STF INVESTIGARÁ RENAN E JUCÁ NA ZELOTES

Cármen Lúcia abriu inquérito para investigar Renan Calheiros e Romero Jucá no âmbito da Zelotes.

Ex-servidor da Receita, João Gruginski anotou num diário que o lobista Alexandre Paes dos Santos mencionou pagamento de propina aos dois, para favorecer montadoras na medida provisória do setor automotivo aprovada em 2010.

Ambos negam.

Eles sempre negam.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

  1. Na verdade, o grande rombo da previdência não é com relação aos que contribuem por seu benefício do INSS, mas sim dos que ganham benefício sem contribuir. Hoje, basta uma senhora de 55 anos ter um parente que ganhou terra grátis do Incra e que declara que ela trabalhou lá por 15 anos que ganha aposentadoria (que durará uma média de 25 anos)… sem ter recolhido 1 centavo…

  2. Ler mais 58 comentários
    1. Na verdade, o grande rombo da previdência não é com relação aos que contribuem por seu benefício do INSS, mas sim dos que ganham benefício sem contribuir. Hoje, basta uma senhora de 55 anos ter um parente que ganhou terra grátis do Incra e que declara que ela trabalhou lá por 15 anos que ganha aposentadoria (que durará uma média de 25 anos)… sem ter recolhido 1 centavo…

    2. Os militares que ingressaram pós 2001 não têm mais esse direito. Além do mais, os militares não possuem vários direitos em comparação com os demais trabalhadores, tais como: – Não possui direito a greve (não podem reivindicar melhores salários dessa forma); – Não possui FGTS; – Não recebe hora extra, mesmo ficando 24h a bordo (em dias de serviço) ou saindo todos os dias duas, três, quatro ou mais horas após o término do expediente (fato muito comum); – Permanece contribuindo com a Pensão Militar, mesmo após estar na reserva (por isso, não adianta tentar aumentar o tempo de serviço). Cont..

    3. Ricardo 3 horas atrás É claro que tem que fazer isso. E tem que mexer nas aposentadorias do Judiciário e dos militares também. Mas acho que Temer não terá coragem/apoio parlamentar para isso. (Vocês sabiam que a pensão para filhas solteiras de militares custa o mesmo que o Bolsa Família por ano?) ========================================================== Tá sabendo legal, Ricardo… A pensão para filhas solteiras de militares foi retirada da Lei de Remuneração do Militares pela MP 2215/2001. Logo, só recebe tal benefício quem fazia jus antes de 2001. Continua…

    4. Só uma dúvida: pq os fundos de pensão das forças armadas não tem rombo. Viúvas tem direito a pensão, o militar se aposenta relativamente jovem e a conta fecha????? Pq será????? resposta: eles mesmos fazem a gestão, não tem roubalheira

    5. Emendas Constitucionais (ou Emendas ao Texto Constitucional ), ao serem propostas pelas Camara dos Deputados, Senado Federal, P.R. ou Assembleias Estaduais, terao que ser obrigatoriamente discutidas e votadas em cada Casa do Congresso Nacional, em dois turnos, somente sendo aprovadas se, em ambos os turnos, obtiverem 3/5 (tres quintos) dos votos dos respectivos deputados e senadores. Assim esta previsto no art.60, incs. I a III c/c parag. 2° e 3° da CF. Obs: O tema e bastante tecnico, polemico e impopular e a tramitacao da proposta precisara transcorrer com equilibrio, ponderacao

    6. VAMOS ACABAR COM A PUBLICIDADE ESTATAL PARA SANAR O ROMBO GOVERNAMENTAL. CRIAR CONTAS INDIVIDUAIS DE PREVIDÊNCIA: transparência, cada recebe o que poupou, sem desvios para outras finalidades, sem marajás que ultrapassam o teto constituci0nal no serviço público etc Que se desvincule também Assistência da Previdência social. Cada um vai poupar para seu futuro, acompanhar seu bolo crescer e desfrutar dele a partir dos 50, 60 ou 70 anos (cada um que escolha o que fazer com o que é seu). Que as contas também sejam recebidas pelos herdeiros. Chega de rombos e roubos ao dinheiro dos trabalhadores

