Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

STF 'libera' chamar Bananinha de Bananinha

Rosa Weber rejeitou ação de Eduardo Bolsonaro contra Kim Kataguiri por injúria; deputado chamou Jair Bolsonaro de 'corrupto, vagabundo e quadrilheiro'
STF libera chamar Bananinha de Bananinha
Foto: Carlos Moura/SCO/STF

A ministra Rosa Weber, do STF, rejeitou uma queixa-crime na quinta-feira (28) apresentada pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) contra o também deputado Kim Kataguiri (DEM-SP).

Na decisão, a ministra arquiva a queixa-crime sob o argumento de que há vícios no processo e o prazo está prescrito para saná-los. “Inexiste tempo hábil à regularização do vício, dado o advento do prazo decadencial de seis meses desde a data do último fato narrado na inicial acusatória”, escreveu Rosa Weber.

Na ação, Eduardo acusa Kataguiri de cometer os crimes de calúnia, injúria e difamação ao fazer um discurso na Câmara em que chamou o presidente de “corrupto, vagabundo e quadrilheiro”. Segundo o filho do presidente, as acusações se estenderam a ele e foram repetidas pelo parlamentar em suas redes sociais, inclusive em postagens e vídeos em que foi chamado de Bananinha.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....