STF libera documentos contra Cunha

Teori Zavascki já mandou ao Conselho de Ética da Câmara os documentos relativos às investigações contra Eduardo Cunha.

Até aqui, Cunha se considera um vitorioso.

145 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. Traduzindo a fala politicamente correta dos Antagonistas: o STF não pode continuar protegendo descaradamente o 9 dedos. O STF não pode continuar amarelando. Se não querem resolver, ou estão com seus rabos presos, passem logo adiante a quem entende da coisa e tem coragem, ao juiz Moro e sua equipe.

  2. Ministro Teori, sai de cima do processo do Lula, devolve para o Moro que já deve ter uma cela reservada pra ele lá na PF de Curitiba. O clima de Brasilia é muito seco e Lula tá velhinho, merece o ar fresco do sul, banho frio vai rejuvenesce-lo .

  3. Essa Eva que está interinamente na Casa Civil é a mesma que era assessora do ministro da defesa quando falsificaram a assinatura de um almirante para publicar o decreto 8515 que ainda não foi revogado?

  4. Isso é o que está previsto no regimento do STF. Como lembrou Celso de Mello ao julgar os pedidos do PC do B, entre outros congêneres, para impedir a Câmara de votar pela admissibilidade ou não do impeachment. Toffoli faltou a sessão. Houve empate na votação: 5 a 5. O regimento do STF reza: não havendo decisão, fica tudo como está. Ou me equivoco, antagonistas? Se me equivoco é em relação ação julgado, cujo teor preciso não lembro mais. STF frauda seu próprio regimento, feito valer há uma semana.

  5. O STF obstrui a justiça..o STF obstrui o impichment.. o STF obstrui a verdade…o STF obstrui a nação brasileira…cambada de porcos…Se fosse apenas cumprir a lei do impichi, Dilma já estava fora…mas o STF passou por cima da lei e fez seu proprio rito…contra a lei….

  6. Acreditem em marciano e saci pêrêrê e que todos são iguais perante a lei, que juiz julga conforme as provas dos autos, que a lei é bem interpretada por juiz imparcial, que a fundamentação é séria. Porque os políticos não são cassados com rapidez, enquanto os pobres coitados são presos e condenados quase à revelia.

  7. Entrem na página do governo federal http://www2.planalto.gov.br/ e vejam que na seção “últimos vídeos” aparece um vídeo com a seguinte chamada: “Presidenta Dilma da ás boas vindas ao novo ministro da Casa Civil Presidenta Dilma diz, em posse de ministros nesta quita-feira (17), que conta com a experiência do ex-presidente Lula e por ele se identificar com o povo brasileiro” . É um absurdo isso e manter este tipo de notícia no site, na verdade é mais uma prova de que o pt inovou e criou o ex-presidencialismo.

  8. Se todos nós juntos nos ajoelharmos e implorarmos para que ele simplesmente faça seu trabalho, quem sabe ele se comove, se arrependa, se torne ágil, ou simplesmente entenda o significado da palavra justiça. Será que ele faz isso de propósito? Será que ele tem noção de que está se transformando numa imensa pedra no futuro do Brasil? É incrível!!!!

  9. Não podemos tentar dar desculpas pela decisão de hoje do STF. Não há dúvidas que houve um acordão para o bem da paz social ( justificativa muito usada pelo Ministro Marco Aurélio). Não pensaram na economia brasileira, nos desempregados, na fome que assola também a classe média. Pensaram, exclusivamente, na Presidente, no seu Ministro Lula e no PT!!! Penso que, se o Poder Emana do Povo, que a eleita tenha a dignidade de respeitar a vontade popular e RENUNCIE! Ministros do STF, sejam dignos com a Constituição! PAREM DE PROTEGER O PT EM DETRIMENTO DA MAIORIA POVO BRASILEIRO!

  10. Faça ou não diferença, Zavascki já deveria ter desmembrado e enviado a Moro as partes do processo que citem Lula e não citem Dilma. Ele está, de fato, obstruindo a Justiça, completando a ca.gada com o que fez hoje (“pedindo” o adiamento combinado antes com os coleguinhas). Porque não propôs o julgamento conjunto antes, uma vez que já sabia que as Ações e os Agravos dos Mandados de Segurança tem o mesmo objeto? Ele tem que fazer isso na hora do julgamento? Penso que não. E, além do mais, ´nós, simples mortais, não somos palhaços. Ora, então o caso não exige celeridade? Faz favor, né?

