STF notifica Vélez para que esclareça ‘brasileiro canibal’

Rosa Weber mandou notificar o ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, a prestar esclarecimentos, caso queira, sobre uma entrevista dada por ele à revista Veja, informa o UOL.

É a entrevista em que Vélez disse que o brasileiro viajando é um “canibal”: “Rouba coisas dos hotéis, rouba o assento salva-vidas do avião; ele acha que sai de casa e pode carregar tudo. Esse é o tipo de coisa que tem de ser revertido na escola”, declarou ele na ocasião.

Um advogado não gostou e interpelou judicialmente o ministro no Supremo, acusando-o de “calúnia e difamação”.

A assessoria de Vélez informou que ele ainda não foi notificado, mas responderá assim que isso acontecer.

Este é um convite à indignação. Veja aqui!

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 287 comentários
  1. A expressão “ser canibal”, é tão efusiva e popular, quanto a expressão: “Tó cagando de cócoras para isto”! E o q/ele disse, digo Eu, a mídia em geral, e todos os visitados por brasileiros.

  2. Alguém pode ser responsabilizado por ações mas nunca por pensamentos. Esse ministro é um idiota que fala idiotices, como outros, mas dai a ser interrogado pelo STF? Não tem mais nada para fazerem

    1. Para chamar o Ministro de IDIOTA , você deve ser muito mais estudada , diplomada , culta e inteligente do que ele . Se tiver estes predicados , LHE DOU MEUS PARABÉNS !!!

  3. Onde está a inverdade ? É muito mais que isso, depreda, joga lixo na rua, pela janela do carro, faz as necessidades fisiológicas e não dá descarga, rouba o controle remoto da tv do hotel, do hosp

  4. Verdade ofende e muito!!Rosa Weber foi rápida!Só não anda o que mesmo interessa!Vamos falar do pcte do Moro?E da reforma da Previdência!!E da Lava toga?Como andam os assuntos na Câmara e no senad

  5. Advogado Canalha!. O que o Ministro disse foi dentro de um contesto subjetivo. Ele tem razão, o Brasileiro se acha esperto mas. A Rosa Weber poderia ir fazer torta de maçã ao invés de dar atençã

  6. “Rosinha” quer INTIMIDAR o Ministro por conta de sua “amiguinha” a TERRORISTA ESTELA que ROUBAVA tudo dos hotéis e deixava a conta para nós pagarmos. Ela na época nos representava como PRESIDAN

    1. Canibais, bárbaros, selvagens e cheios de “malandragem”, essa última “qualidade” muito elogiada por todos da imprensa!!!

  7. Muitos anos que não acontece nada, contraventor é cheio de direito… Só dá uma tonturinha… Da abertura em diante se formou essa cultura… Somos canibais da moral e da ética.

  8. a que ponto chega um puxa-saco com complexo de vira-latas. Defendendo seu “ídolo” auto-declara inculto, mal educado e cidadão de quinta categoria. Toda bobagem emanada pelo “escolhido” vira mant

  9. A verdade é q a palavra “roubar” coisas, foi mal interpretada. O q ele quis dizer é q o brasileiro tem a cultura de trazer lembrancinhas dos lugares por onde passa. Quem nunca trouxe uma d Motel?

    1. O que menos importa nesse momento é o país de onde ele veio, mas sim se suas palavras são inverdades. Você sabe que não são. Nossa fama lá fora nos condena. Não se faça de desinformado.

  10. Nós brasileiros não precisamos sai do Brasil para demonstrar falta de educação. É só olhar como ficam os parques, após um show. Toneladas de lixos, banheiros imundos, garrafas de vidro por tod

    1. Quê issso, Nilson. Isso é calúnia! Basta observar, e.g., os garis após um dia de carnaval e vc vai constatar quão difamatória é sua postagem! O Brasil é o paraíso dos bem-educados!!!

    2. Fale por você e não generalize. Se está insatisfeito se mude para Colômbia, lá só tem universidades padrão Haward, praças limpas, analfabetismo zero.

