STF nega recurso por impeachment de Gilmar

O Supremo negou recurso de um grupo de advogados que queria dar prosseguimento no Senado a um pedido de impeachment contra Gilmar Mendes.

Nove ministros do STF foram contra o pedido. Gilmar não votou e Marco Aurélio Mello declarou sua suspeição.

O pedido de impeachment foi feito ao Senado, em 2016, por um grupo que incluía Celso Bandeira de Mello e Fábio Konder Comparato. A Casa negou continuidade.

Os autores recorreram ao Supremo e o pedido foi negado por Edson Fachin. Houve recurso, que agora o tribunal também rejeitou.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

  1. Ler mais 68 comentários
    1. Parece-me um caminho sem volta a intervenção por um curto período das FFAA, pois a começar pelo STF e passando pelo Legislativo e se encontrando com o Executivo, ninguém se emenda e a democracia corre o risco de se dissolver diante de tanta barbaridade cometidas pelos comandantes dos 3 poderes.

    2. Vejam so’ a primeira coisa que os militares deverao fazer sera’ dissolver os atuais membros dos STF e substitui-los por membros eleitos da populacao, destituindo tambem a camera alta e a baixa, convocando novas eleicoes, prendendo todos estes picaretas do STF e do Senado…..

    3. Só cego que não vê: ou temos no Brasil uma ruptura institucional radical – tipo Intervenção Militar Já – ou tudo fica na mesma e a classe dirigente sangrando nossas vidas. Pergunta-se: qual solução seria melhor que a militar? Essa seria uma questão exclusiva da ala centro/direita porque a esquerda rejeita de plano. Uma resposta, ainda que tardia, seria eleger o Bolsonaro 2018 , mas será que sobreviveremos até lá?

    4. Isso significa que eles são “intocáveis”? Eles podem fazer o que quiserem e dizer o que disserem que nada acontece? Não me parece em nada com uma democracia. Qualquer funcionário público, e isso é o que os ministros do STF são, não podem ficar acima da lei. O Gimar Mendes teima em soltar presos, apesar de condenados na segunda Instância, e isso é contrário ao entendimento do colegiado do STF; e nada acontece. Lamentável! Isso é que faz o povo pedir intervenção militar. Essas figuras, funcionários públicos, que não servem ao público e sim às suas pequenas e egoístas comunidades. Isso vale para os três poderes, pois é isso que temos visto todos os dias na mídia. Vai chegar uma hora em que o povo vai parar de assistir passivamente e pacientemente esse sistema de coisas, e vai para as ruas exigir as cabeças desses mandatários.

    5. Já que o corporativismo impera, principalmente no STF, e que dificilmente algum deles serão punidos, o jeito é dar tomatadas até que se toquem que estão legislando contra o povo brasileiro.

    6. Alguns ministros do STF pertencem ao corpo docente do IDP, ou seja, trabalham para Gilmar Mendes (coordenador científico). Eles deveriam ter declarado conflito de interesse, por isso não poderiam julgar o recurso dos advogados. Ou os deuses togados não zelam pelas boas práticas da justiça?

    7. Qual é a legitimidade moral de um Supremo Tribunal eleito quase que exclusivamente por criminosos condenados e semi-condenados? Qual é a probabilidade de megacriminosos terem escolhido pessoas honestas para ocupar esses altos cargos? Como é possível haver quem espere honradez e integridade de carácter desse atual corpo de ministros? Se esse debate não entrar na ordem do dia imediatamente, o resultado de anos de Operação Lava Jato e investigações da PF estará perdido e arquivado para sempre. Qualquer ser humano com um mínimo de capacidade lógica é capaz de perceber isso.

    8. Esperar o que desses ministros protetores de bandidos, corporativistas e que auto-defendem pois, amanha se surgir outro denunciado será a vez do gilmar mendes retribuir o voto. Canalhas.

    9. No Brasil, quem participa de superquadrilhas é jugaldo por seus pares. Será q se eu cometer crime serei julgado por meus amigos e familiares???? Tomate podre e pouco. Esse pessoal só aprenderá quando forem granadas e quando atacarem os seus familiares. Só nessa pocilga de país que um programa de radio contrata a filha piranha do Guido mantega, que adora mostrar o rabo, para dar opinião. Tem q transformar a vida desses bandidos num inferno…para eles se acostumarem com a futura residência deles

    10. Estranho: Um juiz do STF sentenciou que o Aécio Neves não pode sair de casa de noite. Um senador disse hoje que o tal de juiz agiu contra a Constituição. Não entro no mérito da questão, porém, um juiz do Supremo pode ou não pode cometer uma inconstitucionalidade? E se o colegiado for a favor ou contra o tal juiz? Se o direito fosse ciência exata, não precisava de onze com opiniões diferentes, cada um interpretando as leis conforme a sua ideologia ou amizade com certas pessoas.