  11. É, o sr. Teori criou uma situação de enrosco jurídico que favorece amplamente o meliante mor do país. De um lado ele não é ministro, de outro lado os processos ficam na esfera do supremo até o dia de são nunca, prazo necessário para desmembrar a parte da meliante da parte do meliante. Enquanto isso o meliante trabalha “informalmente” na maior liberdade como ministro de fato. Como disse o Nêumanne ao Marco Aurélio, “se eu fosse bandido eu não desejaria outra coisa senão ser julgado pelo supremo”.

  12. EXATAMENTE! Lula está num buraco negro. Ninguém o alcança lá……por enquanto. Se o STF espera que o Senado impiche a Dilma, indiretamente Lula está nas (boas) mãos do Renan. Quando mais Renan (amigo de Dilma, Lula e Janot, o prevaricador) atrasar o impeachment da presidAntA, mais tempo vai dar ao sapão. O STF não quer se desgastar? Acho que o sapão tinha razão quando disse que eles tinham se acovardados.

  13. só depois dos 200 dias…por enquanto, vai dizer que não desmembra agora pois ele está na gravação da presidente. e ele vai continuar negociando com senadores Luiz Pinto 1 minuto atrás Não é isso!!! Teori mandou Moro remeter todos os processos de Lula ao STF! Somente após o desmembramento é que voltará ao Moro, uma vez que Dilma continuará com foro privilegiado por mais aproximadamente 200 dias!

  14. Teori NÃO desmembrará. Vai esperar os mais de 180 dias e dizer que Lula está atrelado a Dilma por uma gravação. E ainda vai punir Moro Mário Sérgio 42 minutos atrás Nunca esse adiamento terá por consequência a devolução do processo para Curitiba, pois um dos objetivos desse nefasto adiamento é manter lula sob a égide do STF. Se é ilegal manter a prerrogativa de foro a quem não é ministro e que certamente nunca o será nesse governo, a quem devemos recorrer? É a viva alma mais honesta estava coberto de razão quando disse estar o STF acovardado.

  15. Não é isso!!! Teori mandou Moro remeter todos os processos de Lula ao STF! Somente após o desmembramento é que voltará ao Moro, uma vez que Dilma continuará com foro privilegiado por mais aproximadamente 200 dias!

  16. Teori vai dizer que não desmembra porque está atrelado a uma gravação de Dilma que não pode ser julgada por outros atos que não o impeachement,,, Teori não devolverá Lula Bailarino 8 minutos atrás Teori está certo. O STF está certo. Lula está fora do cargo, nomeação suspensa. Temer assumirá daqui uns dias. Revoga o decreto da Dilma. Os processos no STF acabam por si. Lula será então “relaxado ao braço secular”. Devolvido à jurisdição do Dr. Moro.E das demais Varas onde corram feitos contra ele .

  17. O sr. Teori, que tem fetiche em sentar em cima de inquéritos, colocou o Lula numa espécie de limbo jurídico – ninguém pode investigá-lo, ninguém pode processá-lo. Que grande $%#@ este tal de Teori.

  18. O trabalho que vocês estão fazendo é bom, mas há certas afirmações que soam parecidas com a repetição compulsiva e equivocada de que está havendo um golpe. Se um lado perde a capacidade de raciocínio, o outro não está autorizado a perder também. A questão só se resolve quando houve o julgamento pelo plenário. As decisões liminares tem caráter precário e baseadas em mero juízo de PLAUSIBILIDADE. Calma, tudo vai acontecer no seu devido tempo.

  19. Teori está certo. O STF está certo. Lula está fora do cargo, nomeação suspensa. Temer assumirá daqui uns dias. Revoga o decreto da Dilma. Os processos no STF acabam por si. Lula será então “relaxado ao braço secular”. Devolvido à jurisdição do Dr. Moro.E das demais Varas onde corram feitos contra ele .