    1. Todas as postagens que fiz tiveram o objetivo de contrariar o estereótipo do brasileiro sacana docemente aceito pelos que se assumem vira latas. Mas não poderia esperar que você, Mário, entendesse

    2. Heinz, ou você é o inculto ou você faz parte dessa cambada que envergonham os brasileiros de bem com esse hábito escroto de coletar souvenirs e não respeitar o patrimônio alheio.

  11. O que que tem? Brasileiro rouba mesmo! Rouba o sabonete e a toalha no hotel, Rouba copos e guardanapos em festas. Se rouba mixuruqueza não vai deixar de roubar o BNDS? STF vai cuidar de seus processo

  12. Esse ministro está confundindo ao brasileiro com seu povo colombiano. Viajei muito na vida, nunca vi um brasileiro fazer algo incorreto; nem sequer em New Jersey (quem conhece comprenderá).

    1. Ué meu caro? Não percebeu que esse advogado é um Petralha? Se fosse o Ministro do MOLUSCO não ia fazer nada não é? Ele fez alguma coisa quando o MOLUSCO disse que a Rosa Weber tinha o GRELO DURO

  13. Não falou mentira. Apenas não inclue a totalidade . Também não são só os brasileiros que agem assim. Mais grave são os ministros do Supremo usarem apoio diplomático no exterior (motoristas, se

    1. Se você já perdeu a crença no país ao sair daqui, por que não se concentra nos seus afazeres daí? Seu complexo de vira latas é problema seu.

    2. Os nadadores americanos, atletas olímpicos, deram um exemplo de bom comportamento no Rio de Janeiro. Cretinos existem em todos os lugares comuns você bem sabe.

  14. Estava em Whistler/BC/CA,. Minha bike sempre encostada na frente do hotel. Depois de alguns dias os funcionários me aconselharam guardá-la com cadeado. Os brasileiros haviam chegado para um envento.

    1. Stalinacio foi presidento 8 anos com aval da midia e do judiciario e que ofendeu foi o Velez. Todo brasileiro tem direito de dizer o que pensa do seu pais.

    1. Generalizações sempre são perigosas e me parece inconcebível que um ministro da educação não saiba disso. Quanto a você, a primeira etapa da cura é a conscientização.

  15. Já não chega o ministro Celso Mello dizer que as diferenças biológicas entre meninos e meninas são artificiais e agora vem Rosa Weber. O que o ministro Vélez disse é verdade, infelizmente.

  16. Se até os dois últimos presidentes depenaram o palácio presidencial quando saíram, levando centenas de objetos valiosos que são patrimônio público… Será que o ministro está tão errado assi

    1. Pela precisão, não incide essa acusação sobre o temer. Essa não. Por fim, existem cretinos como você e o ministro em todos os lugares.

  17. Por que esse advogado não processa todos os políticos que roubam o país ? Ele, como cidadão está tendo seus impostos pagos roubados. Seria muito mais produtivo. Mais cadeia para Lula e petralhas.

  18. Pior é que ele não falou nenhuma novidade, porque é assim mesmo que somos vistos por algumas pessoas lá fora (e aqui dentro também). Infelizmente, por causa de uns, todos levam a fama.

    1. Mas é interessante esse “chamamento” às claras pelo STF. Por que não fizeram o mesmo durante o desgoverno PT? Contratos sinistros rolavam solto e os fiscais não viam e nem ouviam nada.

  19. Enquanto o stf arrocha o ministro Velez, o Deimon Tod da Vale diz que foi um acidente em Brumadinho! Então frau Weber, os 350 viralatas mortos nesse genocidio não merecem nem uma ação do stf??

  20. Falta do que fazer. Deve ser amiguinha do tal advogado, e este é um pulha atrás de holofote. Divulguem o nome para ninguém contrata-lo. O nosso Código de Ética proíbe propaganda ostensiva. Lamen

  21. Se não me falha a memória, acho que até a ex”Presidenta” e sua equipe deixaram uma conta altíssima em um Hotel, na Europa, sem pagar e voltaram ao Brasil. O Hotel mandou a conta para o Planalto.