    7. “Desvincular do salário mínimo os reajustes dos aposentados….” Claro… Podendo poupar a turma da ativa e golpear o pessoal mais velho, que não tem condições de se defender e que foi ludibriado por condições oferecidas anteriormente pelo Estado, por que não? Temos aí o primeiro passo prá garantir o retorno ao Poder de um PT travestido de PSOL, REDE ou algo que o valha.

    8. Um ponto que precisa ser esclarecido, de forma muito clara, o que é privilégio e o que é direito. Muita coisa que hoje é apresentada como direito para impedir a modificação e modernização das leis, é puro privilégio. Muitas bandeiras defendendo direitos, na verdade estão impondo privilégios.

    9. Falta conhecimento técnico para maioria que fala de Previdência que dirá do orçamento da Previdência. O Regime Geral de Previdência Social é superavitário. PIS/Cofins, CSLL, a contribuição sobre a folha de salários, a contribuição descontada do trabalhador, deveriam ser todas destinadas à Seguridade Social. O problema é o assalto que o orçamento da Previdência (ramo da seguridade) sofre com as Desvinculações das Receitas da União – DRU. A máquina pública custa mais do que arrecada para se sustentar e os cofres da Seguridade são assaltados para cobrir o rombo.

    10. Eu iria escrever um texto enorme…mas vou escrever duas frases: QUANDO FOI QUE POLITICOS DE ESQUERDA PROMETERAM E CUMPRIRAM? E O MST? SE NAO ACABAR COM ISSO É OBVIO QUE É CONTRA O POVO.

    11. Comecei a trabalhar e contribuir com a previdência aos 20 anos de idade, com a idade mínima para aposentadoria aos 65 anos de idade terei que co tribuir exatos 45 anos. Na regra dos 85/95 estarei atingindo 110 anos. Enquanto isso, políticos se aposentam sem nada ter contribuído para a sociedade, pessoas no judiciário com aposentadoria compulsória coml forma de “castigo” por cometer crimes, milhares de benefícios indevidos, coml pessoas que cortam o dedo mindinho, e a gente ralando para sustentar todos eles.

    12. E diminuir os juros que pagam para os “investidores” em vez de cortar o “aumento” da aposentadoria, não sei se vcs. sabem mas o aumneto é apenas a correção da inflação.

    13. Qualquer reforma séria da previdência tem que começar por separar e explicitar muito bem o que é “previdência” e o que é “assistência social”. Aqueles que contribuíram durante toda a sua vida produtiva e aqueles que nunca contribuíram merecem tratamento distinto. Quem nunca contribuiu não foi ou não pode ser “previdente”, e, portanto não deve ser beneficiário da previdência. Aí a discussão se dará em dois planos: o previdenciário, para aqueles que contribuem, e o “assistencial”, para os que não contribuem, sem misturar suas respectivas contabilidades.

    14. Concordo em parte. Que tal? – Homens 65 e mulheres 60 e vinculado ao tempo mínimo de contribuição. Condicionado a: – rever as aposentadorias do funcionalismo público em geral; – fazer uma auditoria séria nesta área – está cheio de morto recebendo aposentadoria – e da especial; – diminuir o tamanho do Estado; – retirar um monte de “mamatas” que hoje eles recebem. Aí eu vejo justiça e coerência.

    15. É claro que tem que fazer isso. E tem que mexer nas aposentadorias do Judiciário e dos militares também. Mas acho que Temer não terá coragem/apoio parlamentar para isso. (Vocês sabiam que a pensão para filhas solteiras de militares custa o mesmo que o Bolsa Família por ano?)