  20. Os deuses procrastinam. O que será que estão tramando.. Devem tantos favores assim, ou são ameaçados, ou querem proteger alguns companheiros? STF, parem de proteger aquele que não pode ser protegido através do foro criado por um de vocês. O povo brasileiro exige que vocês exerçam as suas atribuições de forma imparcial.

  21. Os Srs prestaram um compromisso de zelar pela Constituição, que feio ! Estão clara, flagrante é inquestionávelmente pagando favor com a Toga !! O que VsExas acham, que somos trouxas ?? Saim dos gabinetes e venham para as ruas, VsExas estão nús, despidos, sem máscaras, vou repetir: ESTÃO PAGANDO FAVORES COM A TOGA, isso é vergonhoso.

  22. Nunca esse adiamento terá por consequência a devolução do processo para Curitiba, pois um dos objetivos desse nefasto adiamento é manter lula sob a égide do STF. Se é ilegal manter a prerrogativa de foro a quem não é ministro e que certamente nunca o será nesse governo, a quem devemos recorrer? É a viva alma mais honesta estava coberto de razão quando disse estar o STF acovardado.

  23. Este STF é muito mediocre. O Lula faz crimes continuado e este careca de toga fica segurando o processo.Até quando este STF vai ser cumplice destes crimes.Depois ficam reclamando das ações do juiz MORO sem MORAL nenhuma para faze-lo. São lerdos e confusos.O LULA deve estar rindo de todos, pois são exatamente oque ele mesmo revelou ao Brasil inteiro : um bando de confusos e medrosos.

  24. supreminho tribunalzinho federalzinho. Coitados desses amorais aéticos. Os grandes juristas deste País devem estar de cabelo em pé, mas rindo da grotesca performance dos juizinhos do supreminho.

  25. Bom, ja” que nao foi julgado Lula permanece sem ser ministro logo, devera” retornar para as maos de Sergio Moro. Ou ele ( o seu processo ) vai ficar mofando la” no supremo?

  26. Discordo do Antagonista. Não houve julgamento. Persiste a situação anterior. A não ser quando da posse(extremamente provável) de Temer, mesmo como substituto, ANULANDO ESTE ATO. Acho que só ai, com a anulação do ato por Temer, é que se daria a mudança de foro. O STF deveria ter feito o julgamento hoje. E outra…como reclamar agora das supostas procrastinações do Cunha? Teori não vai encaminhar os autos para Moro antes disso. Gilmar Mendes agora defende Lula? não sabia. Decepção.

  27. Expressei minha revolta no twetter e um seguidor(a) que mora nos states comentou que o motivo do adiamento é muito grave e seria precipitado iniciar esse julgamento hoje sem dar conhecimento do que está por vir. Temos que orar e vigiar, até aqueles que não tem o hábito. A barra está pesadíssima!!!

  28. Após a conclusão da Lavajato na primeira instância, será necessária uma campanha nacional para colocar Moro no STF para dar sequência à Lavajato naquele tribunal. Só assim, o STF voltará a ter credibilidade junto à Sociedade.

  29. Há muitos e muitos anos, na floresta amazônica, uma tribo de índios maués cultivava um delicioso fruto que chamavam guaraná. Hoje foi divulgado nas emissoras de rádios -livres – que nosso(?) País ocupa a 104ª posição em termos de liberdade de imprensa. Que lástima “Antagonistas”!Até tu Diogo?

  30. Acovardou Geral. Muito conviniente, pois se julgassem não poderiam deixar Lula assumir e o motivo seria o CRiME de obstrução da justiça praticado por Dilma reconhecido pelo STF. Não vão julgar. Lula não assume, e não se referenda o CRiME de Dilma. Lula não será julgado em instância nenhuma. FRAUDE do STF.

  31. Essa é a nossa Suprema Corte… um grande canalha esse Teori, ladrão na rua e não julga, pq ? qual o motivo ? Entendo que a Procuradoria Geral da República não pode pedir a prisão, pq não tem foro privilegiado… e o Dr. Sérgio Moro não pode dar o “canetaço” pq está sem os autos. Ou seja, Lula está numa situação muito confortável… Vamos manifestar já, na ruas, contra Lula, Dilma, Cunha (meu malvado favorito), Calheiros e toda essa corja, inclusive alguns que usam toga. Pelo voto distrital e parlamentarismo !!