      1. pena é…??? Vamos tomatear o energúmeno;…..que vira e mexe está por aqui…safados…STF…safados treteiros federal…

      1. Estamos trancados no paiol de pólvora
        Paralisados no paiol de pólvora
        Olhos vedados no paiol de pólvora
        Dentes cerrados no paiol de pólvora
        Só tem entrada no paiol de pólvora
        Ninguém diz nada no paiol de pólvora
        Ninguém se encara no paiol de pólvora
        Só se enche a cara no paiol de pólvora
        Mulher e homem no paiol de pólvora
        Ninguém tem nome no paiol de pólvora
        O azar é sorte no paiol de pólvora
        A vida é morte no paiol de pólvora
        São tudo flores no paiol de pólvora
        TV a cores no paiol de pólvora
        Tomem lugares no paiol de pólvora
        Vai pelos ares o paiol de pólvora

    11. Essa invenção idiota de um agente público ser julgado pelos seus pares é de uma burrice infinita. A grande estupidez dessa prática é que ao juiz de hoje pode ser réu de juiz de amanhã, e então o julgamento passa a tender fortemente para o corporativismo. Na minha concepção, qualquer julgamento de agente público deveria ter um juri popular, como acontece com muitos julgamentos de cidadãos comuns. Justiça igual para todos.

      1. Isso aqui vai virar um caos a curto prazo. Pode acreditar.
        Todos estão brincando com fogo(mídia e políticos / sem exceção), e a nossa paciência ACABOU!!!
        Isso vai explodir a qualquer momento.

    12. Quero ver o dia que surgir um jornalista, mas com saco bem roxo mesmo, abordando os temas:
      1. 100% da mídia é comunista(não irão falar disso, é claro).
      2. Doutrinação ideológica nas escolas(todas), até nas pseudos “santas”.
      Atacar na VEIA ao invés de atacar somente corrupção e má administração, nada mais é que, concordar e deixar fluir bem à vontade os dois itens acima.
      E, é óbvio que este site aqui faz parte do jogo.

    13. Pela faxina geral!
      Vc já visitou o site peticaopublica.com.br? Vai lá e avisa seus amigos. Participa das manifestações. Manda fazer bandeiras faixas cartazes e distribui nas avenidas

    14. Não adianta tentatem nada para impichar um ministro idesejavel do STF, o poder e uso do corporativismo é infinito em qualquer um dos poderes pelo fato de , eu posso ser você amanhã! Assim caminham essas instituições podres!!

    15. O cara tem um instituto que recebeu da JBS, a mulher trabalha em escritório que defende investigados na Lava Jato, ele solta bandidos já conhecidos e não pode ser investigado ?

    16. E não poderia ser diferente , é território deles , daí a necessidade de reforçar a blindagem contra os inimigos externos .” Tem que manter isso , viu” . Na verdade , só respeitam o verde-oliva . Nos bons tempos ,64 /72 , Brizola e Tarso Genro vestiram-se de “prendas” e fugiram para o Uruguai , ficaram lindas . Tudo pra fugir do extermínio à praga comunista . Esse nosso Supremo , há muito não vem prestando um serviço condizente com o salário que lhes pagamos . A Casa é um poço de vaidades : ” a gravata mais bonita , o penteado mais fashion( essa o Fux leva) ,o discurso mais prolixo ( Celso e Barroso na briga ) , o mais arrogante ( Gilmar sobra no quesito ) ….. ” . E o pior de tudo , eles se acham a última coca cola do deserto .

      1. Segundo Einstein :Os problemas existentes não podem ser solucionados pelo mesmo modelo mental que os criou.” Em outras palavras o nível de consciência deve estar em um patamar mais elevado para encontrar a solução, ou seja é necessário uma interferência externa, Como revelado pelo PINGUNÇO, “Inimigos Externos”.

    17. Essa é uma das causas que me leva a ser favorável a uma INTERVENÇÃO MILITAR. Embora em todos os segmentos há exceções, os MILITARES SÃO MUITO MAIS DISCIPLINADOS À ORDEM. Caso contrário, estaremos a cada dia mais perdidos e órfãos desses hipócritas que se apossaram do país.