    16. RESPOSTA A PEDRA: ESTOU CONTIGO EM GÊNERO, NÚMERO E GRAU. SITE DE”NOTÍCIAS”MAIS PERNICIOSO DO QUE ESTE NÃO EXISTE. Porém , ainda dou o benefício da dúvida de que essa notícia seja puramente sarcasmo. TOMARA! !!!

    17. Tiro no pé!!! Ele tem só dois anos, tem é que limpar a máquina pública, acabar com os cargos endinheirados,limpar as estatais , deixar o governo limpo de tantos super salários, tantos oportunistas mamando. Depois vende estas estatais sumidoras de erário público, abre o comércio para o mundo. Se conseguir fazer isto em 2 anos já será uma grande coisa! Na política, as 10 medidas, o voto distrital e a barreira.

    18. e os trabalhadores e aposentados pagam o PATO. Entendi. Cortar congresso e senado pela metade, cortar a maquina administrativa de Federal, Estadual e Municipal não esta em pauta.

    19. As pessoas não entendem que muita gente mesmo se aposentou antes dos 50 Anos de idade. A previdência está com um Rombo Gigante! Isso é culpa de tudo la atrás…todos governos.. agora a conta esta chegando no nosso colo. vai ter que doer mesmo para ajudar a salvar o País. Infelizmente….

    20. Hoje é a última vez que venho nesse site. Antagonistas vão a PQP, seus canalhas sem vergonhas, simplistas do cacette. Tratam um tema complexo, como se fosse um jogo de bola de gude. Seus infelizes de uma figa, espero que o Temer dê bastante propaganda do governo pra vocês ganharem dinheiro. Como vcs mesmos disseram outro dia: AVE CESAR. Façam bom proveito.

    21. Desvincular o salário mínimo da aposentadoria? Mas isso já existe! As aposentadorias acima de um salário mínimo não seguem o mesmo. Ou será que quer que aposentados pobres ganhem menos que um sm? Isso seria muito injusto.

    22. De conversa fiada, o brasileiro está cheio. Quero ver fazer. E se começar cortando na carne dos outros, vai empurrar a classe média para a oposição. Temer: inicie com a despetização ( ou desratização ) da máquina pública, desmame as ONGs e sindicatos e faça uma privatização radical ( Petrobrás, BB, CEF, Eletrobrás….). São só 2 anos e você não tem votos para tentar a re-eleição. Faça as reformas necessárias – que é um trabalho impopular – para ter a chance de entrar para a história.

    23. Se acabar com a previdência de quem começar a trabalhar agora. Acabar com FGTS e acabar com a CLT. Nem vai precisar desindexar do salário mínimo. E até o salário mínimo poderá ser o constitucional….

    24. Pelo que claramente podemos observar,o Brasil se resume em políticos,bancos,e empresas,essas medidas vão salvar todos eles,mas o povo vai trabalhar por mais anos ganhar menos,pois ira perder com desvinculamento das perdas da inflação,e em breve estaremos todos velhos aposentados recebendo praticamente salario minimo e por pouco tempo pois depois dos 65 a morte chega mais rápido. Só o preço de um convenio medico pra um idoso hoje passa dos 1,2oo reais mensais por pessoa.mas redução de ministérios,desvios,corrupção,salários astronômicos dos políticos esse e sagrado não pode nem tocar no assunto.

    25. Para quem disse que não ia aumentar os impostos, vai começar bem Temer… já sangrando os idosos! Ou seja, tudo que a Dilma queria, Temer vai realizar, supimpa! Nada mudará na terra tupiniquim: trabalhar mais, pagar mais impostos e ter cada vez menos!

    26. A 1ª grande chance do Brasil é se livrar desse (des) governo que aí está. O Sr. Michel Temer é apenas um acidente de percurso, porque manda a Constituição Brasileira, que uma vez impedido de governar o/a Presidente da República, assume o vice-presidente. O papel do Sr. Michel Temer é, no momento, movimentar a máquina pública, mexendo nas peças, enxugando a Folha, cortando gastos, tentando reduzir a dívida pública brasileira e, cortando ministérios, secretarias, cargos. O resto é cortina de fumaça e não tem relevância, no momento. Mudanças definitivas, deixa para 2018.