  32. Já escrevi. Na minha modesta opinião, não se justifica o adiamento. Ainda mais em se tratando de tema tão relevante. Não me interessa se Dilma poderia usar isso em Nova York(pior para ela). Não me convence nada disso. Nem sequer me convence que Lula estará nas mãos de Moro a partir da nomeação de novo ministro(ou anulação deste ato). Colocaram a decisão nas mãos alheias, no caso, o Temer. Pela primeira vez, concordo com MAM. PARA PERDER OU GANHAR, deveria ter ocorrido o julgamento.

  33. Por isso que sugeri na mensagem anterior que O Antagonista, com o prestígio que tem no STF, questionasse isso. Por que continuar no Tribunal o inquérito contra quem não ocupa nenhum cargo que atraia a competência daquela Corte? Se é para investigar a presidente da República, que se faça como no processo do Eduardo Cunha: este ficou lá, a mulher e a filha foram devolvidos ao juiz de primeiro grau.

  34. Lula, denunciado por vários crimes, não pode ficar solto por aí incitando a revolta entre movimentos sociais e deslegitimando decisões tomadas pelas instituições da nossa democracia! Ele deve ser preso o quanto antes!

  35. O Molusco deve estar passando os finais de semana no sítio de um desses juízes. Como ele só usa o que não é dele, isso é normal. O que tem mais cara de pé de cana é o Leva Whisky, mas pode ser outro.

  36. O STF pode, tanto é que o está fazendo. Não deveria, pois acima dele estão 204 milhões de brasileiros à espera do Brasil voltar a andar. Ou será que eles não percebem que o Brasil parou ?

  37. Resta saber como esse bandido do Teori vai conseguir puxar para o STF todas as investigações que correm contra o molusco, crimes é que não faltam. O problema desse velho gaga é a inveja do juiz Sergio Moro, por isso ele está segurando esses processos que estavam em Curitiba.Velho decrépito e asqueroso!

  38. Isso precisa ser esclarecido melhor. Decisões e consequências delas. O q há por trás disso tudo. ??? Cade os advogados do site, dos comentários, do país para esclarecer melhor isso td. TeorI já tinha os processos que mencionou e disse não ter tido tempo de sei lá o que. Mas parece que ele tinha analisado e mandado arquiva-los. Parece que é o que mantinha o foro privilegiado. Agora ele quer juntar? O que está havendo? Não teve tempo de analisar? Como assim se já estavam arquivadas? Falem a verdade, caramba! Parece que eles não querem é iniciar ação contra a presidenta? Quero saber!

  39. O Antagonista, não faça como os “togados enroladores”, lidere seus colegas jornalistas do bem, cobre deles ajuda para incentivarem os leitores e tbm os Movimentos das redes sociais para uma mega manifestação, de prefência em dia d semana ou uma parada geral de pelo menos d2 dias, o mais rápido possível. #Pressão do povo na rua. #PARE O PAÍS!

  40. A tática continua a mesma: a do padeiro, ou seja, defender em bolo e atacar em massa. Fustigar elegantemente e em massa e-mails, skypes, whats, face, twitter, cels e etc., dos senadores indecisos. Sem flochar, até o dia da votação.

  41. Patrizia Suzzi 10 minutos atrás: “O Brasil não enfrenta seus problemas.” Concordo com você. Eu chamo isso de “Síndrome do Berço Esplêndido”, em que se fica deitado eternamente ao som do mar e à luz do céu profundo esperando… esperando… esperando… como se as coisas se resolvessem por si só, ou que sejam esquecidas. É mais uma jabuticaba, coisa típica “dêfti paíf”.

  42. Se a Op. Lava Jato é o Inferno para os Políticos Corruptos, TEORI inventou esse Purgatório Petista, obstruindo o prosseguimento da Justiça da Republica de Curitiba , impedindo de manda-los pro Inferno !

