer é o governador. Se for, tá na hora de acordar! Ou da maioria escolher que é hora de pensar no Brasil.

    107. dos emails que eu mandei cobrando posicao sobre o impeachment, o aloysio foi o unico que me respondeu, ainda me abriu canal de comunicacao caso eu quisesse conversar mais uma vez se mostra consciente com a situacao ganhou um eleitor

    108. Perfeito, senador. E o PSDB poderá também pagar caro se insistir em João Dória para prefeito de São Paulo. A exemplo de Celso Pitta e Dilma Rousseff, mais um apadrinhado sem nenhuma experiência política indicado autocraticamente para um cargo executivo desta importância. Uma insanidade.

    109. == “” Eu objeto!!! “” – foi a primeira frase que ouvi do senador Aloysio Nunes no Senado. == Objetarei e deplorarei qualquer ato ou posição que não esteja em consonância com a Nota enviada a todos nós Antagonistas. == Qualquer posicionamento discrepante do acima mencionado atenta interesses dos brasileiros, principalmente os miseráveis, que são milhões. E estão aumentando.

    110. A primeira coisa se o PSDB se aliar a Temer é por o Brasil a Limpo, em todas as áreas que esse governo administrou e roubou durante estes 14 anos, BNDES, BB, CEF, Petrobras, Fundos de Pensões e todas as estatais, não fazer nada antes de vir a publico e falar a real situação financeira de todas elas e do Brasil , vim a publico e rasgar o verbo, dai sim acredito novamente no PSDB, porque hoje deixa muito a desejar!!!

    111. é isto mesmo. Ganhará alcunha de oportunista e isto será mesmo verdade. Caso esta postura (de omissão) se concretize perderá meu voto, pois ficará evidente o oportunismos igual aos demais que tanto criticam…

    112. Aloysio Nunes não é aquele guarda-costas do Marighella? Os que lutaram para implantar a ditadura comunista são aqui tratados com “grande prazer”. Parece que a ditadura repudiada por O Antagonista é só a de farda… PIADA!!!!!!!

    113. Acho possível fazer outras considerações.O PSDB pode também passar por fisiológico e oportunista se também aderir com sofreguidão a um governo que tenha assumido compromissos pouco republicanos com o que existe de pior na política brasileira.O vice deve dizer claramente se apoia os cinco pontos citados por Tasso ou se vai atender ao toma lá dá cá que já começa a mostrar os dentes.Com exceção de 2 ministérios, para dar certo nenhum político deve assumir nenhuma pasta,somente técnicos.

    114. Antagonista, boa tarde, Gosto bastante do Cunha Lima, mas o Aloysio e o citado serão os únicos que tem “aquilo duro”, como diria o marginal e bandido de 9 dedos?

    115. MAS NAO DA PARA ELES ENTRAR NUM ACORDO JA PARTICIPANDO DA MAQUINA? AGORA NAO É MOMENTO DE PENSAR E SIM DE AGIR, FAÇA DEPOIS PENSA. AS PRIMEIRAS COISAS A FAZER TODO MUNDO JA SABE FAÇA AS PRIMEIRA COISA DEPOIS NEGOCIAM SEJAM HUMILDES E SIGAM O EXEMPLO DO LIDER DE VCS O FHC COMEÇOU NA FAZENDA E TERMINOU PRESIDENTE. PAREM DE FAZER MONTINHO AGORA, FAÇAM PELA NAÇÃO

    116. Concordo. Não é hora de ficar pretendendo Ministérios sob pena de ser cobrado pelo fisiologismo que tanto condenamos. Agora, como disse Célio Borja ser Ministro é um ato de tanta responsabilidade, que não se pede para ser, mas não se rejeita se solicitado…É isso.

    117. Revendo a história, percebo que todos os governos tiveram papéis fundamentais. Brasil foi governado com mão de ferro. As extremas foram bem aparadas. Espero apenas que todos sejam julgados igualmente. Podemos fazer uma grande nação. Sem urnas eletrônicas, no futuro.

    118. E O DESEMPREGO DONA DILMA É GOLPE ? E O SÍTIO SENHOR LULA NÃO TE PERTENCE NÉ ? CHEGA DE POPULISMO DE BOLIVARIANOS. CAÇA A TODOS OS ESQUERDISTAS QUE DEFENDEM ESSA MÁFIA DE ROUBO E PODER !!

    119. Eu sou mineiro e votei no Aecio…. Pra nunca mais…. PSDB desse sumido com medo da lavajato e do traira Alkimim nunca mais!!! So pensam em si !!!! Raul jungmann lutou por todos nos !! PSDB nunca mais ! Caia fora Serra!!!