STF julga Moro

Ao analisar o pedido de habeas corpus de Lula, “a Segunda Turma do STF julgará, na prática, o caráter de Sergio Moro”, diz Josias de Souza.

“O presidiário do PT reivindica a liberdade sob o argumento de que o ex-juiz da Lava Jato ‘revelou clara parcialidade e motivação política’ na condução dos processos contra ele. A eventual abertura da cela de Lula teria o peso de um aval da Suprema Corte à tese de que Lula é ‘preso político’, não corrupto”.

A bomba-relógio que vai estourar no colo de Jair Bolsonaro. E no seu

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 112 comentários
  1. O que não falta é palhaçada nesse picadeiro comandado pelo Lula, hein?! Era só o que faltava! Nos já 133452 pedidos de HC ao STF, este, a essa altura, não deveria levar nem 5min pra deliberar!

  2. Quem tem bola de cristal. Bolsonaro candidato e eleito presidente. Sérgio Moro ministro da justiça. Os petralhas nojentos ficam inventando coisas e abusando da justiça. Quantas vezes Lula foi ao ST

  3. Esse HC será a desmoralização de todas as instâncias da justiça brasileira. TODAS mantiveram a condenação do velhaco. O TRF-4 ainda aumentou a pena! Só invadindo essa suprema merd@!

  4. Para quem já deixou fatiar o infatiável, diante das próprias barbas, não há limites. Aquele abuso de interpretação não se aplica ao STF? A cada passo adiante, vem kms na marcha ré.

  5. Se eles soltarem o maior bandido do Brasil, o povo não pode aceitar, temos que se rebelar contra essas atitudes e mostrar ao stf todo nosso ódio e desprezo a esses nossos empregados que não nos ouv

  6. Parece até piada estes bandidos do STF terem moral para julgar alguém, ainda mais Sérgio Moro! Deviam é se envergonhar mas isso é coisa pra gente de boa índole não pra esses canalhas.

  7. Toda essa sinistra movimentação em tornou-se um tosco e reles criminoso, mostra o quanto nossa justiça é “flex”, onde a quantidade de malas recheadas comandam as sentenças. ClePTocracia!

  8. A Alta Corte escancara uma assumida e inconstitucional supremacia em matérias não representativas, colocando uma nação inteira refem da arbitrariedade e imprevisibilidade de personagens autocráti

  9. Bem, e o caráter de todos os desembargadores e ministros que confirmaram a sentença do juiz Moro. Também será jogado na lama? Dessa vez, a convulsão social virá como com os caminhoneiros.

  10. Esta trama é para desgraçar o novo governo.Se realmente acontecer,vai mostrar o quanto bandido é este tribunal.O povo vai dar carta branca para as FFAA derrubarem e substituir por um tribunal milit

  11. Para usar um vocábulo que da moda: BABACA quem diz isto.Lula foi condenado em 4 instâncias e já perdeu 100 Recursos Judiciais.Ainda responde a mais 6 processos por corrupção. Levou uma “DURA” d

  12. Esta mais que na hora dos movimentos populares e a mídia que presta divulgar esta votação amanha do stf! O povo tem que estar atento!!! Se o verme for solto façamos como os franceses!

  13. Consequências de decisão favorável à Lula e ao conto da Carochinha de que ele é um “perseguido político” poderão ser sentidas, inclusive, a longo prazo, permitindo a volta do PT. Sem perdão

  14. Eu gosto que o PT só fala do Moro como se ele fosse o único juiz do mundo… Lula já foi condenado em segunda instância, teve todos pedidos negados por vários juizes mas o Moro é quem persegue.

    1. O Lula, do alto da sua “elevada” cultura, não sabe o que é prova judicial. Assiste muitas novelas. Um Magistrado analfabeto, que não respeitou, não mereceu os votos recebidos.

  15. Será que eu entendi ? Em vez de HC de Lula vão julgar o caráter de Moro? E essa gente do STF sabe o que é caráter? Acho que eles não também não sabem o que um cabo e um soldado podem fazer…

  16. cadê as provas ? onde estão as provas de que Moro foi parcial ? e o que dizer da parcialidade do TRF4 e de todas as mirabolantes práticas diversionistas tentadas no STJ e no proprio STF?

  17. errado. Dr. Murrow vai ser julgado quando a justiSSa desse país voltar a sua normalidade. dai veremos o filho do Brasil livre e o agente da CIA engalfinhado em algum calabouço qualquer…

  18. 9 dedos, foi julgado por Moro, por 3 juízes da segunda instância, julgado pelo superior tribunal d justiça , é patente e inconfundível, até a delação de Palocci ,ele é culpado, o STF vira cum

  19. Esta julgando Moro, mas como absolver um DÉSPOTA, 9 dedos foi elevado a isso! Do outro lado temos o poder presidencial que pode fazer estes juizes pessoas execráveis incapazes de sairem as ruas…

  20. Não vão conseguir, uma vez que, a 8a turma do TRF4/RS e a 6a turma/STJ na pessoa do ministro Fischer indeferiu todos pedidos baseados nesses argumentos fajutos. As decisões foram unânimes no STJ .

  21. Já preparei a pipoca. As teses para endossar essa pobre linha de raciocínio serão as mais mirabolantes da história do stf (minúsculo mesmo), onde tudo, absolutamente tudo é possível.

  22. Até hoje o blog não pediu desculpas por ter MENTIDO, quando publicou que Temer e “seus ministros” iriam impedir o Molusco de ser preso, isso é liberdade de imprensa? façam isso com o Mito.

  23. 🇧🇷 Sou leigo mais isso é matéria constitucional para STF analisar? Se todas desavenças entre juízes e partes num processo for apreciada por essa corte de bandidos incultos acabou o STF.

  24. Esse presidiário, safado, assassino e corrupto, deve apodrecer na cadeia sim, além do que ficar em cela comum, em cadeia comum, que morra por lá e vá encontrar com a finada no inferno

  25. Se esse tribunal condenasse o Dr. Moro à prisão e libertassem o Molusco, não aconteceria absolutamente nada, tomando por base as inúmeras provocações desses moleques e que não deram em nada.

  26. Se a votação não for 5X0 tera que rever o STF, pois se isso não ocorrer vai ficar constatado objetivamente infiltração do ORCRIM dentro da corte, ja existe esta duvida junto a população.

  27. Antes o PT dizia que Moro protegia o PSDB. O PSDB foi o partido que mais atacou o Bolsonaro. Agora o PT diz que Moro beneficia o PSL (partido do Bolsonaro). O PT, além de corrupto, é patético!

  28. Se tal acontecer, ou seja, o stf deferir as falsas acusações contra o Ministro e ex juiz, então o país chegou ao fim da linha. Não será possível continuar como está, ou stf, ou a decência!