  43. Neste caso, repito, NESTE CASO, Marco Aurelio Mello está correto. Ora, se o plenário iria acolher a posse de Lula, também deveria ter sido votado, já que iria contra o parecer do procurador. Estariam mostrando seus votos. Gilmar Mendes é mestre em política, e pode até ser que tenha sido a melhor saída para se pegar o molusco…mas, acho que o julgamento deveria ter ocorrido. Afinal, o Levandovsky não fez objeções, embora o primo do Collor tenha feito. O que penso é que não se deve procrastinar, enrolar. A não ser que eles saibam de algo muito grave contra o Lula que requer que Moro aja.

  44. O Antagonista, não faça como os “togados enroladores”, lidere seus colegas jornalistas do bem, cobre deles ajuda para incentivarem os leitores e tbm os Movimentos das redes sociais para uma mega manifestação, de prefência em dia d semana ou uma parada geral de pelo menos d2 dias, o mais rápido possível. #Pressão do povo na rua. #PAREM O PAÍS *Autor c/ – de 23, ;-)))

  45. o raciocínio está certíssimo. Lula está sem foro privilegiado. Vi que algumas pessoas não concordam, mas me pareceu certa a atitude da corte neste caso no sentido de adiar. Julgar publicamente à jararaca neste momento só vai alimentar aquela “mentiralha” sobre o golpe, onde criador e criatura vão pousar de vítimas.

  46. A imoralidade é Suprema nesse país! Abram já as cadeias, pois se o maior bandido da história pode ir e vir, mentir, incitar a violência, roubar diuturnamente dinheiro público, mandar um juiz federal enfiar um processo no r@bo,nao vejo mais motivos para presídios.

  47. Se a Op. Lava Jato é o Inferno para os Políticos Corruptos, TEORI inventa o Purgatório Petista obstruindo o prosseguimento da Justiça da Republica de Curitiba !

  48. Concluo que não é ruim nem bom. Muito pelo contrário. E que ninguém está preocupado com o que dizem as ruas. Que se danem o povo, os desempregados, as carteiras cada vez mais vazias por causa da inflação, as empresas fechando suas portas, os hospitais e escolas públicas à míngua…

  49. Não julga e não devolve o processo. Evitou o desgaste de ter que analisar a denúncia na qual um Ministro do STJ é parte (Marcelo Navarro). Isso não é nada para se comemorar.

  50. DEPOIS DO VERGONHOSO, ACINTOSO, INACREDITÁVEL ADIAMENTO DO JULGAMENTO DO sr.da silva pelo STF, NUM GROTESCO E VERGONHOSO SHOW DE CINISMO E FALTA DE DECORO, DESISTO DE VER A LEI SER CUMPRIDA EM NOSSO POBRE PAÍS. VER OS MINISTROS DE NOSSA SUPREMA CORTE TRANSFORMADOS EM MARIONETES GROTESCAS, LACAIOS DE UMA FACÇÃO CRIMINOSA, NUM PREVISÍVEL SHOW DE IMPUNIDADES, É DEMAIS PARA MINHA SAÚDE FÍSICA E MENTAL. ESSES MINISTROS ULTRAPASSARAM TODOS OS LIMITES DO ULTRAJE, DO INACEITÁVEL, DO INCONCEBÍVEL. NOS TRANFORMARAM EM CHACOTA PARA O MUNDO CIVILIZADO

  51. Nunca como antes, na história deste país, se fritou um ex-Presidente, com tanto esmero… Tudo leva a crer, q alguma revista de circulação nacional, vai divulgar uma nova bomba… Seria muito interessante se Marcelo Odebrecht, sem querer querendo, lembrasse onde está a lista de contas e depósitos, perdida em alguma nuvem, da frente fria q se aproxima, pelo sul do país…

  52. ma realidade quando o xavasca pediu o inquerito de lula para mro ,ele quis e dar um habeas corpus preventivo para lula , para que ele ficasse a salvo do juiz sergio moro , porem o mais grave e que ele apoiado neste habeas corpus dissimulado , continua praticando crimes de lesa patria , o stf so ao reconduziu lula para o ministerio pois abriria um precedente juridico que qualquer secretario de estado ou prefeituras poderiamentrar na justiça para assumirem secretarias mesmoestando sendo investigados ou condenados em primeira instancia , seria a prova da mediocridade do supremo …

