STF MANTÉM JUROS SIMPLES POR MAIS 60 DIAS

O plenário do Supremo acaba de decidir:

1. Por unanimidade, que os estados que entraram com pedido de liminar e União gastem mais 60 dias tentando chegar a um acordo sobre a cobrança das dívidas;

2. Com três votos discordantes (Fachin, Marco Aurélio e Gilmar), que, até lá, estão mantidas as liminares que determinam a incidência de juros simples.

Após o “refresco” preparado por Barroso aos estados, prevalecerão os juros compostos, sinalizou o STF.

49 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. Hoje o Ricardo Noblat faz um excelente artigo mostrando esse bastidor petista de desconfiança entre Lula, Dirceu e Palloci na busca de suas capitanias do país. Onde ninguém na verdade confiava em ninguém. O que na tradução mafiosa se mata o inimo próximo.

  2. Issoé conversa mole. O PT sempre trabalhou pela sua hegemonia e o Impeachment acontece porque ele achou que podia acabar com o PMDB – foi seu erro fatal. Eu espero que o PT seja extinto!

  3. Como foi? Pera? Com todos os petistas atrás das grades? “apoio ao Eduardo Campos em 2018.” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…. pera! Pará! Rindo muito! Meu maxilar tá doendo!

  4. Por isso é fundamental manter olho vivo em cada candidato “novo” que aparecer por aí. Porque aqueles que tiverem suas carreiras arranhadas tentarão sorrateiramente voltar em novos estados/ municípios por novas legendas. Já os que forem irremediavelmente queimados pela Lava Jato, farão de seus filhos, esposas, netos etc. candidatos para assim poder locupletar-se novamente da coisa pública por vias indiretas.

  5. INÊS É MORTA 1 hora atrás Você tem toda razão. Quem concorda é o Fernando Haddad. Peço desculpas pelo erro no meu comentário, a você, a todos e ao Diogo, que fez o post. Abraços Melissa

  6. Precisa ser totalmente desmontada. Primeiro, corta-se o dinheiro. Depois, faz-se uma purga. Uma faxina em cada canto. Em cada buraco onde tiver um petista, rua com ele.

  7. Sem o dinheiro da Petrobrás e outras estatais, sem a caneta presidencial e sem a contribuição mensal de milhares de CCs e aspones espalhados pela máquina pública, o partido sobreviverá apenas com o fundo partidário e com forte apoio financeiro de sindicatos. Acabou o tempo em que o PT elegia vereador, prefeito e etc. sem que o candidato investisse um centavo siquer de próprio bolso.

  8. Putz! só essa declaração: “Lula já entendia, e eu concordo com ele, que o roteiro de um partido de esquerda hegemônico, em torno do qual os demais orbitam, tinha se esgotado”. Já seria suficiente para caçar o registro do PT e mandar seus principais lideres para a cadeia num país organizado minimamente. Mas como o Brasil é essa zona…. Fica assim, por isso mesmo né?

  9. Esses esquerdopatas são incuráveis! Vão usar seus partidos satélites, incluindo a rede, para se lavar numa frente hegemônica de esquerda. O progressismo dessa gente é o passado arcaico. São tão sem imaginação que todos os passos que dão estão nos livros de história, e pior, são comprovadamente fracassados além de levarem ao atraso e ao sofrimento. Ideologia burra e cega.

  10. Enquanto existir movimento sindical e os tais movimentos sociais (inúteis para sociedade que exigem privilégios e benefícios) o PT e as linhas auxiliares não morrerão. É necessário acabar com MST, CUT, UNE e ONGs para acabar com o PT e suas cópias PSTU, PSOL, PC do B, Rede, PDT e afins.

  11. Vocês, antagonistas, dizem que não assinam os artigos, que são em nome dos três (ou quatro). Porém, quando dizem “EU concordo”, ou seja, quando colocam em primeira pessoa, eu acho que deviam assinar: EU QUEM, cara pálida? Diogo Mainardi, Claudio Dantas, Mario Sabino ou Diego Amorim? Eu, Melissa, gostaria de saber. Ou simplesmente digam “O Antagonista concorda”, como, aliás, o fazem em vários artigos.

  12. Ué?? Já não tem os iguais , ou talvez piores porque contém fecali , jegue uillis e orlando silva como fachada o PSOL e o PCdoB, e lá ao fundo, de contrapeso, a REDE ?? Precisa criar mais uma facção criminosa ??

  13. o pt acabou tarde, e quem foi carimbado pelo partido, não é mais confiável, ou seja pode esquecer da politica, pois jogaram seus nomes na lama, e o povo já os condenou, podem mudar de partido pode fazer o que quiserem no poder nunca mais é seu Caso hadade, petista ou quem foi petista leva consigo a marca de traidor da pátria. sinônimo de tudo que não presta. não é discriminação é um fato.

  14. O brasileiro está muito fechado em si mesmo, acha que normal esse país desgraçado. As escolas, os meios de comunicação precisam exibir documentários e reportagens sobre o desempenho do Estado nos países civilizados, para que se desenvolva o discernimento, o senso de comparação e de cidadania. Isso ajudaria muito a esvaziar discursos de gatunos populistas.

