STF julgará recurso da PGR para desarquivar inquérito sobre Aécio

Gilmar Mendes liberou para julgamento na Segunda Turma do Supremo dois recursos da PGR contra o arquivamento de inquéritos relatados por ele, informa O Globo.

O julgamento está marcado para a próxima terça. Em junho, o ministro do STF arquivou investigações contra o tucano Aécio Neves e os irmãos petistas Jorge e Tião Viana.

Os processos dos três surgiram no âmbito da Lava Jato, mas não são relatados por Edson Fachin porque não dizem respeito a desvios na Petrobras.

O de Aécio é baseado na delação de Delcídio do Amaral, que o acusou de receber propina em contratos de Furnas. Os irmãos Viana foram acusados por delatores da Odebrecht de receber R$ 1,5 milhão via caixa dois.

Em todos o casos, a PGR pediu que os inquéritos fossem encaminhados para a primeira instância. Gilmar preferiu indeferir a solicitação e arquivar tudo.

 

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Sem ilusões, o suborno já rolou e, contas e acertos ok, a maioria dos ‘advogados do pt” vão optar por arquivar novamente. Caso contrário dia vai chegar e um deles pedirá vista para sentar em cima.

Ler mais 31 comentários
  1. Sem ilusões, o suborno já rolou e, contas e acertos ok, a maioria dos ‘advogados do pt” vão optar por arquivar novamente. Caso contrário dia vai chegar e um deles pedirá vista para sentar em cima.

  2. Esse PTRALHA A SOLDO, que fica escrevendo asneiras ininterruptamente, pode ir lavando a boca quando falar em BOLSONARO. Burro é você, desempregado e servindo aos bandidos do PT! Vivendo de pixulecos!

  3. Geraldo = aecio = temer = serra = FTHC = beiçola = gianetti = paulo preto = cunhado = paulinho da força = cabral = paes = waldemar = jefferson = lula = gleisi = … = ORCRIM

  4. Brasil Socialista disse: 17 de agosto de 2018 às 16:28
    Nem preciso assistir é tucano? vão manter o arquivamento só vale quando é pro PT maldita burguesia… MENTIROSO! e o Dirceu? Deixa de canalhice. ⛏️

  5. Os “bolsominions” são tão burros que não perceberam que esse lance da PGR pode ter objetivo atingir o Bolsonaro, que também faz parte da lista mequetrefe de Furnas…e a alfafa comendo solta!

  6. Esses “amiguinhos” na verdade cúmplices, não desfazem nada uns dos outros. O caso ABSURDO do impechament é a prova. Levandovsky kagou na constituição, e seus pares CÚMPLICES, retificaram a decisão.

  7. FRANCISCO DE ASSIS LOURENÇO disse: 17 de agosto de 2018 às 16:28 disse:
    Tem que …..só votei nele por falta de opção…”Se Beira Mar for candidato então você vota nele. Para com isso cara. Vote nulo.

  8. Até quando vamos viver nessa situação onde NINGUÉM consegue impedir essas temeridades jurídicas que fazem com que o nosso pais seja motivo de chacota no exterior, por tantas falcatruas. É triste.

  9. Só podia ser na 2a turma, hein… Essa libera geral, até o molusco ladrão encarcerado já andou querendo ser julgado pela 2a turma, porque sabe dos pilantras que tem lá

  10. Se no STF a justiça fosse um fim e não um meio, com certeza seria desarquivado, a 2ª turma trabalha contra o Pais. Infelizmente parte do STF aprova a corrupção, deve favores obscuros a corruptos.