    1. Verdade. Estão sabotando o Novo Governo. O Povo tem que pressionar esse STF aparelhado e a serviço da Esquerdalha. Basta de tudo isso. Eles estão extrapolando as suas atribuições de forma descara

  22. Sou advogado e posso afirmar que esse colega babaca quer apenas aparecer para angariar publicidade para sí. Quanto ao termo canibais ou indios, era como chamávamos os jovens desordeiros à época

    1. Hj seria politicamente incorreto. As mentes se estreitaram, tomam tudo ao pé da letra. É a nossa educação vai realmente mal.

    1. O Povo paga os régios salários dos togados para lidarem com picuinhas. Que vão julgar os milhares de processos que estão parados há anos no STF. Agora vão discutir homofobia. Basta.

  23. Foi infeliz sim ao usar sentido figurado! Tenho minha integridade e comportamento pelo qual respondo. No entanto, já viajei o suficiente e observando para ter o mínimo compreensão do que ele diz.

    1. Pois é, o STF está transformado num tribunal apequenado. Uma vergonha. Ganham 39 mil mensais fora penduricalhos para não cumprir com as suas atribuições.

  24. Se ela não sabe, eu sei. São pessoas sem nenhuma educação que em viajem ao exterior furtam copos, toalhas, talheres e etc a título de souvenir, furam filas, falam alto, fazem bagunça enfim, uns

  25. Duas observações: 1) O STF, não acionado, tomando a iniciativa policial além da sua função, apesar de tantos crimes hediondos de políticos ali engavetados. 2) A ditadura PC coibindo expressão

  26. Barraram meu primeiro comentário. P /q /P. Os ministros do governo do PT faziam e aconteciam e ninguém (OAB) falava um A! Agora é esse mimimi pra tudo. Quem governa desse jeito? Vá pra P /q /P.

  27. O STF deve estar com pouco serviço. É preciso acabar com esse tribunal político! Esses vigaristas querem legislar em tudo, opinar em tudo, enquadrar Ministros baseado em viés ideológico!

  28. PUT//A que pariu, vá trabalhar Kadel’á Suj/a, arrume alguma coisa para fazer va’ca inútil. Milionária, salário altíssimo, mordomias a perder de vista e este estrume se vende nesta pocilga. Vá

  29. brasileiro realmente é um canibal.”comeu”todos aqueles capazes de assumir a importantíssima Educação.então o do “Brasil acima de tudo” importou esse idiota estranja-pseudo-brasileiro para nos

    1. Qual aquele que quando escreve uma nota, escreve cheia de erros? Aqueles que todo ano vazava a prova do ENEN? Me poupe. Zerda por Zerda, fico com nenhuma.

  30. Uma amiga contou q quando esquerdistas foram p/congresso sindical em hotel chique em Brasília,
    o hotel teve que trocar talheres para descartáveis. STF não quer saber da realidade, só doutrina.

  31. Ah Ministra Rosa Weber se fazendo de justiceira paladina da cultura do ladrão, do jetinho e da lei Gerson. Esse é o comportamento Brasileiro! O Ministro da educação quer arrumar! Entendeu Ministra

    1. Inventaram a tal difamação coletiva, ou ofensa coletiva. O engraçado é que na hora de receber a indenização, só um recebe, $$$entendeu? $$$. $ó um recebe $$$

  32. Esses “não-eleitos”,mas “supremos” deveriam procurar o que fazer de bom para o Brasil.Deveriam ter a dignidade de “sair pelos fundos”.Se acham,mas suas carnes serão comidas pelos piores vermes

  33. O Princípio da CF/88 deLiberdade de Expressão e Liberdade de Crença não há p/ o STF. Até mudaram a CF/88 que diz que família é laço entre homem e mulher. Agora padre ou religioso, crime. Pi

  34. Anos 80. Excursão brazuca p/ India. Avião retido. Funcionária do hotel onde ficaram, pede p/ q devolvam as lembranças surrupiaras, e um a um, devolveram.Testemunha do incidente envergonhada. Pois

  35. Liberdade de expressaão para esquerdista não existe, só doutrinas deles o STF do PT continuando com a imposição da rev comunista no Brasil impondo costumes para os brasileiros. Salve os corruptos

  36. Os petistas depenaram o Brasil e ficou por isso mesmo, a maioria dos ladrões livres. Agora vem esse petista sonso e se acha ofendido! Brasileiro quando viaja dá vexame, sim, ainda mais se é petist

  37. Enquanto isso, o STF como puxadinho do PT, fica julgando em favor da teoria das minorias e esquece a maioria do povo brasileira, sua cultura, e maior problema que é a corrupção, eles nada fazem.

