STF julga nesta quinta realização da Copa América no Brasil

Julgamento será realizado durante 24 horas de forma virtual; estarão em análise duas ações
STF julga nesta quinta realização da Copa América no Brasil
Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF

A pedido de Cármen Lúcia, Luiz Fux marcou para a próxima quinta-feira (10) o julgamento de duas ações contra a realização da Copa América no Brasil.

O julgamento será feito de maneira virtual, com votos apresentados por escrito, durante 24 horas. O início do torneio está marcado para o próximo domingo (13).

Estarão em análise duas ações, uma do PSB e outra da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos, que alegam risco de contaminação dos jogadores e torcedores com a Covid.

“A intensa circulação de visitantes em território nacional promoverá evidente propagação do vírus da Covid-19 por diversos Estados brasileiros, bem como a potencial entrada de novas variantes virais em território nacional, em momento no qual as autoridades sanitárias já lutam contra a sedimentação da variante indiana”, alertou o partido na ação.

A Copa América seria realizada na Argentina e na Colômbia, mas os dois países recusaram. A Conmebol chegou a suspender o evento, mas Jair Bolsonaro autorizou sua realização no Brasil.

O governo decidiu proibir público nos estádios e o Ministério da Saúde informou que os jogadores serão testados antes das partidas.

Leia mais: Assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Mais notícias
TOPO