    27. A ordem dos fatores altera o produto. Se as reformas não começarem com o enxugamento da folha de pagamentos do funcionalismo, é porque estão querendo trocar 6 por meia dúzia. A caveira-de-burro chave do Brasil, pai e mãe de todas as crises, são os encostados esperando a aposentadoria. Privatizem, exonerem.

    28. Bom dia senhores! Eu tenho uma pergunta. Desvinculando o reajuste do salário mínimo das aposentadorias, não irá criar uma defasagem nas mesmas. Quem se aposentar com 3 salários mínimos, com o passar dos anos, poderá estar ganhando um salário mínimo ou talvez até menos, o que seria algo ridículo e talvez inconstitucional.

    29. Está começando muito mal. Bastaria ter idade mínima no INSS seguindo conforme a idade mínima do serviço público e não aumentar a idade nos dois!!! Precisaria primeiro era sanar as fraudes no INSS. Há uma grande quantidade de servidores afastados recebendo pelo INSS por “doença” e trabalhando em um segundo emprego. Não há a menor fiscalização. Mais uma vez querem jogar nas costas dos que estão trabalhando de fato! Além disso, haverá contribuição para o desemprego, pois as pessoas demorarão mais para aposentar e deixar a vaga disponível! Pobre dos idosos e dos jovens…

    30. Já pensaram a quantidade de pessoas que não conseguem mais trabalhar com a idade avançada, serventes de pedreiro, cortadores de cana, digitadores, etc… que nunca conseguirão contribuir até os 65 anos ???

    31. Quando entrei no regime previdenciário – fui obrigado – disseram que se eu contribuísse por 35 anos me aposentaria, GRANDE MENTIRA. Agora querem que eu contribua por 50 anos, no mínimo.

    32. Já é desvinculada, desde 2000. Os problemas da previdência são tão complexos que simplificar soluções não ajuda em nada e prejudica as negociações. Parabéns pelo site – viciante!!!

    33. Medidas amargas só para os aposentados? Me poupe! É bom o Temer não pensar em começar pelos aposentados. Que se comece limpando a corrupção, cobrando impostos das grandes empresas liberadas de impostos de forma corrupta ou injusta( no Rio, a H. Stern foi perdoada de impostos vultuosos, e agora?), corrigindo salários dos altos escalões de empresas públicas e antes de mexer nos aposentados, que acabe com a corrupção, propagandas públicas e aí só quero ver o quanto de dinheiro vai aparecer. Por que sempre os aposentados primeiro????

    34. A coisa mais importante a se tratar AGORA é GERAR EMPREGOS. Com um mínimo de decência na vida, todos os outros assuntos se acertam. Porém, se as pessoas não estiverem trabalhado, nada será entendido como bom.

    35. Medidas amargas porém necessárias.É algo comparável a uma vacina:na hora a criança esperneia, mas com o tempo passa a se beneficiar dela.Se fizermos o que a criança quer e não a vacinarmos,ela certamente morrerá de tétano ou coqueluche.

    36. Quando o PT chegou ao poder, ele também colocou salários astronômicos nos cargos de primeiro, segundo, terceiro e até quarto escalão, para poder receber desses assalariados apadrinhados pelo partido, um considerável percentual. Meu pitaco: antes de pensar em acertar salário de aposentados, que ele pense em revisar esses salários astronômicos que como disse, tinham a finalidade de bancar o partido. Tenho curiosidade de saber quanto se economizará, trazendo esses salários para um patamar justo e real.

    37. O excelente prof Villa acha melhor o presidente não se colocar nessa reforma da previdência agora, ele fala que é melhor deixar isso para o próximo presidente pois é muito complicada.

    38. Claro, sempre os aposentados. Eles são os culpados pela porcaria de país que vivemos.. Toda vez que querem salvar o país mexem nos direitos deles, é bem se vê como tem funcionado bem.