    1. É um verdadeiro circo dos horrores. No trabalho duro, que realmente precisa ser feito, no combate à corrupção e à violência, ninguém quer por a mão!

    1. Esbarram nas pessoas,furam filas,as criancas ficam gritando e pulando em qquer lugar e os pais acham bonito.Eta povinho bagaco.

  38. Com tanta corrupção, impunidade e milhares de processos com matérias sérias e urgentes, estão preocupados com uma frase de ministro. STF aparelhado, vermelho e descolado da realidade! Ridículos!

    1. É proibido falar a verdade agora. Tenho amigos que quando viajaram eles tentam tirar proveito de tudo quanto é possível. Agora é proibido falar do jeitinho brasileiro. Se um professor n pode corri

  39. Ministrinha nojenta, o Ministro da Educação disse alguma mentira? Até alguns BATMANS aí dessa suprema vergonha se encaixam em algumas das descrições. A PF é que é incompetente para mostrar iss

  40. Ministro deveria assistir no youtube “Direito,Sociedade, Ideologia e Gênero”, Jean Marie Lambert, que mostra criação intelectual da doutrina homossexual não sustentável no mundo real, da nature

  41. No caso do ministro, do que deve ele acusar o adEvogado que não ‘ gostou’ da expressão e a achou difamatória? Mentiroso? encrenqueiro? esquerdista? E os traidores brasiloucas q difamam o pais?

  42. Ministro do STF falando contra as cores que um pai deve vestir uma criança, indo contra estudo de médicos que diz que as crianças nascem orgãos sexuais diferentes e células devido ao sexo diferen

  43. É falta do que fazer que a ministra acha tempo pra bobagens desse tipo, né? Só pode ser. Tem tanta gente na fila esperando recursos parados no Supremo por anos a fio. Tenha paciência, excelentíss

  44. Engraçado, o ministro só disse a verdade. Inacreditável é o STF perder tempo com este tipo de ação com tanta coisa importante engavetada. Brasileiro é mal educado já presenciei em viagens.

    1. Facam um voo internacional com uma familia de brazucas ao seu lado q tenha criancas pequenas.Ai me digam se nao sao canibais mesmo.

    2. Pior é que, até dentro da Suprema Vergonha existem vários crápulas que se encaixam exatamente nas descrições do Ministro da Educação. Só a PF e a ministrinha não veem isso.

    1. Verdade. Basta de buscarem picuinhas, quando há tantas questões importantes a serem resolvidas. Da Esquerdalha ninguém fala nada, ninguém julga nada, é silêncio do conchavo.

  45. Inacreditável ! stf atuando com velocidade numa bobeira desta. Quem já viajou e teve o desprazer de encontrar “grupo” de brasileiros sabe do que o ministro fala. Canibal é força de expressão, v

  46. O mais legal é ver a classe média defendendo o colombiano e ele passando o paau na cara de vocês. Ou vocês acham que pobre vai para o exterior ou rico fica nesses hotéis que ele se refere? Hahaha

    1. Pobre rouba dos próprios pobres, seu cara de pau! Em Brumadinho vários moradores tiveram que ficar vigiando os restos dos entulhos de suas casas, para não perderem o que restou.

    1. Aliás, aquele pessoal que foi à Rússia procurar b*c*t* rosa era tudo brasileiro, não é mesmo ? Mais uma insuperável contribuição brasileira para a antologia mundial da calhordice….

    1. Eles so querem aparecer.Julgar coisas q ajudam a populacao na vida real nem pensar.Ja notaram q eles so dao prioridade para coisas inuteis,ditas”sociais”?

