STF LIMITA FORO DE MINISTROS DE ESTADO

Ao remeter uma denúncia contra o ministro Blairo Maggi para a primeira instância no Mato Grosso, como acabamos de registrar, a Primeira Turma do STF decidiu que o foro privilegiado de ministros de Estado também deve se limitar a fatos praticados no mandato e em razão dele — assim como o plenário da corte definiu, em maio, em relação a deputados e senadores.

Luiz Fux, o relator, votou nesse sentido, sendo acompanhado por Luís Roberto Barroso, Rosa Weber e Marco Aurélio Mello. Divergiu apenas Alexandre de Moraes, que defendeu o envio da denúncia para o STJ.

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Savio disse:

    Vai resolver nada, mais uma manobra, políticos ricos e de famílias tradicionais tem muito mais força em seus estados, a impunição vai proliferar.

Ler comentários
  1. lewando whysky disse:

    KKKKK ALEXANDRE DE MORAES QUE MOSTRANDO QUE SERA O PROXIMO GILMAR MENDES DO SUPREMO

  2. Sergiop disse:

    A Justiça parece que está sendo fundada pelo STF.

  3. Alberto disse:

    Então o Angorá e o Padilha podem parar em Curitiba? RJ? Brasília? Viva! 🎉🎉🎉

  4. Mudar todos os políticos e simplificar as leis. disse:

    O próximo passo é impedir que políticos indiquem seus juízes e que esses que aí estão tenham um prazo para irem pro olho da rua.

  5. Cidadã disse:

    nO FIM DAS CONTAS, ESA \'RESTIÇÃO DE FOR" DEMOINSTROU SER UM GRANDE GOLPE, UMA VEZ QUE MANDAM PROCESSOS PARA LOCAIS ONDE OS RÉUS TEM FORTE INFLUÊNCIA POLÍTICA E PODEM MEXER SEUS PAUZINHOS, E NO FIM DAS CONTAS, É A MESMA COISA QUE SEREM JULGADOS PELO STF.

  6. Eleitor Brasileiro disse:

    Esse negócio do STF ir decidindo aos poucos a quais categorias se aplica a restrição do foro é malandragem dos Ministros. Eles poderiam ter feito isso de uma vez só. É óbvio que a finalidade última será "preservar alguma categoria" contra os efeitos da nova interpretação. Sinto cheiro de privilégios. Seria para justificar mais adiante a negativa de que ministros do STF respondam em primeira instância? Medo da PF e do MPF? Da Raquel Dodge não precisa ter medo né, pois ela é conivente, sem freios éticos e morais. Para não falar outra coisa ....

  7. José Coelho disse:

    Parabéns Nobre e Honrada Segunda Turma do STF. Ministro Alexandre de Morais pare de decepcionar , afinal, V. Exa. estava conduzindo uma bela biografia , de agora para frente um Ministro da Suprema Corte . Um Ministro do STF não Deve e nem Precisa se submeter ao políticos Criminosos deste país. No caso do ministro GILMAR MENDES, o próprio ministro Gilmar Mendes É O CRIMINOSO.

  8. Luciano AG disse:

    Alexandre de Moraes.... Mostrando porque entrou no STF, salvador de Corruptos do governo q o sabatinou.

  9. Flávia disse:

    Enriquecimento ilícito em razão do cargo pode?

  10. disse:

    Esse senhor Alexandre veio para ser o do CONTRA em tdo.