  15. O movimento de esquerda vai continuar em busca da hegemonia. O que ele está dizendo é que o PT é uma sigla desgastada que deu a sua contribuição ao projeto e agora deve sair dos holofotes. É apenas a velha estratégia para limpar (aos olhos dos ingênuos) a esquerda dos crimes amplamente defendidos por ela mesma.

  16. Quanta imbecilidade. Agora que o barco está afundando, o sujeito quer reescrever a história e inventar esse papo de que o Mula já sabia que o ciclo tinha se esgotado e tal. O cara tava até há pouco tentando comprar a hegemonia do seu partido e sua candidatura pra 2018, inclusive tentando dar um golpe pra assumir de vez o controle do governo e preparar dois anos e meio de campanha ininterrupta. Me surpreende como esses caras não tem um mínimo de pudor e auto-censura, são todos psicopatas.

  17. Os Ministros do STF. Governo Dilma renovou dia 29/12 contrato com empresa de pai do Ministro Barroso do STF 12 dias após decisão sobre o Impeachment http://vetorm.com/?p=583& http://vetorm.com/?p=2516 http://vetorm.com/?p=558 Teori http://vetorm.com/?p=2425 http://vetorm.com/?p=2420

  18. Porque os Ministros do STF “sentam” em cima dos processos da Lava jato e criticam Sérgio Moro pela exposição excessiva? Vejam: Família do Ministro do STF/TSE Dias Toffoli é formada por colaboradores nas empresas alvos da Operação Lava Jato http://vetorm.com/?p=460 Construtora de Sogra Miss do Ministro Barroso nas obras da Odebrecht e Braskem alvos da Lava jato. http://vetorm.com/?p=629, http://vetorm.com/?p=558 Exclusivo – Joao Telles cunhado do Ministro Barroso do STF é Gerente do ERG da ECOVIX (ENGEVIX) e ja foi da EAS ( Queiroz Galvao/Camargo Correa) http://vetorm.com/?p=2203

  19. Se escapar da extinção, o PT voltará a ser o que jamais deveria deixado de ter sido (e que só deixou de se-lo pela força do dinheiro proveniente da corrupção e pela famigerada ignorância política do brasileiro). Um partido nanico de esquerda.

  20. Esse negócio de falar que o pé de cana já pensava em revisão da postura do partido tem menos de aspecto político e mais de aspecto policial. Sabia que uma hora ou outra a quadrilha seria desmascarada.

  21. Ja se esperava que esse ORDINARIO abandonasse o barco, enquanto afunda, so nao imaginava que fosse tao rapido! Ha um mes, esse ORDINARIO estava enfurnado em reuniao com Rui Falcao arquitetando a nomeacao de seu criador para a Casa Civil. Criador e criatura se merecem! Tem que dividir a mesma cela!

  22. E os 200 milhões de brasileiros que prestam resumem assim a ópera: petralhismo e esquerdas, sob quaisquer nome por intermédio do qual tentem esconder a sujeirada que perpetraram, NUNCA MAIS COLOCARÃO AS MÃOS SUJAS NO NOSSO PAÍS.

  23. O PT tem dinheiro para se reeleger até 2038!!! Quando será que nós, os brasileiros, nos livraremos, não do PT, mas dessa ideologia bolivariana??? As escolas já estão sendo doutrinadas. As escolas federais estão já doutrinando os adolescentes para serem contra o impeachment e aquela baboseira toda do bolivarianismo já entrou nos alunos de escolas federais. Faça um teste e veja. Esse câncer, não sei como sairá do nosso Brasil.

  24. Fora PT. Corruptos. Cadeia pro clã lula. Impeachemente pra dilma e cadeia por crimes de lesa pátria e outros. Extinção do PT. Banimento e criminalização do comunismo no Brasil por crimes contra a humanidade.

  25. “O partido tem muita capilaridade”. Ele está, infelizmente, correto nesta afirmação. Quem mantém esta capilaridade do PT, de partidos irmãos e suas ideologias degeneradas é o povo brasileiro com o a sua estupidez incurável. Dilma saindo e PT perdendo força político, nada mudará neste pais; porque o problema não é o PT e sim suas ideologias nefastas que impregnam a mente da maioria absoluta da população. Marina Silva, Jean Wyllys, PSOL, PCdoB e outros monstros do mesmo nível não me deixam mentir.

  26. As manifestações da Presidente que há Golpe , e agora o mais grave : A PRESIDENTE DO PAIS PEDIR SANÇÕES INTERNACIONAIS CONTRA O PAIS. Pelo amor de Deus , eu não sou jurista , mas é impossível que isto não seja um fato GRAVÍSSIMO, e que para isto não haja sanções IMEDIATAS no âmbito jurídico. Seja lá o que for , mas cadê a OPOSIÇÃO para impetrar um Mandato de Segurança, Ação de inconstitucionalidade etc

  27. Duas perguntas. Primeira, onde o PT vai se reciclar? Em Curitiba? Segunda, se em 2010 o Lula achava que o PT tinha de sair do poder, por que até dez dias o mesmo Lula estava comprando votos de deputados para evitar o impeachment?