​STF MANTÉM MARCELO ODEBRECHT PRESO

A 2ª Turma do STF acaba de decidir, por 3 a 2, que Marcelo Odebrecht continuará preso. Condenado a 19 anos e quatro meses, MO está na cadeia desde junho do ano passado.

Teori, o relator, lembrou que MO “tentou perturbar investigação, obter apoio político e destruir provas com a ajuda de subordinados”, registra o Jota. Foi acompanhado por Carmen Lúcia e Celso de Mello.

Gilmar Mendes votou pela prisão domiciliar, alegando que a preventiva “tornou-se excessiva”. Ficou vencido com Dias Toffoli.

30 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. Rodolfo 2 horas atrás Henrique Meirelles é homem de confiança do Lula e presidente do novo banco da JBS Friboi! Péssima sinalização, apesar de ter credibilidade no mercado! Políticamente, péssima escolha. Na minha opinião Concordo plemamente. Receio que o futuro demonstre indubitavelmente o grave equívoco de chamar NOVAMENTE a raposa para tomar conta das galinhas.

  2. Henrique Meirelles é homem de confiança do Lula e presidente do novo banco da JBS Friboi! Péssima sinalização, apesar de ter credibilidade no mercado! Políticamente, péssima escolha. Na minha opinião.

  3. Precisamos de personagens novos, com potencial de restaurar a confiança de empresários, investidores estrangeiros, bem como, dar novo ânimo ao povo em geral. Meireles será MAIS DO MESMO. Que venha PAULO RABELLO DE CASTRO. Vejam a entrevista que ele concedeu ao programa RODA VIVA em junho de 2015. Muita coisa mudou em quase 1 ano, mas não prejudica o teor da entrevista. https://www.youtube.com/watch?v=9BsdH6DprBA

  4. “Na companhia das emas” é demais! As emas, são grandes caçadoras e predadoras de serpentes. Quanto mais peçonhentas; aí é que a borduna cai com mais força! De jararaca, jaracuçu, cascavéis e outros anéis – pouco importa, sempe serão a dieta predileta das altivas emas; principalmente no planalto central!…

  5. SIM – MINISTRO DA FAZENDA – BOM PARA O POVO RUIM PARA OS BANQUEIROS PAULO RABELLO DE CASTRO NÃO – PERIGOSOS PARA O POVO MEIRELLES – ANTÔNIO CLÁUDIO MARIZ – ARMÍNIO FRAGA – SERRA – MURILO PORTUGAL – JOBIM

  6. Minha sugestão culinária para o futuro presidente: Uma deliciosa omelete de ovo de ema. O problema é pegar o ovo. Pense na ema como uma espécie de Dilma. Vai bicar, espernear, agredir e dizer que é golpe, mas o resultado valerá a pena.

  7. “Em 2004, o próprio presidente Lula assinou uma medida provisória (MP 207) para garantir ao então presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, foro por prerrogativa de função. Na época, Meirelles estava sendo investigado por remessas de recursos ao exterior por meio de contas CC-5. Não fosse a medida provisória, ele seria processado pela primeira instância.” http://jota.uol.com.br/lula-estaria-mais-para-natan-donadon-ou-henrique-meirelles

  8. Sabemos que o Brasil tem um Problema grave na Economia, mais não podemos esquecer também de outro problemão grave que é o da segurança publica, algo tem que ser feito e com urgência. pois com o PT o banditismo só vem aumentando e o povo inocente morrendo, o trafico tem que ser combatido sem pena, temos que dá o monopólio da força novamente a policia. O trafico brasileiro financia as ditaduras da América latina, destroem famílias e ainda financiam funkeiros.

  9. FAZ CHAMEGO NO BANDIDO, FAZ! http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/04/1762528-vice-presidente-ja-foi-citado-por-dois-delatores-da-operacao-lava-jato.shtml http://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2016/04/1763960-sombras-sobre-temer.shtml FAZ CHAMEGO NO BANDIDO, FAZ! http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/04/1762528-vice-presidente-ja-foi-citado-por-dois-delatores-da-operacao-lava-jato.shtml http://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2016/04/1763960-sombras-sobre-temer.shtml

  10. A verdade é que o país está dominado por bandidos, não há a mínima segurança de andar pelas ruas, de ônibus, moto ou carro. O exemplo tem de vir de cima, prendendo os bandidaços. Eles não respeitam a constituição porque as FFAA têm de respeitar. Gostaria de saber como está o relatório das FFAA matando mosquitos. Quantos mosquitos morreram e quantos estão feridos.

  11. Nada como uma presidente perturbada. Em outros tempos, ficaria em NY sábado e domingo. Aguentar 3 semanas de Comícios no Planalto e Jandira, Fátima Bezerra e Vanessa levando as mulheres com flores, vai ser de matar. Tudo pela covardia de Renan…

  12. A presidente voltou correndo e frustrada pq a conversa mole não colou com os gringos. É bom ela ir se acostumando a arrumar algo pra fazer, pq acabaram as reuniões, os passeios, os gastos a la Antonieta. Quanto ao Temer, ele pode até ficar no Jaburu, mas quietinho eu duvido, tem muito trabalho pela frente.