STF libera dinheiro para campanhas femininas

A pedido da Câmara, o STF liberou hoje, a apenas quatro dias da eleição, mais recursos para as campanhas de mulheres candidatas, informa O Globo.

Segundo Rodrigo Maia, havia mais de R$ 20 milhões apenas à espera de uma deliberação do Supremo para poderem ser gastos.

Decisões anteriores do STF e do TSE já garantiam às candidaturas femininas um mínimo de 30% do fundo eleitoral e do fundo partidário usado em campanha.

A decisão do Supremo estipulando o mínimo de 30% foi tomada em março. Mas, segundo a Câmara, a mesma decisão proibiu a aplicação de recursos acumulados desde 2015 em contas específicas nas campanhas de mulheres candidatas.

Assim, foi apresentado um recurso ao STF para liberar o uso também desse dinheiro.

Você está preparado para lidar com a eventual volta do PT ao poder? Leia AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Campanhas femininas?????? Coisa estranha….a campanha não é, infelizmente, dos partidos?? Então liberou grana pros partidos e eles repassam para elas, é isso?? Brasil sil sil!!!!

Ler mais 22 comentários
  1. Campanhas femininas?????? Coisa estranha….a campanha não é, infelizmente, dos partidos?? Então liberou grana pros partidos e eles repassam para elas, é isso?? Brasil sil sil!!!!

  2. Vamos todos votar usando camisa amarela. Segundo uma ex funcionária do TRF, depois que o eleitor conclui a sua votação, não há a mínima possibilidade de seu voto ser anulado. Compartilhe sem mod

  3. Vamos todos votar usando camisa amarela. Segundo uma ex funcionária do TRF, depois que o eleitor conclui a sua votação, não há a mínima possibilidade de seu voto ser anulado. Compartilhe sem mod

  4. Esse negócio de feminista já ultrapassou o limite do bom senso. A Constituição Federal diz que “todos são iguais perante a Lei”. Será que o STF fabricou a sua própria Constituição ou usurpa

  5. As palavras mágicas que fazem os olhos dos políticos brilharem: VERBA PARA GASTAR. Rapidamente é liberada. Dinheiro jogado fora, sem retorno. VERGONHOSO. E quem paga depois? O POVO.

    1. nao, ele ta ocupado fazendo as malas pra morar em Paris junto com Chicú Buarque e mais uma duzia de comunas caviar