  53. Vale lembrar que, já tinham marcado a data, só para depois da votação na câmara, no claro intuito de dar respaldo aos abusos de “lil”s”, perpetrados nas dependências daquele hotel em Brasília. Agora, nem disfarçam mais, a reiterada intenção de não “atrapalhar” mais uma vez a tentativa de compra. Só esquecem que, pelo seu número infinitamente menor , de parlamentares, o Senado Federal, seria muito mais difícil de ser cooptado pelas “tenebrosas transações”; ih, olha o Chico aí, antecipando,e participando com sua obra, da crônica de um governo acabado. Irônico, não?.

  54. Não Diogo o Teori naquela confusão dos grampos mandou que o Dr. Moro remetesse todo o processo que ligava a família do salafrário ao STF e até agora não se pronunciou sobre o assunto. Ele sentou em cima. Retribuindo os favores e deixando e não se comprometendo com o criador e a criatura.

  55. – “CÊIS” PENSARAM QUE ÉRA FÁCIR PEGÁ O JARARACA? LÊDO E IVO ENGANO!!! – O JARARACA MANDA E DISMANDA NOS SINISTRO DO STF, MAS, AO MESMO TEMPO, ELE NUM SABE DI NADA!!!!!!!

  56. A Dilma está fazendo igual a minha mulher, eu pedi o divorcio e ela não aceitou, tive que entrar na justiça para conseguir o divorcio e ela exige um monte de coisas, ela é mau educada, ciumenta, dá vexame, é um desastre. Desabafo de um divorciado. (se a presidente fosse homem, já teria renunciado).

  57. Acabei de mandar 1 e-mail para o Ministro Gilmar Mendes.Agora é a pressão para o extermínio das “benditas” urnas eletrônica.Daqui a pouco será o presidente do TSE. mgilmar@stf.jus.br

  58. Ou seja: até que a véia mentirosa seja cassada, seu criador-xxx pode ir pescar, pedalar e encher a cara de cachaça no Sítio delle que o “amigo” lhe emprestou…ou, então, ir pro Triplexxx curtir o mar??? Então tá…

  59. Corretíssimo, antagonistas. Vcs entenderam o recado. Aguardar a decisão sobre o impeachment para julgarem isso, além de ser uma politização do processo, o mesmo acaba que acaba sendo obstruído por uma situação hipotética. O impeachment, queira Deus que não seja rejeitado, influenciaria sobre a decisão da corte. Lamentável.

  60. VErgonhoso…revoltante mesmo! Faz sentido…eles já adiaram antes da decisão da Câmara, agora vão esperar o senado. Se Dilma, sair eles não precisam julgar. Sim não se queimam com o Governo, com Lula e com a Militância. Covardes e Frouxos! Não temos em quem confiar neste País, até então só Sérgio moro e a equipe da Lava jato.

  61. E DIGO MAIS, O Ministro Lewandowski obstruiu a justiça quanto ao processo contra Renam Calheiros, pois o mesmo paralisou, desde 2013, o andamento da autorização para investiga-lo.

  62. Já era assim. Mas o argumento “jurídico” de Teori é que as investigações envolvem Dilma e Ministros, portanto têm que ficar no STF. Claro que nessa hora ele esquece do procedimento da separação de processos… o PT causa uma amnésia jurídica em ministros das cortes superiores…

  63. Esse supremo tribunal está de brincadeira!!Concordamos com o José Nêumanne: Não confiamos no STF. A inércia do tribunal ainda vai provocar conflito no Brasil!!! Na maioria das vezes, a falta de decisão é o pior veneno! O Lula estava com razão? O tribunal é mesmo covarde?

  64. calma… a mesma liminar que impede enviar pro Moro suspende nomeação… mas não julgaram o mérito… assim que Temer assumir adeus foro do ministro que não foi ministro e a ação no STF vai perder o objeto aí enviam sem nem julgar mérito. Adeus foro privilegiado e de brinde o crime de desvio de finalidade.