  47. Infelizmente o que o ministro revelou é a dura realidade, mas não deveria generalizar, pois já viajei por 6 países da América do Sul, 2 da América do Norte e 8 da Europa e nunca infringi a lei

  48. Este STF BOLIVARIANO está pensando q o Brasil é uma ditadura e q são os ditadores de censura á expressão?STF abusa de autoridade e se mete em questões risíveis quando suas ações são sim lesi

    1. os caga regras não conseguem entender que não. não caminhamos em absoluto para este fim.Ao contrário.Livres pensadores são livres.

  49. Pura verdade, em conexão em Zurich, a trabalho,vejo a atendente pedindo desculpas a um grupo de argentinos pois havia um grupo de brasileiros, que ela não podia tirar os olhos…e eu ao lado ouvindo

    1. Argentino tbm he odiado onde aparece.No mundo todo.Nem precisa ir longe,vai la em SC e pergunta pros barrigas-verdes o q eles acham dos boludos.

    1. He mesmo, e a zilma,o amorim,o willis,o fhc,no exterior falando mal do Brasil dizendo q o governo bolsonaro he facista,isso pode,ne?

  50. É o STF desperdiçando tempo com inutilidades, como é de hábito. Que tal julgar alguém da lavajato. O Moro, em 3 anos como juiz deu mais de 1200 anos de cadeia para os condenados, o STF, ZERO.

  51. Que piada! Só o stf pra dar bola pra uma bobagem dessas. Porque o stf não se manifestou no episódio grelo duro, Pelotas exportadora de v.i.a.d.o ou louros olhos azuis? Ah era lula e o PT…

  52. Os brasileiros bons pagam pelos brasileiros maus no exterior! – em Portugal, por exemplo, muitas brasileiras tem que explicar que não são prostitutas e muitos brasileiros que não são ladrões.

  53. O STF deveria cuidar de coisas mais relevantes e deixar de encher o saco com picuinhas e dar atenção ao advogado melindroso que ajuda o politicamente correto, em decadencia já tardia por aqui.

  54. Esse é um grande problema que o STF tem que lidar.Não é à toa que o supremo mantém aquela estrutura, pouquíssimo custo para os cofres público pois, convenhamos, o Brasil precisa solucionar este

    1. Aliás, pra quem não sabe somos terra de canibais mesmo, por muitos séculos, é só ler hans staden pra entender a metáfora do canibal! Nossa terra é conhecida como terra de canibais!

  55. Este advogado não deve viajar muito kkkkkkkkkk, da vergonha encontrar BRASILEIROS no exterior e ouvir os comentarios sobre meus compatriotas que são ditos pelos nativos desenvolvidos. Canibal é pou

    1. Existem muitos paises onde em areas rurais, produtos são deixados na beira da estrada com uma tabela de preços e voce deixa o dinheiro em uma lata . Aqui roubavam produto , dinheiro e defecavam na

    1. Cansaemuito, o Antonio falou a verdade. Você, eu e alguns outros gatos pingados são a exceção da índole ruim que acompanha brasileiros aqui, e mundo afora.

    2. Fale por você. Eu nunca toquei terror em nenhum lugar que viajei, nem meus familiares e nem meus amigos. Não conheço ninguém que tenha feito isso. Não é por causa de meia dúzia que todos são i

  56. Rosa,bruxa velha vermelha,vá procurar uma espiga de milho para passar o tempo ocioso,a sra. não tem coisas mais importantes a fazer no stf?,se não tiver,renuncie e vá ser inútil em outro lugar.

  57. O Brasileiro rouba até do Palacio do Planalto.. caminhões de bagulhos de ouro e prata roubados pelo Lula..E Osvad de Andrade será processado pelo Supremo por escrever o manifesto antropofágico..

  58. Não falou mentira alguma! Isso é fato. E a escola deveria sim, se preocupar com noções de cidadania, eliminar maus hábitos e estimular atitudes saudáveis, como solidariedade nos espaços públic

    1. Que o Brasileiro tem o famoso jeitinho, tem. E isso é =/= de ser ladrão. Agora um gringo sem vergonha pago c/ nosso $$$, fruto de nosso TRABALHO e não de ROUBO, dizer que somos ladrões? Patético.