STF: maioria dos inquéritos da Odebrecht foi arquivado ou enviado para 1ª instância

O Supremo arquivou ou baixou para a primeira instância mais da metade dos inquéritos abertos com base na delação da Odebrecht, mostra levantamento da Folha.

De 83 inquéritos decorrentes da delação da empreiteira, 22 foram arquivados e 27 desceram para o primeiro grau, a maior parte para a Justiça Eleitoral, e não criminal.

A maior parte dos processos foi arquivada pelos três da Segunda Turma: Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski e Dias Toffoli.

A bomba-relógio que vai estourar no colo de Jair Bolsonaro. E no seu

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Cara, tem treta aí. É muita coisa pra ser arquivada, e logo vindo da maior empreiteira de todas… só podia ser o trio ficha suja pra destruir com as provas e os processos. MUITO suspeito isso tudo

Ler mais 99 comentários
  1. Cara, tem treta aí. É muita coisa pra ser arquivada, e logo vindo da maior empreiteira de todas… só podia ser o trio ficha suja pra destruir com as provas e os processos. MUITO suspeito isso tudo

  2. Espero que a partir de primeiro de janeiro a LavaJato do Judiciário, finalmente, seja liberada! Estão fazendo um lobby imenso para deixar o lixo do STF escondido debaixo dos tapetes!

  3. Pois é, isso é p/demonstra a parcialidade dos 3 porquinhos do STF, em quanto na 1º instância a maioria dos fatos narrados na delação, virarão investigação e deu no q deu, no stf deu arquivame

  4. Acredito q o STF não seja instância adequada para esses julgamentos, mas acredito tamb em q falham delegados e procuradores quando não fazem o trabalho bem feito.Devemos tomar cuidado com o Denunci

    1. Na verdade, somando as gestões Lula e Dilma, são 7 os ministros por eles indicados e 1 indicado por Temer, vice da Dilma/PT. Me parece que, desses 8, só Barroso não é do tipo que se ajoelha.

  5. Essa cortina de fumaça (“doação de campanha”) que jogaram sobre os ilícitos desvios é uma tentativa, talvez, de minimizar a gravidade da coisa. Não é caso de Justiça Eleitoral.

  6. Queremos JUSTIÇA!!! Este país não pode mais ficar nas mais mãos dos inimigos Mendes, Lewandowski, Toffoli, MSM, Moraes, Mello!!! Ganham para trair. BASTA DE IMPUNIDADE!!! FORA, bandidagem!!!

  7. — A Casa de Tolerância é uma vergonha, as meretrízes tem pose pomposa de intelectual e honradez que dá mais nojo ainda. Os banquetes que chamam de congresso só servem pra auto bajulação

  8. O STF é o BERÇO da IMPUNIDADE na politica brasileira, é graças a ele que o Brasil está ATRASADO, pois o GOVERNO virou casa dos CORRUPTOS que sangra o país em mais de US$300 bilhões todos os ano

  9. Isso é uma verdadeira obra de bandido defendendo bandido, mas a batata desses ptralhas FDP está assando, Bolsonaro em poucos dias estará no comando e esses merdas vão dançar conforme a música !

  10. Sem lava-toga não vai. O “serviço” de limpeza tem que seguir até o fim ou as ORCRIMs minarão o crescimento, farão tudo para enfraquecer o novo governo e continuarão a nos parasitar.

    1. Francisco ! Não inclua Deus nesses comentários e muito menos o acuse de falhar, pois Ele é Infalível, Soberano, Todo Poderoso e não falha nunca ! Que Ele te perdoe por esse comentário !

  11. O STF considera propina como caixa 2 e, aí, remete os inquéritos para a Justiça Eleitoral. É uma forma sutil de desmoralizar a Lava Jato. E os arquivados, investigaram para concluir não haver pro

    1. “Um ano após acidente, filho de Teori [o advogado tributarista Francisco Zavascki] diz não descartar homicídio do pai: “São tantas coincidências”. (noticias.uol.com.br/04/01/2018)

  12. É a suprema vergonha. O STF em sua composição deveria ser integralmente demolido, não escapa um. Corte de vagabundos(as), balcão de negócios, o STF transformou-se no maior risco para o país.